Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

76 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Bar_right 

+25
wfaria
RenanZorzan
antiqueira79
eleandro kalckmann
adpachec
Augusto Moraes
Sr.Bianchi
Opalamor
benevidesjr
Ivo Filho
SS1972-CDR
oumgue
Itacaçador
luciano76
Rafhael
VICTOR-73-6CC-
Rodrigo Márcio
turcão
thallisguimaraes
j ricardo
BANDIT
wyllerson punk
parra
nicolas opaleiro
haymo ribeiro
29 participantes

    suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!


    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 10 Nov - 11:47:42

    BANDIT escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:novidades ?????





    Nos que te perguntamos ........

    Novidades Question Question Question Question Question

    Very Happy


    Comprou a susp ja Haymo?

    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1034
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 13 Nov - 17:21:02

    thallisguimaraes escreveu:
    BANDIT escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:novidades ?????





    Nos que te perguntamos ........

    Novidades Question Question Question Question Question

    Very Happy


    Comprou a susp ja Haymo?

    já fui lá no duz omega e o cara me ofereceu a traseira completa por um preço bem legal até com a parte do fundo, mas estou esperando o márcio para ver se realmente vale a pena o trabalho !!!!
    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por SS1972-CDR Qui 8 Dez - 11:45:54

    Olá, haymo Primeiramente parabéns pela vontade e coragem, pois um projeto assim é desafiante mesmo. Vou contribuir brevemente com o tópico.. e deixar claro que concordo com as duas partes, se é que existem, pois pode ser interpretação minha. A famosa suspensão do opala.. é legal. pode ser melhor? pode sim.. se vc investir o valor de gastos para adaptar a do omega no original do opala, vc vai ter o SR. EIXO TRASEIRO, por outro lado.. se ela fosse muito boa, ela viria no omega, eu vj ela mais em carros de carga do que carros de passeio, isso é uma visão minha, e claro posso estar super errado. Mas enfim, eu tmbm estou colocando uma suspensão dessas, e vou colocar valores, para q se faça a conta de se vale a pena ou não. Primeiramente a susp completa me custou 1.300 mangos, ( vc pode comprar mais barata, tem no mercado livre, pela metade disso) Primeira dor de cabeça, a roda original do opala não entra no cubo traseiro do omega, vc precisa mandar Tornear, outro ponto chato é que vc precisa desmontar o cubo, e nisso pode ter que trocar os roalmentos traseiros, pois são blindados, ai vc escolhe o paralelo ou original.. já aviso é salgado, dai vc tem mais um fator ruim, a furação, omega é diferente, e se vc quer fazer algo bem feito, nada de entortar os prisioneiros, manda refurar e coloca prisioneiros na mesma medida do opala, ( detalhe o omega vem com parafusos, e não prisioneiros ) esses valor é varialvel depende do profissional,não esquece dos discos, tmbm devem seguir a nova furação. Outra coisa que eu vi, o eixo do opala é um pouco menor, perto de 5 cm no comprimento, isso pode deixar o carro um pouco melhor ou pior, ( só andando mesmo ) .
    Bem, eu to parado nessa etapa a próxima é virar o carro!
    O sistema de amortecedor tmbm precisa ser alterado, mas isso é assunto para outra hora. Então vj se vc está como eu, com a faca no peito, se sim, não custa dar uma viradinha, mas não desista. Siga em frente. E caso ainda não tenha comprado, verifique o que eu falei e vj se vale a pena.. Detalhe as modificações não param por ai.. lembre que tem o cardân, rsrs.. Abraços a todos.
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 8 Dez - 12:11:04

    SS1972-CDR escreveu:Olá, haymo Primeiramente parabéns pela vontade e coragem, pois um projeto assim é desafiante mesmo. Vou contribuir brevemente com o tópico.. e deixar claro que concordo com as duas partes, se é que existem, pois pode ser interpretação minha. A famosa suspensão do opala.. é legal. pode ser melhor? pode sim.. se vc investir o valor de gastos para adaptar a do omega no original do opala, vc vai ter o SR. EIXO TRASEIRO, por outro lado.. se ela fosse muito boa, ela viria no omega, eu vj ela mais em carros de carga do que carros de passeio, isso é uma visão minha, e claro posso estar super errado. Mas enfim, eu tmbm estou colocando uma suspensão dessas, e vou colocar valores, para q se faça a conta de se vale a pena ou não. Primeiramente a susp completa me custou 1.300 mangos, ( vc pode comprar mais barata, tem no mercado livre, pela metade disso) Primeira dor de cabeça, a roda original do opala não entra no cubo traseiro do omega, vc precisa mandar Tornear, outro ponto chato é que vc precisa desmontar o cubo, e nisso pode ter que trocar os roalmentos traseiros, pois são blindados, ai vc escolhe o paralelo ou original.. já aviso é salgado, dai vc tem mais um fator ruim, a furação, omega é diferente, e se vc quer fazer algo bem feito, nada de entortar os prisioneiros, manda refurar e coloca prisioneiros na mesma medida do opala, ( detalhe o omega vem com parafusos, e não prisioneiros ) esses valor é varialvel depende do profissional,não esquece dos discos, tmbm devem seguir a nova furação. Outra coisa que eu vi, o eixo do opala é um pouco menor, perto de 5 cm no comprimento, isso pode deixar o carro um pouco melhor ou pior, ( só andando mesmo ) .
    Bem, eu to parado nessa etapa a próxima é virar o carro!
    O sistema de amortecedor tmbm precisa ser alterado, mas isso é assunto para outra hora. Então vj se vc está como eu, com a faca no peito, se sim, não custa dar uma viradinha, mas não desista. Siga em frente. E caso ainda não tenha comprado, verifique o que eu falei e vj se vale a pena.. Detalhe as modificações não param por ai.. lembre que tem o cardân, rsrs.. Abraços a todos.

    andei tendo alguns problemas com a caixa de blazer 4.3 que coloquei, mas agora já está tudo bem e já vou buscar a traseira completa e começar a ver....depois que reforçar o diferencial agora pois o carro está muito "bruto" e o "braslixo" 2.73 tá abrindo o bico...vou cair dentro !!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 12:35:50

    E ai como estão os projetos Question Question

    Eu agora apouco fui na oficina de um amigo meu ...procurar peças pra webber ......pra acertar um opala .....e esse cara prepara ômega de Stock ......Infelismente como eu estava com ´pressa e ele sem tempo ...tirei ai pro clubinho umas fotos meio sem graça......infelismente a da suspensão trazeira as melhores fotos não ficaram boas ......onde se nota bem todo o trabalho pra se obter angulos e cambagem .....os carros estavam montados talvez em outro dia com + tempo eu consiga bater umas fotos melhores �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 218127

    Até porque é o eixo DE CORRIDA ....não de ômega simplesmete , que justifica o opala com eixo de ômega vira 1.5s. + rápido por volta



    Suspensão dianteira :

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8204i



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8211w





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8212k





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8213t
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 12:44:35

    Suspensão Trazeira :

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8206r



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8207k



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8208k





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8209xs





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8214q
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 12:46:15

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8216l
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 12:47:24

    Como todo cara que mexe compreparação sempre tem seu "troféus" :

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8218



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8219
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 12:52:14

    Isso que é caixa ......esse é a + fortefeita no Brasil !!!!

    Sai pra S-10...Ranger ....Frontier ....saio pra caminhão ...e ônibus Exclamation Exclamation Exclamation

    Essa caixa eram usadas na Stock Car V8 ( a principal ) .....até 1 desses eram do "meinha "

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8230h

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8229a



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8225d
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Ter 24 Jan - 13:22:42

    BANDIT escreveu:Suspensão Trazeira :

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8209xs





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8214q
    Eles mudaram o local da mola para o próprio amortecedor. Num stock o off-set das rodas é bastante afastado do eixo, o que possibilita essa adaptação. Pra rua é meio difícil fazer assim mantendo a roda com off-set original. Muito bacana, Bandit! Vc podendo dá umas sapeadas lá e tira mais fotos pra gente! Vlw!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 28 Jan - 8:45:00

    Algumas fotos, ficaram ruim



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 20120128110340570
    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 20120128110430736
    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 20120128110305946


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Ivo Filho Dom 27 Jan - 14:34:32

    BANDIT escreveu:Como todo cara que mexe compreparação sempre tem seu "troféus" :

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8218



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Dscf8219

    CAramba, que regaço....uma pergunta....essas bielas sao do mesmo motor? fora as forjadas a unica que quebrou foi uma original...será que essa biela tava no mesmo motor...sera que esse foi o elo mais fraco?


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 18:01:02

    ai não tem biela só de um motor não.......deve ter de 3 ......

    é só pra ilustrar que o necocio forjado vai pro saco!!!!

    e veja que a da SILVERADO tida aqui que aguenta 700HP...........

    é a + fudid$%$
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Dom 27 Jan - 19:54:12

    thallisguimaraes escreveu:Algumas fotos, ficaram ruim



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 20120128110340570
    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 20120128110430736
    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 20120128110305946
    O serviço ficou tosco pra caramba em Thallis. Ela já tinha sido desmontada nessas fotos, certo?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 30 Jan - 8:20:54

    Rodrigo Márcio escreveu:O serviço ficou tosco pra caramba em Thallis. Ela já tinha sido desmontada nessas fotos, certo?

    Foi feito de qualquer jeito, so pegou o outro e soldou ai. E nessas fotos tava cordada ja a caravan


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Sex 15 Fev - 14:38:45

    tô terminando de passar para 6eizão o opala vinho, mas fiz tudo da suspensão...trocamos tudo já desmontamos a "CANGA" canôa agregado ou sei lá o quê( cada lugar é um nome...) aproveitei e troquei, tudo, os 4 pinos "bola" e todas as borrachas por axios....e mais calço do motor, cal~ço da caixa e transformamos a caixa de 5m do 4cil, para o encaixe do 6cil para não rasgar o túnel e a caravan ainda tá no lata-velha pintado fez um ano agora em 3 de fevereiro, mas tá chegando de volta, mas acho que vou no diferencial de ranger 3.07 seis cilindros...na época eu só tinha a caravan, e agora tá phods..tô em 4 reformas, acho que não vou ter mais coragem....o terreno da minha vó onde fica os carros tá igual um desmanche..
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Sex 15 Fev - 14:42:07

    thallisguimaraes escreveu:
    Rodrigo Márcio escreveu:O serviço ficou tosco pra caramba em Thallis. Ela já tinha sido desmontada nessas fotos, certo?

    Foi feito de qualquer jeito, so pegou o outro e soldou ai. E nessas fotos tava cordada ja a caravan

    mas funcionava bem ? eu ví um cara que fez num lada niva assim tb a moda "culha" e dizia que ficou bom, postei até a foto na época...
    benevidesjr
    benevidesjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Feira de Santana - BA
    Data de inscrição : 17/11/2013

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por benevidesjr Dom 29 Dez - 21:33:38

    interessante!
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Opalamor Qua 4 Mar - 7:14:14

    Ótimo tópico, marcando agora para ler depois.
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Qua 4 Mar - 9:30:34

    esses dias vi na oficina de um opaleiro de arrancada aqui no RJ um opala amarelo com a suspensão de omega e andando, e bem feita, mas nao me simpatizei muito...ter que mexer na longarina para soldar a proteção tubular da mola realmente não é muito bom...o carro para ficar bom teve que rever o alinhamento traseiro...com direito a avaliação estrutural...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qua 4 Mar - 14:06:13

    Nem tudo é tão fácil como agente acha.....

    e sim se bem feito tem que RE projetar todo o veiculo !

    ........................

    é claro que sempre se vê o cara que só soldou tudo no opala....e diz que está ótimo !

    ........................

    Tente ver da BMW.....a suspensão de ômega é muito problemática ...... OKK
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 4 Mar - 15:20:18

    BANDIT escreveu:Nem tudo é tão fácil como agente acha.....

    e sim se bem feito tem que RE projetar todo o veiculo !

    ........................

    é claro que sempre se vê o cara que só soldou tudo no opala....e diz que está ótimo !

    ........................

    Tente ver da BMW.....a suspensão de ômega é muito problemática ...... OKK


    Se fosse pra fazer toda essa mão, pelo menos uma de bmw série 3 com diferencial blocante. Saiu em algumas 325i e em todas M3.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 5 Mar - 14:20:25

    325  não sabia que tinha alto blocante .....as M3   eu sabia e já testei Laughing


    eu não quis dizer nada no começo do tópico mas a pior suspensão traseira já feita aqui no BR.....é a de ômega.....a que + teve recall  ( sem ninguém saber!)

    é só perguntar pra qualquer mecânico que trabalhou na GM no final da década  de 90!

    antigamente na rua  quando se via um ômega 4cil. manobrando   normalmente se escutava os "tleck, tleck "....das homocinéticas !

    O ômega alemão é uma coisa.....só que a GMB  consegue cagar com quase tudo !

    se forem atrás de informações vão escutar isso !

    Nada como o bom e velho Dana 44 ! OKK
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 15:13:51

    Boa tarde, pessoal! Eu li esse tópico, porque é algo que me interessa.
    Sou engenheiro mecânico e to pensando em fabricar peças para suspensão no estilo americano, com melhorias de alinhamento, cambagem e caster.
    Estou pesquisando pra saber se o mercado é atrativo, vocês acham que há interesse nessas peças?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Seg 22 Abr - 15:44:50

    Augusto Moraes escreveu:Boa tarde, pessoal! Eu li esse tópico, porque é algo que me interessa.
    Sou engenheiro mecânico e to pensando em fabricar peças para suspensão no estilo americano, com melhorias de alinhamento, cambagem e caster.
    Estou pesquisando pra saber se o mercado é atrativo, vocês acham que há interesse nessas peças?

    Se for para opala, hummm...
    Vc pode me explicar o que pretende em seu projeto?
    Sabendo que essa barca a 200km/h na pista foge de popa, o que pretende?
    Me explica pq sou leigo neste assunto, blz?
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 15:49:23

    A principio desenvolver as bandejas dianteiras de forma tubular já que a suspensão do opala, dianteira, já é duplo "A". Pra dianteira pretendo trabalhar com barras anti torção pra evitar trincas nas longarinas.
    Na traseira seria a principio bandejas melhores e maiores possibilidades de regulagem, para colocar uma suspensão independente na traseira em duplo "A" eu precisarei de um pouco mais de trabalho e talvez um diferencial que já sirva para aplicação, o resto dá pra fabricar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Seg 22 Abr - 16:11:04

    Augusto Moraes escreveu:A principio desenvolver as bandejas dianteiras de forma tubular já que a suspensão do opala, dianteira, já é duplo "A". Pra dianteira pretendo trabalhar com barras anti torção pra evitar trincas nas longarinas.
    Na traseira seria a principio bandejas melhores e maiores possibilidades de regulagem, para colocar uma suspensão independente na traseira em duplo "A" eu precisarei de um pouco mais de trabalho e talvez um diferencial que já sirva para aplicação, o resto dá pra fabricar.

    No meu opalão eu reforcei todas as longarinas com vigas em u de aço.
    abaixo é o duplo A
    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 56aa388382bee121100c404eqr_584_correio-11

    Na traseira, humm, será que um duplo A não vai deixá-la mais leve? porque o que me parece é que a traseira fica muito leve e começa a sair....
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 19:05:16

    Sim, se for usar um sistema duplo "A" com suspensão independente fica relativamente mais leve, no entanto tende a perder menos aderência como é o caso do omega que fica entre um duplo "A" e um multilink.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Seg 22 Abr - 19:11:21

    Humm...
    Entendi, mas teria como deixar ele mais no chão e ao mesmo tempo estabilizar nas curvas? Isso me interessa bastante.
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 19:16:19

    Acredito que o sistema semelhante ao do omega é uma saída, eu preciso projetar um sistema que não precise fazer tantos cortes e soldas como é necessário pra colocar o do omega no opala. Algo que use o mesmo conceito, o mesmo diferencial mas com menos cortes e adaptações grotescas. Tecnicamente isso já evita grande parte das saidas de traseira já que o carro se adapta melhor nas curvas. Enrigecer a estrutura do carro também trás ganhos de estabilidade em altas velocidades.
    Mas no seu caso parece que você tem muito problema com saídas de traseira e estabilidade, tu está com o carro muito mais forte que o original?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Seg 22 Abr - 19:24:54

    Tem uns cavalinhos a mais. Dificilmente opaleiro não cai na tentação de subir os giros, mas não é turbo.
    Sobre você montar um kit, acho uma excelente ideia, e sim teria público, inclusive eu compraria.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Seg 22 Abr - 19:26:49

    Augusto Moraes escreveu:Boa tarde, pessoal! Eu li esse tópico, porque é algo que me interessa.
    Sou engenheiro mecânico e to pensando em fabricar peças para suspensão no estilo americano, com melhorias de alinhamento, cambagem e caster.
    Estou pesquisando pra saber se o mercado é atrativo, vocês acham que há interesse nessas peças?

    Tipo de aço.
    Tipo de corte.
    Tipo de solda.
    Modo de dobradura ou curvatura.
    Tratamento de material.
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 19:36:52

    É uma excelente notícia.

    Adpachec tenho como missão, se for pra fazer realmente, popularizar esses artigos que vejo ser tão comuns no mercado americano.
    Eu trabalho hoje com máquinas 100% em aço inox, soldadas com TIG, acabamento jateado, polido e escovado.
    Quero tornar isso mais atrativo, vejo algumas empresas com excelentes produtos, mas com faixas te preço apenas para quem tem maior poder aquisitivo, então eu trabalharei com uma linha com valor mais atrativo com estrutura e soldas certificadas (bem feitas, porque tenho repulsa por solda mal feita) em aço carbono com acabamentos variados pra ter uma faixa de preço boa.
    E uma linha premium em inox, mas apenas para alguns componentes, porque uma suspensão 100% em inox talvez fique fora do valor.
    Como tenho facilidade em software de projeto e acesso ao aço inox quero fabricar tanques de combustível em inox, porque os que vi no mercado tem acabamento digamos limitado.
    E quem sabe peças personalizadas que não se encontram mais no mercado, afinal eu já me deparei com várias peças que não achei no mercado e tive que projetar e mandar cortar a laser.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Seg 22 Abr - 19:45:06

    Tipo de aço: SAE 1020.
    Tipo de corte: guilhotinado ou fita.
    Tipo de solda: TIG em estrutural e MIG em reforços.
    Tratamento de material: químico superficial depois pintura.


    Aço doce não se usa em estrutura.....
    Aço inox?
    A vantagem do inox é que não se torna quebradiço em baixas temperaturas.
    E ele sofre corrosão sob tensão.
    E é pesado.


    Última edição por adpachec em Seg 22 Abr - 19:51:56, editado 1 vez(es)
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 19:51:41

    Perfeito, obrigado pelo conselho.
    Acredito que farei os cortes em laser ou em água nos casos em que a temperatura do corte possa afetar a qualidade do material.
    Aqui na minha região o corte laser é muito comum e barato.
    Primeiramente aço carbono para tais itens.
    Inox para tanques, reservatórios e etc.
    Em seguida alumínio para outras peças.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Seg 22 Abr - 19:56:42

    Hummm.....

    Esperar para ver....

    Corte laser possuí limitações de espessura com inox.

    Não é o primeiro que aparece com projetos.

    Onde está o projetista dos pedais?
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 20:03:28

    Corta até chapa #9,53mm a partir daí é água para inox ou plasma no caso do carbono.
    Tem outros tipos de corte, mas até agora do que vi em dimensionamento serão raros os casos que essas espessuras serão superadas.
    Mas como falei o carro de entrada é o carbono e diversificar os acabamentos para baratear e popularizar.
    O que tem hoje no mercado é apenas uma marca com um produto excelente, mas atinge apenas um publico mais restrito.
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 20:06:10

    Isso que eu menciono é um projeto que pode demorar, porque suspensão é algo delicado.
    Estou começando a levantar as informações.
    Agora como opaleiro me coloco a disposição para lhe atender em alguma peça que esteja em dificuldade para achar no mercado, se for possível de fabricar eu ajudo (apenas usinagem complexa é mais difícil agora, pois o custo de fresamento seria exorbitante).
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 20:12:59

    Fabricante que há hoje:

    https://www.imohr.com.br
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 22 Abr - 20:20:06

    interessante....acompanhando.....

    infelizmente o mercado brasileiro de peças para opala é um roubo(principalmente preparaçao)
    só pra colocar um dana 44 vai 5pila....pra quem tem grana escorregando pelos bolso é de boa ....mas como alguem que nem eu que ganha nem 2k por mes vai fazer isso...kkkk

    eu apoio a ideia de fazer um produto de qualidade e em grande escala,e com um projeto simples e eficaz,sem muito embelezamento,mas que tenha uma boa margem de regulagens....

    uma vez eu tive uma ideia de girico em transformar o dife do opala para igual o do omega ,mas é praticamente impossivel kkk ou no minimo muito trabalhoso....
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 20:22:44

    No caso é trabalhoso, porque do omega é um multilink completo.
    No caso eu quero focar nos componentes de suspensão e quem sabe algo pra facilitar a adaptação de diferencial independente na traseira, esse acho que seria o melhor caminho.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 22 Abr - 20:30:15

    uma coisa que eu gostaria de ver a venda é um suporte de pinça de freio trazeiro para adaptaçao nos dife original dos opala, ja vi muitos topicos do forum ,mas na maioria dos dico cujo,teve um porem ,ou teve que refurar,ou lixar,ou refazer,....
    sou meio adepto ao modo plug end play....kkkk
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Seg 22 Abr - 20:32:18

    Plug and play com certeza é o melhor.
    Não pensei em nada para pinças de freio, mas é possível pensar e projetar algo.
    É uma ótima ideia.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Seg 22 Abr - 23:00:55

    Em primeiro lugar o texto é genérico.

    Nem o seu Zé da pamonha bate palmas no portão sem uma amostra.

    Corte a laser é barato em produção, a hora máquina sobe com poucas peças.

    E em um tanque ou reservatório é muito mais barato corte a guilhotina porque são ângulos retos.
    Depois dobrar, calandrar ou frisar.


    Quando eu criei um carro de levantamento de turbinas para uma indústria aeronáutica (2007/2008) eu levei tudo, do desenho aos cálculos.
    E enfrentei uma turma de gente mal humorada, aí você sente saudades da tranquilidade do útero da mamãe.

    Quanto a suspensão do Omega:
    Eu já pensei em duas maneiras.

    O ponto de apoio do Omega é próximo ao cubo.
    Outro ponto é no diferencial.

    Idéia 1: feixe de molas (como no Dodge) preso no suporte original da bandeja a um suporte adaptado na traseira passando por um ponto de apoio no semi-eixo.

    No diferencial uma placa metálica (aço 1030 com 1/8" a 1/4"" dependendo das dobras e vincos de força) para suportar os tirantes do diferencial e a barra panhard (uma ou duas), a(s) barra(s) panhard (s) seriam mais curtas que a original opala.

    E para estabilizar o diferencial?
    Uma travessa anti torção entre os suportes traseiros e preso nela um feixe de molas igual a suspensão traseira do uno.
    Porém, o feixe de molas seria na posição inversa ao do uno.
    O diferencial teria seu próprio amortecedor e estaria preso e estável.

    Na parte superior do semi-eixo, seguindo seu comprimento, estaria um braço articulado (aço 1020 perfil "U") até a placa de aço 1030 e nela (braço articulado) se acentaria o amortecedor original opala.
    Neste braço também estaria o suporte do feixe de molas.
    É primordial o comprimento ser próximo ao do semi-eixo para acompanhar seu arco de movimento.

    Idéia 2: igual a idéia n° 1, porém, mantendo a bandeja de suspensão opala.
    Mas deixaria os semi-eixos sem muito apoio estrutural.


    Nada de corte laser ou jato da água, apenas guilhotina, dobradeira, solda, furações e torno.

    E um carro para servir de cobaia, dinheiro, tempo, suor, lágrimas e criatividade.


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Montada-2


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Montada-4

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Images?q=tbn%3AANd9GcSjF3ybjfnQDPeMNCaTdtRNXv3_IVP78onLHIYhcxf_OXHd81Qz


    Para mim a melhor adaptação é com feixe de mola, mas precisa de recorte e reconstrução do suporte do agregado no cubo da roda.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Ter 23 Abr - 13:16:29

    adpachec escreveu:
    Para mim a melhor adaptação é com feixe de mola, mas precisa de recorte e reconstrução do suporte do agregado no cubo da roda.
    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 122938 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 122938 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 122938
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por antiqueira79 Ter 23 Abr - 13:24:13

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Ter 23 Abr - 13:48:02

    antiqueira79 escreveu:


    Eu vi este vídeo.

    No final do vídeo se escuta um baque seco.

    É o agregado batendo.

    "Falta curso", imaginem com 03 pessoas na traseira.

    Por isto eu descartei usar o agregado, precisa montar suportes elevados (torres) para dar curso.
    Por que o autor não colocou a família no banco de trás e um carro acompanhando e filmando?

    A única "exibição" foi o barulho do escapamento.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Ter 23 Abr - 13:59:29

    Esta "esticadinha" aí, fraquinha demais.
    Pensei que ele fosse arrancar, mas saiu de leve.
    Do ômega: suspensões autonivelantes multilink, aí eu vejo uma luz
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Ter 23 Abr - 14:25:15

    Eu até pensei em braços oscilantes mas vai perder o local de apoio das molas.

    A solução é instalar um amortecedor com mola junto.
    Mas a estrutura que prende o amortecedor traseiro no opala não é próprio, tem que reforçar toda a estrutura.

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Images?q=tbn%3AANd9GcRZ6EtPnbdTAV62ZVhKfZykctdK8En2m6J6idaxEhhdCGx6kHX9

    Mas qual amortecedor com mola serve para o opala?
    Provavelmente terá que "construir" um conjunto a partir de algum amortecedor.

    Ou pegar um amortecedor dianteiro estilo Macpherson e instalar na traseira.

    Porque um dianteiro, projetado para suportar o motor, aguenta a traseira do opala mesmo carregada.

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Images?q=tbn%3AANd9GcQo89waUZiwh3uvewng-vFB0WfhRMBNAjQNty_5O6rgn7o6X3n8

    E o teste drive tem que levar em consideração aqueles que Judiam do carro e não ficar acelerando sozinho na reta.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Ter 23 Abr - 14:43:37

    Só não faz um baja pq não quer kkkkk
    avatar
    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 32
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Opala Coupé 1983
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Ter 23 Abr - 20:16:16

    Ok
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 23 Abr - 20:20:03

    Augusto Moraes escreveu:Plug and play com certeza é o melhor.
    Não pensei em nada para pinças de freio, mas é possível pensar e projetar algo.
    É uma ótima ideia.

    principalmente se for uma pinça de freio barata e facil de achar em boas condiçoes...lembrando tambem o detalhe do freio de mao....

    Conteúdo patrocinado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 4 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:47:51