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Recomendação de tuchos hidráulicos

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maktub
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Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por maktub em Qui 29 Dez - 7:41:18

E aí galera,

Há algum tempo atrás o frentista colocou um óleo muito fino no meu motor (15W40) e eu acabei rodando um tempo com este óleo, porém desde esses dias eu comecei ouvir um tec-tec no meu motor.

Semana passada troquei o óleo para o 20W50 e o problema persistiu, levei o carro no mecânico e todas as válvulas estão sem folga na lâmina com 0,15mm.
Logo o mecânico assumiu que os problemas sejam nos tuchos do carro, e por isto estou procurando por uma boa marca pois segundo ele os tuchos da Aplic são um lixo.

Encontrei os tuchos da Delphi, vocês já utilizaram esta marca? É paralela? Ou indicariam uma outra?

* O carro não fuma, não grila, apenas bate alguma coisa. Quando estou em +-2000rpm o barulho fica bem forte, de acordo com o giro do motor.

Abraços
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tcheco 8687
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 29 Dez - 8:14:44

delphi, foi a marca original que vinha nos opalas.

tenho no meu , sem problemas.
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Marcos Adriano
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 29 Dez - 21:18:04

cara comprei tuchos delphi em agosto montei mes passado.....ficou otimo

com a bomba nova eles carregam muito bem!!!!


agora um detalhe....tuchos hidraulicos nao podem ter nada de folga....ele trabalha com 0,0mm.....nao sei usa lamina pra regular....achei estranho essa colocacao da lamina de 0.15mm
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por Coupe 76 em Sex 30 Dez - 5:01:33

Tucho hidráulico como o amigo falou não tem que ter folga. Tem apertar ele e depois soltar um pouco para ficar livre porém sem folga....

Barulho de tucho só em Opala com tucho mecânico (250s) original.
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 30 Dez - 15:09:02

eu regulo meus hidraulicos apertando ate firmar a vareta e + meia de volta na chave.
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sex 30 Dez - 18:59:54

Essa semana montei 8 tucho da Aplic carregou blz espero que aguente alguns km

paguei 22 cada

agora tenho que regular as válvulas e acertar o h-34.
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por maktub em Sex 30 Dez - 21:14:33

Acho que a lâmina de 0.15 é a medida da válvula de escapamento.
O mecânico que vai fazer a regulagem após a troca dos tuchos vai refazer, minhas válvulas já estão reguladas corretamente sem folga.

Provavelmente algum tucho do meu motor está travado, uma bateção sem fim. Em 2000rpm fica muito alto o barulho.

Irei comprar os tuchos da Delphi e verificar como fica, obrigado a todos.
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por omalvadeza em Sab 31 Dez - 8:02:26

Marcos Adriano escreveu:eu regulo meus hidraulicos apertando ate firmar a vareta e + meia de volta na chave.

Nunca fiz troca/regulagem de tuchos por isso uma pergunta de leigo: essa meia volta a mais + a dilatação decorrente do calor do motor não seria mais que o necessário? Só firmar a vareta já não bastaria?
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por Figueiredo em Sab 31 Dez - 9:23:59

omalvadeza escreveu:
Marcos Adriano escreveu:eu regulo meus hidraulicos apertando ate firmar a vareta e + meia de volta na chave.

Nunca fiz troca/regulagem de tuchos por isso uma pergunta de leigo: essa meia volta a mais + a dilatação decorrente do calor do motor não seria mais que o necessário? Só firmar a vareta já não bastaria?

O tucho não pode trabalhar totalmente estendido,sob pena de não conseguir regular a folga,logo,a meia volta para o mesmo ter alguma amplitude de funcionamento.
Abração.
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 19 Jan - 21:36:31

tucho hidráulico regula uma vez e acabou o problema.
além de não desgastar o comando, mas não tem o barulho do mecânico.
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por BenKenobi em Sex 20 Jan - 9:08:28

Tucho hidraulico regula com carro ligado, tucho mecanico se mede a folga. Bem Grosso modo é isso.

Usei tuchos de retifica sem marcas no meu carro um bom tempo ate retificar meu motor, nunca tive problemas. Tucho cansando bate mesmo. Ele nao segura o oleo nele, e usar oleo mais fino é ate pior. O que faria parar de bater é usar oleo mais grosso, mas nao é nada recomendavel.

Tive o problema no meu carro de a porca soltar, pois estava mal apertada. Ai andando ela se soltava e novamente precisava abrir e regular. Coisa de mecanico ruim. Quando fiz eu, parou o problema curiosamente.
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Marcos Adriano
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 20 Jan - 10:55:52

Figueiredo escreveu:
omalvadeza escreveu:

Nunca fiz troca/regulagem de tuchos por isso uma pergunta de leigo: essa meia volta a mais + a dilatação decorrente do calor do motor não seria mais que o necessário? Só firmar a vareta já não bastaria?

O tucho não pode trabalhar totalmente estendido,sob pena de não conseguir regular a folga,logo,a meia volta para o mesmo ter alguma amplitude de funcionamento.
Abração.  


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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por diplomata1985 em Sex 20 Jan - 11:15:59

Galera.

Tuchos mecânicos ou hidráulicos regulam com o carro desligado.
Não se regula tucho com o carro ligado.

No manual do opala explica muito bem isso.
Pra tucho mecânico se usa as laminas de calibre sendo que 0.25 na adm e 0.30 na de escape.
Pra tucho hidráulico não se usa laminas e sim após a folga zero da vareta de 180º a 360º de aperto na porca de ajuste isso com cada pistão em pms e as respectivas válvulas totalmente fechadas.
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Marcos Adriano
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Re: Recomendação de tuchos hidráulicos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 20 Jan - 17:41:37

diplomata1985 escreveu: Galera.

Tuchos mecânicos ou hidráulicos regulam com o carro desligado.
Não se regula tucho com o carro ligado.

No manual do opala explica muito bem isso.
Pra tucho mecânico se usa as laminas de calibre sendo que 0.25 na adm e 0.30 na de escape.
Pra tucho hidráulico não se usa laminas e sim após a folga zero da vareta de 180º a 360º de aperto na porca de ajuste isso com cada pistão em pms e as respectivas válvulas totalmente fechadas.




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