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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Kit de ignição motor 4cc
Robson 73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 1973 Opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 07/06/2018
- Mensagem nº1
Kit de ignição motor 4cc
Olá amigos, sou novo por aqui e estou montando meu primeiro motor aspirado que é um 4cc 153, gostaria de contar com a experiencia dos amigos para saber qual o melhor kit de ignição para ganho de potencia?
allantomazi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Opala 1980 coupe
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/06/2016
- Mensagem nº2
Re: Kit de ignição motor 4cc
boa noite amigo
bem vindo
qual a potencia desejada?
em relaçao ao platinado, um kit de igniçao eletronica com bobina MI ja tem melhora na queima do combustivel.
abraço
bem vindo
qual a potencia desejada?
em relaçao ao platinado, um kit de igniçao eletronica com bobina MI ja tem melhora na queima do combustivel.
abraço
Robson 73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 1973 Opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 07/06/2018
- Mensagem nº3
Re: Kit de ignição motor 4cc
allantomazi escreveu:boa noite amigo
bem vindo
qual a potencia desejada?
em relaçao ao platinado, um kit de igniçao eletronica com bobina MI ja tem melhora na queima do combustivel.
abraço
Então estou fazendo um assim:
Comando 278
Uma Weber 40 original
Coletor aquecido
Pistão 4" reto
Vira do 153 com alivio
Biela com um curso maior
cabeçote trabalhado
Escapamento 4x2
E gostaria de colocar um kit de ignição que fosse mais compatível com essa preparação.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Kit de ignição motor 4cc
vc podia usar um kit original ou quase original....
talvez um distribuidor e modulo original e uma bobina melhor...tipo uma accel..ou msd baster.
talvez um distribuidor e modulo original e uma bobina melhor...tipo uma accel..ou msd baster.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Kit de ignição motor 4cc
Robson 73 escreveu:allantomazi escreveu:boa noite amigo
bem vindo
qual a potencia desejada?
em relaçao ao platinado, um kit de igniçao eletronica com bobina MI ja tem melhora na queima do combustivel.
abraço
Então estou fazendo um assim:
Comando 278
Uma Weber 40 original
Coletor aquecido
Pistão 4" reto
Vira do 153 com alivio
Biela com um curso maior
cabeçote trabalhado
Escapamento 4x2
E gostaria de colocar um kit de ignição que fosse mais compatível com essa preparação.
Sinceramente não gostei, mas gosto é gosto, jogou a faixa de torque para cima, com volante aliviado se perde inércia (o nome correto é momento), em um 6cc "vá lá" mas em um 4cc....
Assim como aliviar o volante pode perder torque, colocar um volante de Scania não vai fazer ganhar torque.
Tirar 1 quilo não vai lhe prejudicar.
Mas ir ao extremo no alívio sim, tipo redução de 30% da massa do volante.
Sei de pessoas que reclamam fazendo rampa em subida. Mesmo com taxa pelos pistões retos e bielas longas não vai escapar de sempre trabalhar em giros mais altos.
Principalmente com escape direto e com tubos grossos (sem contra pressão) que garante um "enchimento" do cilindro em baixa rotação e a não eliminação de todos os gases "quentes" garante uma expansão volumétrica dos gases no cilindro ganhando um toque adicional.
Aconselho uma bomba de óleo de maior pressão.
Mas no caso da bobina...
O que manda é o dwell, o tempo de carga da bobina.
Quanto mais tempo a bobina "ligada" mais corrente se acumula e mais forte fica a faísca.
O dwell é determinado "quase em sua totalidade" pelo distribuidor.
O intervalo entre os contatos versus a rotação.
E mais um capacitor dentro do módulo que determina o tempo de descarga, ele se carrega primeiro antes de acionar a bobina aumentando um pouco mais o tempo de dwell.
Uma bobina com dwell inferior ao módulo e especificações do motor ela vai queimar.
Com dwell superior vai ter uma faísca inferior.
Uma forma de aumentar a faísca é refazer o enrolamento da bobina impulsora para um valor maior.
Se colocar o cabo da bobina a 2,5 centímetros do negativo da bateria e "bater" 12 volts no positivo do distribuidor (desconectado do distribuidor) vai ter uma faísca forte pulando.
Com distribuidor "normal" não chega nem a 1,0 centímetro.
Mas o custo disto é menos tempo de vida dos cabos, tampa distribuidor, rotor e velas.
Por incrível que pareça um bom alternador que forneça mais corrente que o original ajuda.
O alternador original manda 8 amperes na marcha lenta, o sistema módulo/bobina necessita 16 amperes.
Uma gambiarra seria colocar um resistor atrás da bobina, no negativo, assim a corrente acumulada atrás do resistor seria absorvida pela bobina gerando faísca um pouco mais forte.
O custo disto é redução da vida útil da bobina Bosch cilíndrica vermelha.
Última edição por adpachec em Sex 8 Jun - 21:43:39, editado 1 vez(es)
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Kit de ignição motor 4cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Kit de ignição motor 4cc
Quanto mais pesado um volante motor maior será a inércia para “puxar” um carro, um bom exemplo disso é o motor de opala que foi usado em algumas caminhonetes. Era exatamente o mesmo motor, mas, ao colocar o motor de opala na caminhonete ficava HORRÍVEL para sair, mas porque?¿ justamente porque os motores não eram tão idênticos assim, o motor da caminhonete era o mesmo do opala porém com um volante motor muito mais pesado, e isso se refletia em saidas com carro parado, já que a caminhonete é muito mais pesada que o opala. Com o carro parado o motor tem que ter força para sair, e ao começar a tracionar ele perde giro, o volante “dosa” o quanto de giro o motor vai perder de acordo com a inércia gerada por ele, então, quanto mais pesado o volante, maior a inércia terá o motor ao girar e mais “forte” para sair, pois a força inercial é tão grande enquanto o volante gira que puxa o carro com uma certa facilidade.
https://googleweblight.com/i?u=https://boxonline.wordpress.com/2011/02/15/aliviar-ou-nao-o-volante-do-motor/&hl=pt-BR
https://googleweblight.com/i?u=https://boxonline.wordpress.com/2011/02/15/aliviar-ou-nao-o-volante-do-motor/&hl=pt-BR
Robson 73- Opaleiro
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Modelo do carro : 1973 Opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 07/06/2018
- Mensagem nº8
Re: Kit de ignição motor 4cc
Blza Piazada, então optei em colocar um modulo original Bosch e uma bobina MSD blaster SS com cabos originais e velas de iridium e ficou muito bom o motor em si está muito forte a receita deu muito certo pra mim mas confesso que saiu um pouco caro a brincadeira mais valeu a pena, estou querendo levar ele para o rolo só pra ver quanto de potencia ganhou, assim que tiver esses números posto pra vcs. Abçs.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Kit de ignição motor 4cc
poxa q top
eu tenho vontade de colocar uma bobina melhor no meu motor tbem
eu tenho vontade de colocar uma bobina melhor no meu motor tbem
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