Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
BANDIT (13573)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
Xann (10394)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
j ricardo (9376)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_leftMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 BarMódulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Bar_right 

4 participantes

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Daniel_73
    Daniel_73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/07/2018

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por Daniel_73 Qui 19 Jul - 7:10:58

    Bom dia, amigos.

    Estou terminando uma leve preparação no meu novo motor, mas bateu uma dúvida quanto ao módulo de injeção e gostaria da opinião e sabedoria de vocês... Vamos à descrição:

    CARRO: OPALA Especial 73

    MOTOR: 250 - SILVERADO 4.1 MPFI

    SERVIÇOS REALIZADOS:

    - Abertura dos cilindros para 4.400
    - Pistões KS 4" STD (Opala 4cc)
    - Bielas 5.7
    - Rebaixo do bloco
    - Limpeza dos dutos do cabeçote (sem rebaixo)
    - Retifica no Virabrequim
    - Kit de embreagem cerâmica 980 Lbs (6 pastilhas - 4 molas)
    - Retifica e balanceamento do volante
    - Comando eixo bruto 278x278 - INDECO
    - Tuchos mecânicos - INDECO

    - Sistema de injeção original da Silverado (MINHA PRINCIPAL DÚVIDA)


    PERGUNTAS:


    - POSSO MANTER O SISTEMA DE INJEÇÃO ORIGINAL DA SILVERADO (MÓDULO, BICOS, SONDA)?

    - SE PUDER MANTER, É NECESSÁRIO REALIZAR ALGUM TIPO DE REPROGRAMAÇÃO OU REMAPEAMENTO DO MÓDULO DE INJEÇÃO ORIGINAL?

    - SE NÃO FOR POSSÍVEL MANTER O MÓDULO ORIGINAL, QUAL MÓDULO DE INJEÇÃO PROGRAMÁVEL INDICAM (CUSTOxBENEFICIO?)


    Muito obrigado a todos e se quiserem, podem dar pitaco também na preparação de um modo geral, não só quanto à injeção...

    Abraços!
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por paulo_bomber Qui 19 Jul - 10:48:30

    vc encamisou o bloco? li que blocos modernos com retentor nao é aconselhavel abrir pra 4 pol, pois a camisa fica muito fina, ou até acaba furando ao abrir
    Daniel_73
    Daniel_73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/07/2018

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por Daniel_73 Qui 19 Jul - 14:44:36

    paulo_bomber escreveu:vc encamisou o bloco? li que blocos modernos com retentor nao é aconselhavel abrir pra 4 pol, pois a camisa fica muito fina, ou até acaba furando ao abrir

    Fala, Paulo...

    Não encamisei... Eu li bastante a respeito do assunto antes de tomar a decisão de fazer e encontrei isto que você está falando também.

    O que fiz foi me certificar que abrindo o necessário para 4.400, ainda sobraria material o suficiente para não deformar ou furar e tive uma sobra razoável. Li também que material utilizado no bloco moderno apesar de mais fino e leve, é também mais resistente e mais compacto, e que o risco está mais em preparações acima de 300 CV (o que não é o meu caso), com bloco e cabeçote rebaixados, assim aumentando muito mais a taxa de compressão e RPM.

    Masssss é claro que é loteria né bicho... Nada é garantido, se der ruim é torcer pra não danificar nada além do bloco e trocar por um 4.100 STD.

    Eu só não tenho ideia se o módulo de injeção original vai funcionar bem com essa nova "litragem" do motor.
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por paulo_bomber Qui 19 Jul - 16:03:59

    outra coisa que lembrei.... nao sei se vc vai conseguir usar o modulo original com um comando feito, lembro que no ressalto da bomba de combustivel o original tem uma marca que é lida por um sensor que vai no lugar da bomba, acho que ate da pra fazer esse retralho, ao menos acho q ja vi alguem comentando que tinha feito.... será que sai muito caro pra remapear?
    Daniel_73
    Daniel_73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/07/2018

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por Daniel_73 Qui 19 Jul - 16:12:59

    paulo_bomber escreveu:outra coisa que lembrei.... nao sei se vc vai conseguir usar o modulo original com um comando feito, lembro que no ressalto da bomba de combustivel o original tem uma marca que é lida por um sensor que vai no lugar da bomba, acho que ate da pra fazer esse retralho, ao menos acho q ja vi alguem comentando que tinha feito.... será que sai muito caro pra remapear?

    É isso mesmo, bicho... vc tá certo. É um ressalto para a leitura do sensor de fase.

    Eu mandei fazer o comando na INDECO e já pedi com o ressalto para o leitor, então o módulo original pode ler e também não vai afetar nada se eu colocar uma Fueltech por exemplo, pois elas trabalham em conjunto com a injeção original também...

    Minha grande dúvida é a leitura do módulo original quanto ao aumento de admissão de combustível e ar nos cilindros (que agora tá pra 4.400), to achando que vai "faltar"...

    O meu mecânico acha não ser necessário remapear pois o módulo original da GM tem uma certa inteligência e recalibra sozinho a mistura e pressão... mas eu to desconfiado que vou ter que mexer nisso. Dai vem a pergunta, REMAPEAR ou TROCAR POR INJEÇÃO PROGRAMÁVEL.

    Dúvida da porra...
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por paulo_bomber Qui 19 Jul - 16:25:42

    legal que estudou bastante antes de executar o projeto.. sabe se muda o modulo da silverado para o de omega? pq sei que muda bastante a faixa de torque dos comandos....
    uma programável é outro mundo ne... acerto fino..
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por Lazzari4100 Ter 24 Jul - 20:33:43

    Daniel_73 escreveu:
    paulo_bomber escreveu:outra coisa que lembrei.... nao sei se vc vai conseguir usar o modulo original com um comando feito, lembro que no ressalto da bomba de combustivel o original tem uma marca que é lida por um sensor que vai no lugar da bomba, acho que ate da pra fazer esse retralho, ao menos acho q ja vi alguem comentando que tinha feito.... será que sai muito caro pra remapear?

    É isso mesmo, bicho... vc tá certo. É um ressalto para a leitura do sensor de fase.

    Eu mandei fazer o comando na INDECO e já pedi com o ressalto para o leitor, então o módulo original pode ler e também não vai afetar nada se eu colocar uma Fueltech por exemplo, pois elas trabalham em conjunto com a injeção original também...

    Minha grande dúvida é a leitura do módulo original quanto ao aumento de admissão de combustível e ar nos cilindros (que agora tá pra 4.400), to achando que vai "faltar"...

    O meu mecânico acha não ser necessário remapear pois o módulo original da GM tem uma certa inteligência e recalibra sozinho a mistura e pressão... mas eu to desconfiado que vou ter que mexer nisso. Dai vem a pergunta, REMAPEAR ou TROCAR POR INJEÇÃO PROGRAMÁVEL.

    Dúvida da porra...

    Boa noite amigo,

    Sobre sua dúvida passarei a minha opinião. Eu faria um remap em um dinamômetro em cima do módulo original. Faça isso com um preparador de confiança, depois é só alegria! Faço parte do OmegaClube e tenho vários exemplos de sucesso com remaps em dinamômetro, geralmente o valor varia entre 800 e 1000,00 (aqui no RS) o que o custo benefício é muito bom! Um deles conseguiu 206cv no motor original + Escape direto (usando os coletores originais). Imagino que ficaria ainda melhor no seu caso já que tem comando 278 e tuchos mecânicos! Eu só optaria por uma programável no caso de ficar alterando o projeto, trocando comandos e usando o carro em corridas (arrancada). Espero ter ajudado!

    Abraço!
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por RenanZorzan Ter 24 Jul - 20:57:52

    Lazzari4100 escreveu:
    Daniel_73 escreveu:

    É isso mesmo, bicho... vc tá certo. É um ressalto para a leitura do sensor de fase.

    Eu mandei fazer o comando na INDECO e já pedi com o ressalto para o leitor, então o módulo original pode ler e também não vai afetar nada se eu colocar uma Fueltech por exemplo, pois elas trabalham em conjunto com a injeção original também...

    Minha grande dúvida é a leitura do módulo original quanto ao aumento de admissão de combustível e ar nos cilindros (que agora tá pra 4.400), to achando que vai "faltar"...

    O meu mecânico acha não ser necessário remapear pois o módulo original da GM tem uma certa inteligência e recalibra sozinho a mistura e pressão... mas eu to desconfiado que vou ter que mexer nisso. Dai vem a pergunta, REMAPEAR ou TROCAR POR INJEÇÃO PROGRAMÁVEL.

    Dúvida da porra...

    Boa noite amigo,

    Sobre sua dúvida passarei a minha opinião. Eu faria um remap em um dinamômetro em cima do módulo original. Faça isso com um preparador de confiança, depois é só alegria! Faço parte do OmegaClube e tenho vários exemplos de sucesso com remaps em dinamômetro, geralmente o valor varia entre 800 e 1000,00 (aqui no RS) o que o custo benefício é muito bom! Um deles conseguiu 206cv no motor original + Escape direto (usando os coletores originais). Imagino que ficaria ainda melhor no seu caso já que tem comando 278 e tuchos mecânicos! Eu só optaria por uma programável no caso de ficar alterando o projeto, trocando comandos e usando o carro em corridas (arrancada). Espero ter ajudado!

    Abraço!

    40cv so com remap e cano reto? Tem coisa errada ai amigo...
    O nome disso é dinofeliz da a potencia que o dono quer KKKKK
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por Lazzari4100 Qua 25 Jul - 22:26:25

    RenanZorzan escreveu:
    Lazzari4100 escreveu:

    Boa noite amigo,

    Sobre sua dúvida passarei a minha opinião. Eu faria um remap em um dinamômetro em cima do módulo original. Faça isso com um preparador de confiança, depois é só alegria! Faço parte do OmegaClube e tenho vários exemplos de sucesso com remaps em dinamômetro, geralmente o valor varia entre 800 e 1000,00 (aqui no RS) o que o custo benefício é muito bom! Um deles conseguiu 206cv no motor original + Escape direto (usando os coletores originais). Imagino que ficaria ainda melhor no seu caso já que tem comando 278 e tuchos mecânicos! Eu só optaria por uma programável no caso de ficar alterando o projeto, trocando comandos e usando o carro em corridas (arrancada). Espero ter ajudado!

    Abraço!

    40cv so com remap e cano reto? Tem coisa errada ai amigo...
    O nome disso é dinofeliz da a potencia que o dono quer KKKKK

    Então amigo, quem fez esse remap foi o Curinga (piloto e preparador), que corre nas arrancadas brasileiras, se quiser duvidar ou não isso é contigo hahah outra preparadora (Gastech Racing) conseguiu 188cv no motor em um Omega totalmente original.

    Conteúdo patrocinado


    Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400 Empty Re: Módulo de Injeção - Motor aberto para 4.400

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:44:13