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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por reimon Sex 6 Jul - 16:45:45

    Noçao do ponto do distribuidor 20180710
    Noçao do ponto do distribuidor 20180710

    Boa tarde.sera que alguem consegue me ar uma noçao de quanto adiantado esta esse ponto,nao tenho pistola.sei que esta adiantado mais so ai que o carro funciona.um amigo me indicou ligar aquecimento no coletor.mais pesquisei aqui e vi muitas mensagens disendo que se o carro for a gasolina e perigoso.mais tambem estou com medo desse ponto ai.o carro esta com um 278 por isso a dificuldade.talvez me falte taxa.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por adpachec Sex 6 Jul - 18:24:23

    Entende alguma coisa de mecânica e elétrica ou depende de terceiros em tudo?
    O problema de terceiros é quando fazem m.... colocam a culpa em tudo menos neles próprios.

    Onde você viu que coletor aquecido a gasolina é perigoso?
    O aquecimento favorece a emulsificação e mistura de ar e combustível.
    Mas na gasolina "antiga" poderia levar a uma perda de rendimento em favor da economia.
    Hoje com praticamente 30% de álcool na gasolina é OBRIGATÓRIO coletor aquecido porque o álcool resfria e condensa a mistura prejudicando a combustão.

    Somente por fotos NÃO DÁ PARA SABER O GRAU.
    A posição em que foi montado o distribuidor e até qual cilindro foi usado como referência influência nisto.

    E TAMBÉM SE AS ENGRENAGENS DO COMANDO FORAM MONTADAS ALINHADAS.

    Falta de taxa?
    Porque falta taxa, onde você quer chegar?

    Este comando deve estar dando uma leve "embaralhada" em baixa com a lenta oscilando.
    Ou montaram o comando com a engrenagem desalinhada.
    E combustível FRIO se acumula no coletor e o motor fica assim mesmo falhando.
    E também se as cabeças dos pistões não se aquecem o motor falha.

    MOTOR SUPER QUENTE É RUIM, MAS MOTOR FRIO É PIOR, TEMPERATURA SEGURA DE 85° A 105 C°.
    Isto é uma faixa de temperatura de acordo com a temperatura externa, combustível, taxa de compressão e a carga do motor.

    E o ponto distribuidor se adianta até o máximo ponto de não deixar o motor pesado ou batendo pino.
    Em taxa normal ou sem algum "adicional" como turbo.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por reimon Sáb 7 Jul - 0:52:41

    adpachec escreveu:Entende alguma coisa de mecânica e elétrica ou depende de terceiros em tudo?
    O problema de terceiros é quando fazem m.... colocam a culpa em tudo menos neles próprios.

    Onde você viu que coletor aquecido a gasolina é perigoso?
    O aquecimento favorece a emulsificação e mistura de ar e combustível.
    Mas na gasolina "antiga" poderia levar a uma perda de rendimento em favor da economia.
    Hoje com praticamente 30% de álcool na gasolina é OBRIGATÓRIO coletor aquecido porque o álcool resfria e condensa a mistura prejudicando a combustão.

    Somente por fotos NÃO DÁ PARA SABER O GRAU.
    A posição em que foi montado o distribuidor e até qual cilindro foi usado como referência influência nisto.

    E TAMBÉM SE AS ENGRENAGENS DO COMANDO FORAM MONTADAS ALINHADAS.

    Falta de taxa?
    Porque falta taxa, onde você quer chegar?

    Este comando deve estar dando uma leve "embaralhada" em baixa com a lenta oscilando.
    Ou montaram o comando com a engrenagem desalinhada.
    E combustível FRIO se acumula no coletor e o motor fica assim mesmo falhando.
    E também se as cabeças dos pistões não se aquecem o motor falha.

    MOTOR SUPER QUENTE É RUIM, MAS MOTOR FRIO É PIOR, TEMPERATURA SEGURA DE 85° A 105 C°.
    Isto é uma faixa de temperatura de acordo com a temperatura externa, combustível, taxa de compressão e a carga do motor.

    E o ponto distribuidor se adianta até o máximo ponto de não deixar o motor pesado ou batendo pino.
    Em taxa normal ou sem algum "adicional" como turbo.

    Boa noite amivo.obrigado pela explicaçao.entao eu mesmo que mecho no meu carro com auxilio do forum aqui e outras fontes.quanto ao comando montei ponto com ponto a engrenagem do comando e vira.e o distribuidor montei apartir do primeiro cilindro.o que acontece e que ajustando a mistura e ponto o carro sai de boa depois de uns 2km começa a ficar ruim.embolar.dar excesso.acho que deve estar gelando o coletor mesmo.mais vou providenciar o aquecimento.vi aqui no forum mesmo um topico sobre aquecimento em coletor gasolina e algumas pessoas nao estavam indicando.mais acho que no meu caso sera nescessario.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por adpachec Sáb 7 Jul - 9:52:09

    O aquecimento do coletor de admissão é pelo coletor de escape que fica acoplado embaixo.
    Mas com o tempo pode perder a eficiência.
    Por isto a GM adicionou o aquecimento a água.
    A marcha lenta ajustada na garagem com o carro parado pode não dar certo com o carro andando porque ao aquecer o volume de ar e combustível que entra no motor se reduz.
    Então é correto se deixar a mistura um pouco mais rica.
    Se piorar pode ser falta de ar entrando e se continuar pode ser excesso, aí terá velas pretas.
    A mangueira ligada diretamente do coletor de admissão a tampa de válvulas também dificulta o acerto.
    Originalmente é para ter uma válvula de regulação na mangueira, ou retira e fecha a entrada do coletor e coloca um filtro de óleo esportivo na tampa de válvula ou estrangula a passagem nesta mangueira.
    Eu uso a mangueira estrangulada com uma conexão com um furo de 1/8" para passagem de ar da tampa de válvulas ao coletor.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por reimon Sáb 7 Jul - 15:16:54

    adpachec escreveu:O aquecimento do coletor de admissão é pelo coletor de escape que fica acoplado embaixo.
    Mas com o tempo pode perder a eficiência.
    Por isto a GM adicionou o aquecimento a água.
    A marcha lenta ajustada na garagem com o carro parado pode não dar certo com o carro andando porque ao aquecer o volume de ar e combustível que entra no motor se reduz.
    Então é correto se deixar a mistura um pouco mais rica.
    Se piorar pode ser falta de ar entrando e se continuar pode ser excesso, aí terá velas pretas.
    A mangueira ligada diretamente do coletor de admissão a tampa de válvulas também dificulta o acerto.
    Originalmente é para ter uma válvula de regulação na mangueira, ou retira e fecha a entrada do coletor e coloca um filtro de óleo esportivo na tampa de válvula ou estrangula a passagem nesta mangueira.
    Eu uso a mangueira estrangulada com uma conexão com um furo de 1/8" para passagem de ar da tampa de válvulas ao coletor.

    Isso ai.minhas velas estao prerinhas combertas com uma poeira preta e a mangueira do respiro vai direto pro coletor e e grossa.vou desligala pra ver se facilita.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 7 Jul - 19:39:36

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    Mensagem por reimon Dom 8 Jul - 7:30:56


    Valeu amigo.otima explicaçao.eu usei um topico se pra trocar esse comando,ajudou muito.a unica coisa que nao deu e que no meu carro a engrenagem nao saiu pelo buraco da grage tive que cortar uma latinha.mais o resto de certo.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por reimon Dom 8 Jul - 14:21:59

    Liguei o aquecimento do coletor e realmente o carro ficou outro.acabei de adr uma volta e ele respondeu bem.deu pra voltar o ponto pra um graxuaçao aceitavel.por que estava muito adiantado.o unico problema que ainda persiste e que depois de andar uns 5 km.foi de boa so a partida que fica demorada.antes de andar o carro pega na hora.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por adpachec Dom 8 Jul - 14:59:00

    reimon escreveu:Liguei o aquecimento do coletor e realmente o carro ficou outro.acabei de adr uma volta e ele respondeu bem.deu pra voltar o ponto pra um graxuaçao aceitavel.por que estava muito adiantado.o unico problema que ainda persiste e que depois de andar uns 5 km.foi de boa so a partida que fica demorada.antes de andar o carro pega na hora.

    Carros "antigos" na partida com o motor quente se deve pisar mais ou menos meio curso do acelerador para facilitar a admissão de ar.
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por reimon Dom 8 Jul - 15:12:39

    adpachec escreveu:
    reimon escreveu:Liguei o aquecimento do coletor e realmente o carro ficou outro.acabei de adr uma volta e ele respondeu bem.deu pra voltar o ponto pra um graxuaçao aceitavel.por que estava muito adiantado.o unico problema que ainda persiste e que depois de andar uns 5 km.foi de boa so a partida que fica demorada.antes de andar o carro pega na hora.

    Carros "antigos" na partida com o motor quente se deve pisar mais ou menos meio curso do acelerador para facilitar a admissão de ar.

    Intendi.ele me passa a imprençao de dar uma leve afogada.
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    Mensagem por adpachec Dom 8 Jul - 15:19:44

    Pode ser excesso, feche um pouco o parafuso da mistura.
    E pelo peso do motor deve pisar na embreagem também ou força o arranque (todos os carros se aconselha a fazer isto na partida).
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    Mensagem por reimon Dom 8 Jul - 17:30:28

    adpachec escreveu:Pode ser excesso, feche um pouco o parafuso da mistura.
    E pelo peso do motor deve pisar na embreagem também ou força o arranque (todos os carros se aconselha a fazer isto na partida).

    Valeu a dica.vou andar mais e observar.mais tirei as velas aqui e ja percebi que melhorou.as velas nao estao mais cheias de po preto.
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    Mensagem por França Ter 10 Jul - 21:06:41

    adpachec escreveu:Entende alguma coisa de mecânica e elétrica ou depende de terceiros em tudo?
    O problema de terceiros é quando fazem m.... colocam a culpa em tudo menos neles próprios.

    Onde você viu que coletor aquecido a gasolina é perigoso?
    O aquecimento favorece a emulsificação e mistura de ar e combustível.
    Mas na gasolina "antiga" poderia levar a uma perda de rendimento em favor da economia.
    Hoje com praticamente 30% de álcool na gasolina é OBRIGATÓRIO coletor aquecido porque o álcool resfria e condensa a mistura prejudicando a combustão.

    Somente por fotos NÃO DÁ PARA SABER O GRAU.
    A posição em que foi montado o distribuidor e até qual cilindro foi usado como referência influência nisto.

    E TAMBÉM SE AS ENGRENAGENS DO COMANDO FORAM MONTADAS ALINHADAS.

    Falta de taxa?
    Porque falta taxa, onde você quer chegar?

    Este comando deve estar dando uma leve "embaralhada" em baixa com a lenta oscilando.
    Ou montaram o comando com a engrenagem desalinhada.
    E combustível FRIO se acumula no coletor e o motor fica assim mesmo falhando.
    E também se as cabeças dos pistões não se aquecem o motor falha.

    MOTOR SUPER QUENTE É RUIM, MAS MOTOR FRIO É PIOR, TEMPERATURA SEGURA DE 85° A 105 C°.
    Isto é uma faixa de temperatura de acordo com a temperatura externa, combustível, taxa de compressão e a carga do motor.

    E o ponto distribuidor se adianta até o máximo ponto de não deixar o motor pesado ou batendo pino.
    Em taxa normal ou sem algum "adicional" como turbo.

    Motor a alcool então não deve andar sem termostática nem em pensamento ?

    Eu ando sem e confesso que meu carro é ruim de acerto na weber e acredito que venha pelo fato de andar com a temperatura bem baixa, não chega nem perto do meio scratch scratch scratch
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    Mensagem por adpachec Ter 10 Jul - 21:40:54

    Em um teste quatro rodas (acho de 82) dizem que a temperatura ideal do opala álcool é 110 C°.

    http://googleweblight.com/i?u=http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/12/quanto-mais-quente-melhor.html?m%3D1&hl=pt-BR
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    Noçao do ponto do distribuidor Empty Re: Noçao do ponto do distribuidor

    Mensagem por França Ter 10 Jul - 21:52:07

    adpachec escreveu:Em um teste quatro rodas (acho de 82) dizem que a temperatura ideal do opala álcool é 110 C°.

    http://googleweblight.com/i?u=http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/12/quanto-mais-quente-melhor.html?m%3D1&hl=pt-BR


    Muito boa a matéria !!!


    é confesso que sempre achei que seria melhor o carro trabalhar frio, mas venho encontrando muitas dificuldade inclusive no acerto do meu carro por rodar frio no alcool !!


    Vou instalar a termostática e ver se as coisas melhoram

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