Pessoal para não criar um tópico novo eu revivi esse.
Então, meu carro esta comigo a 2 anos, e a 1 ano ele esta rodando ... desde então, não me sintia feliz com a performance dele, e ja cansado de mecanicos, sempre fiz o que podia, com as ferramentas que eu tenho (poucas).
Sobre o ponto, eu me aventuro a um tempo, giro para ca, giro para la ... leio dicas do pessoal aqui e tudo mais.
Mesmo assim, o carro não tinha a performance desejada.
L4, Motor taxado, comando do gasolina, alcool original, 5 marchas, carburador zerado ...
Ou o carro ficava meio falhoso, pipocando, respostas lentas, ou ficava forte, so que curto demais, pouco elástico ...
Foi ai que descobri que o erro estava na forma a qual estava fazendo o processo.
Anti-Horário => Adianta
Horario => Atrasa
Até ai tudo bem, só que a forma que isso deve ser feito é de milimetro em milimetro, e estava ai meu erro, eu mudava de tequinho em tequinho, mas não mm.
Com a dica de uns amigos do forum, como não disponho de nenhuma ferramenta para isso, afrouxei o copinho do ditribuidor, pouca coisa, e adiantei o ponto até a partida ficar pesada e difícil.
Partindo disso, com um martelinho pequeno, vai dando pequenas pancadinhas, fazendo o copinho virar milimetricamente, atrasando ... e dando um rolê para testar ... rapidinho se encontra o ponto.
Agora o carro esta começando a ser respeitado ! heheheh !
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