Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptyHoje à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Adaptação do interruptor da luz de ré EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

88 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

acezario


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
BANDIT (13573)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
Xann (10394)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
j ricardo (9376)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adaptação do interruptor da luz de ré Bar_leftAdaptação do interruptor da luz de ré BarAdaptação do interruptor da luz de ré Bar_right 

4 participantes

    Adaptação do interruptor da luz de ré

    gustavo.castro
    gustavo.castro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 28
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Opala 78 - Standard
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/07/2018

    Adaptação do interruptor da luz de ré Empty Adaptação do interruptor da luz de ré

    Mensagem por gustavo.castro Qua 29 Jan - 9:20:24

    Buenas pessoa, alguém já tentou adaptar o interruptor de luz de ré do opala 78 cambio no assoalho?

    O meu estragou e não acho na minha cidade, e na internet achei poucos com o preço absurdo.

    O interruptor original é igual a esse:

    Adaptação do interruptor da luz de ré Sam_2810

    Agradeço desde já!
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Adaptação do interruptor da luz de ré Empty Re: Adaptação do interruptor da luz de ré

    Mensagem por hittokiri Qua 29 Jan - 16:30:23

    Cara tem um tópico aqui no forum mesmo ensinando a adaptar, inclusive fiz no meu, usei interruptor de moto, da uma caçada ai no forum que vc acha Smile
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Adaptação do interruptor da luz de ré Empty Re: Adaptação do interruptor da luz de ré

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 Jan - 17:53:15

    eu trabalho na oficina de uma usina


    o pessoal da eletrica usa um botao comum proximo a alavanca q aciona a ré nos tratores pra ligar sirene de ré


    quando engata a ré o botao fica posicionado certinho para q alguma parte da vareta do trambulador "aperte" o botao fazendo tocar a sirene de ré


    vc poderia bolar algo parecido....ja q seu cambio tem as varetas do lado de fora.
    gustavo.castro
    gustavo.castro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 28
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Opala 78 - Standard
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/07/2018

    Adaptação do interruptor da luz de ré Empty Re: Adaptação do interruptor da luz de ré

    Mensagem por gustavo.castro Qui 30 Jan - 21:29:51

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t34015-cebolinha-de-re-cambio-varetado

    Eu achei o post a cima, entretanto, aonde o rapaz fixou o sensor, no meu carro não cabe um parafuso, pelo fato do buraco ser muito curto. Também não sei se pisa fazer um furo nessa parte sem fazer um estrago. Se tiverem alguma alternativa, agradeço MT.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Adaptação do interruptor da luz de ré Empty Re: Adaptação do interruptor da luz de ré

    Mensagem por adpachec Sex 31 Jan - 15:11:15

    gustavo.castro escreveu:https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t34015-cebolinha-de-re-cambio-varetado

    Eu achei o post a cima, entretanto, aonde o rapaz fixou o sensor, no meu carro não cabe um parafuso, pelo fato do buraco ser muito curto. Também não sei se pisa fazer um furo nessa parte sem fazer um estrago. Se tiverem alguma alternativa, agradeço MT.

    No câmbio é uma chave rotativa.
    Eu desmontaria e tentaria consertar.....

    Existem diversos modelos de chave rotativa no mercado (fogão, lavadora, industrial e etc).

    É adaptar, usando as peças do original ou fabricando.

    Adaptação do interruptor da luz de ré Images?q=tbn%3AANd9GcScq8ScdRrRjz7Gn5WyYLvvsMSv6K_EPy2KuSpnPet_xHHhSs9V


    Ou fazer como a foto do link, mas usando uma abraçadeira "D" na haste do câmbio para prender a mola.

    Adaptação do interruptor da luz de ré Images?q=tbn%3AANd9GcS9XlIZFC0_7XbLsa5TmtCh8t0SEucE4u2tQtvf7jio57aIdenr

    Adaptação do interruptor da luz de ré Images?q=tbn%3AANd9GcQVRSu7sOM7jRWRuqBq3S6ENSwYZutBBO69hzYYrwYRGD9KeoTp

    Conteúdo patrocinado


    Adaptação do interruptor da luz de ré Empty Re: Adaptação do interruptor da luz de ré

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 16:29:39