Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Injeção de rápida Weber 40 EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Injeção de rápida Weber 40 EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Injeção de rápida Weber 40 EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Injeção de rápida Weber 40 EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Injeção de rápida Weber 40 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Injeção de rápida Weber 40 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Injeção de rápida Weber 40 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Injeção de rápida Weber 40 EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
Injeção de rápida Weber 40 EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

106 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de busca

Müller, Yassuo Ferrarese


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
BANDIT (13573)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
Xann (10394)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
j ricardo (9376)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Injeção de rápida Weber 40 Bar_leftInjeção de rápida Weber 40 BarInjeção de rápida Weber 40 Bar_right 

5 participantes

    Injeção de rápida Weber 40

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Ter 17 Jan - 19:35:16

    Pessoal, eu já pesquisei muito e não achei ninguém que ensinasse um passo-a-passo de como acertar a injeção de rápida na Weber 40 idf.

    Eu já estou há muitos meses tentando e não consegui. Meu motor é um 6cil álcool aspirado leve e só está faltando a injeção de rápida pra terminar o acerto.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Qua 18 Jan - 8:46:43

    parrud0www escreveu:Pessoal, eu já pesquisei muito e não achei ninguém que ensinasse um passo-a-passo de como acertar a injeção de rápida na Weber 40 idf.

    Eu já estou há muitos meses tentando e não consegui. Meu motor é um 6cil álcool aspirado leve e só está faltando a injeção de rápida pra terminar o acerto.


    Não detalhou o problema, mas no link tem alguma coisa.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47933-weber-40-a-alcool
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Qua 18 Jan - 10:52:52

    adpachec escreveu:
    parrud0www escreveu:Pessoal, eu já pesquisei muito e não achei ninguém que ensinasse um passo-a-passo de como acertar a injeção de rápida na Weber 40 idf.

    Eu já estou há muitos meses tentando e não consegui. Meu motor é um 6cil álcool aspirado leve e só está faltando a injeção de rápida pra terminar o acerto.


    Não detalhou o problema, mas no link tem alguma coisa.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47933-weber-40-a-alcool

    Obrigado pelo link, amigo!

    Então, o problema é que não sei fazer o acerto na injeção de rápida, já usei medida de injetor de 50 a 150 abrindo de 10 em 10 e percorrendo todo o curso da haste do diafragma, tudo que fiz foi tampado aquele furo lateral da válvula que fica no fundo da cuba, acho que é aquilo é um retorno.

    Então, eu devo ter feito tudo errado, eu gostaria que alguém me falasse: É assim que faz. Kkk aí eu recomeço.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Qua 18 Jan - 11:04:52

    parrud0www escreveu:
    adpachec escreveu:


    Não detalhou o problema, mas no link tem alguma coisa.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47933-weber-40-a-alcool

    Obrigado pelo link, amigo!

    Então, o problema é que não sei fazer o acerto na injeção de rápida, já usei medida de injetor de 50 a 150 abrindo de 10 em 10 e percorrendo todo o curso da haste do diafragma, tudo que fiz foi tampado aquele furo lateral da válvula que fica no fundo da cuba, acho que é aquilo é um retorno.

    Então, eu devo ter feito tudo errado, eu gostaria que alguém me falasse: É assim que faz. Kkk aí eu recomeço.


    Se quando o injetor de rápida "cospe" gasolina e ele tende a falhar é ajuste de marcha lenta, mistura muito rica ou motor frio.

    Está usando a mangueira da tampa de válvulas até o coletor ?

    Se estiver, tampe ela para o ar entrar só pelo carburador.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Qua 18 Jan - 16:21:12

    Entendi. Eu tenho um hallmeter lá, a mistura parece boa na lenta... Fica entre o último tracinho do "ideal" e primeiro tracinho do "rico" do hallmeter, isso foi o mais pobre que consegui deixar usando o bypass e etc, e com uma rotação boa pra ter mais progressão.

    As mangueira da tampa de válvulas não vai pro coletor.

    Quando eu acelero, o motor dá uma "engolida" e depois ele acorda, no hallmeter aparece que a mistura fica muito pobre, porém, como eu disse, eu já testei até com injetor 150 e a porquinha rosqueada até o fim e isso acontece também. Depois eu li em algum lugar aqui no fórum e alguém disse que muito excesso também causa isso no hallmeter e acaba enganando quem olha.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Qua 18 Jan - 16:54:16

    parrud0www escreveu:Entendi. Eu tenho um hallmeter lá, a mistura parece boa na lenta... Fica entre o último tracinho do "ideal" e primeiro tracinho do "rico" do hallmeter, isso foi o mais pobre que consegui deixar usando o bypass e etc, e com uma rotação boa pra ter mais progressão.

    As mangueira da tampa de válvulas não vai pro coletor.

    Quando eu acelero, o motor dá uma "engolida" e depois ele acorda, no hallmeter aparece que a mistura fica muito pobre, porém, como eu disse, eu já testei até com injetor 150 e a porquinha rosqueada até o fim e isso acontece também. Depois eu li em algum lugar aqui no fórum e alguém disse que muito excesso também causa isso no hallmeter e acaba enganando quem olha.

    Truque das antigas;

    Pegue um spray de desengripante (inflamável) e faça uma aplicação não diretamente no carburador mas acima dele e perpendicular (de lado) a entrada do carburador.

    Se o motor oscilar; mistura rica.

    Se o motor acelerar; mistura pobre.

    A partir daí pode ser o ajuste da lenta, ar falso ou temperatura.

    E até problemas no avanço a vácuo do distribuidor.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Qua 18 Jan - 20:57:25

    Entendi. Distribuidor não é, está tudo certo lá.

    O que vc está querendo me dizer é que podem ser outras coisas que não estão deixando eu acertar a injeção de rápida, então o modo que eu estou tentando acertar é o correto? Porque eu também já vi gente tirando o tubinho interno da haste do diafragma pre colocar uns calços e dar mais volume combustível além do máximo mas eu nunca fiz isso. São vários truques nessa parte...

    Se eu estou fazendo tudo certo pra acertar a injeção de rápida, então vamos pensar em outras possibilidades mesmo!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Qui 19 Jan - 8:15:16

    parrud0www escreveu:Entendi. Distribuidor não é, está tudo certo lá.

    O que vc está querendo me dizer é que podem ser outras coisas que não estão deixando eu acertar a injeção de rápida, então o modo que eu estou tentando acertar é o correto? Porque eu também já vi gente tirando o tubinho interno da haste do diafragma pre colocar uns calços e dar mais volume combustível além do máximo mas eu nunca fiz isso. São vários truques nessa parte...

    Se eu estou fazendo tudo certo pra acertar a injeção de rápida, então vamos pensar em outras possibilidades mesmo!


    Primeiro precisa saber se a injeção da rápida está com excesso ou falta.

    A função da injeção de aceleração rápida é compensar a queda de vácuo na abertura da borboleta de aceleração.

    Sem vácuo menos combustível da marcha lenta é puxada, ele só volta a ser puxado quando o ar começar a passar em velocidade pelo carburador (efeito bernulli).

    Neste intervalo de vácuo e sucção do efeito bernulli a injeção de rápida compensa a queda de aspiração de combustível.

    Aplicando spray de desengripante sobre o carburador terá uma noção se existe excesso ou falta de combustível da lenta.

    E existe ângulo do injetor de rápida, ele deve mirar a borboleta ou a base do difusor, nunca jogar direto dentro do carburador.



    Uma vez eu postei este texto com fotos, mas não o achei, foi uns 05 a 07 anos atrás.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t3856-exelente-texto-sobre-weber-idf
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Sáb 21 Jan - 18:04:03

    Boa noite meu amigo, eu fiz o que vc me sugeriu.

    Joguei um desengripante perdendicular às bocas do carburador e ele quis morrer, fechei os parafusos da mistura e ele quis morrer também, mas no hallmeter diz que dá falta quando acelera mesmo assim.

    Agora eu fiz o teste do avanço a vácuo e parece que está furado!!! Isso porque há 6 meses atrás eu fiz esse teste e ele estava tudo ok. Será que é por causa disso que não estou conseguindo acertar???

    Sobre os injetores, eu até fiz um vídeo pra você ver o modelo do meu, foi o mesmo que veio com o carburador mas não sei se é o correto.
    No vídeo dá pra ver que o motor dá uma "engolida" e depois a rotação cresce mas andando com o carro é muito pior.

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Sáb 21 Jan - 20:27:08

    parrud0www escreveu:Boa noite meu amigo, eu fiz o que vc me sugeriu.

    Joguei um desengripante perdendicular às bocas do carburador e ele quis morrer, fechei os parafusos da mistura e ele quis morrer também, mas no hallmeter diz que dá falta quando acelera mesmo assim.

    Agora eu fiz o teste do avanço a vácuo e parece que está furado!!! Isso porque há 6 meses atrás eu fiz esse teste e ele estava tudo ok. Será que é por causa disso que não estou conseguindo acertar???

    Sobre os injetores, eu até fiz um vídeo pra você ver o modelo do meu, foi o mesmo que veio com o carburador mas não sei se é o correto.
    No vídeo dá pra ver que o motor dá uma "engolida" e depois a rotação cresce mas andando com o carro é muito pior.


    Por causa do avanço a vácuo furado, sim é possível, seja pelo ar falso entrando ou pelo avanço não adiantar o ponto.

    Desligue o avanço e tampe a mangueira.

    Se não funcionar adiante um pouco o distribuidor, e se funcionar você matou a charada.

    Eu sofri com distribuidor em caso semelhante uns 08 anos atrás, fiz até postagem na época.

    Mas a mistura talvez vai precisar reajustar.
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por Marcos Marcos Dom 22 Jan - 8:15:14

    parrud0www escreveu:Boa noite meu amigo, eu fiz o que vc me sugeriu.

    Joguei um desengripante perdendicular às bocas do carburador e ele quis morrer, fechei os parafusos da mistura e ele quis morrer também, mas no hallmeter diz que dá falta quando acelera mesmo assim.

    Agora eu fiz o teste do avanço a vácuo e parece que está furado!!! Isso porque há 6 meses atrás eu fiz esse teste e ele estava tudo ok. Será que é por causa disso que não estou conseguindo acertar???

    Sobre os injetores, eu até fiz um vídeo pra você ver o modelo do meu, foi o mesmo que veio com o carburador mas não sei se é o correto.
    No vídeo dá pra ver que o motor dá uma "engolida" e depois a rotação cresce mas andando com o carro é muito pior.


    Só por curiosidade, vc fez o teste com desingripante com o motor frio ou quente?
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Seg 23 Jan - 4:48:24

    adpachec escreveu:

    Por causa do avanço a vácuo furado, sim é possível, seja pelo ar falso entrando ou pelo avanço não adiantar o ponto.

    Desligue o avanço e tampe a mangueira.

    Se não funcionar adiante um pouco o distribuidor, e se funcionar você matou a charada.

    Eu sofri com distribuidor em caso semelhante uns 08 anos atrás, fiz até postagem na época.

    Mas a mistura talvez vai precisar reajustar.

    Entendi.. como eu não sou bom com distribuidor, prefiro deixar essa parte pro mecânico. Já vi com ele de fazer uma revisão completa no distribuidor semana que vem


    Última edição por parrud0www em Seg 23 Jan - 4:52:14, editado 1 vez(es)
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Seg 23 Jan - 4:49:05

    Marcos Marcos escreveu:

    Só por curiosidade, vc fez o teste com desingripante com o motor frio ou quente?

    Amigo, com motor quente apenas

    Marcos Marcos gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Ter 24 Jan - 14:41:00

    Pessoal, pelo menos eu estou fazendo o método correto pra acertar a injeção de rápida? Enquanto meu distribuidor não fica pronto, eu tiro essa dúvida com vocês.

    Meu motor é a álcool, então eu já imagino que precisa de mais combustível na injeção. Então, a primeira coisa que fiz foi tapar o furo lateral da válvula que fica dentro da cuba, dizem que dá mais volume.
    Daí eu já vi gente que tira um caninho que fica dentro da molinha da regulagem da haste do diafragma do injetor pra conseguir apertar mais a porquinha pra conseguir "encher" mais o diafragma de combustível, eu não fiz isso e não sei se precisa também.
    Daí eu vou aumentando a medida dos injetores de 10 em 10 e percorrendo toda a regulagem do diafragma pra ver se em algum ponto dela fica bom.

    É isso mesmo? Eu preciso tirar o caninho da regulagem?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Ter 24 Jan - 17:08:15

    parrud0www escreveu:Pessoal, pelo menos eu estou fazendo o método correto pra acertar a injeção de rápida? Enquanto meu distribuidor não fica pronto, eu tiro essa dúvida com vocês.

    Meu motor é a álcool, então eu já imagino que precisa de mais combustível na injeção. Então, a primeira coisa que fiz foi tapar o furo lateral da válvula que fica dentro da cuba, dizem que dá mais volume.
    Daí eu já vi gente que tira um caninho que fica dentro da molinha da regulagem da haste do diafragma do injetor pra conseguir apertar mais a porquinha pra conseguir "encher" mais o diafragma de combustível, eu não fiz isso e não sei se precisa também.
    Daí eu vou aumentando a medida dos injetores de 10 em 10 e percorrendo toda a regulagem do diafragma pra ver se em algum ponto dela fica bom.

    É isso mesmo? Eu preciso tirar o caninho da regulagem?


    "Meu motor é a álcool, então eu já imagino que precisa de mais combustível na injeção."

    Certeza ?

    O coletor do motor álcool é rugoso por dentro para aumentar a emulsão do álcool (virar spray).

    Quantidades altas de álcool gelam o coletor e empoçam causando falha de aceleração.

    E podem até fazer o motor apagar.

    E o coletor opala nunca teve um aquecimento adequado, a GM pede para a panela do filtro de ar ser virada para trás, assim ela puxa o ar quente do cofre na parte traseira (1982).

    Injeção de rápida Weber 40 Avv-chevrolet-opala-comodoro-1987-19-antigo-0236-raridade-10
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por FabioM Ter 24 Jan - 18:12:09

    adpachec, se usar aquecimento na gasolina tem algum problema?

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Ter 24 Jan - 18:41:09

    FabioM escreveu:adpachec, se usar aquecimento na gasolina tem algum problema?


    Isto ao longo dos anos já deu bate boca.

    O Bandit aconselhava a não usar aquecimento na gasolina (mas ele falava de preparação).

    O 100 aconselhava a polir os dutos.


    A minha opinião hoje, com praticamente 30% de álcool na gasolina, é usar o aquecimento de coletor.

    Porém muito quente faz perder rendimento, a gasolina se vaporiza demais.

    Os motores AP usam uma base de baquelite entre o coletor e o carburador para evitar o aquecimento da cuba, e reduzir demais o volume de combustível aspirado.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Ter 24 Jan - 21:35:17

    Entendi. Parece ser complicado essa parte de injeção de rápida porque são vários fatores que fazem parte da injeção... Temos a válvula na cuba, a regulagem do diafragma e a medida dos injetores, encontrar a combinação correta desses 3 pro motor é difícil ou sou eu que não sei o procedimento correto pra fazer dar certo.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por sezil Qua 25 Jan - 9:34:43

    Realmente e complicado acertar a injecao de rapida!! voce deixou o furo do parafuso na mesma medida do gicle?
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Qui 26 Jan - 4:42:26

    sezil escreveu:Realmente e complicado acertar a injecao de rapida!! voce deixou o furo do parafuso na mesma medida do gicle?

    Sezil, agora vc falou uma coisa que eu nunca tinha percebido. O combustível passa primeiro pelo parafuso e depois vai para o injetor, correto?

    Eu nunca mexi naquele furo. Será que o furo precisa estar na medida exata do injetor ou ele pode ser maior sem problemas mas nunca menor?
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por sezil Qui 26 Jan - 7:11:27

    Eu deixo na mesma medida, mas acho que maior no parafuso nao vai interferir pois o volume de combustivel vai ser definido pelo gicle!!

    parrud0www gosta desta mensagem

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por adpachec Qui 26 Jan - 8:18:34

    Vamos lá.

    Qual a função de um giclê/caneta: A caneta mergulhada no combustível ao acelerar o nível do combustível se reduz expondo os furos laterais da caneta.

    Por estes furos passam o ar vindo do giclê.

    Quanto mais alto os furos da caneta mais cedo o ar vai se misturar com o combustivel e mais cedo a mistura ficará pobre.

    Quanto maior a abertura do giclê mais ar vai entrar, porém a altura, quantidade e tamanho dos furos da caneta é um limitador ou um acelerador.

    Giclê da marcha lenta: a marcha lenta ela não manda apenas combustível para dentro do motor, o carburador possui um respiro para entrada de ar.

    Sem este respiro o motor puxa combustível puro com o vácuo da borboleta fechada e a mistura ficará muito rica ou o motor pode morrer.

    Aceleração rápida: com a abertura da borboleta o vácuo se reduz, a queda de vácuo diminui a sucção de combustível e o motor falha.

    A injeção de rápida compensa isto.

    Função da marcha lenta: a marcha lenta não atua somente na marcha lenta.

    Sua função é manter o motor da marcha lenta até a entrada do sistema principal de alimentação, que começa a funcionar aproximadamente a 2.500 rpm's.

    Nível da cuba: abaixar o nível da cuba para evitar gotejar de combustível as vezes deixa exposto os furos mais altos das canetas e deixando ar entrar por elas, empobrecendo a mistura na saída (e perdendo força).

    Estequiometria: é o estudo da mistura de fluídos.

    A estequiometria da gasolina é mais ou menos 9:1, nove partículas de gasolina para uma de ar.

    O álcool é de 12:1 mais ou menos.

    Injetar mais combustível sem a devida quantidade de ar não ajuda em nada.

    Calor: a temperatura influencia na ignição do combustível, o álcool tem uma melhor queima perto dos 100°C, no teste do diplomata 1982 da revista quatro rodas o carro (álcool) recebeu uma termostática de 110° C.

    Ângulo do injetor: geralmente contra a borboleta ou a parede do difusor para ajudar o combustivel a se espalhar em partículas menores.

    Parafusos de mistura: tem dupla função, regular o fluxo de saída e facilitar a emulsão do combustível que passa por ele, ajuda o combustivel a sair como um spray.

    Funcionamento do carburador:

    Marcha lenta: atua da lenta até 2.500 rpm's aproximadamente.

    Injetor de rápida: supre de combustível quando a borboleta começa a se abrir.

    Sistema principal: assume a aceleração do motor quando a marcha lenta começa a ficar pobre em mistura, aproximadamente a 2.000 rpm's.

    parrud0www gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Sex 27 Jan - 19:32:17

    sezil escreveu:Eu deixo na mesma medida, mas acho que maior no parafuso nao vai interferir pois o volume de combustivel vai ser definido pelo gicle!!

    Certo! Vou verificar essa medida.

    Essa semana vou fazer uma revisão completa no distribuidor e depois volto na tentativa de acerto da injeção de rápida.

    Eu volto pra mais atualizações. Muito obrigado, amigos!

    Essa aula do adpachec foi de tirar o chapéu também Injeção de rápida Weber 40 562542
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por sezil Sáb 28 Jan - 10:41:45

    O cara é bom mesmo!!

    parrud0www gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por parrud0www Ter 31 Jan - 5:02:09

    Bom dia amigos, beleza? Revisei o distribuidor e coloquei o máximo de peça nova nele, inclusive o avanço que estava furado.

    Não tive melhora na injeção de rápida só com a revisão do distribuidor, então, eu voltei no mesmo problema. Como eu faço o acerto da injeção? Existe um passo a passo pra eu seguir?

    O amigo já orientou sobre o furo do parafuso, no fim de semana vou verificar.

    Injeção de rápida Weber 40 Img-2010

    Injeção de rápida Weber 40 Img-2011

    Conteúdo patrocinado


    Injeção de rápida Weber 40 Empty Re: Injeção de rápida Weber 40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 9:46:06