Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptyHoje à(s) 8:57:46 por Rubão6cc

» Limitador Vidro Opala Coupé
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptyHoje à(s) 8:00:16 por carlos_palacios75

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptyHoje à(s) 7:39:44 por lucas krause

» farol alto não liga
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

Quem está conectado?

69 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

ghbamorim, tulioteodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
Rubão6cc (15343)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Bar_right 

+117
renonjr
Gasparluis
chicoteixeira
DanielCastro
andre cupe76
Paulo Corso
silvio minas
oumgue
Andre DF
low
ed_opaleiro91SEprata
SS1972-CDR
Malves
EduardoBA
paulomanzan
RN_Willemann
Waltinho
haymo ribeiro
marks75
Dhiego Michel
trs
Adrianomga
Luis_555
igor braga
Fabiano(bi)
mauricio bravos
mrrjorge
laranjeira
hminare
el pakaton
gilmar1994
johnny_g3p
diego.b.roa
Fernando_dt
4.1i
turbao79
abelardoopala
danielmborges
AndersonJF
Tiberio Motta
Marcão SS 78
edersonkobs
kimataro
diplo1987
tabarbosa
Zattera_Opaleiro
Comodoro_79
gui4100
pancotti
DouglasHS
ickuss
rafael genezelli
SevenFifty
CAC75
opaleiro_bva
Leo MG
nicolas opaleiro
jaisonopl
Rodrigo4100
Raul F. C. Moreira
Jean Bida
matheus.emanuel
worm
Ivo Filho
SânzioAntonio
AndreMD
ban_ban
willian bola
Grandini
rafael canteiro
ismael01
Helizandro
Albukerk
Rufus
Tyler
bozorim
ZeCaravan
grande
shaolin01
Cassio_Opala
Rafhael
André Todt
KLUNCK
Victor4100
cwaintuch
Teus 4.1 79
branco 75
Pinduca do Bagre
juliano costa
raa
kulink
Marciocrr
sergiomed
BANDIT
Cupe1979_Potatow
andre-zambon
Grande Rafa
Chiko
darlon
j ricardo
jffersonave
kanalha 88
blacknegao
Ossian Opala SS73
jony88
Adrianofb
Rodrigo ss
Eduardo SSa
Baldan
jc.laurett
kaio incerte
raphaelcaronti
julianbor
willian fóquinha
tHiago Soares
thallisguimaraes
^Marcos^
121 participantes

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo


    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 628
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Seg 22 Nov - 13:18:46

    Marcos teria como detalhar como fizeste este implante?? Fiquei interessado um carro liso livre de massa ferrugem hehe

    Boa semana!

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por j ricardo Seg 22 Nov - 13:20:30

    Surpreendente....
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Nov - 14:31:02

    Rafhael escreveu:Marcos teria como detalhar como fizeste este implante?? Fiquei interessado um carro liso livre de massa ferrugem hehe

    Boa semana!

    Eu não vou mostrar aqui como fiz a troca da frente, pois as imagens do carro cortado não é das mais agradaveis, pelo menos para mim não foram.

    Vou tentar detalhar

    Cortei o carro na parte do assoalho depois da longarina intermediaria (a parte do assoalho que não tem longarina), fiz um corte na coluna do vidro 5 cm abaixo do teto, o mesmo na coluna das portas (queria a porca de fixação do cinto). tirei as medidas (diversas)

    Para colocar começei a solda pela caixa interna, somente pontos, na coluna do vidros e na caluna das portas, depois de todas as partes com um ponto para fixação, medi novamente o carro e para me certificar coloquei as 4 portas, ajustei elas de quando tive certeza de estar correto começei a soldar continuo.

    o segredo (acho eu) esta nas caixas e na coluna do vidro, a caixa abri como uma cebola, e vim soldando de dentro para fora, ou seja 1.º a caixa interna, depois o painel de reforço, depois o reforço da caixa e por fim a caixa externa. nas colunas dos vidros, soldei de dentro para fora, abri tambem como uma cebola e vim fechando, na coluna do vidro tem um reforço no meio que tambem deve ser bem soldado para o carro não ficar enfraquecido.

    é isto

    Sds

    Marcos
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por opaleiro_bva Seg 22 Nov - 14:35:23

    ae sim é vontade de Opaleiro mesmo!!!! dá gosto ver um serviço destes... parabens Marcao, fera mesmo o seu empenho... OKK
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 22 Nov - 19:01:04

    Shocked
    CAC75
    CAC75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 34
    Localização : BELO HORIZONTE MG
    Modelo do carro : Caravan 75
    Cilindros : Quatro cilindros Nervosos
    Data de inscrição : 07/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por CAC75 Ter 23 Nov - 5:46:09

    MEU AMIGO PARABENS TO IMPRESSIONADO COM O CUIDADO QUE VC TEVE COM O TRABALHO FAZENDO TUDO DA MELHOR FORMA POSSIVEL CARA EU SEI QUE VC NAO QUER POSTAR AS FOTOS MAIS EU QUERIA VER REALMENTE COMO VC FEZ PQ VOU TER QUE FAZER O MESMO COM MINHA CARAVAN QUE ESTA COM A LONGARINA QUEBRADA E TODA PODRE NA FRENTE

    VALEU ABRAÇAO E PARABENS NOVAMENTE TO AKI ACOMPANHADO MARCOS CLIMBER
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Ter 23 Nov - 6:07:44

    ^Marcos^ escreveu:
    Rafhael escreveu:Marcos teria como detalhar como fizeste este implante?? Fiquei interessado um carro liso livre de massa ferrugem hehe

    Boa semana!

    Eu não vou mostrar aqui como fiz a troca da frente, pois as imagens do carro cortado não é das mais agradaveis, pelo menos para mim não foram.

    Vou tentar detalhar

    Cortei o carro na parte do assoalho depois da longarina intermediaria (a parte do assoalho que não tem longarina), fiz um corte na coluna do vidro 5 cm abaixo do teto, o mesmo na coluna das portas (queria a porca de fixação do cinto). tirei as medidas (diversas)

    Para colocar começei a solda pela caixa interna, somente pontos, na coluna do vidros e na caluna das portas, depois de todas as partes com um ponto para fixação, medi novamente o carro e para me certificar coloquei as 4 portas, ajustei elas de quando tive certeza de estar correto começei a soldar continuo.

    o segredo (acho eu) esta nas caixas e na coluna do vidro, a caixa abri como uma cebola, e vim soldando de dentro para fora, ou seja 1.º a caixa interna, depois o painel de reforço, depois o reforço da caixa e por fim a caixa externa. nas colunas dos vidros, soldei de dentro para fora, abri tambem como uma cebola e vim fechando, na coluna do vidro tem um reforço no meio que tambem deve ser bem soldado para o carro não ficar enfraquecido.

    é isto

    Sds

    Marcos

    Marcos outras perguntas hehe

    Como você realiza a solda? faz um estilo ponto a ponto dando um tempo de secagem de em media 1 segundo ou faz continuo? estou tendo dificuldade mesmo com a maquina regulada para amperagem minima o "assoalho que estava testando esta furando... por ser fino demais... teria como vc postar fotos da solda que realizou na emenda no meio do carro? to pensando seriamente em fazer isto... descubrir que meu carro foi batido onde encaixa a caixa de direção dele esta amassado e um pouco mais pra frente esta soldado e amassado ... provavelmente raxou... teria que pra ficar perfeito trocar a logarina porem seria ideal fazer igual você mesmo procurar uma frente em bom estado e transplantar tudo logo Marcos por favor me mostre mais ou menos onde vc soldou com fotos...

    ah e outra coisa... o paralama interno encaixa 100% na longarina? ou vc teve alguma dificuldade é so tirar um e por outro? acho que por conta da batida a minha longarina deve ter empenado por isso não estou conseguindo realizar a troca com facilidade

    valew marcãoo Serviço ta lindo!
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Ter 23 Nov - 6:48:15

    Quanto a sua solda furar a chapa Raphael, pode ser também distância entre a tocha e a chapa (muito próxima) ou então algum erro na escolha do eletrodo (arame, no seu caso).
    Verifica isso.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Ter 23 Nov - 7:52:04

    SânzioAntonio escreveu:Quanto a sua solda furar a chapa Raphael, pode ser também distância entre a tocha e a chapa (muito próxima) ou então algum erro na escolha do eletrodo (arame, no seu caso).
    Verifica isso.

    o amigo ja tentei de varias maneiras quando soldo mutio distante a solda pipoca toda quando tento fazer a solda continua fura a lata eu deixo aproximadamente com 1" de distancia arame de 0.9 mm...

    pelo jeito vc é profissional com essa solda né? se tiver afim de me dar um curso hehe nas ferias agente podia combinar ja que estamos no DF abraço!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 23 Nov - 8:26:27

    Raphael,

    Eu acho que troca do tipo que eu fiz, são somente para carros que estão muito comprometidos, uma longarina torta, para mim não seria motivo para este tipo de troca, mas enfim, vc deve conhecer seu carro

    Eu não sei qual seria sua Mig, (potencia), a solda que faço é mais ou menos assim:

    em um chapa de 50cm em pingo em cada uma da pontas e no meio, depois dou cerca de 3 a 4 pontos continuos sobrepondo uma parte da ponto anterior para não ficar buraco, depois vou para outra ponta da chapa e depois para o meio, percebi que se fizer continua a solda a chapa vai enquentando e logo fura, sem falar que poderá empenar.

    na minha maquina uso pontencia 1 para chapa do assoalho e 4 para longarinas e não se deve manter a tocha muito longe senão o gás nao protege a solda.

    antes de solda faça um teste com uma chapa da mesma espessura da que vai soldar, dê um ponto na chapa de 3 segundos (use o timer) a solda deve penetrar e ficar com + ou - o mesmo tamanho do cordão de ambos os lados, senão a solda não teve penetração e poderá soltar

    Não tenho fotos da solda do assoalho pois já dei acabamento nele

    Estou remendando uma caixa de ar, já que é original e não quero troca-la inteira, assim que soldar coloco as imagens da solda

    os paralamas internos encaixam normal, já que a estrutura é igual, o que muda é a pedaleira de freio, painel, suporte para cardã bipartido, freio de mão e seu suporte de longarina que não tem, tunel e suporte para travessa de cambio.

    sds

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Ter 23 Nov - 8:41:33

    ^Marcos^ escreveu:Raphael,

    Eu acho que troca do tipo que eu fiz, são somente para carros que estão muito comprometidos, uma longarina torta, para mim não seria motivo para este tipo de troca, mas enfim, vc deve conhecer seu carro

    Eu não sei qual seria sua Mig, (potencia), a solda que faço é mais ou menos assim:

    em um chapa de 50cm em pingo em cada uma da pontas e no meio, depois dou cerca de 3 a 4 pontos continuos sobrepondo uma parte da ponto anterior para não ficar buraco, depois vou para outra ponta da chapa e depois para o meio, percebi que se fizer continua a solda a chapa vai enquentando e logo fura, sem falar que poderá empenar.

    na minha maquina uso pontencia 1 para chapa do assoalho e 4 para longarinas e não se deve manter a tocha muito longe senão o gás nao protege a solda.

    antes de solda faça um teste com uma chapa da mesma espessura da que vai soldar, dê um ponto na chapa de 3 segundos (use o timer) a solda deve penetrar e ficar com + ou - o mesmo tamanho do cordão de ambos os lados, senão a solda não teve penetração e poderá soltar

    Não tenho fotos da solda do assoalho pois já dei acabamento nele

    Estou remendando uma caixa de ar, já que é original e não quero troca-la inteira, assim que soldar coloco as imagens da solda

    os paralamas internos encaixam normal, já que a estrutura é igual, o que muda é a pedaleira de freio, painel, suporte para cardã bipartido, freio de mão e seu suporte de longarina que não tem, tunel e suporte para travessa de cambio.

    sds

    Marcos

    ah legal Marcos na verdade preciso de muito treino ainda hehe...

    Meu novo paralama interno não ta encaixando de jeito nenhumnão ta dando alinhamento nem na parede corta fogo nem na longarina... to pensando em trocar logo tudo pra garantir que quando for colocada a frente novamente não fique desalinhado... vou ver se garimpo de qualquer forma uma frente completa pra retirar algumas partes que não estão boas se for o caso substituo apenas meia longarina e uma pequena parte da parede de corta fogo

    abraço valew ai marcos
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por cwaintuch Ter 23 Nov - 16:10:13

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 19:46:07, editado 1 vez(es)
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 24 Nov - 16:19:32

    cwaintuch escreveu:Raphael:

    Solda é treino mesmo, ainda mais em chapa fina...
    Se não conseguir ajeitar a amperagem, tenta arame de diâmetro menor + bico de contato( acho que na empresa utilizamos 0,8 para soldar chapas de 1,2 a 2,5..),imagino que chapa de carro deve ser mais fina...)
    Pode ser tb o gás, se usar só CO2 fica dificil de estabilizar o arco, e em consequencia manter um cordão uniforme e na velocidade certa...
    Distância do bocal da tocha até a peça...
    Tô falando tudo isso não pq sou o dono da verdade, nem expert no assunto, é que semana passada tive que soldar umas peças num fornecedor que estava em SP e me bati um monte até ajustar a máquina e pegar o jeito na mão pra não furar as peças que tinha que soldar..
    Arranja umas chapas e treina bem antes de meter calor no Oaplão, valeu?

    Abs

    César

    Olá amigo obrigado pelas orientações, o Gas que utilizo e a mistura de solda mig padrão da Whithe Martins, realmente preciso treinar bastante mesmo... vou seguir o conselho que você falou de comprar chapas tambem finas e treinar até chegar em um trabalho aceitavel pra dai então poder partir para o opalão basicamente preciso trocar assolaho trocar uma longarina ja abrir reforça-la pois o projeto agora é um vortec 5.7 350 para movimenta-lo e trocar a frente completa com exceção de 1 paralama interno e mais algumas besterinhas que vou atualizando conforme for caminhando Obrigado amigos
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por cwaintuch Qua 24 Nov - 16:27:26

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 19:46:25, editado 1 vez(es)
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 25 Nov - 17:05:27

    Pelo menos a parte do painel agora acho que vai ficar menos dificil

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco016

    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rufus Qui 25 Nov - 18:17:32

    OKK
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Sex 26 Nov - 5:45:36

    Cara...como vc consegue umas peças dessas, original ainda? Shocked

    Abraço.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 26 Nov - 10:50:47

    Eu pesquiso muito antes de comprar, peça para mim não original só se não existir mesmo, caso contrario só original, pode ser nova ou usada, paralela nem pensar

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 27 Nov - 18:05:01

    Conforme havia prometido segue umas fotos da minha solda em um remendo de caixa que fiz, lembrando que sou amador e a solda não esta lá estas coisas, mas estou melhorando

    assim que terminei a solda
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco039

    após uma escovada
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco040
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco041

    Esmerilhada

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco048

    Agora esta na hora de soldar a frente, estou terminando de montar para fazer sa soldas, infelizmente a saia nova não ainda chegou, se não chegar até terça, vou usar uma recuperada mesmo.

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco044
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco043

    até mais



    Última edição por ^Marcos^ em Dom 28 Nov - 7:20:23, editado 1 vez(es)
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Nov - 18:13:45

    Cada nova mensagem do amigo Marcos é uma surpresa, mas dessa vez muito boa!!.. hehe

    Abraxxx!!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SevenFifty Sáb 27 Nov - 18:21:54

    Marcos, você se diz amador mas a qualidade da solda e do serviço está muito à frente de muitos que se dizem profissionais, parabéns! Eu ralei só pra colocar as molduras dos faróis com os grampos, imagina fazer solda... Tem que ter muito talento como você tem.

    Abraço.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Sáb 27 Nov - 18:26:08

    Nossa marcos olha que a solda é de amador imagine se fosse solda de profissional nossa ta ficando otimo!...

    é muito bom ver o carro tomando forma novamente e agora com membros saudaveis!

    Meus parabens marcos


    Hoje eu removi uma caixa de ar e parte do assoalho do motorista apesar do assoalho esta boa parte condenado as longarinas estão quase zeras!! inclusive tem a camada de tinta de proteção ainda atraz de todo o barro hehe

    Tive percebendo marcos no meio do carro aonde tem a longarina de ligação que vai até a frente que tem umas dobras é meio que vazada e por ali entrou muito barro lama e por ai vai e deixou uma estrutura de tijolos na minha longarina, ainda estou pensando no que fazer naquela parte se puder me dar uma luz hehe essa parte fica +/- em baixo da coluna entre portas do seu carro bem onde coincide as longarinas com uma barra central alça do cardan...

    abraço!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 27 Nov - 18:53:18

    Rafhael escreveu:Nossa marcos olha que a solda é de amador imagine se fosse solda de profissional nossa ta ficando otimo!...

    é muito bom ver o carro tomando forma novamente e agora com membros saudaveis!

    Meus parabens marcos


    Hoje eu removi uma caixa de ar e parte do assoalho do motorista apesar do assoalho esta boa parte condenado as longarinas estão quase zeras!! inclusive tem a camada de tinta de proteção ainda atraz de todo o barro hehe

    Tive percebendo marcos no meio do carro aonde tem a longarina de ligação que vai até a frente que tem umas dobras é meio que vazada e por ali entrou muito barro lama e por ai vai e deixou uma estrutura de tijolos na minha longarina, ainda estou pensando no que fazer naquela parte se puder me dar uma luz hehe essa parte fica +/- em baixo da coluna entre portas do seu carro bem onde coincide as longarinas com uma barra central alça do cardan...

    abraço!

    Bom,

    Se vc quer limpar/verificar a longarina intermediaria, não vejo outro modo, tem que abrir o assoalho, um ou dois buracos, para ter acesso a parte interna da longarina, depois limpar e verificar possiveis podres

    Sds

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Sáb 27 Nov - 18:55:53

    realmente irei fazer isto marcos em breve hehe... mais o que fazer pra tampar aqueles brechas distantes da longarina onde entra agua lama e por ai vai? cê tem alguma dica?? e os buracos da longarina o que fazer? pode tampar?

    valew marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 27 Nov - 19:02:43

    Eu não tamparia, a agua/sujeira que entra pelas brechas sai pelos furos da longarina, por isto não devem ser fechados.

    Como uso meu carro exclusivamente no afalto, não vejo necessiadade de fechar as brechas, mas se vc usa em barro/lama pode fecha-las com emborrachamento, sem solda para permitir as torções/movimentos necessários da carroceria.

    sds

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Sáb 27 Nov - 19:09:05

    realmente por mim meu carro num iria ver barro mesmo... mais é inevitavel pelo menos aqui quando chove... mesmo querendo evitar a chuva o clima de brasilia é meio loco hehe e as construções que nunca acabam não ajudam, ainda mais o asfalto que é um lixo buracos sempre mais o jeito é evitar ja que vai ser um carro só de raros passeios...

    fico muito bom o serviço!

    OBS. acho que não veio a foto da solda esmerilhada dar uma conferida ai marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Nov - 7:21:31

    Rafhael escreveu:
    OBS. acho que não veio a foto da solda esmerilhada dar uma conferida ai marcos

    É verdade acertei lá

    sds

    Marcos
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por cwaintuch Dom 28 Nov - 7:50:23

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 19:46:59, editado 1 vez(es)
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 28 Nov - 9:18:19

    Caraca, que proporção se tornou essa restauração!!Fico feliz por dar uma segunda chance para o Branco. Depois de pronto, ficará um bom tempo sem se preocupar com o pesadelo do ferrugem, talvez nunca mais, não nessa vida né? eheheh. Já soldou o painel do interior? Está o moderno nele? Parabéns pela iniciativa. Acompanhando sempre...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Nov - 17:31:20

    Grande Rafa escreveu:Caraca, que proporção se tornou essa restauração!!Fico feliz por dar uma segunda chance para o Branco. Depois de pronto, ficará um bom tempo sem se preocupar com o pesadelo do ferrugem, talvez nunca mais, não nessa vida né? eheheh. Já soldou o painel do interior? Está o moderno nele? Parabéns pela iniciativa. Acompanhando sempre...

    Olá Rafa,

    Espero não ver ferrugem neste carro por um bom tempo, ele ainda esta com o painel moderno, ainda estou estudando uma forma de retirar um para colocar o outro, mas de qualquer forma só colocarei após terminar todas as outras soldas principalmente as da frente que é bem delicado de fazer e tem que ter cuidado redobrado para não ficar torto

    Olha o painel

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco051

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Nov - 17:35:52

    Continuando...

    tive que retirar a folha da porta, pois o quadro estava amassado e eu não vi, não dava alinhamento com o paralama, retirei a folha e coloquei com a porta no lugar

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco050
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco049

    Numero de chassis moderno no 75
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco047
    .
    Começei as soldas na frente e vai demrar uns dois dias

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco052
    .
    Colquei a saia mesmo a recuperada encaixou beleza e tambem nos paralamas foram colocados os 20 parafusos de cada lado, já é um bom sinal
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco058

    até mais
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 28 Nov - 17:38:00

    So nao entendi uma coisa, vai ser documento do outro modelo ne, ou so branco mesmo?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Nov - 17:41:32

    O numero do chassis principal não foi retirado, o outro numero sob o tunel possivelmente será remarcado (já que este modelo não tem), meu despachante vai resolver este assunto

    o carro foi comprado com nota como peça para reposição

    []'s
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Dom 28 Nov - 19:29:20

    Marcos, aguarde ai cara, e coloque a saia nova...
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 28 Nov - 20:10:22

    Marcos, valeu a atençao, pelo que vi na foto da interna com o painel, a estrutura está impecavel eihh? agora sei como é o painel do meu por trás. Impressionante como tomou forma de novo esse carro, ilário a foto do numero do moderno no 75 na parede corta fogo. vai ter história pra contar com esse carro no futuro, até as polêmicas... Na foto anterior parece até o quadro da porta do opalao preto no branco... abraço e boa semana.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 29 Nov - 15:16:41

    SânzioAntonio escreveu:Marcos, aguarde ai cara, e coloque a saia nova...

    Olá, pedi para um vendedor meio enrolado, que já me mandou peças do moderno no lugar do antigo, inclusive estou pagando a diferença de peça errada, mas vou aguardar mais uns dias, se não chegar vou finalizar com esta mesmo

    []'s

    Grande Rafa escreveu:Marcos, valeu a atençao, pelo que vi na foto da interna com o painel, a estrutura está impecavel eihh? agora sei como é o painel do meu por trás. Impressionante como tomou forma de novo esse carro, ilário a foto do numero do moderno no 75 na parede corta fogo. vai ter história pra contar com esse carro no futuro, até as polêmicas... Na foto anterior parece até o quadro da porta do opalao preto no branco... abraço e boa semana.


    Olá Rafa

    a estrutura deste carro é zero, até as caixas onde prendem os paralamas estão interos, não vou mexer, acredito que esta viatura deve ter ficado muito tempo parada para estar tão inteira, a porta que vc viu é do preto mesmo, a porta do brando foi entortada para se adequar a outra frente, não consegui alinhar ela nesta frente, vou usar esta e compro outra para o preto

    []'s


    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 29 Nov - 15:20:24

    Continuando...

    Marcando os furos (1' e 3/8 de distancia entre os furo)

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco059

    dentro do cofre

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco060
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco061

    Já com os "spots" Mig

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco062
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco063

    Já quase terminado
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco064

    até
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Adrianofb Seg 29 Nov - 15:29:54

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 122938
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Seg 29 Nov - 15:40:04

    CARACAS.
    tá baummmmmmmmm. OKK
    avatar
    rafael genezelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Localização : cordeiropolis sp
    Data de inscrição : 30/10/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por rafael genezelli Seg 29 Nov - 16:00:33

    Marcos quando acabar tenha a certeza que você não vai se arrepender!!!!
    Ótimo trampo, sensacional muito bom mesmo meus parabéns.
    "Odeio picaretas também, esses que se dizem funileiros"
    Abraço.
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 31
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ickuss Seg 29 Nov - 19:46:20

    cada dia me surpreendo mais com esse projeto, lindo
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 29 Nov - 20:07:52

    Ae Marcos, agora sim, quando esse carro ficar pronto vai ser seu orgulho


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por KLUNCK Ter 30 Nov - 6:59:18

    só acompanhando cyclops
    trampo exemplar amigo Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 122938
    CAC75
    CAC75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 34
    Localização : BELO HORIZONTE MG
    Modelo do carro : Caravan 75
    Cilindros : Quatro cilindros Nervosos
    Data de inscrição : 07/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por CAC75 Ter 30 Nov - 7:37:56

    Um legitimo opala 75/90 e historia o final vai ser muito feliz parabens to aconpanhando diariamente
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Ivo Filho Ter 30 Nov - 9:34:28

    Marcos, eu sou detalhista e chato, tenho uma paciencia que da medo, mas vc ganhou de 10 à 0, parabéns. Não tem mais dessa batida de maracujá não rsrsrs??



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 30 Nov - 9:45:15

    Ta ficando bom!, virou outro tipo de restauro, menos trabalhoso como vc queria marcos. a restauração tomou rumos totalmente diferentes, agora em muito pouco tempo ja acaba.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 30 Nov - 10:04:48

    thallisguimaraes escreveu:Ae Marcos, agora sim, quando esse carro ficar pronto vai ser seu orgulho

    Espero que sim, percebi que estou melhorando dia a dia a função, não vejo a hora de encarar o negrão

    []'s


    KLUNCK escreveu:só acompanhando cyclops
    trampo exemplar amigo Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 122938

    valeu

    CAC75 escreveu:Um legitimo opala 75/90 e historia o final vai ser muito feliz parabens to aconpanhando diariamente

    é mesmo não tinha pensado neste ano/modelo

    []'s


    Ivo Filho escreveu:Marcos, eu sou detalhista e chato, tenho uma paciencia que da medo, mas vc ganhou de 10 à 0, parabéns. Não tem mais dessa batida de maracujá não rsrsrs??


    A batida não pode faltar, mas não muito e nem na hora dos pontos de solda ou medidas da carroceria, senão depois da ressaca vem o arrependimento

    []'s

    Rodrigo ss escreveu:Ta ficando bom!, virou outro tipo de restauro, menos trabalhoso como vc queria marcos. a restauração tomou rumos totalmente diferentes, agora em muito pouco tempo ja acaba.


    é verdade, agora parece que o trabalho rende bem mais

    []'s


    Teve um colega logo após eu ter cortado o carro que disse que ele parecia não estar tão ruim, hoje fui retirar os suportes do radiador e olha como esta a travessa, inclusive havia oferecido a travessa para um outro colega, mas pelo estado não tem condições

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco065
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco066
    .
    sente o drama da saia

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Conserto-Branco067


    agora tive certeza que fiz a coisa certa, a frente toda estava condenada

    []'s

    Marcos
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Ter 30 Nov - 10:08:25

    é foda esses marreteiros/trambiqueiros que mexem com carros, só sabem maquiar o carro pra fazer dinheiro fácil.

    ganham muita grana em cima das pessoas de bem, e ainda tiram "fans" dos carros antigos. fã uma ova, eles são é trambiqueiros mesmo, chega a ser estelionato (bem, exagerei - mas é a raiva que sinto por causa desses caras)
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 30 Nov - 10:18:31

    SânzioAntonio escreveu:é foda esses marreteiros/trambiqueiros que mexem com carros, só sabem maquiar o carro pra fazer dinheiro fácil.

    ganham muita grana em cima das pessoas de bem, e ainda tiram "fans" dos carros antigos. fã uma ova, eles são é trambiqueiros mesmo, chega a ser estelionato (bem, exagerei - mas é a raiva que sinto por causa desses caras)

    É dois, tenho um colega que já discutimos algumas vezes, segundo ele, não se compra carro pronto (antigo), você paga caro e pode ganhar um presente com eu ganhei, ele acha que o correto é comprar para fazer, não pode estar todo podre nem muito inteiro, ai vc monta ele como quer e sabe o que foi feito, e ainda não paga uma fortuna num monte de massa plastica, porque este porcalhões não sabem mexer com Poliester.

    eu achava que ele estava errada, mas estou mudando de idéia

    no caso de carro oriniais que não foram mexidos ai é uma outra historia

    []'s

    Marcos
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 1 Dez - 6:11:24

    Imaginem o que esta carroceria não passou nesses 30 e poucos anos!.
    DouglasHS
    DouglasHS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 28
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Pretendo um Comodoro 78
    Cilindros : 6cc/4cc
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por DouglasHS Qua 1 Dez - 15:25:35

    Tava vendo o que você fez nem to acreditando Shocked você leva jeito pra coisa

    Boa Sorte ae e continua assim que o Opalao em poucos dias vai estar rodando
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qui 2 Dez - 19:19:29

    Marcos eu denovo pertubando hehe... Eu tou pra feichar um painel de corta fogo novo original porem é de 81 pra frente... dai surge a duvida alias as duvidas... a pergunta vai especialmente a você pois vc possui os dois modelos um 74 pra baixo e um 81 pra frente (pelo menos o corta fogo) hehe

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Img?s=MLB&f=135679400_1567

    olha ai a foto de um

    Basicamente o capu é invertido neste modelo o que vc me indicaria a fazer? embutir o encaixe da dobradiça do capo no novo corta fogo?

    pretendo fazer isso para ficar com o carro todo zero sem remendos que posteriormente iram me dar dor de cabeça...

    abss valew pelas aulas

    Conteúdo patrocinado


    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 8 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 9:59:26