Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

138 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 1 motor de busca

Arthur MF, Fabinho70


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
BANDIT (13573)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
Xann (10394)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
j ricardo (9376)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_leftTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM BarTutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Bar_right 

+2
Marlon Jassanan
BenKenobi
6 participantes

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por BenKenobi Qua 23 Ago - 20:32:50

    Boa noite Opaleiros e Opaleiras,

    Como muitos sabem, para aqueles que decidiram se aventurar com Carburadores Quadrijet Holley 600 CFM, com segundo estagio a vácuo, existe a historia que o motor do opala nao "puxa" ou nao abre tudo o que deveria, por o motor nao gerar vacuo suficiente, visto o tamanho do carburador.

    Bom para aqueles que como eu, embarcaram neste barco, existe algumas alternativas, e neste tópico vou explicar e tentar ajudar aqueles que entraram nesse barco como eu. As alternativas seriam:


    *Vender seu carburador e comprar um Holley de segundo estagio mecanico;
    *Transformar o segundo estagio mecanico (nao recomendo muito, nesse caso melhor partir para a 1 opcao);
    *Comprar uma capsula ajustavel da quick fuel, que eu acho que é ate melhor, mas a titulo de teste(nao sabia se ia funcionar) eu parti pro mais barato, que é a proxima opcao;

    https://www.summitracing.com/int/parts/qft-63-1/overview/

    *Comprar um kit de molas da summit racing de ajuste do segundo estagio
    https://www.summitracing.com/int/parts/hly-20-13

    No meu caso, o carro estava parado a quase 2 semanas, então aproveitei para tirar meu carburador fora para limpar, mas é perfeitamente possivel fazer isso no lugar.

    As molas
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Molas10

    A mola do meio é a original que vem com o carburador
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Molas_10

    O carburador
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 110


    Remova os parafusos que prendem a capsula
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 210

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 310
    Sera necessário remover o afogador, caso o seu carburador possua um.

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 410

    Remova os parafusos da parte de cima da capsula
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 510

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 610

    Pronto, agora voce tem acesso a mola que faz a abertura do segundo estagio. Para remover e encaixar ela, basta girar ela em volta do ressalto que ela fica presa.

    Muita atencao ao fechar a capusla, pois se a vedação dela ficar errada, nao ira gerar vacuo, e nao ira funcionar o segundo estagio.

    Bom, se voce ver que seu segundo estagio abre o correto porem falta forca, voce pode aumentar o "GICLE" dele. Para isso faça o seguinte,

    Remova a cuba do lado do segundo estagio, e remova o plate do segundo estagio.
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 710

    Repare que no plate, na parte debaixo dele, existem 2 furos.
    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 810

    Esses 2 furos sao os "gigles" dele. Voce pode tentar aumentar aos poucos, cuidado pois nao tem volta se aumentar muito. Vi no forum alguns dizendo para encher de estanho e furar de novo caso abrir muito o furo, mas nao sei se funciona, nao cheguei a precisar fazer isso.

    Agora vem a parte polemica. Ao contrario do que muitos alegam, isso funcionou e perfeitamente no meu carro.
    O meu parametro foi, ir para a mola mais "leve" que a holley diz ser, e ir endurecendo a mola, ate achar o meio termo. Para minha surpresa, ao usar as 2 primeiras molas (branca e roxa) o carro teve um buraco na aceleração, e dos grandes, abriu muito alem da conta, e como nao tem injetor de aceleração rapida, ocasionou nesse buraco.

    A regulagem perfeita foi com a mola laranja, onde abriu 100% do segundo estagio e sem nenhum buraco. Tambem eu fiz a abertura dos furos do plate como disse acima.

    Antes que alguem me pergunte como eu sei que abriu 100% do segundo estagio, a dica esta no proprio canal da Holley no youtube

    https://www.youtube.com/watch?v=4xOiJQj6CSU

    Aos 4:00 explica como se faz o teste. Use um clips na haste e ande com o carro, depois veja em que lugar esta o clips para saber se abriu tudo ou nao. A mola original estava abrindo cerca de 50-60% do 2 estagio.

    Espero que ajude quem precisar. Proximo passo vai ser por no dinamômetro para ver se teve ganho em CV's.

    jfsobreira gosta desta mensagem

    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 23 Ago - 20:58:31

    Show!!!
    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por Hainra Qua 23 Ago - 22:32:36

    Primeira vez que vejo um tópico tutorial sobre alguma coisa de 4Jet por aqui! (OBS: se tiver algum, não fico bravo se me mostrarem Smile  )

    Muito agradecido pela contribuição! Ganhou um positivo.
    wfigueiredo
    wfigueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 64
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala 1976 6cc
    Com motor a álcool (de 1986, retificado em 2000)
    Todo o resto totalmente original, nada mexido na mecânica.
    Cilindros : 250 - 6cc
    Data de inscrição : 21/02/2016

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por wfigueiredo Sáb 6 Jan - 12:23:26

    muito legal, util e simples.
    encorajador.

    muiito obrigado pelo tutorial.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 21 Jan - 22:15:10

    Tópico de grande ajuda Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 122938 Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 122938


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM 14tyfko
    Lucas Garcia
    Lucas Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Opala 77
    Caravan 75
    Cilindros : 6
    4
    Data de inscrição : 28/08/2017

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por Lucas Garcia Ter 20 Fev - 19:08:43

    Que tutorial top mano! Comprei um carburador desses na gringa e fiquei com medo de nao funcionar, ai comprei um com segundo estagio mecanico modelo 6210, mas ainda nao testei.

    Qual coletor voce usa parceiro? E giclagem?
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por BenKenobi Ter 20 Fev - 19:40:22

    Lucas Garcia escreveu:Que tutorial top mano! Comprei um carburador desses na gringa e fiquei com medo de nao funcionar, ai comprei um com segundo estagio mecanico modelo 6210, mas ainda nao testei.

    Qual coletor voce usa parceiro? E giclagem?

    Uso coletor Engine, o gicle de acordo com a tabela da holley é 0,072 inches, equivalentes a 182mm aproximadamente.

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM Empty Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 21:18:24