Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
BANDIT (13573)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
Xann (10394)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
j ricardo (9376)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_leftPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  BarPonto do distribuidor Opala 4 cilindros  Bar_right 

4 participantes

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Opala 82 Coupe Standard
    Opala 82 Coupe Standard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 12/04/2020

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Ter 23 Jun - 9:13:46

    Olá tudo bem com todos do blog?

    Dúvida a respeito do distribuidor :

    Meu opala está fora do ponto , ( no caso eu tirei o distribuidor e empurrei o carro e por erro de principiante mexi na fenda dentro de onde vai o distribuidor )

    O carro não dá sinais de funcionar de jeito nenhum, ele possui módulo Bosch e bobina m.i (com o passar do tempo irei colocar a bobina vermelha cilindrica).

    Voltando ao distribuidor , se não me engano ele é Bosch ;e tem um porém a peça do vácuo onde vai a mangueira ao carburador possui o bico de encaixe na direção do bloco do motor ( os mais novos está peça é para cima ). E a aranha não fica alinhada .

    Quando comprei o carro antes de mexer no distribuidor , o Opala já não estava legal de partida , creio eu que o antigo dono também não regulou direito o que posso fazer para solucionar isto ?

    E também eu dei uma checada no motor de arranque está funcionando . E aproveitando a pergunta ao colocar ele de volta tem alguma forma de encaixe correto?(motor de partida delco remmy arno)

    Obrigado
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Ter 23 Jun - 12:25:04

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:Olá tudo bem com todos do blog?

    Dúvida a respeito do distribuidor :

    Meu opala está fora do ponto , ( no caso eu tirei o distribuidor e empurrei o carro e por erro de principiante mexi na fenda dentro de onde vai o distribuidor )

    O carro não dá sinais de funcionar de jeito nenhum, ele possui módulo Bosch e bobina m.i (com o passar do tempo irei colocar a bobina vermelha cilindrica).

    Voltando ao distribuidor , se não me engano ele é Bosch ;e tem um porém a peça do vácuo onde vai a mangueira ao carburador possui o bico de encaixe na direção do bloco do motor ( os mais novos está peça é para cima ). E a aranha não fica alinhada .

    Quando comprei o carro antes de mexer no distribuidor , o Opala já não estava legal de partida , creio eu que o antigo dono também não regulou direito o que posso fazer para solucionar isto ?

    E também eu dei uma checada no motor de arranque está funcionando . E aproveitando a pergunta ao colocar ele de volta tem alguma forma de encaixe correto?(motor de partida delco remmy arno)

    Obrigado

    Mensagem número 6.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41331-ponto-de-ignicao
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Jun - 17:53:59

    isso aqui talvez pode ajudar tbem


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022


    apesar de ser em um 6cil no 4cil é a mesma coisa.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Ter 23 Jun - 19:00:33

    Tanto na tampa do distribuidor como nas velas a sequência é igual; 1, 3, 4, 2.

    Uma vez em um CHT o dono colocou a sequência 1, 3, 4, 2 no distribuidor e a sequência 1, 2, 3, 4 nas velas....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Jun - 19:11:32

    adpachec escreveu:Tanto na tampa do distribuidor como nas velas a sequência é igual; 1, 3, 4, 2.

    Uma vez em um CHT o dono colocou a sequência 1, 3, 4, 2 no distribuidor e a sequência 1, 2, 3, 4 nas velas....



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    nossa.
    Opala 82 Coupe Standard
    Opala 82 Coupe Standard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 12/04/2020

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Qua 24 Jun - 23:04:42

    Ele parece não se alinhar a marca no ferro e só tem este jeito de encaixar o rotor tem chance de alguém ter desalinhado ele de alguma forma ? A marca em rosa fiz para mostrar a onde ele aponta .
    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  20200611
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Qua 24 Jun - 23:13:30

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:Ele parece não se alinhar a marca no ferro e só tem este jeito de encaixar o rotor tem chance de alguém ter desalinhado ele de alguma forma ? A marca em rosa fiz para mostrar a onde ele aponta .
    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  20200611

    Esquece esta marcação.
    Eu já cansei de tentar alinhar.
    Só montar conforme explicado.
    Opala 82 Coupe Standard
    Opala 82 Coupe Standard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 12/04/2020

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Qua 24 Jun - 23:28:54

    É estranho não alinhar deve ser outro tipo de jeito , quando se vê vídeos em que o distribuidor é novo daqueles que o vácuo da mangueira entra por cima ele alinha a marca .
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Qua 24 Jun - 23:47:30

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:É estranho não alinhar deve ser outro tipo de jeito , quando se vê vídeos em que o distribuidor é novo daqueles que o vácuo da mangueira entra por cima ele alinha a marca .


    Você quer alinhar.....

    Encaixa o distribuidor e depois gira a base dele com a mão até alinhar antes de apertar o parafuso.

    Geralmente eu acabo com o motor dando contra golpe assim.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por GustavoZorzi Qui 25 Jun - 14:30:16

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:É estranho não alinhar deve ser outro tipo de jeito , quando se vê vídeos em que o distribuidor é novo daqueles que o vácuo da mangueira entra por cima ele alinha a marca .
    Alinha o distribuidor com a marca com ele fora do lugar, dai você vê direito como está a posição da ponta do distribuidor, com uma chave de fenda você gira onde encaixa o distribuidor e alinha as posições distribuidor para onde você quiser. Provavelmente quando encaixar vai sair um pouco da posição, devido a engrenagem em espiral do distribuidor, basta vc montar posicionar ela um pouco antes da marca.

    O meu quando tirei o motor foi umas 4 tentativas para posicionar certinho...

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Jun - 19:10:01

    vc nunca consegue "abaixar" o distribuidor no bloco com o rotor apontado exatamente para o mesmo lado q vc comecou...


    pois quando ele entra no bloco a rosca sem fim do comando entra em contato com a engrenagem do pinhao e acaba girando o eixo......


    o ideal é vc deixar ele o mais proximo possivel e depois alinhar girando o corpo do distribuidor.


    Opala 82 Coupe Standard
    Opala 82 Coupe Standard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 12/04/2020

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Opala 82 Coupe Standard Sex 26 Jun - 3:55:15

    Mas é assim mesmo? pois a aranha está já alinhada porém o risco não chega a se alinhar com a marca.se eu posicionar o risco do rotor fica desalinhado porém posso estar não entendendo como fazer .Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  20200614
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Sex 26 Jun - 9:19:58

    Opala 82 Coupe Standard escreveu:Mas é assim mesmo? pois a aranha está já alinhada porém o risco não chega a se alinhar com a marca.se eu posicionar o risco do rotor fica desalinhado porém posso estar não entendendo como fazer .Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  20200614

    O distribuidor é preso ao motor por um parafuso não é?

    Antes de apertar o parafuso você consegue girar o corpo do distribuidor para qualquer lado sem o rotor de mexer.

    Então se alinha os traços.

    Conteúdo patrocinado


    Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros  Empty Re: Ponto do distribuidor Opala 4 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 9:42:46