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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lucasklaus Sáb 22 Abr - 15:46:26

    Fala galera!

    Recentemente comprei um coletor pra uma Solex 40 do 6c (coletor antigo pacas, de ferro, acredito até ser do 3.8...) e estava pensando em instalar nele uma DFV228 pois a base/suporte entre ambos parece ser a mesma. Já usei uma DFV228 por um bom tempo e gostava da resposta dele entre consumo/potencia, mas foi num 4c... Queria saber se alguém já teve alguma experiencia com esses carburadores num 6c pra me dizer.

    Lembrando que eu uso meu 6c todo dia então eu meio que fico mais preocupado com o lado do consumo do que da potencia.


    Valeu!! cheers
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    Mensagem por kuririn Sáb 22 Abr - 16:07:43

    se for pensando em economia vai de dfv 228
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    Mensagem por lucasklaus Sáb 22 Abr - 17:11:49

    Também estou mais para o 228 por eu já conhecer ele também, só fico um pouco com dúvida entre a base do coletor ser a mesma do H40 e do 228 (elas parecem, mas não tenho certeza se o tamanho é o mesmo...)
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    Mensagem por Mirão Sáb 22 Abr - 17:40:10

    Para mim, é uma questão de gosto, considero os H40 bastante econômicos. Tanto que antigamente vi bastante opaleiro enforcar o carburador com giclagem de fusca para ficarem ainda mais econômicos. E eu era contra, como sempre fui. Se a base for a mesma, faça um teste.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 23 Abr - 9:02:10

    coletor de 6cil para h40/ dfv228 com ctz é do 3.8 acho q nao existe para 4.1

    porem nao sei se esse coletor vai servir no cabeçote do 4.1 nao em....pra mim vai ser novidade.....


    uma boa opcao seria instalar uma flange...ja q a base do 228 é menor...seria muito facil usinar uma flange pra ele no coletor original.


    agora meu ponto de vista em relacao a isso é q vc nao vai conseguir essa tao esperada economia nao......


    pare e pense comigo: os carburadores originais dos 4.1 sao todos duplo estagio....o 446 é duplo estagio simultaneo: abre os dois juntos...entao esse vc descarta pro exemplo q eu vou te dar.....

    os outros 2 - h34 e 3E - sao de duplo estagio progressivo: abre o primeiro e depois o segundo.....

    as medidas das borboletas e ventures dos primeiros estagios sao bem menores nesses dois carburadores em relacao ao 228.....pois quando é exigido maxima aceleracao eles tem o segundo estagio pra dar conta.....o 228 nao! somente aquele estagio é responsavel por alimentar todo o motor por isso a borboleta dele é maior....do q dos duplos.


    eu nao sei se vc entendeu o q eu quis dizer.....mas os caburadores duplos se vc nao pisar fundo serao mais economicos q o 228 devido o primeiro estagio ter uma boca menor.....alem de - claro - esses carburadores duplos sao muito mais modernos q o projeto antigo do 228.


    minha sujestao seria em vc colocar um 3E pois o primeiro estagio dele é bem pequeno voltado pra economia....o segundo ja alimenta bem melhor o motor....mas graças a capsula de vacuo do aciomanento do segundo estagio ele só vai abrir se vc pisar fundo e com o motor em alta rotacao....bastante dificil de abrir na cidade....só se vc esticar muuuito as marcha na troca.
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    Mensagem por lucasklaus Dom 23 Abr - 11:20:10

    Muito obrigado pela explicação, Marcos!

    Eu acabei comprando esse coletor pois foi uma soma de uma oportunidade que me apareceu (paguei 50 dilmas nele) com a minha vontade de mudar a alimentação do meu 6c, mas ainda não comprei nenhum carburador.

    Atualmente estou com uma 3E já mas ela tá bem judiada, tem umas marcas bem fundas (parecem de marretadas) e parte dele também ainda foi pintado, ta uma zona... Por culpa disso também decidi a troca. Embora uma 3E nova seja a mais cara dessas opções que citei, eu concordo que ela possa ser mesmo a opção mais econômica.

    Esse coletor acho que vou pendurar na parede junto com outro que eu já tenho haha
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    Mensagem por Marco Araujo Dom 23 Abr - 12:32:42

    Solex H40 com certeza!

    tenho dois opalas 6cc com coletor duplo para dois h 40, de inicio coloquei dois dfv 228, tive muito mais trabalho em relação aos parafusos de fixar a tampa que fica de cabeça para baixo, logo vendi os 228 e comprei h 4o super facil de limpar e ajustar, alem de ter comprado boias de cobre, evitando e economizando na substituição de tal peça. os coletores para 228 e solex são iguais, diferente apenas os prisioneiros que para 0 h 40 é maior, no mercado livre vc acha a r$ 10,00 cada. abraço boa sorte
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    Mensagem por Mirão Seg 24 Abr - 9:48:59

    Eu pensava que os coletores do H40 e 228 eram originais da antiga C10. O Marcos Araujo deu uma boa explicação sobre o assunto, mas vejo a situação como o outro xará, o Marcos Adriano, não acredito que vá conseguir grandes economias, o certo é partir para carburadores mais modernos pra por o opalão dentro de sua configuração. Essas máquinas são daí pra mais em questão de consumo.
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    Mensagem por Marco Araujo Qua 26 Abr - 20:41:11

    Vale lembrar que nesta decada de 70, foi desenvolvido pela ENVEMO e homologado pela GM, um kit com coletores com dois carburadores, para opala 4 e 6cc, e até 3 carburadores para 0 6cc, que vc pode encontrar algumas ofertas no Mercado Livre ou OLX, essa configuração eram equipados com carburadores h40, pela praticidade de manuseio.
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    Mensagem por Mirão Qua 26 Abr - 20:47:55

    Sempre achei muito bons os H40, coloquei uma dupla carburação certa vez em um puma que havia feito um trabalho de cabeçote. São fáceis de mexer e apresentaram boa resposta.
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    Mensagem por lucasklaus Qua 26 Abr - 21:23:21

    Eu tenho um coletor envemo pra duas Solex 40, inclusive estou vendendo ele haha Não tenho como manter dois carburadores num carro que uso todo dia.

    Mas eu já decidi que vou manter a 3E, só que vou comprar uma nova pois a minha está uma sucata...
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    Mensagem por Mirão Qua 26 Abr - 22:05:43

    Hoje em dia considero o 3E a melhor escolha para quem visa economia. É um carburador que quando acertado vale a pena na minha opinião. E, já que é para andar carburado, que seja novo então por assim dizer, boa escolha, ótima idéia
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    Mensagem por Marco Araujo Qui 27 Abr - 20:53:05

    Cada qual com sua opinião né? eu mesmo, que faço a manutenção dos meus h40, nem cogito trocar por qualquer "panelao" 2 0u 3 E...mas! respeito!...rsr
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    Mensagem por Mirão Sex 28 Abr - 9:47:44

    Também considero, Marco Araujo, realmente gostei muito do H40 até por sua simplicidade, quando relato sobre o 3E é visando principalmente a originalidade da mecânica do 92, realmente os H34, 3E e alguns outros carburas, são panelões extremamente problemáticos se não estiverem com o funcionamento perfeito. Essa semana mesmo, vou verificar se o 3E do opala têm conserto, pois danificaram ele bastante colocando seu funcionamento apenas no 1° estágio. Vai ficar caro, mas como não pretendo aperfeiçoar a performance do motor, vou ficando com ele. Se um dia me der na cabeça de dar um veneninho pro carro, quero partir de imediato para a injeção.
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    Mensagem por danielmborges Ter 2 maio - 8:08:33

    Eu tenho pra venda o coletor para 3 carburadores H40, vendo tbem meus 3 Hro com gicles ja para o 6 cil tudo separado, esta parado la em casa como disseram ai em cima o consumo com os 3 e muito alto.
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    Mensagem por Mirão Ter 2 maio - 17:51:19

    Daniel, tá usando qual configuração de carburador?
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    Mensagem por danielmborges Qua 3 maio - 6:13:34

    Mirão escreveu:Daniel, tá usando qual configuração de carburador?
    Mirão bom dia, não lembro agora de caebç amas é o que esta na tabela de configuração original do carburador H40 para o motor 6cil 4100, até pensei em por a giclagem do 4cil pra ver se ajudava no consumo pois eu ando com a tripla neh mas acabei colocando as configurações originais do motor 4100.
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    Mensagem por Mirão Qua 3 maio - 18:57:24

    Não tem como uma tripla não consumir, mas o carro responde bem. Principalmente se tiver cabeçote retrabalhado.
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    Mensagem por Marco Araujo Qua 3 maio - 21:55:29

    danielmborges escreveu:Eu tenho pra venda o coletor para 3 carburadores H40, vendo tbem meus 3 Hro com gicles ja para o 6 cil tudo separado, esta parado la em casa como disseram ai em cima o consumo com os 3 e muito alto.


    Daniel, vc tem os filtros tambem? vc vende? preciso de dois....uso cornetas por enquanto....ainda não achei nada parerecido no Ebay....
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    Mensagem por danielmborges Qui 4 maio - 7:19:09

    Mirão escreveu:Não tem como uma tripla não consumir, mas o carro responde bem. Principalmente se tiver cabeçote retrabalhado.
    Sim claro e como responde rs rs, mas aqui na minha regiao ninguem deu conta de regular rs por isso tirei meu carro esta até parado sem carburador, estou tentando comprar uma quadrijet 450CFM, mas enquanto isso ....
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    Mensagem por danielmborges Qui 4 maio - 7:21:54

    Marco Araujo escreveu:
    danielmborges escreveu:Eu tenho pra venda o coletor para 3 carburadores H40, vendo tbem meus 3 Hro com gicles ja para o 6 cil tudo separado, esta parado la em casa como disseram ai em cima o consumo com os 3 e muito alto.


    Daniel, vc tem os filtros tambem? vc vende? preciso de dois....uso cornetas por enquanto....ainda não achei nada parerecido no Ebay....
    Não tenho os filtros mas procure na internet por filtro do carburador dos motores volvo penta acho que eh isso é muito usado em lanchas, veja essa foto tem os filtros que eu falo:
    http://2.bp.blogspot.com/-WiY-t7fBzG4/Tfve8Ncv0eI/AAAAAAAACxc/1d3UXN_XAao/s1600/motor.gif
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    Solex 40 ou DFV228 no 6 cil. Empty Re: Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.

    Mensagem por Marco Araujo Sex 5 maio - 20:44:13

    [quote="danielmborges"]
    Marco Araujo escreveu:


    Daniel, vc tem os filtros tambem? vc vende? preciso de dois....uso cornetas por enquanto....ainda não achei nada parerecido no Ebay....
    Não tenho os filtros mas procure na internet por filtro do carburador dos motores volvo penta acho que eh isso é muito usado em lanchas, veja essa foto tem os filtros que eu falo:
    http://2.bp.blogspot.com/-WiY-t7fBzG4/Tfve8Ncv0eI/AAAAAAAACxc/1d3UXN_XAao/s1600/motor.gif[/quote


    Obrigado Daniel Borges! já procurei esses filtros que vc falou do volvo penta, não acho nada nem parecido!
    Outro dia entrei em contato com alguem que queria vender uma tripla completa com os filtros, eu até tentei comprar dois filtros, mas ele só vendia completo com coletor e tudo.
    Na Ebay tem para vender, e ando procurando, mas como nao sei a referencia fica dificil.
    Os meus eu fiz temporariamente com formas de pizza em aluninio, mas o resultado foi pessimo e acabei com ideia....
    tenho dois opalas e tenho assim, dois conjuntos com dois coletores e quatro carburadores, dois para cada, estou satisfeito com os conjuntos porem sem o filtros..
    Achei no mercado livre, mas in felismente só vendem tudo...
    Abraço.....vou continuar a garimpagem...obrigado
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 11 maio - 15:07:51

    O meu tem uma weber 446, foi revisada logo que comprei o carro (setembro de 2016) e de lá pra cá só alegria. Média na cidade entre 5 e 6 km/l na gasolina. Duvido fazer muito mais do que isso com 3E.

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