Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

158 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 1 motor de busca

FTiengo, juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
tabarbosa (16850)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
Rubão6cc (15340)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
BANDIT (13573)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
Xann (10394)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
j ricardo (9376)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
Jean Bida (9320)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_leftfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Barfora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Bar_right 

+6
parra
AndreMD
Jean Bida
Xann
Padilha4100
betodacaravan
10 participantes

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por betodacaravan Sex 4 Dez - 17:44:08

    gente um carro fora do ponto faz um barulho tipo parecendo uma rajadinha quando acelera?

    um colega ta com esse problema e ele afirmou que ja mecheu no ponto uma vez e nao sabe se adiantou muito ou se atrasou pouco..ele ja estou com pistola e ta no ponto.

    como saber sem pistola, pela vibração, consumo aquecimento,tem como ser de ouvido tbm?

    abraço


    Última edição por betodacaravan em Sex 6 Ago - 17:59:23, editado 1 vez(es)
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Padilha4100 Seg 7 Dez - 11:44:00

    É facil de saber, se o motor fica pesado de pegar ele ta com ponto adiantado,se vira facil mas demora p/ pegar ta atrasado.O certo é conferir pela polia ai vc acha o ponto 0 e pode ir adiantando.
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Padilha4100 Seg 7 Dez - 11:45:57

    O certo é conferir pela polia do vira ai vc acha o ponto 0.Mas se o carro pega pesado ele ta adiantado, se vira facil mas demora a pegar ta atrasado.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Xann Qua 9 Dez - 9:59:42

    Fala Beto, firmeza irmão! Só agora vendo esse tópico. Mas então, o ponto agente vai adiantando ele milimetros com o motor em temperatura de funcionamento e dando partida, tipo, adianta e dá partida, desliga o motor e repete a operação, na hora que o motor de partida pesar é pq passou, aí vc volta um pouquinho até dar partida normal. No outro dia na primeira partida observe novamente se não vai pesar na hora de dar partida, se não é pq tá perfeito. Se o motor tiver com alguma folquinha no vira ou mancais ele vai dar essa rajadinha que vc disse, mais alta ou mais baixa dependendo do tamanho da folga, se isso incomodar o cara é só ir atrasando o ponto de novo até ela parar, só lembrando que se a folga for muita vai rajar mesmo com ponto atrasado.

    Com o ponto no lugar certinho como eu disse acima, o motor vai ficar bem gostoso de andar, ponto atrasado provoca superaquecimento, sintomas de falta de combustivel e consumo elevado. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Assina1moderadorxann2
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por betodacaravan Qua 9 Dez - 16:45:58

    fala xandao.
    entao eu nao sabia que a regulagem era milimetrica, entao de passar tipo um centimetro vai ficar uma bosta entao..eu vou ver isso e posto aki o resultado...abraço irmao.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Jean Bida Qua 9 Dez - 17:04:06

    Se deixar adiantado mas ainda assim bom de dar na partida e andar,pode acontecer do carro vai ficar dando soquinhos quando estiver andando em 800/1000 RPM...atrase mais um pouco...faça uma marca pra ter refernecia, sai com o carro e leve um 9/16 ou 14mm...vai acertar...


    _________________
    [img]fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. 851505
    AndreMD
    AndreMD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 758
    Idade : 40
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Opala 1974
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 10/07/2008

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por AndreMD Qua 9 Dez - 19:55:47

    pelos relatos da galera, meu veiculo está com o ponto deveras errado.


    existe alguma marcação inicial para ir mexendo???
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por parra Dom 20 Dez - 17:32:49

    Pessoal para não criar um tópico novo eu revivi esse.
    Então, meu carro esta comigo a 2 anos, e a 1 ano ele esta rodando ... desde então, não me sintia feliz com a performance dele, e ja cansado de mecanicos, sempre fiz o que podia, com as ferramentas que eu tenho (poucas).

    Sobre o ponto, eu me aventuro a um tempo, giro para ca, giro para la ... leio dicas do pessoal aqui e tudo mais.
    Mesmo assim, o carro não tinha a performance desejada.

    L4, Motor taxado, comando do gasolina, alcool original, 5 marchas, carburador zerado ...
    Ou o carro ficava meio falhoso, pipocando, respostas lentas, ou ficava forte, so que curto demais, pouco elástico ...

    Foi ai que descobri que o erro estava na forma a qual estava fazendo o processo.
    Anti-Horário => Adianta
    Horario => Atrasa

    Até ai tudo bem, só que a forma que isso deve ser feito é de milimetro em milimetro, e estava ai meu erro, eu mudava de tequinho em tequinho, mas não mm.

    Com a dica de uns amigos do forum, como não disponho de nenhuma ferramenta para isso, afrouxei o copinho do ditribuidor, pouca coisa, e adiantei o ponto até a partida ficar pesada e difícil.

    Partindo disso, com um martelinho pequeno, vai dando pequenas pancadinhas, fazendo o copinho virar milimetricamente, atrasando ... e dando um rolê para testar ... rapidinho se encontra o ponto.

    Agora o carro esta começando a ser respeitado ! heheheh !
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Fogo Seg 21 Dez - 8:45:17

    parra escreveu:Pessoal para não criar um tópico novo eu revivi esse.
    Então, meu carro esta comigo a 2 anos, e a 1 ano ele esta rodando ... desde então, não me sintia feliz com a performance dele, e ja cansado de mecanicos, sempre fiz o que podia, com as ferramentas que eu tenho (poucas).

    Sobre o ponto, eu me aventuro a um tempo, giro para ca, giro para la ... leio dicas do pessoal aqui e tudo mais.
    Mesmo assim, o carro não tinha a performance desejada.

    L4, Motor taxado, comando do gasolina, alcool original, 5 marchas, carburador zerado ...
    Ou o carro ficava meio falhoso, pipocando, respostas lentas, ou ficava forte, so que curto demais, pouco elástico ...

    Foi ai que descobri que o erro estava na forma a qual estava fazendo o processo.
    Anti-Horário => Adianta
    Horario => Atrasa

    Até ai tudo bem, só que a forma que isso deve ser feito é de milimetro em milimetro, e estava ai meu erro, eu mudava de tequinho em tequinho, mas não mm.

    Com a dica de uns amigos do forum, como não disponho de nenhuma ferramenta para isso, afrouxei o copinho do ditribuidor, pouca coisa, e adiantei o ponto até a partida ficar pesada e difícil.

    Partindo disso, com um martelinho pequeno, vai dando pequenas pancadinhas, fazendo o copinho virar milimetricamente, atrasando ... e dando um rolê para testar ... rapidinho se encontra o ponto.

    Agora o carro esta começando a ser respeitado ! heheheh !

    Fico felizzzzz que tudo tenha saido bem......é isso ai devemos sempre que possivel tentar
    resolver os problemas, coisas muitas vezes simples recorremos a mecânicos que nos cobram pelo trampo dai quando vai somar tudo isso no final da até medo......de ver o valor
    Vladirbr
    Vladirbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala comodro 80 coupe
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/01/2010

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Vladirbr Ter 19 Jan - 7:26:18

    e se o carro fica esperto motor nao fica pesado na partida + fica dando tranco(soquinhu pedindo p pisa ) to cm esse problema se mexo ou fica muito lerdo e fraco ou fika esperto e dando esses"socos" !!! (n e erro de marcha sempre quando dexa em lenta ou em velocidades baixas (10~40km/h)
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por parra Ter 19 Jan - 8:44:34

    descobri no meu carro que por mais que eu regule e regule o distribuidor esta com problemas ...
    se o seu estiver com folgas como o meu esta, o carro nunca vai andar bem como deveria.
    []'s !
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 19 Jan - 9:04:19

    exato, tem de levar em conta se o conjunto distribuidor esta em ordem, rosca certinha, engrenagens, ressalto do comando de valvulas, qq deste itens se nao estiver perfeito, prejudica o acerto do ponto!
    lfsgomes
    lfsgomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Especial 1971
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/08/2010

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por lfsgomes Sex 6 Ago - 9:33:33

    Olá, amigos!
    Lendo o tópico acima referente ao ponto de ignição, fiquei um ppouco preocupado. Coloquei meu carro no ponto e ele continua balançando muito. Um amigo acima disse que se o comando não estiver bom vai dar diferença no ponto/funcionamento do carro.
    Se a folga das válvulas/tuchos não estiver certa o carro não vai ficar legal? Tal regulagem influencia no ponto/funcionamento do carro?
    Att,
    Luís.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty resolvido um problema..agora é outro heheh.

    Mensagem por betodacaravan Sex 6 Ago - 17:56:52

    gente esqueci de colocar o resultado do problema..

    ja resolvi colocando no ponto sem pistola e com as dicas do pessoal aki.

    agora o barui é outro agora..

    um brui parecendo rajada, mas somente quando atinge 3000 rpm's, depois disso some por completo.

    estranho, ja verifiquei se era bomba d'agua com folga, rolemanto do alternador com folga e etc.

    agora a luta é outra.

    Conteúdo patrocinado


    fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh. Empty Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 0:49:42