Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ajuda em detectar problema EmptyHoje à(s) 20:39:31 por acezario

» Alocação dos relés - 81/84
Ajuda em detectar problema EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Ajuda em detectar problema EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Ajuda em detectar problema EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda em detectar problema EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda em detectar problema EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Ajuda em detectar problema EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ajuda em detectar problema EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ajuda em detectar problema EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda em detectar problema Bar_leftAjuda em detectar problema BarAjuda em detectar problema Bar_right 

4 participantes

    Ajuda em detectar problema

    jdmarx
    jdmarx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Horizontina
    Data de inscrição : 27/05/2023

    Ajuda em detectar problema Empty Ajuda em detectar problema

    Mensagem por jdmarx Qui 5 Out - 10:46:02

    Olá pessoal, minha primeira publicação aqui é um pedido de ajuda
    Meu 4cc está apresentando um sintoma que não consigo encontrar a causa;
    Após grande dificuldade de dar partida, ele oscila muito na lenta e sobe a rotação com muita dificuldade. Se pisar no acelerador, a rotação vai subindo aos poucos de uma forma estranha
    Esse mesmo problema já aconteceu no dia em que levei para trocar de carburador, foi colocado um Weber 40 novo e mexido no ponto (rotor e tampa do dist são novos). Rodei por quase 1 mês normalmente, e hoje aconteceu de novo.. Alguém poderia me dar uma luz do que pode estar causando isso?
    https://www.youtube.com/shorts/lZosIyUXVJE?si=jm_tZmg8-dEBeTpH
    No vídeo estou mantendo o pé fixo no acelerador, percebam como a rotação aumenta de forma estranha. Se tirar o pé, apaga na hora.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por adpachec Qui 5 Out - 10:56:15

    jdmarx escreveu:Olá pessoal, minha primeira publicação aqui é um pedido de ajuda
    Meu 4cc está apresentando um sintoma que não consigo encontrar a causa;
    Após grande dificuldade de dar partida, ele oscila muito na lenta e sobe a rotação com muita dificuldade. Se pisar no acelerador, a rotação vai subindo aos poucos de uma forma estranha
    Esse mesmo problema já aconteceu no dia em que levei para trocar de carburador, foi colocado um Weber 40 novo e mexido no ponto (rotor e tampa do dist são novos). Rodei por quase 1 mês normalmente, e hoje aconteceu de novo.. Alguém poderia me dar uma luz do que pode estar causando isso?
    https://www.youtube.com/shorts/lZosIyUXVJE?si=jm_tZmg8-dEBeTpH
    No vídeo estou mantendo o pé fixo no acelerador, percebam como a rotação aumenta de forma estranha. Se tirar o pé, apaga na hora.


    Pode ser:

    Mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão ligada direto (sem redutor ou válvula).

    Cuba do carburador baixa em combustivél.

    Excesso de combustivél, bóia do carburador alta ou excesso pelo parafuso da lenta.

    Falta do injetor de rápida.

    Filtro combustivél ruim ou invertido (a seta do filtro é para o motor).

    Módulo ignição.

    Bobina.

    Terminais elétricos sujos ou frouxos.

    Aterramento.

    Regulagem de válvulas.

    jdmarx gosta desta mensagem

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 41
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por GersonJP Sáb 7 Out - 9:05:56

    Pela irregularidade do funcionamento e o fato de ter andado normal por um tempo e depois acontecido, pode ser também sujeira vindo do tanque e parando na válvula de agulha do carburador, impedindo que ela feche totalmente, causando excesso. Se depois de uma tuchada o carro acertar a lenta e depois começar novamente, pode ser isso. Verifique também se tem entrada de ar entre o coletor e o motor. Se foi mexido ali e não foi apertado direito ou se tiver problema na junta pode dar falsa entrada de ar, o que atrapalha a aspiração do combustível, dando falta.

    Vai tentando que uma hora acha.

    jdmarx gosta desta mensagem

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por adpachec Seg 9 Out - 10:30:02

    Quando eu postei minha mensagem o autor do tópico estava online (05/10).

    Depois desapareceu e não retornou.

    Vou segurar por 01 mês a postagem, sem resposta eu vou deletar.

    Ajuda em detectar problema Scree161
    jdmarx
    jdmarx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Horizontina
    Data de inscrição : 27/05/2023

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por jdmarx Seg 9 Out - 11:17:30

    Acabei sem tempo de verificar o que foi sugerido, porém acredito que possa ser fuga de corrente na bobina
    Após mexer um pouco nos cabos, liguei o carro e parecia normal novamente.
    Vou testar com cabos e bobina novos assim que eles chegarem
    jdmarx
    jdmarx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Horizontina
    Data de inscrição : 27/05/2023

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por jdmarx Seg 9 Out - 11:33:37

    GersonJP escreveu:Pela irregularidade do funcionamento e o fato de ter andado normal por um tempo e depois acontecido, pode ser também sujeira vindo do tanque e parando na válvula de agulha do carburador, impedindo que ela feche totalmente, causando excesso. Se depois de uma tuchada o carro acertar a lenta e depois começar novamente, pode ser isso. Verifique também se tem entrada de ar entre o coletor e o motor. Se foi mexido ali e não foi apertado direito ou se tiver problema na junta pode dar falsa entrada de ar, o que atrapalha a aspiração do combustível, dando falta.

    Vai tentando que uma hora acha.

    Em relação a essa entrada falsa de ar no coletor, acredito que possa ser a causa também

    Outro sintoma que ele apresentou após a troca do carburador foi backfire no próprio carburador ao precisar de força em baixa rotação
    Mas isso ainda não explica o carro voltar ao normal ficando 1 dia parado e sem mexer em basicamente nada
    jdmarx
    jdmarx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Horizontina
    Data de inscrição : 27/05/2023

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por jdmarx Sáb 14 Out - 13:46:40

    Atualizando a situação:

    Mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão ligada direto: tem válvula

    Cuba do carburador baixa em combustivél: não é o caso

    Excesso de combustivél, bóia do carburador alta ou excesso pelo parafuso da lenta: está dando falta em baixa, na verdade

    Falta do injetor de rápida: provavelmente precisa ajuste também, mas daria esse sintoma com o carro na lenta?
    Quando frio e em baixa, se pisar no acalerador ele engasga e as vezes dá backfire no carburador (sintoma de mistura pobre), mas nesse caso não sei se a falta é no giclê de lenta ou injetor da rápida

    Filtro combustivél ruim ou invertido: está com 2 filtros novos e 1 desborbulhador

    Módulo ignição: assim que conseguir um farei o teste

    Bobina: foi trocada também

    Terminais elétricos sujos ou frouxos: é possível

    Aterramento: também é possível

    Regulagem de válvulas: aparentemente estão reguladas, mas preciso revisar

    Entrada de ar no coletor: testando com desengripante e água nas juntas não faz diferença nenhuma na rotação, o que me leva a acreditar que não seja o caso


    Troquei cabos e velas, as 4 velas estavam totalmente carbonizadas. Depois da troca continua apresentando o sintoma do vídeo as vezes, mas se eu aumentar o giro um pouco ele normaliza e se mantém normal. Após a troca das velas o carro estava andando bem, mas hoje já apresentou muita dificuldade pra ligar. O consumo de combustível também está absurdo, não fiz o teste no litro ainda mas pelos meus cálculos não está fazendo mais do que 2kml na cidade com gasolina (é um 4cc)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por adpachec Dom 15 Out - 10:54:56

    jdmarx escreveu:Atualizando a situação:

    Mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão ligada direto: tem válvula

    Cuba do carburador baixa em combustivél: não é o caso

    Excesso de combustivél, bóia do carburador alta ou excesso pelo parafuso da lenta: está dando falta em baixa, na verdade

    Falta do injetor de rápida: provavelmente precisa ajuste também, mas daria esse sintoma com o carro na lenta?
    Quando frio e em baixa, se pisar no acalerador ele engasga e as vezes dá backfire no carburador (sintoma de mistura pobre), mas nesse caso não sei se a falta é no giclê de lenta ou injetor da rápida

    Filtro combustivél ruim ou invertido: está com 2 filtros novos e 1 desborbulhador

    Módulo ignição: assim que conseguir um farei o teste

    Bobina: foi trocada também

    Terminais elétricos sujos ou frouxos: é possível

    Aterramento: também é possível

    Regulagem de válvulas: aparentemente estão reguladas, mas preciso revisar

    Entrada de ar no coletor: testando com desengripante e água nas juntas não faz diferença nenhuma na rotação, o que me leva a acreditar que não seja o caso


    Troquei cabos e velas, as 4 velas estavam totalmente carbonizadas. Depois da troca continua apresentando o sintoma do vídeo as vezes, mas se eu aumentar o giro um pouco ele normaliza e se mantém normal. Após a troca das velas o carro estava andando bem, mas hoje já apresentou muita dificuldade pra ligar. O consumo de combustível também está absurdo, não fiz o teste no litro ainda mas pelos meus cálculos não está fazendo mais do que 2kml na cidade com gasolina (é um 4cc)

    Provavelmente mistura rica e motor frio.

    Com o tempo as velas sujas falham.

    Qual a remperatura deste bloco ?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por opala4cc Dom 15 Out - 17:25:06

    jdmarx escreveu:Atualizando a situação:

    Mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão ligada direto: tem válvula

    Cuba do carburador baixa em combustivél: não é o caso

    Excesso de combustivél, bóia do carburador alta ou excesso pelo parafuso da lenta: está dando falta em baixa, na verdade

    Falta do injetor de rápida: provavelmente precisa ajuste também, mas daria esse sintoma com o carro na lenta?
    Quando frio e em baixa, se pisar no acalerador ele engasga e as vezes dá backfire no carburador (sintoma de mistura pobre), mas nesse caso não sei se a falta é no giclê de lenta ou injetor da rápida

    Filtro combustivél ruim ou invertido: está com 2 filtros novos e 1 desborbulhador

    Módulo ignição: assim que conseguir um farei o teste

    Bobina: foi trocada também

    Terminais elétricos sujos ou frouxos: é possível

    Aterramento: também é possível

    Regulagem de válvulas: aparentemente estão reguladas, mas preciso revisar

    Entrada de ar no coletor: testando com desengripante e água nas juntas não faz diferença nenhuma na rotação, o que me leva a acreditar que não seja o caso


    Troquei cabos e velas, as 4 velas estavam totalmente carbonizadas. Depois da troca continua apresentando o sintoma do vídeo as vezes, mas se eu aumentar o giro um pouco ele normaliza e se mantém normal. Após a troca das velas o carro estava andando bem, mas hoje já apresentou muita dificuldade pra ligar. O consumo de combustível também está absurdo, não fiz o teste no litro ainda mas pelos meus cálculos não está fazendo mais do que 2kml na cidade com gasolina (é um 4cc)

    Essa localidade onde você está - Horizontina - é a Horizontina daqui do Rio Grande do Sul (não sei se existe outro município com o mesmo nome em outro Estado da Federação)?
    jdmarx
    jdmarx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Horizontina
    Data de inscrição : 27/05/2023

    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por jdmarx Ter 17 Out - 15:27:16

    Respondendo os posts, o carro está sem termostatica, então realmente anda frio por um bom tempo até chgar na temperatura de funcionamento.
    E sim, sou de Horizontina - RS.

    Acredito que tenha encontrado o problema. A boia da Weber 40 FAJS nova q instalei tá enroscando aberta em todos os testes que fiz. Explica os sintomas e inclusive o carro fazer isso antes da troca de carburador, já que eu só troquei pq o outro estava todo arregaçado e afogava de vez em quando também.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda em detectar problema Empty Re: Ajuda em detectar problema

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 23:00:26