Boa noite galera, estou com uma duvida referente ao resarvatorio de oleo. é obrigatorio ter algum tipo de respiro? pois vejo os universais e eles possuem um filtro. ja outros que vi sao bloco sem nenhum tipo de respiro. isso interfere em algo? tenho plano de fazer um bloco sem respiro nem nada, apenas entrada da mangueira e torneirinha para esvazia-lo. agradeço
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Reservatorio de óleo
Joao676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : francisco beltrao
Modelo do carro : Opala comodoro 4.1/S 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/02/2019
- Mensagem nº1
Reservatorio de óleo
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Reservatorio de óleo
Joao676 escreveu:Boa noite galera, estou com uma duvida referente ao resarvatorio de oleo. é obrigatorio ter algum tipo de respiro? pois vejo os universais e eles possuem um filtro. ja outros que vi sao bloco sem nenhum tipo de respiro. isso interfere em algo? tenho plano de fazer um bloco sem respiro nem nada, apenas entrada da mangueira e torneirinha para esvazia-lo. agradeço
"Apenas entrada da mangueira e torneirinha"?
Respiro de óleo com filtro é uma coisa.
Reservatório de óleo é outra.
Respiro recebe os vapores de óleo que passa pelo filtro, suas mangueira vem do cárter ou tampa de válvulas.
Reservatório de óleo tem a função de receber o o vapor de óleo, filtrar e devolver ao motor.
Portanto, se usa DUAS mangueiras, no mínimo.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº3
Re: Reservatorio de óleo
Normalmente opalas originais ja vem com seu respiros de oleo ligados, ambos no coletor de admissao, saindo da tampa de valvulas.
Em carros com algum tipo de preparacao se usa os reservatorios, para a funcao que ja foi citada acima.
Se deixar sem nenhum respiro, a pressao interna do motor, dos gases, comeca empurrar oleo por onde ela acha saida, ai comeca a jorrar oleo por qualquer lugar que tenha espaco, seja vareta do óleo, gaxeta, tampa que ja vaza, vai vazar mais, e por ai vai.
Em resumo, quanto mais o motor respirar, mais saudavel pra ele é.
Em carros com algum tipo de preparacao se usa os reservatorios, para a funcao que ja foi citada acima.
Se deixar sem nenhum respiro, a pressao interna do motor, dos gases, comeca empurrar oleo por onde ela acha saida, ai comeca a jorrar oleo por qualquer lugar que tenha espaco, seja vareta do óleo, gaxeta, tampa que ja vaza, vai vazar mais, e por ai vai.
Em resumo, quanto mais o motor respirar, mais saudavel pra ele é.
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens