Estou com um problema que está me quebrando a cabeça depois que tirei o carro da chapeação..
Tirei o cabo que vai dá bobina para o distribuidor pra testar.. o carro gira o arranque porém ele não manda a centelha para o distribuidor enquanto está girando o arranque..
Tanto sofro pra dar partida que o motor de arranque começou fumacear até que parou, aí coloquei um partida rápida, excelente por sinal.. mas por exemplo:
Viro meio chave, ligam as luzes tudo normal..aí seguro a partida.. ele gira o motor e somente quando solto a chave é que pula a centelha.. porém aí o motor já está parando de girar e consequentemente não pega..
As vezes da umas tossidas e cospe fumaça pelo carburador... e tenho que bater arranque umas 10x até funcionar.. depois que pega funciona 100%, é somente na partida que parece que some a centelha.
Algumas informações adicionais:
Meu carro tem um corta corrente daqueles que corta a bobina 1 minuto após abrir e fechar a porta porém deixei desativado o fio que vai no pino da porta...
Tenho um 3step ODG instalado e um contagiros Monsters em que puxei um positivo pós chave, quando giro a chave eles liga tudo certo, aí quando dou a partida eles se desligam e só liga novamente quando a partida..
Até achei que poderia ser isso e liguei o 3step direto no positivo da bateria para testar porém continuou igual..
A centelha só pula quando solto a chave da ignição..
Alguma dica do que pode estar cortando a energia ?
Pensei em puxar o positivo da ignição lá do motor de arranque e jogar no positivo da bobina pra chegar corrente na hora da partida como vi muita gente falando, mas tenho receio de estragar algo.. ou se ficaria voltando energia positiva da bobina para o arranque depois que o carro funcionar..
Alguém já passou por isso ou tem uma ideia ?
Obrigado a todos.
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