Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Bar_right 

+117
renonjr
Gasparluis
chicoteixeira
DanielCastro
andre cupe76
Paulo Corso
silvio minas
oumgue
Andre DF
low
ed_opaleiro91SEprata
SS1972-CDR
Malves
EduardoBA
paulomanzan
RN_Willemann
Waltinho
haymo ribeiro
marks75
Dhiego Michel
trs
Adrianomga
Luis_555
igor braga
Fabiano(bi)
mauricio bravos
mrrjorge
laranjeira
hminare
el pakaton
gilmar1994
johnny_g3p
diego.b.roa
Fernando_dt
4.1i
turbao79
abelardoopala
danielmborges
AndersonJF
Tiberio Motta
Marcão SS 78
edersonkobs
kimataro
diplo1987
tabarbosa
Zattera_Opaleiro
Comodoro_79
gui4100
pancotti
DouglasHS
ickuss
rafael genezelli
SevenFifty
CAC75
opaleiro_bva
Leo MG
nicolas opaleiro
jaisonopl
Rodrigo4100
Raul F. C. Moreira
Jean Bida
matheus.emanuel
worm
Ivo Filho
SânzioAntonio
AndreMD
ban_ban
willian bola
Grandini
rafael canteiro
ismael01
Helizandro
Albukerk
Rufus
Tyler
bozorim
ZeCaravan
grande
shaolin01
Cassio_Opala
Rafhael
André Todt
KLUNCK
Victor4100
cwaintuch
Teus 4.1 79
branco 75
Pinduca do Bagre
juliano costa
raa
kulink
Marciocrr
sergiomed
BANDIT
Cupe1979_Potatow
andre-zambon
Grande Rafa
Chiko
darlon
j ricardo
jffersonave
kanalha 88
blacknegao
Ossian Opala SS73
jony88
Adrianofb
Rodrigo ss
Eduardo SSa
Baldan
jc.laurett
kaio incerte
raphaelcaronti
julianbor
willian fóquinha
tHiago Soares
thallisguimaraes
^Marcos^
121 participantes

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo


    DouglasHS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por DouglasHS Qua 1 Dez - 15:25:35

    Tava vendo o que você fez nem to acreditando Shocked você leva jeito pra coisa

    Boa Sorte ae e continua assim que o Opalao em poucos dias vai estar rodando

    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 628
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qui 2 Dez - 19:19:29

    Marcos eu denovo pertubando hehe... Eu tou pra feichar um painel de corta fogo novo original porem é de 81 pra frente... dai surge a duvida alias as duvidas... a pergunta vai especialmente a você pois vc possui os dois modelos um 74 pra baixo e um 81 pra frente (pelo menos o corta fogo) hehe

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Img?s=MLB&f=135679400_1567

    olha ai a foto de um

    Basicamente o capu é invertido neste modelo o que vc me indicaria a fazer? embutir o encaixe da dobradiça do capo no novo corta fogo?

    pretendo fazer isso para ficar com o carro todo zero sem remendos que posteriormente iram me dar dor de cabeça...

    abss valew pelas aulas
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 3 Dez - 15:17:03

    A chapa corta corta fogo é praticamente igual, vc terá que instalar o mecanismo de abertura do capô na nova frente, terá que fazer um corte para fixa-la.

    Agora a estrutura do painel é osso para retirar, não sei se vc pretende manter o painel do moderno, mas se não, se prepare, inclusive para encontrar uma estrutura de painel do antigo nova é mais osso ainda

    Sds

    Marcos
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cassio_Opala Sex 3 Dez - 21:18:53

    E aí Marcos? Na labuta?
    Vi que vc pretende trocar todas as peças do carro.
    O negócio ficou sério mesmo... caramba...
    Eu tive problemas com a parede de fogo tbm, mas cortei uns pedaços de uma Caravan e troquei só as partes podres.
    Seu trabalho está excelente, parabéns!!!
    Abraço
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Victor4100 Dom 5 Dez - 12:12:40

    Marcos...posso até estar sendo chato e besta com esta pergunta...mas quais as ferramentas básicas (tirando a máquina de solda,rs) que se deve ter para fazer um tipo de projeto desse em ksa:?:Question estou tendo tanta decepção com os funileiros para restaurar meus carros que estou mto afim de estudar para fazer meus carros como está fazendo.... disposição não falta...só conhecimento.... Valeu e continuo torcendo para o seu sucesso com o carro...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 6 Dez - 6:25:23

    Victor4100 escreveu:Marcos...posso até estar sendo chato e besta com esta pergunta...mas quais as ferramentas básicas (tirando a máquina de solda,rs) que se deve ter para fazer um tipo de projeto desse em ksa:?:Question estou tendo tanta decepção com os funileiros para restaurar meus carros que estou mto afim de estudar para fazer meus carros como está fazendo.... disposição não falta...só conhecimento.... Valeu e continuo torcendo para o seu sucesso com o carro...

    Olá, infelizmente vc só terá chance de ficar menos decepcionado quando vc levar seu carro e oficinas que cobram em centenas de Reais por hora, pois estas oficinas tem bons equipamentos, nome a zelar e bons profissionais, caso contrario levar em boquetas que cobram 2 mil para "restaurar" um Opala, é pedir para ver o carro jogado no fundo da oficina e quando o cidadão achar que fazer o carro (como se fosse um favor), vai fazer aquela pocaria que eu e muitos outros vimos nos nossos carros.

    Fazer o carro em casa requer tempo, paciencia e alta percepção nos detalhes, pois são eles que diferenciam um Opala de um monte de lixo, claro que tem as ferramentas e espaço e a pessoa que vai fazer, tem que gostar e ter noção do que esta fazendo, senão é melhor levar nas boquetas.

    Enfim, acho que vc deverá ter:

    Macaco
    Cavaletes
    Chaves (estrela, L, catraca, boca, fenda e etc..
    Furadeira
    Esmerilhadeira/lixadeira
    Compressor (com capacidade para pintar uma carro)
    Ferramentas para funilaria, mertelos, tassos, alicates de soldas e de fixação (varios), bigorna
    ferramentas para preparação para pintura, lixas, tacos, pinceis, pistolas, aerografo etc..
    EPIs
    e mais algumas coisa que não lembro no momento

    aparelho de solda, tem gente que defende o oxi-acetileno, mas acredito que seja porque ainda não viu um serviço feito na Mig ou Tig

    vc poderá perguntar, mas preciso de tudo isto?, eu digo, depende que resultado que vc esepera para seu carro, um Opala ou um monte de lixo!

    acho que é isto

    Sds

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 6 Dez - 18:37:01

    Continuando...

    A saia chegou, ai aproveitei para instalar os suporte do radiador, foi que derrapei na curva e instalei dos modernos (nem sabia que tinha diferença) e só percebi na hora de colocar a saia que não serviu, foi ai que vi que o radiador do antigo fica cerca de 4 ou 5 cm mais alto que nos modernos, fiz uma adaptação nos suportes e retirei 2,5cm, coloquei os coxim do 4cc que são 2 cm mais alto que do 6cc, ficou na altura original e o suporte da termostatica não vai ficar acima do radiador fazendo com que fique um espaço seco na mangueira.

    agora tarefa é remover tudo, tinta e massa, depois de toda pintura removida, faço a funilaria necessária (trazeira) e já partir para pintura, como éra de se esperar tem entre 1 ou 2 cm de Iberê nos paralama trazeiros, pelo jeito o funileiro não tinha martelo ao fazer o remendos e a vareta de soldo ou o acetileno estava acabando, pois só seu uns pontos e barro por cima

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco001-1
    .
    suporte errados
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco002-1
    .
    corrigidos
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco003-1
    .
    radiador e reservatorio no lugar
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco004-1
    .
    o remendo lado esquerdo lindinho
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco006
    .
    O pouquinho de Iberê do lado direito
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco007
    .
    Até mais
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 6 Dez - 19:29:09

    Opa,fotos no tópico do Marcos, sempre bem vindo, e sempre com surpresa... Ainda bem que vc tem noção de contornar essas situações, esquema de engenheiro, os suportes do radiador ficaram muito bons, os coxins do suporte do radiador do 4cc. vão abater o restante da altura, dificil de alguém saber esse pequeno grande detalhe eihh? tinha confundido com a altura das longarinas e a junção delas na frente que era baixa, pensei que era o coxim do motor que tu iria colocar dos 4cc no 6cc, pro motor ficar mais alto kkkk, olha como viajei...
    Sobre a massa, pensei que estava zoando com a história de 1 cm de iberê na lata, essas talhadas na massa do paralama trazeiro na ultima foto é mais ou menos isso, e já tinha focos de ferrugem embaixo, vai dar trabalho pra tirar essa massa... bom trabalho ae. Abraço


    Última edição por Grande Rafa em Seg 6 Dez - 19:43:29, editado 4 vez(es)
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rufus Seg 6 Dez - 19:33:51

    study

    to aprendendo um monte com esse tópico

    parabéns Marcos, está ficando muito bom Very Happy
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 7 Dez - 6:04:04

    Uma coisa eu tenho que admitir, o cara que fez este carro sabe muito trabalhar com massa e dar um acabamento perfeito, mas com lata ele é um lixo, espero ser melhor na lata para o carro ficar com a mesma aparencia de quando estava com massa

    []'s

    Marcos
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 7 Dez - 6:19:46

    Isso é o que mais tem Marcos, sao os pedreiros, ai ve que fazendo carro da mais lucro começa fazer carro, rsrs
    Brincadeira, mas continua ai, ta se superando


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Ivo Filho Ter 7 Dez - 6:30:27

    Aqui em Americana tinha um cara das antigas que o apelido dele era Chico Massa, depois que ele desapareceu, o apelido esparramou e virou sinonimo de masseiro profissional.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Ter 7 Dez - 7:29:41

    ^Marcos^ escreveu:Uma coisa eu tenho que admitir, o cara que fez este carro sabe muito trabalhar com massa e dar um acabamento perfeito, mas com lata ele é um lixo, espero ser melhor na lata para o carro ficar com a mesma aparencia de quando estava com massa

    []'s

    Marcos

    Sabe que isso as vezes parte do próprio ex-dono do carro, que manda dar uma garibada dizendo que vai vender, pois o carro estava numa situação ruim de estrutura, aí fala que está sem grana e tal, e o funileiro acaba cedendo e faz o serviço camuflado, de porco, pois essa quantidade de massa e ficar liso sem estrias nao é de amador eihh? faz economia na matéria prima (chapa, solda)e parte pra massa, escutei bastante histórias de um funileiro amigo meu, que infelizmente já fez isso tb, dificil o funileiro não ceder. Nao sei a situação que levaram a fazer isso, eu não aprovo. Gostaria de saber o que o pessoal acha disso. abraço


    Última edição por Grande Rafa em Seg 20 Dez - 13:14:14, editado 1 vez(es)
    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Ter 7 Dez - 7:50:24

    ^Marcos^ escreveu:Continuando...

    A saia chegou, ai aproveitei para instalar os suporte do radiador, foi que derrapei na curva e instalei dos modernos (nem sabia que tinha diferença) e só percebi na hora de colocar a saia que não serviu, foi ai que vi que o radiador do antigo fica cerca de 4 ou 5 cm mais alto que nos modernos, fiz uma adaptação nos suportes e retirei 2,5cm, coloquei os coxim do 4cc que são 2 cm mais alto que do 6cc, ficou na altura original e o suporte da termostatica não vai ficar acima do radiador fazendo com que fique um espaço seco na mangueira.

    agora tarefa é remover tudo, tinta e massa, depois de toda pintura removida, faço a funilaria necessária (trazeira) e já partir para pintura, como éra de se esperar tem entre 1 ou 2 cm de Iberê nos paralama trazeiros, pelo jeito o funileiro não tinha martelo ao fazer o remendos e a vareta de soldo ou o acetileno estava acabando, pois só seu uns pontos e barro por cima

    Até mais

    Marcos, tive o mesmo problema com os suportes do radiador, como vc fez pra "subir" os suportes? Fiz um calço pra deixar na posição correta, mas não tá legal...

    A propósito, a restauração tá impecável! Quanto vc vai cobrar pra retaurar os carros dos companheiros aqui do fórum? To na fila!

    Abraço!
    kulink
    kulink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 865
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976/1976
    Opala Diplomata 1983/1983
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 23/09/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por kulink Ter 7 Dez - 8:25:28

    Raul F. C. Moreira escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Continuando...

    A saia chegou, ai aproveitei para instalar os suporte do radiador, foi que derrapei na curva e instalei dos modernos (nem sabia que tinha diferença) e só percebi na hora de colocar a saia que não serviu, foi ai que vi que o radiador do antigo fica cerca de 4 ou 5 cm mais alto que nos modernos, fiz uma adaptação nos suportes e retirei 2,5cm, coloquei os coxim do 4cc que são 2 cm mais alto que do 6cc, ficou na altura original e o suporte da termostatica não vai ficar acima do radiador fazendo com que fique um espaço seco na mangueira.

    agora tarefa é remover tudo, tinta e massa, depois de toda pintura removida, faço a funilaria necessária (trazeira) e já partir para pintura, como éra de se esperar tem entre 1 ou 2 cm de Iberê nos paralama trazeiros, pelo jeito o funileiro não tinha martelo ao fazer o remendos e a vareta de soldo ou o acetileno estava acabando, pois só seu uns pontos e barro por cima

    Até mais

    Marcos, tive o mesmo problema com os suportes do radiador, como vc fez pra "subir" os suportes? Fiz um calço pra deixar na posição correta, mas não tá legal...

    A propósito, a restauração tá impecável! Quanto vc vai cobrar pra retaurar os carros dos companheiros aqui do fórum? To na fila!

    Abraço!

    Eu também comprei os suportes do moderno pro meu, não sabia que eram diferentes. Agora acompanhando o tópico do Marcos vi que até os superiores são diferentes! Gostaria de colocar o radiador original no meu 76, mas o jogo de suportes (os 4) mais barato que encontrei foi por R$ 230,00, aí não dá pra ser feliz, hehehe!!
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 7 Dez - 9:25:00

    Grande Rafa escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Uma coisa eu tenho que admitir, o cara que fez este carro sabe muito trabalhar com massa e dar um acabamento perfeito, mas com lata ele é um lixo, espero ser melhor na lata para o carro ficar com a mesma aparencia de quando estava com massa

    []'s

    Marcos

    Sabe que isso as vezes parte do próprio ex-dono do carro, que manda dar uma garibada dizendo que vai vender, pois o carro estava numa situação ruim de estrutura, aí fala que está sem grana e tal, e o funileiro acaba sedendo e faz o serviço camuflado, de porco, pois essa quantidade de massa e ficar liso sem estrias nao é de amador eihh? faz economia na matéria prima (chapa, solda)e parte pra massa, escutei bastante histórias de um funileiro amigo meu, que infelizmente já fez isso tb, dificil o funileiro não seder. Nao sei a situação que levaram a fazer isso, eu não aprovo. Gostaria de saber o que o pessoal acha disso. abraço

    Isso é verdade as vezes achamos que a culpa é so do funileiro mais os ex donos que querem economizar forçam eles a fazer essas coisas.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 7 Dez - 10:10:37

    kulink escreveu:mais barato que encontrei foi por R$ 230,00, aí não dá pra ser feliz, hehehe!!

    Colega eu tenho um par destes por 40,00 no ML, não usei pois meu radiador é moderno e os suportes antigos lançam o radiador para a direita
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 7 Dez - 10:13:52

    Raul F. C. Moreira escreveu:

    Marcos, tive o mesmo problema com os suportes do radiador, como vc fez pra "subir" os suportes? Fiz um calço pra deixar na posição correta, mas não tá legal...

    A propósito, a restauração tá impecável! Quanto vc vai cobrar pra retaurar os carros dos companheiros aqui do fórum? To na fila!

    Abraço!

    Eu cortei o centro deles em 2cm (tirei um bife), soldei a parte de baixo e levantei a ponta do suporte em mais 0,5 cm, coloquei os calços maiores e beleza

    Sds

    Marcos

    PS cobro bem baratinho
    kulink
    kulink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 865
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976/1976
    Opala Diplomata 1983/1983
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 23/09/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por kulink Ter 7 Dez - 10:18:47

    ^Marcos^ escreveu:
    kulink escreveu:mais barato que encontrei foi por R$ 230,00, aí não dá pra ser feliz, hehehe!!

    Colega eu tenho um par destes por 40,00 no ML, não usei pois meu radiador é moderno e os suportes antigos lançam o radiador para a direita

    Mas somente os laterais correto??
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 7 Dez - 10:20:21

    kulink escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:
    kulink escreveu:mais barato que encontrei foi por R$ 230,00, aí não dá pra ser feliz, hehehe!!

    Colega eu tenho um par destes por 40,00 no ML, não usei pois meu radiador é moderno e os suportes antigos lançam o radiador para a direita

    Mas somente os laterais correto??

    Exato, só os superiores
    kulink
    kulink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 865
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976/1976
    Opala Diplomata 1983/1983
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 23/09/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por kulink Ter 7 Dez - 10:29:13

    ^Marcos^ escreveu:
    kulink escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:

    Colega eu tenho um par destes por 40,00 no ML, não usei pois meu radiador é moderno e os suportes antigos lançam o radiador para a direita

    Mas somente os laterais correto??

    Exato, só os superiores

    MP
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Ter 7 Dez - 12:58:27

    Nossa ta ficando otimo o trampo, pena que a ultima reforma foi feita por um escultor e não um funileiro

    Seu carro tem sorte de ter encontrado você como dono! Very Happy

    Vai ficar otimo o brancão! Imagina então o preto como vai ficar vai ficar dai pra melhor!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rufus Ter 7 Dez - 13:34:21

    Grande Rafa escreveu:

    Sabe que isso as vezes parte do próprio ex-dono do carro, que manda dar uma garibada dizendo que vai vender, pois o carro estava numa situação ruim de estrutura, aí fala que está sem grana e tal, e o funileiro acaba sedendo e faz o serviço camuflado, de porco, pois essa quantidade de massa e ficar liso sem estrias nao é de amador eihh? faz economia na matéria prima (chapa, solda)e parte pra massa, escutei bastante histórias de um funileiro amigo meu, que infelizmente já fez isso tb, dificil o funileiro não seder. Nao sei a situação que levaram a fazer isso, eu não aprovo. Gostaria de saber o que o pessoal acha disso. abraço

    O mais legal do fórum é que a gente troca idéia com pessoas de opiniões mais diversas... já vi gente defendendo esse tipo de serviço aqui, mas na minha opinião "dar uma garibada" pra vender é uma P* sacanagem, falta de honestidade mesmo.

    Mas fazer o que né...

    Da experiência do Marcos eu já tirei uma grande lição: Deve-se procurar o que não se vê, e tirar todas as provas possíveis sobre estrutura... vendo esse tópico eu já corri uma pá de vezes pra minha garagem, pra avaliar a estrutura do Opala e tentar calcular o que deve ser feito pra ele ficar zero bala... acabei encontrando um remendo na longarina.. que eu não tinha visto antes, pq tá muito bem disfarçado.
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 13 Dez - 8:38:09

    Marcos, como está o andamento do brancão, novidades? Aproveitando, que produto que vc passou entre a longarina e o paralama interno, na foto do radiador? ele é vedante? abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 13 Dez - 9:55:39

    Grande Rafa escreveu:Marcos, como está o andamento do brancão, novidades? Aproveitando, que produto que vc passou entre a longarina e o paralama interno, na foto do radiador? ele é vedante? abraço

    Olá Rafa,

    Esta indo, como já estamos em processo de preparação para pintura, e não tem nada de interressante para mostrar, não estou postando fotos, quando a vedação, estou usando vedador de carrocerias da 3M, monocomponente

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Mediawebserver?mwsId=66666UuZjcFSLXTt48T2OXM_EV76EbHSHVs6EVs6E666666--

    []'s

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Ter 14 Dez - 11:17:21

    Marcos... Dê uma olha no real estado do meu carro...

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 1adc5988d2

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 1555011_imagem
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 7986562_imagem

    Dai surge uma oportunidade opala 92 sem podre algum

    Dai eu vendo as fotos do seu carro me surge a brilhante ideia

    Que que vc acha pelas fotos do meu carro? Compensa fazer o mesmo procedimento que voce?

    Vale lembrar que uma longarina esta bem suspeita amassada e enrrugada provavelmente levo uma pancada bem feia foi bem feia pois amasso legal o painel de corta fogo e a lata do painel

    Ah o Opala doador vai sair por um valor aproximado de 3 mil reais com frete e tudo pra ca... devidamente documentado para tal fim...

    Será que vale a pena cortar-lo igual ao seu nas colunas assoalho e implantar a frente nova,

    Dai ja aproveito e utilizo o assoalho do porta malas dele tambem e somente substituo as peças da frente tais como paralamas interno e frente lembrando que ja tenho algumas dessas peças e que só faltam algumas

    Ja tenho saia nova paralamas interno novos falta só painel frontal e painel do interior o que que vc acha marcos??

    Será que é muito dificil? Alias sera que é possivel pois meu carro é um coupe e o 92 logicamente é um 4 portas

    abraço Marcos valew por toda a ajuda

    Ps. a potencia esperada para ele é de aproximadamente 280 a 380 cv sera que isso compromete muito? pelo menos é o que eu pretendo hehe pelo menos inicialmente


    Última edição por Rafhael em Ter 14 Dez - 12:04:05, editado 5 vez(es)
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 14 Dez - 11:21:19

    Bom olhando no you tube achei esse maluco americano protegendo a longarina de um Chrysler então resolvi postar aqui no topico do marcos, pois ele teve problemas com longarinas e é uma boa para que tem as longarinas ainda boas e vai restaurar o auto, o link do vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=fFNrxD7bLwU&feature=related
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 14 Dez - 13:29:05

    Rafhael,

    Não entendi muito bem como vc quer fazer o enxerto e ainda usar o assoalho do porta malas, já que o numero de chassis do Opala moderno fica lá, e vc não poderá cortar seu numero que fica sob o banco.

    o enxerto que um 4 portas em um 2 portas tem que ser feito antes da coluna, ou seja, o limite seria os parafusos trazeiros de fixação do banco dianteiro.

    outra coisa o Diplomata tem varios cortes e buracos, de mangueiras de ar e etc, como vai vai fazer para fechá-los?

    antes de opinar gostaria de saber ao certo como vc quer enxertar o carro, eu ainda acho que seria melhor consertar o seu carro, inclusive acho que vc já o desmontou muito, tem que começar a montar, mesmo que as outras partes sejam desmontadas depois

    Sds

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Ter 14 Dez - 13:40:17


    Na verdade nem sabia da informação de que o numero do chassi se localizava no porta malas... hehe

    Enfim o estado do assoalho do meu porta malas não esta muito bom, ainda tem um problema no calço da suspenção no qual posteriormente sera refeita ou seja... eu comprarei ele completo para picota-lo inteiro inclusive o porta malas pois não estou encontrando nenhum por um preço agradavel...

    Com relação aos buracos do ar condicionado pretendo eu "implantar" essas partes do meu carro antigo neste novo fazer os remendos quadradinhos e coloca-los na posição correta com o maximo de cuidado para ficar com o maximo de perfeição... onde você recomenda que eu corte ele mesmo? ou monte a estrutura encima das longarinas e somente reforce as longarinas e de o tratamento necessario
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 14 Dez - 13:54:54

    Rafhael escreveu:
    Na verdade nem sabia da informação de que o numero do chassi se localizava no porta malas... hehe

    Enfim o estado do assoalho do meu porta malas não esta muito bom, ainda tem um problema no calço da suspenção no qual posteriormente sera refeita ou seja... eu comprarei ele completo para picota-lo inteiro inclusive o porta malas pois não estou encontrando nenhum por um preço agradavel...

    Com relação aos buracos do ar condicionado pretendo eu "implantar" essas partes do meu carro antigo neste novo fazer os remendos quadradinhos e coloca-los na posição correta com o maximo de cuidado para ficar com o maximo de perfeição... onde você recomenda que eu corte ele mesmo? ou monte a estrutura encima das longarinas e somente reforce as longarinas e de o tratamento necessario

    Rafhael

    Pelo que vc diz do seu carro eu não faria este enxerto, exceto se conseguisse um opala L, sem os cortes, pois vc vai ver o saco que é fazer muitos remendos e tentar deixa-los invisiveis.

    Tem o freio de mão, a estrutura do painel, os paralamas internos, a frente, a saia e ainda instalar o mecanismo do capô, mas a decisão final é sua.

    Para trocar, o corte deve ser feito antes da coluna, que é a parte que nas caixas ainda é igual ao 2 portas.

    tambem acho que vc deveria procurar algumas opiniões de funileiros, que vendo o seu carro poderão ajudar na decisão

    Sds

    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Sex 17 Dez - 17:27:18

    Marcos tenho algumas perguntas indiscretas... hehe

    Você acha que seu carro proporciona a mesma segurança de um original? eu digo na questão de de acordo com o tempo a solda vir a enfraquecer e o seu carro se contorcer? sera que isso é possivel? e guentar um motor de uns 300hp? sera que influencia em alguma coisa?

    O alinhamento é muito dificil de acertar? pra deixa-lo 100%? com portas alinhadas paralama tudo certinho bem como original?

    Outra coisa...

    Outra pergunta mais indiscreta ainda hehe

    Quer passar uns dias aqui em Brasilia pra fazer o mesmo procedimento que vc fez no seu? no meu? hehe acho que é um serviço de uma semana creio eu Very Happy

    Hoje identifiquei que apesar do carro ter chegado com as portas todas alinhadas as colunas não estão zeras como imaginava alias dar pra arrumar e deixa-lo zera porem iria me demandar tempo paciencia e dinheiro e espaço e encheção de saco do pessoal da familia e tal sem falar que o carro estaria todo cheio de remendos né... trocando o "frentão" o carro alem de ficar pronto em bem menos tempo evitaria todas demais dores de cabeça alem de ficar com o carro sem ferrugem por pelo menos uns 30 anos isso cuidando direitinho!...

    tem coragem de vim fazer o carro? abs marcos

    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Sex 17 Dez - 18:34:46

    Aproveita a vinda pra pegar o Opala do Raphael, daí você vem a planaltina e faz o santanão daqui. hehehhe.

    Já já o Marcos troca de profissão. Tô até vendo.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 17 Dez - 18:44:53

    Rafhael escreveu:Marcos tenho algumas perguntas indiscretas... hehe

    Você acha que seu carro proporciona a mesma segurança de um original? eu digo na questão de de acordo com o tempo a solda vir a enfraquecer e o seu carro se contorcer? sera que isso é possivel? e guentar um motor de uns 300hp? sera que influencia em alguma coisa?

    R: Eu acho que meu carro esta com a mesma resistencia de quando montado, já que a solda usada na montagem é por resistencia, e agora usei Mig, que é tão ou mais resistente que o ponto por resistencia, obedeci as distancias originais dos pontos, então não tenho preocupação em relação a isto.

    se vc já fez uma solda mig, tente parti-la ou despontea-la para ver o que estou falando
    O alinhamento é muito dificil de acertar? pra deixa-lo 100%? com portas alinhadas paralama tudo certinho bem como original?

    R: Não achei dificil, mas sim chato, trabalhoso, pois medi e medi diversas vezes, ao chagar ao ponto que achei estar correto, dei um ponto em cada parte e depois monteis a portas e paralama, ajusteis, tive que soltar os pontos a ajustar de novo, até que ficou bom, ou seja dá para deixar bom, mas precisa paciencia.

    Outra coisa...

    Outra pergunta mais indiscreta ainda hehe

    Quer passar uns dias aqui em Brasilia pra fazer o mesmo procedimento que vc fez no seu? no meu? hehe acho que é um serviço de uma semana creio eu Very Happy

    Infelizmente não tenho como, só faço funilaria/pintura para mim mesmo e tambem não tenho como viajar, pois minhas ferias já éram

    Hoje identifiquei que apesar do carro ter chegado com as portas todas alinhadas as colunas não estão zeras como imaginava alias dar pra arrumar e deixa-lo zera porem iria me demandar tempo paciencia e dinheiro e espaço e encheção de saco do pessoal da familia e tal sem falar que o carro estaria todo cheio de remendos né... trocando o "frentão" o carro alem de ficar pronto em bem menos tempo evitaria todas demais dores de cabeça alem de ficar com o carro sem ferrugem por pelo menos uns 30 anos isso cuidando direitinho!...

    R: Se vc achar um "frentão" para ele em perfeito estado, pode ser viavel sim, mas cuidado, o perfeito estado de quem esta vendendo não é o mesmo perfeito estado de quem esta comprando, vale lembrar que é dificil achar uma frente de um carro de 36 anos que esteja perfeita e num carro que esta sendo desmanchado.

    tem coragem de vim fazer o carro?

    R: Ainda não consegui nem terminar os meus!, lembra que depois deste tem mais um na fila?
    Como já disse para vc anteriormente, eu aconselho vc a conseguir um funileiro de confiança para fazer o enxerto (caso vá fazer)e depois vc faz a parte mais suave do serviço, eu antes de fazer peguei umas dicas com um funileiro amigo meu




    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 17 Dez - 18:47:32

    SânzioAntonio escreveu:Aproveita a vinda pra pegar o Opala do Raphael, daí você vem a planaltina e faz o santanão daqui. hehehhe.

    Já já o Marcos troca de profissão. Tô até vendo.



    A não Santana não, me desculpe mas vai burn my movie, pois só soldo Opala

    []'s

    Marcos
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Sex 17 Dez - 18:49:52

    ^Marcos^ escreveu:
    SânzioAntonio escreveu:Aproveita a vinda pra pegar o Opala do Raphael, daí você vem a planaltina e faz o santanão daqui. hehehhe.

    Já já o Marcos troca de profissão. Tô até vendo.



    A não Santana não, me desculpe mas vai burn my movie, pois só soldo Opala

    []'s

    Marcos
    hahahahahahhaa, mas tem que diversificar, vai expandir o negocio daí já viu.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Sex 17 Dez - 19:37:18

    Marcos muito obrigado pelas dicas realmente farei isso irei procurar algum lanterneiro bom pra encarar este serviço!

    outraa não seja preconceituoso hehe vc tem de atender todas as demandas hehe

    é uma pena você não se dedicar e encarar de cabeça a este serviço que você faz tão bem!

    gostei muito do seu serviço vai ficar otimo tenho certeza... até esqueci que já tem outro carro na fila esperando anciosamente hehe

    a proposito e como anda a instalação do painel? ja esta em faze final?

    abs boa sorte!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 18 Dez - 17:35:00

    Ainda não começei no painel, estou consertando a trazeira que esta lamentável, como estou com um amigo me ajudando na preparação para pintura, enquanto ele prepara eu vou fazendo a funilaria restante, que não é pouca

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 18 Dez - 17:48:21

    Continuando...

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco018
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco008
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco009-1
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco010
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco012-1
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco016-1
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco017-1
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco015-1
    .


    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por bozorim Sáb 18 Dez - 17:56:55

    Nossa até na traseira vai ter que fazer remendo, mas ao que me parece a estrutura em si está boa.
    Carro antigo realmente tras muitas surpresas.
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Sáb 18 Dez - 18:03:51

    Marcos, essa traseira ai é a do branco???

    Não tinha como vc aproveitar a traseira do 89 e fazer apenas aquela parte final?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 18 Dez - 18:19:05

    SânzioAntonio escreveu:Marcos, essa traseira ai é a do branco???

    Não tinha como vc aproveitar a traseira do 89 e fazer apenas aquela parte final?

    Na verdade é isto que estou fazendo, a estrutura ,longarinas, travessas e o reforço que fica na parte de baixo a lateral e apodrece em todos os opalas tambem são iguais e a parte de baixo do painel trazeiro é quase, basta fazer um reparo que dá certo

    []'s

    Marcos
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Sáb 18 Dez - 19:05:41

    ah tá
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por worm Sáb 18 Dez - 19:30:59

    Pera ai, vc ta recuperando aquele branco 4 portas? Não tinha picado o carro todo?
    Desculpa, mas acho que não "peguei" essa parte.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por worm Sáb 18 Dez - 20:15:26

    Bem, ignora meu post anterior, reli o tópico todo, e saquei a mudança.
    Nem imagina que seria possível fazer essa transformação.
    Enfim, ótimo serviço, ta ficando showw.
    Tbm acho que seria melhor comprar um carro baleado, pois assim sabemos a real situação do carro.

    Manda v marcos, vc vai ter historia para contar.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 18 Dez - 20:44:02

    ^Marcos^ escreveu:Continuando...

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco018
    .




    O meu tem de de fazer isso, mas os lanterneiros aqui tem medo de fazer isso, triste
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 19 Dez - 10:12:21

    thallisguimaraes escreveu:

    O meu tem de de fazer isso, mas os lanterneiros aqui tem medo de fazer isso, triste

    O problema desta parte do carro é que foi extremamente mal projetada, tem uma peça que forma uma caixa que serve de reforço e a lateral fica colada nela, nos lados e em baixo, ai chove entra terra pelos vãos e a umidade fica dias e dias para secar, resultado não tem como não apodrecer, até no opala 90 que estava com a frente zero esta parte esta podre.

    E é bem dificil refazer a peça, estou consertando a do opala moderno para colocar no meu, achei mais facil do que fazer uma peça com chapa

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 19 Dez - 17:38:38

    Continuando...

    Como o refortço da trazeira tem que fazer muitos remendos vou tentar fazer a parte de baixo, não sei se vai dar certo

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco019
    .
    A cria tomando forma
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco020
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco021-1

    Detalhe na Lindinha (a gata abondonada no meu quintal) só supervisionando o serviço
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco022
    .
    Já estou criando meu desmanche particular
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Conserto-Branco023
    .
    até mais


    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Seg 20 Dez - 7:31:23

    Isso ai marcos muito legal o serviço... Isso mesmo tem que mecher logo no preto pois ele tem que te levar ao casorio ainda hehe
    CAC75
    CAC75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 34
    Localização : BELO HORIZONTE MG
    Modelo do carro : Caravan 75
    Cilindros : Quatro cilindros Nervosos
    Data de inscrição : 07/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por CAC75 Seg 20 Dez - 10:03:32

    Rapaz parabens cada dia evoluindo um pouquinho pra que carro zero se vc pode recostruir neh kkkkk
    como meu avo diz opala nunca se compra sempre pegue pra reformar as vezes a beleza e de fora e a tristeza de dentro vc sentiu na pele o que isso ne

    to aconpanhando parabens nao sei com que vc trablha mas pra restaurador vc leva jeito Brother
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 20 Dez - 10:57:52

    Opa, agora sim hein, gostei de ver
    Boa sorte ai


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 20 Dez - 13:06:04

    Quem viu e quem vê agora esse opala Branco, não acredita, acho que até vc ficou admirado com o resultado até agora. Pintado, a estrutura parece de carro zero km mesmo!! agora, esse carro deu dor de cabeça, até a última ponta dele tem ferrugem, impressionante. Mas acho que está na reta final já. Tu fez muita coisa pra quem queria o carro andando em novembro. Será que deu alinhamento?? não será preciso gabaritar o carro inteiro?? acho isso uma preocupação. abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 20 Dez - 17:29:55

    Rafhael escreveu:Isso ai marcos muito legal o serviço... Isso mesmo tem que mecher logo no preto pois ele tem que te levar ao casorio ainda hehe

    Valeu, a idéia inicial é terminaro preto ate Dezembro de 2011, vamos ver se dá



    CAC75 escreveu:Rapaz parabens cada dia evoluindo um pouquinho pra que carro zero se vc pode recostruir neh kkkkk
    como meu avo diz opala nunca se compra sempre pegue pra reformar as vezes a beleza e de fora e a tristeza de dentro vc sentiu na pele o que isso ne

    to aconpanhando parabens nao sei com que vc trablha mas pra restaurador vc leva jeito Brother

    Obrigado

    thallisguimaraes escreveu:Opa, agora sim hein, gostei de ver
    Boa sorte ai

    a cria começa a tomar forma

    Grande Rafa escreveu:Quem viu e quem vê agora esse opala Branco, não acredita, acho que até vc ficou admirado com o resultado até agora. Pintado, a estrutura parece de carro zero km mesmo!! agora, esse carro deu dor de cabeça, até a última ponta dele tem ferrugem, impressionante. Mas acho que está na reta final já. Tu fez muita coisa pra quem queria o carro andando em novembro. Será que deu alinhamento?? não será preciso gabaritar o carro inteiro?? acho isso uma preocupação. abraço

    não tenho esta preocupação, acredito ser mais facil deixar o carro torto trocando apenas longarina do que trocar toda a frente

    []'s


    Conteúdo patrocinado


    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 9 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 6:29:02