Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 9:06:37 por felipeleox

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:01:23 por Caravan88

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

Quem está conectado

77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, Fetex, Hammer Fall, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7878)
 
100 (7771)
 

Vazamento (resolvido)

Compartilhe

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Vazamento (resolvido)

Mensagem por ophala76 em Dom 3 Jan - 19:40:24

Boa tarde amigos e Feliz Natal e Ano Novo para todos (atrasado) !!

Seguinte: Segunda-feira, dia 28/12 do ano passado (hhehe) eu estava voltando de um churrasco em outra cidade, vizinha a minha, cerca de 30 minutos de viagem, quando num semáforo fechado o carro morreu e logo começou a fumaçeira. Pensei em alguma magueira que rachou e caiu o líquido sobre o motor quente mas, para minha surpresa, não era. Era bem pior. Esperei o carro esfriar quando abri o radiador e notei que este estava completamente seco ! Logo pensei no pior, a palavra FUNDIU não saía da minha cabeça, mas como eu estava sozinho, 2 da madruga numa avenida sem nenhum movimento, celular sem bateria e R$ 2,60 na carteira, resolvi arriscar e ir embora assim mesmo. Esperei esfriar um pouco, dei partida, o carro pegou e fui embora alucinado.

Cheguei em casa, guardei o carro na garagem e fui dormir, já que precisaria acordar dali 4 hras para trabalhar.

Bom, antes que me digam "olhe sempre o nível do seu radiador, complete com aditivo, etc"...eu faço isso TODO DOMINGO, verifico tudo, óleo, água, freio, calibro pneus, além de dar aquele trato. Estava rodando com o carro TODOS OS DIAS, há mais de 1 ano, sem nenhum problema. No Domingo fiz todas as verificações e estava tudo normal.

Tirei umas fotos de onde está vazando água, é em algum lugar próximo ao cabeçote, próximo ao coletor de escape e admissão e agora preeeegunto:

Será que faltou água e por isso está vazando dali ?
Ou será que vazou água dali e por isso faltou água ? Já que olhei no domingo e estava normal

Tirei umas fotos, pelo que pude verificar a água não vaza pelos selos do motor, parece vir entre os coletores de admissão e escape, não consego ver sem ter que tirar os dois.

Meu medo é uma bela trinca no cabeçote.....peço ajuda aos mais entendidos...

segue fotos e vídeozinho.





Vídeozinho sem vergonha mas só pra mostrar o vazamento, que aumenta qdo tira a tampa do radiador, libera a pressão ae vaza.....



Só pra constar: O motor pega normal.


Última edição por ophala76 em Qui 14 Jan - 22:07:52, editado 3 vez(es)

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Cocones em Dom 3 Jan - 20:31:57

Nesse caso, só sacando o cabeçote e analisando com calma... não tem outra solução

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renato leão em Dom 3 Jan - 22:55:02

amigo pode ser apenas a junta do cabeçote queimada...
isso ja acomteceu com migo em uma caravam q eu tinha
ai troquei a junta e rodei ate vender o carro

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por ophala76 em Dom 3 Jan - 23:13:02

então essa semana ainda vou ver se consigo tirar a admissão e o escape e ver se o vazamento é por lah mesmo, mas a ida ao mecânico tá garantida, única coisa é que vou ter que esperar o próximo pagamento hhehhe só em fevereiro.....

Falando em juntas, é SABO ?? ou pode ser qq outra ?

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renato leão em Dom 3 Jan - 23:25:01

tem q cer sabo. o resto e papel com lata

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Cocones em Seg 4 Jan - 4:51:24

Calma lá, tem outras juntas boas no mercado.
Eu particularmente uso Taranto, que é mesma Qualidade Sabó.
Pessoal que passa para 4.4 gosta de usar Junta Universal pois não é ovalizada.
Tem a Felpro também, mas num carro original acaba sendo um exageiro.

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renangandini em Seg 4 Jan - 8:12:26

pode ser akeles selos do bloco, o meu ja furou uma tampinha dessas e ficou vazando agua ali

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por parra em Seg 4 Jan - 10:33:38

Cocones escreveu:Calma lá, tem outras juntas boas no mercado.
Eu particularmente uso Taranto, que é mesma Qualidade Sabó.
Pessoal que passa para 4.4 gosta de usar Junta Universal pois não é ovalizada.
Tem a Felpro também, mas num carro original acaba sendo um exageiro.

Verdade amigo ... montei meu motor com Taranto, e não tive problema algum só alegria por sinal, pq não vaza nada.
Agora vc pecisa saber se tem um selo nesse local. Eu não sei te falar ... mas pelo que vc contou, o carro sempre esteve normal, vc havia verificado a água e estava ok ... e do nada secou ... batata é selo que foi pro espaço. Uma dica é sempre andar com uma Pet 2l de água no carro, eu sempre ando pq nunca sei o que pode acontecer, mesmo os selos sendo novos .... no pior da hipoteses se eu me perder eu bebo a água ! huahuahu ! vlw !
Vlw !

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renato leão em Seg 4 Jan - 11:15:28

eu tambem ando com a pet 2l de agua e outra de gasolina

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Rodrigo ss em Seg 4 Jan - 13:35:14

veja o oleo pra ver se não vazou agua para dentro contaminando o oleo também, se estiver da cor de um doce de leite ja era nem ande com o carro até arrumar e nem funcione ele, trocar o oleo não vai adiantar.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 4 Jan - 14:34:44

é vero!!! veja se nao tem agua no oleo, o recurso é tirar o cabeçote e analisar com calma e descobrir o defeito... me parece ser coisa facil de resolver!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Adrianofb em Seg 4 Jan - 14:44:39

Pra mim tá com cara de selo que foi pro saco... não saia com o carro e tenta chamar algum mecânico seu de confiança pra dar uma checada e tirar a dúvida...

Abraxxx!!

ESP72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 452
Idade : 42
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por ESP72 em Seg 4 Jan - 15:39:53

No cabeçote também tem selo, e fica entre os dutos de admissão e escape, é provável que seja um deles, bem simples de trocar, vc vai ter que tirar os coletores para verificar, é improvável que seja junta pois deste lado do motor não tem passagem de água pela junta, apenas do outro lado, porém se vc rodou muito tempo com o carro em alta temperatura, pode ter afetado a junta também, mesmo que ela não tenha se estragado, é possível que possa apresentar problemas futuramente.
Aproveite para trocar todos os selos do motor, pois se um já furou, os outros estão no mesmo caminho.
abraço

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por ophala76 em Seg 4 Jan - 17:22:56

tá meio desfocado, mas eu já tinha tirado fotos de 2 dos 3 selos grandes. Só não olhei o selo que fica atrás do volante.

Este aqui é o que está mais próximo da hélice:


Este aqui é o que está mais próximo ao volante:


Sinceramente, achava que eram 3 selos só...descobri agora que tinha mais 2 no cabeçote...valew !!

Quanto a andar com o carro, nem pensar, já está encostado na garagem, coberto, esperando que o dono receba o salarinho suado....só em fevereiro !

Acho que vou aproveitar e dar uma limpada no radiador. Andei pesquisando aqui no fórum e, pelo que vi tenho que jogar oléo solúvel ou algum aditivo e rodar com o
carro, depois esgotar e repor toda a água e repetidamente até que fique limpo...é isso ? Como não é recomendável que eu ligue o carro, muito menos rode com ele, tem alguma maneira de limpar o radiador sem que eu precise ligar e/ou andar com o carro ?

Obrigado aew ! abrazzzz

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por jffersonave em Seg 4 Jan - 18:38:13

ola amigo ,tem jeito de ser o selo do cabeçote que fica atras da admição a agua escorre bem neste local,ja passei por isso.bom pra sair não da,mas pra dar uma ligada na garagem,é só colocar agua e o aditivo,e nao deichar cecar a agua do radiador,não vejo problema deichar trabalhar na lenta, me corrijam.

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por ophala76 em Ter 5 Jan - 17:25:50

Boa noite amigos opaleiros !!

Retirei o coletor de admissão, escape e a junta e olha o que eu encontrei :

Até parece um anjo de fonte de centro de praça !

Eu nem sabia que tinha 2 selos ali, só se vê tirando a junta...valew aew ESP72, jffersonnave pela dica ! E valew a todos que ajudaram com dicas tb !


Alguém já assistiu Sin City ? Parece o sangue do assassino amarelo....

O outro, só pó da gaita...vai pro lixo !!


Visão geral do motor:


Preciso toma um pouco de vergonha na cara dá uma limpada nele.....

O problema está identificado, agora só juntar $$$ pra arrumar ! Agradeço a ajuda de todos !!

Abrazzz !!

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por jffersonave em Ter 5 Jan - 19:02:20

poxa ja estava bem oxidado hém.

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Cocones em Ter 5 Jan - 20:22:47

Aproveita e troca todos os selos do Cabeçote e do Motor.
Dá um trabalhinho legal, mas já resolve esta pendenga.
E já que tá com a mão na massa, já faz uma bela limpeza em todo sistema de refrigeração para retirar todo esse caldo de sujeira e crostas antigas Smile

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renato leão em Qua 6 Jan - 0:19:13

o safado tava mijando escodidim em

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 6 Jan - 9:02:57

pronto! ta morta a lebre.... bom que conseguiu descobrir o problema!

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renato leão em Qua 6 Jan - 22:52:18

parece ate brincadeira + eu foi comferir meu motor hj e chei um celo furado

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Xann em Qui 7 Jan - 10:01:21

Cada uma né meu brother! E como o amigo disse acima, quando um fura os outros tb já estão pra furar, melhor trocar logo todos, pior que tem um que fica atrás do motor, esse só retirando o motor ou cambio pra trocar.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por renato leão em Qui 7 Jan - 17:41:26

vo aproveita q o carro ta p lanterna e trocar todos

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por ophala76 em Qui 7 Jan - 19:07:36

renato leão escreveu:vo aproveita q o carro ta p lanterna e trocar todos

Aew botei medo nos cara hhhehehe...tem topico sua restauração ? manda fotos aew !!

Quando trocar dá umas dicas aew....pelo que sei tem que colocar certinho pra não ficar torto, apoiar com alguma coisa...sei lah
Tem que passar alguma tipo de cola, de vedação ?

E sobre o meu caso, eu queria tirar aquela ferrugem ali das redondezas dos coletores, posso passar algum produto ali, por exemplo um removedor pastoso, sem medo de cair dentro do cabeçote, ou melhor tirar na lixa msm ?

To com o 4x1 "de prateleira" aqui só esperando pra ser instalado. A junta, cola com o que ? Os prisioneiros precisam ser trocados ?



abrazzz !!

Conteúdo patrocinado

Re: Vazamento (resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:27:59


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 9:27:59