Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.
Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.
Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.
E como ficou?
Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.
Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?
Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.
* Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.
Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.
Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.
Última edição por Andre 86 em Seg 9 Dez - 14:39:43, editado 1 vez(es)
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