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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por RomuloCGuerra Sex 15 Dez - 20:52:32

    Fala galera...
    Venho hoje fazer algumas perguntas e gostaria de saber a opinião de vocês.

    Tenho um opala (standart) 1978, 2 portas, 4 caneco, 4 machas a gasolina.

    - Ele ta fazendo 5km/l, e andando muito, ultima vez que eu pisei nele, ele pegou 195, (tinha 40kg de cimento no porta-malas), mesmo andando muito, ha momentos que ele engasga um absurdo. Tipo, estou dirigindo entre 120/150km e ele começa a perder velocidade, forca, e fica engasgando, eu solto o acelerador dele e piso dnv, ele para por 3 segundos e ja volta a engasgar novamente.
    Ja comprei um car80 e limpei o carburador dele, usei gasolina simples e aditivada. E não adiantou.
    Oque pode estar causando esse engasgo?

    - Segundo, por estar engasgando estava pensando em colocar injeção eletrônica nele. Oque acham? Vale a pena? Ajuda no consumo? O engasgo para? Caso seja sim, qual seria a melhor injeção para colocar nele (marca, modelo e etc...)?

    - Alguma ideia de um bom kit de ar-condicionado para ele?

    - A bomba da direção hidráulica dele, ta vazando, seria melhor arrumar ou comprar uma nova? Acho que o problema esta especificamente na bomba.

    - Outra coisa, estender as machas seria melhor que adicionar uma 5 macha?

    Agradeço desde já
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 15 Dez - 21:16:56

    195 num 4 cc original?? Suspect


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    Mensagem por adpachec Sex 15 Dez - 21:25:36

    Rubão6cc escreveu:195 num 4 cc original?? Suspect

    Eu já escutei dizerem que o Fiat uno deu 220 na pista....
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    Mensagem por adpachec Sex 15 Dez - 21:27:06

    Por acaso não seria o relógio marcando 19:50 da noite?
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    Mensagem por BenKenobi Sáb 16 Dez - 10:57:36

    De velocimetro pode ate marcar. Velocidade real deve ter ficado na casa dos 170-180 talvez...

    As engasgadas pode ser boia travando aberta vazando combustivel pra tudo qnto eh lado. De uma revisada no carburador.

    Se o engasgo for proveniente de carburador colocar injecao melhora sim. Melhora consumo e manutencao. Mas é um investimento um tanto alto. Se seu cabecote for duto individual fica perfeito.

    AC é complicado. Se achar do opala otimo. Tem os genericos por ai que funcionam muito bem tbm. Mas é investimento alto tambem.

    Com ctz arrumar sua bomba, trocar é loteria e implica em adaptacoes qndo nao original. Arrumar a sua é o mesmo que comprar outra, pois nao tem bombas novas, somente recondicionadas.

    Estender as marchas somente trocando diferencial, e visto que o 4 cil tem deficiencia de potencia, vai sentir o carro amarrado. Use uma 5 marcha que ja saiu em opalas originais 4 cil e seja feliz. Vai ter um escalonamento ideal e melhor consumo de combustivel.
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    Mensagem por RomuloCGuerra Sáb 16 Dez - 16:49:26

    BenKenobi escreveu:De velocimetro pode ate marcar. Velocidade real deve ter ficado na casa dos 170-180 talvez...

    As engasgadas pode ser boia travando aberta vazando combustivel pra tudo qnto eh lado. De uma revisada no carburador.

    Se o engasgo for proveniente de carburador colocar injecao melhora sim. Melhora consumo e manutencao. Mas é um investimento um tanto alto. Se seu cabecote for duto individual fica perfeito.

    AC é complicado. Se achar do opala otimo. Tem os genericos por ai que funcionam muito bem tbm. Mas é investimento alto tambem.

    Com ctz arrumar sua bomba, trocar é loteria e implica em adaptacoes qndo nao original. Arrumar a sua é o mesmo que comprar outra, pois nao tem bombas novas, somente recondicionadas.

    Estender as marchas somente trocando diferencial, e visto que o 4 cil tem deficiência de potencia, vai sentir o carro amarrado. Use uma 5 marcha que já saiu em opalas originais 4 cil e seja feliz. Vai ter um escalonamento ideal e melhor consumo de combustível.

    Provavelmente velocímetro marcando a mais...
    Entendo, vou revisar esse problemas.

    Outra pergunta, se eu adicionar uma 5 marcha eu não perco potencia nas outras 4 não?
    BenKenobi
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    Mensagem por BenKenobi Dom 17 Dez - 12:37:36

    RomuloCGuerra escreveu:
    BenKenobi escreveu:De velocimetro pode ate marcar. Velocidade real deve ter ficado na casa dos 170-180 talvez...

    As engasgadas pode ser boia travando aberta vazando combustivel pra tudo qnto eh lado. De uma revisada no carburador.

    Se o engasgo for proveniente de carburador colocar injecao melhora sim. Melhora consumo e manutencao. Mas é um investimento um tanto alto. Se seu cabecote for duto individual fica perfeito.

    AC é complicado. Se achar do opala otimo. Tem os genericos por ai que funcionam muito bem tbm. Mas é investimento alto tambem.

    Com ctz arrumar sua bomba, trocar é loteria e implica em adaptacoes qndo nao original. Arrumar a sua é o mesmo que comprar outra, pois nao tem bombas novas, somente recondicionadas.

    Estender as marchas somente trocando diferencial, e visto que o 4 cil tem deficiência de potencia, vai sentir o carro amarrado. Use uma 5 marcha que já saiu em opalas originais 4 cil e seja feliz. Vai ter um escalonamento ideal e melhor consumo de combustível.

    Provavelmente velocímetro marcando a mais...
    Entendo, vou revisar esse problemas.

    Outra pergunta, se eu adicionar uma 5 marcha eu não perco potencia nas outras 4 não?

    Nao. Uma coisa nao tem nda a ver com a outra.

    As outras marchas irao continuar as mesmas, apenas adicionando uma nova marcha. O que pode acontecer é o carro nao ter forca pra empurrar na quinta marcha, devido o giro estar baixo, fazendo voce voltar uma marcha. Só isso. De resto td igual

    Agora se mexer no diferencial, ai sim todas as marchas serao afetadas.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Dez - 19:13:30

    é

    eu acho q 195 seu painel ta mentindo pra vc....mas isso pode ser solucionado....ou vc pode aferir no gps do celular.....

    quanto a injecao com ctz é outro mundo se for bem montada e instalada.....nao engasga mais.....melhor na partida...dias frios....consumo.....e etc....

    sei q injecao é uma maravilha......mas eu muito dificilmente montaria num carro meu.....gosto muito dos carburadores....
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 19 Dez - 6:43:56

    Melhor não arrumar o carburador, se não você vai se matar com esse opala.
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    Mensagem por Paulo Roberto B Ter 19 Dez - 13:01:05

    O funcionamento do opala injetado ė excelente, mas se vc procura economia de combustível ...esqueça! Ė alto investimento p pouco retorno.

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