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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Empty Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM

    Mensagem por TUNISI Sex 1 Mar - 12:06:15

    Familia opaleira, saudações!!

    O azulão está sofrendo desse mal: Luz da bateria acende ao ligar o carro e na primeira acelerada que atinjo 2000 RPM (mais ou menos) a luz se apaga definitivamente.

    Teste o alternador com a luz apagada e está 100%, bateria é nova tb.

    Alguém já passou por isso?

    valeuu!!!!
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    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Empty Re: Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM

    Mensagem por Convidado Sex 1 Mar - 13:47:24

    1- Quantos ampéres é o seu alternador?
    2 - Fez algum reparo no alternador?
    Me parece problemas no alternador, ou ele não está gerando corrente suficiente, ou com alguma fuga, sugiro revisão de alternador
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 1 Mar - 18:01:17

    ela apaga e nao acende mais?
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    Mensagem por opala4cc Sex 1 Mar - 21:05:47

    Qual o modelo de alternador que está usando?
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    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Empty Re: Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM

    Mensagem por TUNISI Qua 6 Mar - 13:32:35

    Pessoal, obrigado pelas respostas. Vamos lá.

    DanielBR escreveu:1- Quantos ampéres é o seu alternador?
    2 - Fez algum reparo no alternador?
    Me parece problemas no alternador, ou ele não está gerando corrente suficiente, ou com alguma fuga, sugiro revisão de alternador

    Meu amp é de 55A e nunca fiz nenhuma manutenção. Daí Daniel, a pergunta que faço a vocês é justamente pq vou fazer a revisão do alternador e do motor de partida. Já comprei as buchas e rolamentos e preciso entender o que mais preciso trocar.
    Minha a dúvida é pq nunca vi isso acontecer, eu testei a corrente e tensão do alternador com a luz apagada e está 100%, nunca fiquei sem bateria.

    Marcos Adriano escreveu:ela apaga e nao ascende mais?

    Exato Marcos, apaga, não acende mais e a bateria fica 100%. Com a luz acesa a tensão no alternador fica em 12V, quando apaga pula para uns 14,4V

    opala4cc escreveu:Qual o modelo de alternador que está usando?

    Acredito ser o original, bosch de 55A com o regulador de tensão traseiro (daquele modelo que tem duas orelhas no regulador.)
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    Mensagem por adpachec Qua 6 Mar - 14:33:41

    A luz "alimenta" a bobina de campo.
    Ela (lâmpada) está em série com a bobina.
    A luz se apaga quando a bobina deixa de estar aterrada (o fio da lâmpada é positivo) por causa que o campo magnético gerado no funcionamento do alternador a torna positiva.
    A bobina de campo é um "excitador", fornece carga para o alternador começar a funcionar.

    A luz piscar ou é sujeira nos contatos, entre a bobina indutiva a impulsora (as bobinas internas) ou o regulador de tensão sujo, gasto ou com defeito.

    E ATERRAMENTO RUIM do alternador.
    Muitas vezes por pintar as peças e junto pintar as partes de contato.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 6 Mar - 16:45:26

    Meu Dodge faz a mesma coisa.
    Dou uma acelerada ele "arma" o alternador e a luz apaga.
    Meu alternador foi feito inteiro com peças originais Wapsa.
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    Mensagem por opala4cc Qua 6 Mar - 16:54:37

    Pedrão B. escreveu:Meu Dodge faz a mesma coisa.
    Dou uma acelerada ele "arma" o alternador e a luz apaga.
    Meu alternador foi feito inteiro com peças originais Wapsa.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 6 Mar - 19:07:28

    opala4cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Meu Dodge faz a mesma coisa.
    Dou uma acelerada ele "arma" o alternador e a luz apaga.
    Meu alternador foi feito inteiro com peças originais Wapsa.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Mar - 18:30:42

    meu opala 82 q eu tinha tbem fazia isso

    quando dava partida a luz ficava acesa...

    era só dar uma acelerada boa q ela apagava e o alternador começava a carregar kkkkkkkk
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    Mensagem por Convidado Sex 8 Mar - 7:20:32

    Vc pode fazer o seguinte teste?
    Verifica se em baixas rotações o seu alternador está carregando.
    liga aquela luz paralela e verifica, isso em baixa. O ideal era vc ter um amperímetro e um voltímetro para medir.
    O sintoma que vc descreveu parece muito com o regulador de voltagem. Coisa deste tipo é mais correto vc revisar o alternador, se prosseguir, vc vai verificar se ocorre fuga por algum circuito.
    Nesta revisão vc vai trocar:
    escovas
    aneis
    rolamentos
    faça um teste nos diodos
    limpe as bobinas, deixe-as novinhas
    acho que é isso. A parte elétrica é a mais delicada do veículo. Que nem dependendo do que vc tem nela, pode ser que precise de mais amperagem, sei lá...
    Faça a manutenção e vai dar tudo certo!!!


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    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Empty Re: Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM

    Mensagem por TUNISI Qui 14 Mar - 9:44:55

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Ué! Eu pensei que você tinha vendido todos os carros e ficado com um opala!

    Vendi os outros Opalas.
    Ficou o SL e o Dart...
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    Vamos ver no que dá. Vou trocar o regulador tb. Comprei um bosch mesmo (salgado, mas tá valendo)
    Ai sim cara. To negociando um dart 72, vamos ver no que dá.

    Marcos Adriano escreveu:meu opala 82 q eu tinha tbem fazia isso

    quando dava partida a luz ficava acesa...

    era só dar uma acelerada boa q ela apagava e o alternador começava a carregar kkkkkkkk

    Cara kkkk to fazendo a mesma coisa tem um ano. Nunca fiquei na mão.

    DanielBR escreveu:Vc pode fazer o seguinte teste?
    Verifica se em baixas rotações o seu alternador está carregando.
    liga aquela luz paralela e verifica, isso em baixa. O ideal era vc ter um amperímetro e um voltímetro para medir.
    O sintoma que vc descreveu parece muito com o regulador de voltagem. Coisa deste tipo é mais correto vc revisar o alternador, se prosseguir, vc vai verificar se ocorre fuga por algum circuito.
    Nesta revisão vc vai trocar:
    escovas
    aneis
    rolamentos
    faça um teste nos diodos
    limpe as bobinas, deixe-as novinhas
    acho que é isso. A parte elétrica é a mais delicada do veículo. Que nem dependendo do que vc tem nela, pode ser que precise de mais  amperagem, sei lá...
    Faça a manutenção e vai dar tudo certo!!!



    Então Daniel, já fiz os testes. Com a luz acesa e apagada.
    No voltimetro ele marca uns 13V com a luz acesa e uns 15V com aluz apagada.
    No amperimetro pus uma carga pra subir a a corrente. Com a luz acesa e apagada cheguei no mesmo numero de 51A.

    Deu pra ver que encurralei a tensão. Comprei um regulador novo e vou testar ele sozinho antes de desmontar o bicho inteiro. Ai mato a pau.

    Galera, obrigado pela ajuda.
    Vocês são fera.


    Valeu!!!!!!
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    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Empty Re: Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM

    Mensagem por opala4cc Qui 14 Mar - 10:49:30

    TUNISI escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Vendi os outros Opalas.
    Ficou o SL e o Dart...
    []'s

    Vamos ver no que dá. Vou trocar o regulador tb. Comprei um bosch mesmo (salgado, mas tá valendo)
    Ai sim cara. To negociando um dart 72, vamos ver no que dá.

    Marcos Adriano escreveu:meu opala 82 q eu tinha tbem fazia isso

    quando dava partida a luz ficava acesa...

    era só dar uma acelerada boa q ela apagava e o alternador começava a carregar kkkkkkkk

    Cara kkkk to fazendo a mesma coisa tem um ano. Nunca fiquei na mão.

    DanielBR escreveu:Vc pode fazer o seguinte teste?
    Verifica se em baixas rotações o seu alternador está carregando.
    liga aquela luz paralela e verifica, isso em baixa. O ideal era vc ter um amperímetro e um voltímetro para medir.
    O sintoma que vc descreveu parece muito com o regulador de voltagem. Coisa deste tipo é mais correto vc revisar o alternador, se prosseguir, vc vai verificar se ocorre fuga por algum circuito.
    Nesta revisão vc vai trocar:
    escovas
    aneis
    rolamentos
    faça um teste nos diodos
    limpe as bobinas, deixe-as novinhas
    acho que é isso. A parte elétrica é a mais delicada do veículo. Que nem dependendo do que vc tem nela, pode ser que precise de mais  amperagem, sei lá...
    Faça a manutenção e vai dar tudo certo!!!



    Então Daniel, já fiz os testes. Com a luz acesa e apagada.
    No voltimetro ele marca uns 13V com a luz acesa e uns 15V com aluz apagada.
    No amperimetro pus uma carga pra subir a a corrente. Com a luz acesa e apagada cheguei no mesmo numero de 51A.

    Deu pra ver que encurralei a tensão. Comprei um regulador novo e vou testar ele sozinho antes de desmontar o bicho inteiro. Ai mato a pau.

    Galera, obrigado pela ajuda.
    Vocês são fera.


    Valeu!!!!!!

    15V???? Esse regulador já era. É bom testar a ponte retificadora de diodos.
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    Mensagem por TUNISI Qui 14 Mar - 12:30:38

    opala4cc escreveu:
    TUNISI escreveu:

    Vamos ver no que dá. Vou trocar o regulador tb. Comprei um bosch mesmo (salgado, mas tá valendo)
    Ai sim cara. To negociando um dart 72, vamos ver no que dá.



    Cara kkkk to fazendo a mesma coisa tem um ano. Nunca fiquei na mão.



    Então Daniel, já fiz os testes. Com a luz acesa e apagada.
    No voltimetro ele marca uns 13V com a luz acesa e uns 15V com aluz apagada.
    No amperimetro pus uma carga pra subir a a corrente. Com a luz acesa e apagada cheguei no mesmo numero de 51A.

    Deu pra ver que encurralei a tensão. Comprei um regulador novo e vou testar ele sozinho antes de desmontar o bicho inteiro. Ai mato a pau.

    Galera, obrigado pela ajuda.
    Vocês são fera.


    Valeu!!!!!!

    15V???? Esse regulador já era. É bom testar a ponte retificadora de diodos.


    Sim cara, acho que já era mesmo! tomei um susto. E a medida foi 15,1V na verdade.
    Vou testar tudo quando desmontar, a duvida mesmo era pra condenar alguma peça e não comprar nada a toa.

    As peças desse bosch são um pouco caras, dai tenho que ter ctz.

    Valeu!!!!!!!
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    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Empty Re: Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM

    Mensagem por Convidado Qui 14 Mar - 12:54:54

    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM 851505
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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Mar - 14:31:30

    TUNISI escreveu:
    opala4cc escreveu:

    15V???? Esse regulador já era. É bom testar a ponte retificadora de diodos.


    Sim cara, acho que já era mesmo! tomei um susto. E a medida foi 15,1V na verdade.
    Vou testar tudo quando desmontar, a duvida mesmo era pra condenar alguma peça e não comprar nada a toa.

    As peças desse bosch são um pouco caras, dai tenho que ter ctz.

    Valeu!!!!!!!

    Só um detalhe: seu opala é dos antigões. O carro é daqueles que tem regulador de voltagem do tipo caixinha, longe do alternador?
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    Mensagem por TUNISI Sex 15 Mar - 15:28:06

    opala4cc escreveu:
    TUNISI escreveu:


    Sim cara, acho que já era mesmo! tomei um susto. E a medida foi 15,1V na verdade.
    Vou testar tudo quando desmontar, a duvida mesmo era pra condenar alguma peça e não comprar nada a toa.

    As peças desse bosch são um pouco caras, dai tenho que ter ctz.

    Valeu!!!!!!!

    Só um detalhe: seu opala é dos antigões. O carro é daqueles que tem regulador de voltagem do tipo caixinha, longe do alternador?

    Não cara, já é um alternador mais moderno da bosch. O regulador fica na traseira e tem um formato de borboleta.
    Na real não sei a origem desse alternador não. É um bosch "made in spain". É esse regulador que ele usa:

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    Mensagem por opala4cc Sex 15 Mar - 16:15:42

    TUNISI escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Só um detalhe: seu opala é dos antigões. O carro é daqueles que tem regulador de voltagem do tipo caixinha, longe do alternador?

    Não cara, já é um alternador mais moderno da bosch. O regulador fica na traseira e tem um formato de borboleta.
    Na real não sei a origem desse alternador não. É um bosch "made in spain". É esse regulador que ele usa:

    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Rv10

    Jesus Cristo! Este regulador custa uma fortuna se for original bosch! Você ainda está com os dois rins?
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    Mensagem por TUNISI Seg 18 Mar - 11:12:17

    opala4cc escreveu:
    TUNISI escreveu:

    Não cara, já é um alternador mais moderno da bosch. O regulador fica na traseira e tem um formato de borboleta.
    Na real não sei a origem desse alternador não. É um bosch "made in spain". É esse regulador que ele usa:

    Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM Rv10

    Jesus Cristo! Este regulador custa uma fortuna se for original bosch! Você ainda está com os dois rins?

    kkkkkkkkk sim senhor, os dois tão aqui.
    Trabalho com autopeças, arrumei um com um fornecedor que ajuda bastante uma turma aqui que tem uns antigos. Arrumei um 1197311028 por 89 reais.

    Dei sorte, se não era apelar para a GAUSS.
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    Mensagem por opala4cc Seg 18 Mar - 11:21:06

    TUNISI escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Jesus Cristo! Este regulador custa uma fortuna se for original bosch! Você ainda está com os dois rins?

    kkkkkkkkk sim senhor, os dois tão aqui.
    Trabalho com autopeças, arrumei um com um fornecedor que ajuda bastante uma turma aqui que tem uns antigos. Arrumei um 1197311028 por 89 reais.

    Dei sorte, se não era apelar para a GAUSS.

    Karaka! Por aqui, sai uns R$500 reais nas lojas de autopeças.
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    Mensagem por TUNISI Qui 28 Mar - 12:42:12

    opala4cc escreveu:
    TUNISI escreveu:

    kkkkkkkkk sim senhor, os dois tão aqui.
    Trabalho com autopeças, arrumei um com um fornecedor que ajuda bastante uma turma aqui que tem uns antigos. Arrumei um 1197311028 por 89 reais.

    Dei sorte, se não era apelar para a GAUSS.

    Karaka! Por aqui, sai uns R$500 reais nas lojas de autopeças.

    Mas é o preço é 400, 500 reais mesmo.

    Segundo o cara da bosch, achou essa minha peça no porão kkk

    Tá no lugar já, Luz apagada.
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    Mensagem por opala4cc Qui 28 Mar - 16:33:15

    TUNISI escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Karaka! Por aqui, sai uns R$500 reais nas lojas de autopeças.

    Mas é o preço é 400, 500 reais mesmo.

    Segundo o cara da bosch, achou essa minha peça no porão kkk

    Tá no lugar já, Luz apagada.

    Teve uma tremenda sorte, xará. Na próxima troca de regulador de voltagem, melhor tacar um gauss e passar adiante o alternador.
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    Mensagem por Convidado Qui 28 Mar - 19:38:18

    Alternador revisado e arrumado não dá dor de cabeça. Agora o azulão está novo.
    Cuide bem dele.
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    Mensagem por victorshut Sáb 16 maio - 13:26:03

    Esses reguladores de tensão da Gauss são realmente horríveis assim?

    Pelo que andei lendo em alguns tópicos, vi que não tem boa fama.. mas estou precisando de um pro meu alternador ArnoDelco, aquele com 3 furos e 2 dentes de saída (um positivo e um pra luz indicadora do painel), pra opala 75-79.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822039238-regulador-voltagem-opala-19751984-_JM

    Qual seria uma melhor alternativa em relação a esse Gauss?
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 maio - 13:33:46

    victorshut escreveu:Esses reguladores de tensão da Gauss são realmente horríveis assim?

    Pelo que andei lendo em alguns tópicos, vi que não tem boa fama.. mas estou precisando de um pro meu alternador ArnoDelco, aquele com 3 furos e 2 dentes de saída (um positivo e um pra luz indicadora do painel), pra opala 75-79.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822039238-regulador-voltagem-opala-19751984-_JM

    Qual seria uma melhor alternativa em relação a esse Gauss?

    Gauss não é horrível, é péssimo. Quando usei no meu alternador não durou um ano.


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por opala4cc Sáb 16 maio - 14:26:31

    victorshut escreveu:Esses reguladores de tensão da Gauss são realmente horríveis assim?

    Pelo que andei lendo em alguns tópicos, vi que não tem boa fama.. mas estou precisando de um pro meu alternador ArnoDelco, aquele com 3 furos e 2 dentes de saída (um positivo e um pra luz indicadora do painel), pra opala 75-79.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822039238-regulador-voltagem-opala-19751984-_JM

    Qual seria uma melhor alternativa em relação a esse Gauss?

    "IKRO" é um pouco melhor, mas também não é grande coisa. Teve uma época que a IKRO era a fornecedora da GM para estes reguladores de chevette, opala, etc... e os reguladores desta época eram bons.
    Aqui tem uns IKRO, mas acho que não são dos bons tempos:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155730214-regulador-voltagem-arno-chevette-opala-chevy-caravan-ik500-_JM?quantity=1#position=11&type=item&tracking_id=b5cf9222-774b-42c7-9fd9-bc2b62bc0410

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699689682-regulador-voltagem-opala-2-terminais-_JM#position=45&type=item&tracking_id=b5cf9222-774b-42c7-9fd9-bc2b62bc0410

    Aqui tem um que é da marca amefil. Diz que é "reforçado", para carros com AC. Não conheço e nunca testei Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM 787251 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1425604291-regulador-de-voltagem-eletrnico-reforcado-opala-chevette-_JM?quantity=1#position=31&type=item&tracking_id=ce2db9c7-f3d2-4dd1-a0d0-8a049428457b
    No site da amefil, ele consta aqui: http://www.amefil.com.br/voltagemeletronica.html (acho que não dá para acessar diretamente pelo link. Tem que acessar pela front page do site. Eu daria uma chance para o amefil "reforçado".
    Se você quiser experimentar, conta para a gente os resultados com ele. Pelo menos a marca amefil não é ruim.

    Ou ainda, você pode apelar para peças de estoque antigo, como este ACDELCO : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1381447462-regulador-voltagem-chevette-opala-monza-c10-n94655898-_JM#position=31&type=item&tracking_id=901e06e7-b8e7-4d32-97b3-54c54e60bba7 que é de excelente qualidade. Difícil é saber se ele é para a amperagem do seu alternador, já que os catálogos desta época são difíceis de achar para conferir.
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    Mensagem por victorshut Sáb 16 maio - 20:07:40

    Rubão6cc escreveu:
    victorshut escreveu:Esses reguladores de tensão da Gauss são realmente horríveis assim?

    Pelo que andei lendo em alguns tópicos, vi que não tem boa fama.. mas estou precisando de um pro meu alternador ArnoDelco, aquele com 3 furos e 2 dentes de saída (um positivo e um pra luz indicadora do painel), pra opala 75-79.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822039238-regulador-voltagem-opala-19751984-_JM

    Qual seria uma melhor alternativa em relação a esse Gauss?

    Gauss não é horrível, é péssimo. Quando usei no meu alternador não durou um ano.

    Melhor eu fugir da Gauss então.. quase comprei um esses dias, ainda bem que consultei aqui antes.


    opala4cc escreveu:
    victorshut escreveu:Esses reguladores de tensão da Gauss são realmente horríveis assim?

    Pelo que andei lendo em alguns tópicos, vi que não tem boa fama.. mas estou precisando de um pro meu alternador ArnoDelco, aquele com 3 furos e 2 dentes de saída (um positivo e um pra luz indicadora do painel), pra opala 75-79.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822039238-regulador-voltagem-opala-19751984-_JM

    Qual seria uma melhor alternativa em relação a esse Gauss?

    "IKRO" é um pouco melhor, mas também não é grande coisa. Teve uma época que a IKRO era a fornecedora da GM para estes reguladores de chevette, opala, etc... e os reguladores desta época eram bons.
    Aqui tem uns IKRO, mas acho que não são dos bons tempos:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155730214-regulador-voltagem-arno-chevette-opala-chevy-caravan-ik500-_JM?quantity=1#position=11&type=item&tracking_id=b5cf9222-774b-42c7-9fd9-bc2b62bc0410

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699689682-regulador-voltagem-opala-2-terminais-_JM#position=45&type=item&tracking_id=b5cf9222-774b-42c7-9fd9-bc2b62bc0410

    Aqui tem um que é da marca amefil. Diz que é "reforçado", para carros com AC. Não conheço e nunca testei Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM 787251 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1425604291-regulador-de-voltagem-eletrnico-reforcado-opala-chevette-_JM?quantity=1#position=31&type=item&tracking_id=ce2db9c7-f3d2-4dd1-a0d0-8a049428457b
    No site da amefil, ele consta aqui: http://www.amefil.com.br/voltagemeletronica.html (acho que não dá para acessar diretamente pelo link. Tem que acessar pela front page do site. Eu daria uma chance para o amefil "reforçado".
    Se você quiser experimentar, conta para a gente os resultados com ele. Pelo menos a marca amefil não é ruim.

    Ou ainda, você pode apelar para peças de estoque antigo, como este ACDELCO : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1381447462-regulador-voltagem-chevette-opala-monza-c10-n94655898-_JM#position=31&type=item&tracking_id=901e06e7-b8e7-4d32-97b3-54c54e60bba7 que é de excelente qualidade. Difícil é saber se ele é para a amperagem do seu alternador, já que os catálogos desta época são difíceis de achar para conferir.

    Acho que vou apelar pra este de estoque antigo, já que o preço não está tão discrepante dos paralelos assim.. Ainda bem que os 'antigoportunistas' não encontraram esta peça ainda, pra cobrar uns 500 paus hahhaha

    Agradecido pela ajuda!!!!
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    Mensagem por opala4cc Sáb 16 maio - 22:45:26

    victorshut escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Gauss não é horrível, é péssimo. Quando usei no meu alternador não durou um ano.

    Melhor eu fugir da Gauss então.. quase comprei um esses dias, ainda bem que consultei aqui antes.


    opala4cc escreveu:

    "IKRO" é um pouco melhor, mas também não é grande coisa. Teve uma época que a IKRO era a fornecedora da GM para estes reguladores de chevette, opala, etc... e os reguladores desta época eram bons.
    Aqui tem uns IKRO, mas acho que não são dos bons tempos:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155730214-regulador-voltagem-arno-chevette-opala-chevy-caravan-ik500-_JM?quantity=1#position=11&type=item&tracking_id=b5cf9222-774b-42c7-9fd9-bc2b62bc0410

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699689682-regulador-voltagem-opala-2-terminais-_JM#position=45&type=item&tracking_id=b5cf9222-774b-42c7-9fd9-bc2b62bc0410

    Aqui tem um que é da marca amefil. Diz que é "reforçado", para carros com AC. Não conheço e nunca testei Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM 787251 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1425604291-regulador-de-voltagem-eletrnico-reforcado-opala-chevette-_JM?quantity=1#position=31&type=item&tracking_id=ce2db9c7-f3d2-4dd1-a0d0-8a049428457b
    No site da amefil, ele consta aqui: http://www.amefil.com.br/voltagemeletronica.html (acho que não dá para acessar diretamente pelo link. Tem que acessar pela front page do site. Eu daria uma chance para o amefil "reforçado".
    Se você quiser experimentar, conta para a gente os resultados com ele. Pelo menos a marca amefil não é ruim.

    Ou ainda, você pode apelar para peças de estoque antigo, como este ACDELCO : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1381447462-regulador-voltagem-chevette-opala-monza-c10-n94655898-_JM#position=31&type=item&tracking_id=901e06e7-b8e7-4d32-97b3-54c54e60bba7 que é de excelente qualidade. Difícil é saber se ele é para a amperagem do seu alternador, já que os catálogos desta época são difíceis de achar para conferir.

    Acho que vou apelar pra este de estoque antigo, já que o preço não está tão discrepante dos paralelos assim.. Ainda bem que os 'antigoportunistas' não encontraram esta peça ainda, pra cobrar uns 500 paus hahhaha

    Agradecido pela ajuda!!!!

    Se não der desempenho, vai no amefil "reforçado". Depois conta pra nós se deu certo e dá um feedback daqui um ano ou dois pra gente saber se durou e manteve o desempenho.  Luz Bateria (alternador) acende ao ligar e se apaga em definitivo ao atingir 2000 RPM 56741

    Não se esqueça de que o desempenho do alternador depende de um conjunto de peças, mas principalmente do regulador de voltagem, do estado dos enrolamentos do rotor e dos enrolamentos do estator. Estes três componentes vão paulatinamente perdendo desempenho individualmente.

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