Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

156 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Bar_right 

+83
schwan4100
MARCOS HONORATO
rogerio34
Gustavo-mg
*JOTA250s*
Diego Borba
DIEGO DIPLOMA88
Marcão SS 6cc 1978
William Chepiloski
Soldadobaumer
deveikis
Hector C.
Andre Lopes Navarro
Eduardo SSa
ismael01
Eduardo Cruz
marcelo_nbo
Raphael Manenti
tiago1970
rafinhajuliao
AndreMD
Amauri Zanchett Junior
Sergioajax
Waltinho
adrianopascutti
tiagocaravan79
AndersonJF
paulinho sap
worm
Ivo Filho
vaggnner
raphaelcaronti
opalagyn
Marco Zanette
Daniel Prass
dirceu andre
rafael canteiro
luizmario caravan 76
Albukerk
rafaelcaravamss
Victor4100
Paulo Corso
ickuss
Eteval
vopadao
silvio minas
wállef
Dr_Phibes
KLUNCK
ban_ban
willian fóquinha
André Vortec
mauricio bravos
Andre DF
diego.b.roa
antiqueira79
RICARDOADG
low
lucascalegari
thallisguimaraes
Rafhael
kanalha 88
danielmborges
oumgue
Grande Rafa
Giovani Parra
Rufus
robje
kaio incerte
juliano costa
Weslei Lima
gui4100
Luis_555
Pinduca do Bagre
Adrianofb
sergiomed
tHiago Soares
CarecaSP
Cassio_Opala
tabarbosa
edersonkobs
Tyler
hminare
87 participantes

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC


    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1753
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por kanalha 88 Qua 16 Mar - 15:53:46

    Parabes amigo ! SS 78/79 é show de bola parabens não deixe de postar fotos do andamento da restauração...

    O cambio clec clec bem engrachadinho aquelas varetas e um cambio justinho não da dor de cabeça não....

    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por oumgue Qua 16 Mar - 18:31:50

    Tyler escreveu:Então Oumgue, eu usava o câmbio moderno com o console original, mas com as medidas alteradas por uma pessoa que trabalha com fibra, o câmbio moderno a alavanca fica mais pra frente e pro lado do passageiro, ficou bom, mas mesmo assim tu olha e pensa "pô, podia ser original" hehe, também tem que modificar a alavanca, pois a moderna a ponta dela não é de rosca, então comprei um parafuso na medida da minha bola de câmbio, cortei e soldei na nova alavanca.

    É, o foda é a originalidade, até na interna mesmo... Tinha comprado uma alavanca faca pra botar com a bola do SS, mas vi que teria que adaptar e acabei vendendo. Mas o console vou colocar sim.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Qua 16 Mar - 19:33:25

    Eu tbm prefiro o clec clec... rsrs

    se o trambulador for original e estiver bom, basta o resto estar reguladinho e bem engraxado msm...

    Very Happy
    Tyler
    Tyler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 711
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Tyler Qua 16 Mar - 19:43:05

    oumgue escreveu:
    Tyler escreveu:Então Oumgue, eu usava o câmbio moderno com o console original, mas com as medidas alteradas por uma pessoa que trabalha com fibra, o câmbio moderno a alavanca fica mais pra frente e pro lado do passageiro, ficou bom, mas mesmo assim tu olha e pensa "pô, podia ser original" hehe, também tem que modificar a alavanca, pois a moderna a ponta dela não é de rosca, então comprei um parafuso na medida da minha bola de câmbio, cortei e soldei na nova alavanca.

    É, o foda é a originalidade, até na interna mesmo... Tinha comprado uma alavanca faca pra botar com a bola do SS, mas vi que teria que adaptar e acabei vendendo. Mas o console vou colocar sim.

    Pois é, no meu caso vou mudar bem pouca coisa no carro, estou pensando em pintar o motor de preto com cromados, as rodas são do SS antigo pretas e o volante acho que vou colocar um Grant de madeira, mas tenho o original também pra restaurar...e a bola de câmbio vou colocar aquela preta com símbolo SS, só e talvez a cor do motor eu mantenha original verdinho ou azul, vi um opala no livro que tem a cor original com cromados que ficou bem bacana, acho que é do fórum até, o dono do carro vende coletores dimensionados...
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 17 Mar - 17:19:38

    Caso você tenha interesse em vender o volante do SS, estou interessado. Eu também quero colocar a bola do câmbio com o símbolo do SS. São as duas coisas que faltam no carro. O antigo dono tirou o volante e colocou um pequeno. Era moda na época! Quanta besteira! Outro ponto são as rodas, assim que a restauração estiver mais adiantada vou procurar um jogo de SS antiga pra colocar, alargadas e 15". No motor, ainda não decidi a cor, pois o meu é cinza. Talvez eu coloque ele preto com os detalhes cromados. O do SS Super Verde do Coyote ficou show!
    Tyler
    Tyler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 711
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Tyler Qui 17 Mar - 18:10:03

    Inicialmente não tenho interesse em vendê-lo, mesmo colocando o grant SS, quero restaurar o original e deixar lá pra caso um dia eu queira mudar, mas nunca se sabe hehehe...Quanto à bola de câmbio, o original do nosso ano não é com o símbolo SS, é a mesma de todos os outros modelos, apenas com a indicação das marchas, rodas do SS antigo são demais, mas estão dificílimas de achar e o povo está cobrando um absurdo, sorte que meu SS já veio com elas, fico tentado em passar pra 15" e elargar também, mas é um investimento bem considerável, talvez só mande alargar...No mais, boa sorte com o opalão, a gente sente a responsa de restaurar um modelo bacana como os SS hehehe
    Abraço.
    Tyler
    Tyler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 711
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Tyler Qui 17 Mar - 18:24:40

    Já decidiu se vai fazer as faixas em preto vinílico ou brilhante?? Eu fiquei na dúvida pois o vinílico original risca muito fácil e o brilhante é mais fácil de cuidar, mas como acho as faixas em vinílico mais bacanas, optei pelas faixas adesivas ao invés de pintura....
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 17 Mar - 21:08:30

    Tyler, vou fazer as faixas em preto vinílico e pintadas. Pelo que a galera indica na Old Design tem umas máscaras bacanas com o formato original. Realmente a bola do câmbio tem somente a indicação das marchas, mas está bem gasta e acho a que tem o SS muito legal. Em relação às rodas fazem toda a diferença, principalmente sendo do SS antigo. Andei muito tempo procurando um 73 - 75, mas também fiquei muito satisfeito com o meu 78!!
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por danielmborges Sex 18 Mar - 14:11:36

    parabens pelo carro acompanhando
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sex 15 Abr - 17:13:09

    Galera, seguem algumas fotos para atualizar o tópico. A funilaria tá caminhando bem devagar e as coisas estão meio corridas pra ter tempo de ficar apertando pra acelerar! Mas não ficamos parados!!!!
    Retiramos a lateral direita... o primeiro serviço feito pelo outro dono ficou uma verdadeira mer...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Imagem0570



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Imagem0569



    Mas nada que duas laterais novas não resolvam!!!!

    Assim que tiver novidades estarei postando! Agora é ter paciência...

    Valeu!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por sergiomed Sex 15 Abr - 18:13:10

    Excelente...vai ser trabalho de primeira na certa...é assim que se faz!
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rafhael Sex 15 Abr - 19:01:11

    aproveita e tira o assoalho pra verificar as longarinas que geralmente estão efrrujadas bem como esse bojo que vai na quina traseira
    Ate mais ta no rumo certo!!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Sex 15 Abr - 19:59:21

    show de serviço hein!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 17 Abr - 19:59:06

    sergiomed escreveu:Excelente...vai ser trabalho de primeira na certa...é assim que se faz!
    Valeu Sérgio, estamos tentando fazer o melhor, pois o opala merce sempre, e ss ainda... nem se fala!!!

    Rafhael escreveu:aproveita e tira o assoalho pra verificar as longarinas que geralmente estão efrrujadas bem como esse bojo que vai na quina traseira
    Ate mais ta no rumo certo!!
    Rafhael, o assoalho traseiro vai ser substituído inteiro, pois o antigo dono deixou ele com a traseira no tempo e a água enferrujou em vota do tanque e no bojo. As peças que forem recuperadas serão tratadas com um passivador/removedor de ferrugem antes de ser preparada como se fosse uma pintura externa. Quero evitar os podres de dentro pra fora!!!

    Rufus escreveu:show de serviço hein!
    Rufus, valeu pelo incentivo! Cara, pelo jeito vai demorar muito, mas quero que fique bem feito!
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por juliano costa Dom 17 Abr - 22:09:32

    faça ele original pelo amor de Deus, pelo trampo vai ficar fino. PArabens
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 18 Abr - 14:48:35

    Ai sim, desmontando assim a chance de ficar algum podre para tras é quase nula.
    Boa sorte ai


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 18 Abr - 19:28:43

    juliano costa escreveu:faça ele original pelo amor de Deus, pelo trampo vai ficar fino. PArabens
    Juliano, ele vai ser original, só ainda não decidi a cor se vai de vermelho meteoro ou branco everest. As rodas vou tentar um jogo de SS 74. Também tenho acompanhado o Douradão... tá ficando show, mas como a galera continuo aguardando as fotos!!

    thallisguimaraes escreveu:Ai sim, desmontando assim a chance de ficar algum podre para tras é quase nula.
    Boa sorte ai

    É isso aí Thallis, vou tentar tratar pra evitar os podres no futuro! O tópico do Marcos foi muito útil pra dar boas idéias!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 1 maio - 21:01:21

    Galera, seguem algumas fotos para atualizar o tópico. A funilaria tá andando bem devagar... mas estou gostando do trabalho! Já estamos dobrando as novas caixas de ar e as chapas da lateral interna traseira também vão ser trocadas. A parte pior do porta-malas já foi retirada e vamos colocar a peça nova. Ontem levei uns produtos para converter a ferrugem para testar antes de fazer o interior. Cuidando pra ferrugem não voltar tão cedo!!!

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Imagem0576


    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Imagem0577t


    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Imagem0578



    Coisas que a lateral escondia!!!
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Imagem0580



    Agora é fazer o negócio bem feito, vai demorar mas vai valer a pena!

    Valeu
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por CarecaSP Dom 1 maio - 21:09:20

    é isso aí amigo...começar é o principal, sem ter pressa para terminar...com certeza o SS vai ficar novinho...
    lucascalegari
    lucascalegari
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 29
    Localização : Castelo (ES)
    Modelo do carro : minha mae tem um corsa 09/09, eu não tenho nada !
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por lucascalegari Sex 13 maio - 7:22:44

    esse carro aí até eu faço funilaria dele! kkkkkkk meu sonho é achar um opala num estado desses pra comprar!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 19 maio - 21:07:19

    Pessoal, seguem algumas atualizações da funilaria. Continua devagar, mas caminhando com qualidade, que é o que interessa...

    Quando removemos a tinta apareceram dois pontos pequenos de ferrugem no painel traseiro e próximo à caixa de roda traseira esquerda por dentro do porta-malas:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 19052011291



    A aba da caixa de ar onde apoia a lateral foi trocada por uma chapa 18 nova e tratada depois da solda:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 19052011288



    Painel traseiro com a tinta removida:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 19052011289



    Caixa de ar traseira refeita:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 19052011290



    Devagar, mas caminhando sempre!!!

    Valeu!

    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 16 Jun - 22:16:36

    Pessoal, mais uma pequena evolução na restauração do SS!

    Seguem as fotos:
    Caixa de ar traseira finalizada com fundo...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00010201106161957



    Painel traseiro interno com fundo e falta a recuperação das travas verticais...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00011201106161958



    Assoalho do porta-malas recortado e encaixado faltando solda, limpeza da solda e fundo...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00013201106161958



    Caixa de roda recuperada com fundo...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00014201106161959



    Lateral recortada e pré-montada para ajuste...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00015201106162002



    Por enquanto é só... mas caminhando!

    Valeu!
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por low Qui 16 Jun - 22:35:20

    Mano, vai ficar muito 10! Parabéns!
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por RICARDOADG Qui 16 Jun - 23:11:13

    Adrianofb escreveu:Carro está excelente de estrutura hein! Boa sorte no restauro amigo, se fosse eu manteria a cor original... já pensou em fazer umas repolho 15" pra ele?

    Abraxxx!!


    Concordo com o Adriano. Vai minha sugestão:
    Branco everest, Repolho 15 com a traseira alargada, cooper cobra e cibié sierra II com a capinha branca.
    Parabéns pelo carro !!
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por juliano costa Sex 17 Jun - 10:25:57

    concordo!
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por antiqueira79 Sex 17 Jun - 10:32:13

    Que blz irmão, o trabalho parece estar sendo muito bem feito, e é assim mesmo, (qualidade = tempo), eu sei do que estou falando, também to nessa aventura, abs cheers
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sex 17 Jun - 20:01:48

    RICARDOADG escreveu:
    Adrianofb escreveu:Carro está excelente de estrutura hein! Boa sorte no restauro amigo, se fosse eu manteria a cor original... já pensou em fazer umas repolho 15" pra ele?

    Abraxxx!!


    Concordo com o Adriano. Vai minha sugestão:
    Branco everest, Repolho 15 com a traseira alargada, cooper cobra e cibié sierra II com a capinha branca.
    Parabéns pelo carro !!

    Valeu Ricardo! Esqueci de postar, mas já está decidido... ele vai ser Branco Everest! Vou tentar os cooper cobra e as rodas 15" com as traseiras alargadas, mas vou procurar umas do SS 74 ou Summit! As minhas repolhos estão boas e são 6.1/2", mas prefiro as SS.

    juliano costa escreveu:concordo!

    Valeu Juliano! O Douradão também tá ficando show! Estou acompanhando...

    antiqueira79 escreveu:Que blz irmão, o trabalho parece estar sendo muito bem feito, e é assim mesmo, (qualidade = tempo), eu sei do que estou falando, também to nessa aventura, abs cheers

    Antiqueira, isso é verdade - qualidade = tempo. Mas tem hora que é fod#%#@!!! A gente fica louco pra ver a restauração caminhando, mas tô tentando me controlar e esperar com paciência. O que tá me deixando mais calmo é que o funileiro é bem tranquilo e tô trocando muitas idéias com ele antes de fazer o trabalho.

    Um abraço!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sáb 9 Jul - 22:11:32

    E aí pessoal...

    Mais uma passada no funileiro e agora foi retirada a lateral esquerda para ser trocada.

    Até que não tem muitos podres, mas o dono anterior fez uma colcha de retalhos na caixa de ar. Tem remendo de tudo que é jeito!!!

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00041201107060842



    Agora é refazer tudo com chapa nova e preparar bem pra durar um bom tempo.

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00043201107060844



    Valeu!
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por diego.b.roa Dom 10 Jul - 13:16:29

    parabens amigo ,,,muito perfeito o serviço feito no seu opala !!!
    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Andre DF Dom 10 Jul - 14:44:05

    ESSE CARRO TEM TUDO PRA FICAR PERFEITO, VC TROCOU AS DUAS LATERAIS! SERVIÇO DE PRIMEIRA PARABÉNS.
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por tHiago Soares Dom 10 Jul - 15:45:04

    Trabalho muito bom esta sendo feito, parabens.. vai ficar top Twisted Evil
    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por mauricio bravos Dom 10 Jul - 15:54:42

    Cara! Parabens,dificilmente a gente ve as pessoas tirando a lateral fora e reformando o interior desse jeito.Esse carro tem tudo pra ficar novo novo.Parabens de novo e acompanhando sua reforma. OKK
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por low Dom 10 Jul - 22:35:57

    Capricho nos mínimos detalhes!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 17 Jul - 13:00:08

    diego.b.roa escreveu:parabens amigo ,,,muito perfeito o serviço feito no seu opala !!!

    Andre DF escreveu:ESSE CARRO TEM TUDO PRA FICAR PERFEITO, VC TROCOU AS DUAS LATERAIS! SERVIÇO DE PRIMEIRA PARABÉNS.

    tHiago Soares escreveu:Trabalho muito bom esta sendo feito, parabens.. vai ficar top Twisted Evil

    mauricio bravos escreveu: Cara! Parabens,dificilmente a gente ve as pessoas tirando a lateral fora e reformando o interior desse jeito.Esse carro tem tudo pra ficar novo novo.Parabens de novo e acompanhando sua reforma. OKK

    low escreveu:Capricho nos mínimos detalhes!

    Valeu Galera! Vamos devagar mas fazendo o melhor possível. Também procuro acompanhar várias boas reformas que são feitas e mostradas aqui no Opaleiros do Paraná!Isso nos ajuda a recuperar muitos carros que são mitos e muitas vezes não tem o devido cuidado!

    Um abraço!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Ter 2 Ago - 21:36:03

    Pessoal, seguem mais algumas evoluções do projeto...

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00391z


    Lateral direita ponteada

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00401o


    Lateral esquerda - interno

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00411c



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00421


    Assoalho do porta-malas - ponteado

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00431


    Lateral direita - interno

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00441


    Lateral esquerda - ponteada

    A solda está sendo feita na MIG e nessa semana o funileiro ficou de descer o carro dos cavaletes pra alinhar as peças. Já vamos retirar as portas pra refazer o embuchamento e trocar o bigode dianteiro. Acredito que até o final do mês a funilaria esteja pronta.
    Aí é hora de passar pra pintura.... Chegaram as máscaras da Old Design pra pintar no carro e vamos ver se até o final do ano tá pronto (haja paciência!!!!).

    O carro vai ser pintado de branco novamente e eu queria remover toda a tinta antiga, mas já ouvi dizer que não tem necessidade, o que vocês acham?

    Já tive algumas surpresas no porta-malas após remover a tinta. Tinham alguns pequenos podres começando e aproveitamos pra retirar.

    Valeu...
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rafhael Sex 12 Ago - 13:03:57

    Quem falo que num tem necessidade deve ter sido o pintor née??

    Eu num confio ficar tacando material em cima de material... alias carro antigo vc tem que investigar tudo!! de baixo de uma tinta lisinha as vezes tem um podre cheio de massa que daqui alguns meses vai pipocar e te dar uma dor de cabeça...

    Pensa nisso...


    Tava esquecendo... Otimo serviço que está sendo feito hein! ta de parabens!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Sex 12 Ago - 18:32:33

    Isso ai guri, o Rafhael falou tudo, você está fazendo um baita serviço, não deixe um detalhe passar despercebido OKK


    Eu sigo acompanhando sua restauração, parabéns pela qualidade e agilidade do serviço, com certeza seu carro vai ficar zero!
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por oumgue Sáb 13 Ago - 13:08:43

    O meu que foi deixado na lata nua, ainda assim pipocou uma bolha ao lado da maçaneta.
    Serviço tá ficando bom!
    edersonkobs
    edersonkobs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 220
    Idade : 42
    Localização : Realeza - PR
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por edersonkobs Sáb 13 Ago - 13:17:49

    O profissional que ta fazendo o meu carro também disse que onde esta com a tinta original ainda não precisaria tirar ela scratch
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 15 Ago - 20:42:50

    É sempre bom ouvir as opiniões da galera. Eu também sempre achei que a melhor forma seria remover toda a tinta, pois ela pode esconder algumas surpresas. Aconteceu no assoalho do porta-malas.
    Acredito que no final da próxima semana a funilaria esteja pronta e aí vamos acertar a pintura dentro dos conformes!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 15 Ago - 20:55:52

    Pessoal, seguem mais algumas atualizações....

    A traseira está praticamente pronta, faltando somente a vedação das peças novas. Vamos tirar as portas para conferir os pinos e as caixas de ar estão perfeitas. A frente não tem praticamente nada pra fazer e a funilaria está na reta final.

    A caixa do estepe foi feita com a chapa dobrada sob medida.

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00601



    Por baixo do carro...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00651



    Continuamos caminhando devagar mas estou gostando do trabalho.

    Valeu!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 15 Ago - 21:01:38

    Pessoal... nesse final de semana apareceu um outro antigo que me pode entrar nos meus planos pro futuro. Essa mania de antigos é igual a um vírus...hehehehehehe!!!!

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img000841



    É um Aero Willys 1963 2600 6cc! O interior tá bem judiado, mas a lata e o motor estão bons... vamos ver no que vai dar!

    Mas de qualquer forma vou terminar o Opalão primeiro!

    Valeu!!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 21 Ago - 10:36:17

    Pessoal, vou começar a revisão do Motor/Câmbio e gostaria que vocês me ajudassem em algumas dúvidas:

    - Motor:
    O motor é um 6cc ano 88 cinza original e queria uma alternativa de preparação que fizesse o carro ficar mais bruto e não ficasse ruim de andar na rua. Pensei primeiro num comando do 250-S, mas pelo preço acredito que a diferença não vai ser muito grande do original. Qual o comando que vocês sugerem? Sempre considerando tuchos mecânicos e pistões originais. O Carburador vai ser um DFV 446.

    - Câmbio:
    Tenho o câmbio original do SS-4 e também o câmbio moderno do 88 que comprei junto ao motor. Os dois servem no motor? Qual a adaptação necessária para colocar o moderno no meu Opala 78? Pelo que vi tem que mudar a travessa do câmbio e provavelmente cortar a entrada da alavanca. Será que vale a pena?

    Valeu!

    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sex 26 Ago - 22:39:05

    Pessoal, seguimos devagar e sempre na fase final de funilaria:

    Falta terminar de alinhar as peças e finalizar a frente do carro:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00097201108261957



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00098201108261958



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00099201108261958



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Img00100201108261958



    Vamos ver se termina com mais uma semana!!!

    Paciência sempre!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por sergiomed Sex 26 Ago - 23:31:26

    Esta fase geralmente é a mais chata e demorada, mas depois da pintura a conversa é outra.
    Paciência e boa sorte.
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por tHiago Soares Sáb 27 Ago - 7:41:22

    show de bola essa restauração! Vai ficar muito zerado, parabéns Twisted Evil
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sáb 10 Set - 18:22:14

    Pessoal, finalmente terminamos a funilaria!!!

    Depois de cinco meses o carro está pronto para ser preparado e pintado.
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf01431



    Aproveitei pra fazer o acabamento das caixas de roda que foram refeitas e da parte de baixo do porta-malas. Como o carro está alinhado as peças foram preparadas antes,feita a vedação, aplicado o emborrachamento e alinhadas novamente. Quando for pintar não precisará desmontar. É só preparar a parte externa.

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf01401



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf01441w



    Chegaram alguns presentes para o Opalão:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf01021



    Agora vou ter que esperar um pouco pra entrar na pintura. O pessoal que está fazendo alguns bons carros aqui tá com uma fila...

    Eles fizeram este Superverde da foto:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Dscf00401d



    Vou esperar mais uns 30 dias pra colocar na pintura. Mas nesse tempo vou tentar começar a mecânica.

    Valeu!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sáb 10 Set - 18:23:40

    Levei as lanternas e a grade pra checar se estava ok o alinhamento. Vai que tivesse alguma coisa fora... aí depois de pintado é f#$&!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por sergiomed Sáb 10 Set - 21:07:01

    Foi feito algum reparo nas caixa de ar? Este é um lugar que costuma ser crítico em todos os opalas.
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por juliano costa Sáb 10 Set - 21:49:03

    q verde show!!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 11 Set - 10:59:17

    sergiomed escreveu:Foi feito algum reparo nas caixa de ar? Este é um lugar que costuma ser crítico em todos os opalas.

    As caixas de ar sob as portas foram checadas mas estão boas. Aquela caixa na parte traseira da lateral foi refeita dos dois lados.

    Realmente é muito crítico no Opala e é um lugar complicado de trocar, por que fica difícil fazer o perfil dobrado com a curva para arrematar a porta. Já vi algumas que ficaram muito mal feitas e fica uma quina na dobra.
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por André Vortec Dom 11 Set - 11:09:20

    Eae cara, primeiramente parabens pela restauraçao OKK .. minha opiniao e a seguinte, se eu fosse vc eu continuaria com o motor 4cil.. pois se trata de um SS e vc pelo jeito esta restaurando com o intuito de deixar ele original.. mas gosto e gosto, eu pelo menos trocaria meu 4cil ou um 6cil por um V6 qualquer hora!

    ( engraçado que quando e pra por um 6cil ninguem esculacha, mas se tirar um 6cil pra por um 4cil mesmo por originalidade o povo fica esculachando ¬¬ )

    Conteúdo patrocinado


    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 2 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:19:36