Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

77 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Bar_right 

+25
wfaria
RenanZorzan
antiqueira79
eleandro kalckmann
adpachec
Augusto Moraes
Sr.Bianchi
Opalamor
benevidesjr
Ivo Filho
SS1972-CDR
oumgue
Itacaçador
luciano76
Rafhael
VICTOR-73-6CC-
Rodrigo Márcio
turcão
thallisguimaraes
j ricardo
BANDIT
wyllerson punk
parra
nicolas opaleiro
haymo ribeiro
29 participantes

    suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!


    Augusto Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/02/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Augusto Moraes Ter 23 Abr - 20:16:16

    Ok

    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1043
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 23 Abr - 20:20:03

    Augusto Moraes escreveu:Plug and play com certeza é o melhor.
    Não pensei em nada para pinças de freio, mas é possível pensar e projetar algo.
    É uma ótima ideia.

    principalmente se for uma pinça de freio barata e facil de achar em boas condiçoes...lembrando tambem o detalhe do freio de mao....
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por RenanZorzan Ter 23 Abr - 20:47:47

    eleandro kalckmann escreveu:interessante....acompanhando.....

    infelizmente o mercado brasileiro de peças para opala é um roubo(principalmente preparaçao)
    só pra colocar um dana 44   vai 5pila....pra quem tem grana escorregando pelos bolso é de boa ....mas como alguem que nem eu que ganha nem 2k por mes vai fazer isso...kkkk

    eu apoio a ideia de fazer um produto de qualidade e em grande escala,e com um projeto simples e eficaz,sem muito embelezamento,mas que tenha uma boa margem de regulagens....

    uma vez eu tive uma ideia de girico em transformar o dife do opala para igual o do omega ,mas é praticamente impossivel kkk ou no minimo muito trabalhoso....

    A galera inventa demais.... Trocar toda suspenção pela do omega é fora da realidade bixo.

    Dana 44 tem por ai por menos que isso Procura Andre Signorini ou Zandonel Sheliga no face ele vende pronto com freio a disco e tudo por 4800 eu acho, faz mercado livre e tudo..

    Coloque amortecedor a gas dos 92 umas volta a menos de mola, buchas de p.u melhor que isso so os que corria na stock que tinha acerto de cambagem eu acho...

    O salario nois empata e sim é foda pra caralho
    Seguimos �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 562542 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 562542 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 562542
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 23 Abr - 21:06:26

    4800 pra 5k só o frete quase fecha kkk,,,,
    acho que toda a suspençao do omega nao vira....mas alguma coisa pra melhorar o original ja é de bom grado...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Ter 23 Abr - 21:20:43

    RenanZorzan escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:interessante....acompanhando.....

    infelizmente o mercado brasileiro de peças para opala é um roubo(principalmente preparaçao)
    só pra colocar um dana 44   vai 5pila....pra quem tem grana escorregando pelos bolso é de boa ....mas como alguem que nem eu que ganha nem 2k por mes vai fazer isso...kkkk

    eu apoio a ideia de fazer um produto de qualidade e em grande escala,e com um projeto simples e eficaz,sem muito embelezamento,mas que tenha uma boa margem de regulagens....

    uma vez eu tive uma ideia de girico em transformar o dife do opala para igual o do omega ,mas é praticamente impossivel kkk ou no minimo muito trabalhoso....

    A galera inventa demais.... Trocar toda suspenção pela do omega é fora da realidade bixo.

    Dana 44 tem por ai por menos que isso Procura Andre Signorini ou Zandonel Sheliga no face ele vende pronto com freio a disco e tudo por 4800 eu acho, faz mercado livre e tudo..

    Coloque amortecedor a gas dos 92 umas volta a menos de mola, buchas de p.u melhor que isso so os que corria na stock que tinha acerto de cambagem eu acho...

    O salario nois empata e sim é foda pra caralho
    Seguimos �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 562542 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 562542 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 562542

    Também acho.

    Porém, as vezes eu me pego "inventando".
    Agora "fazendo" é outro assunto.

    Eu refiz a elétrica do cofre e agora me deu vontade de retirar o motor e pintar tudo (tchau elétrica).
    Mas isto eu "inventei' e vou "fazer".

    Não vejo ganho nenhum no diferencial do Omega no opala, só ganho de cabeça.

    Nisto eu posso até inventar, mas fazer não.

    Estou contente com meu braseixos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Convidado Qua 24 Abr - 8:31:24

    Augusto Moraes escreveu: afinal eu já me deparei com várias peças que não achei no mercado e tive que projetar e mandar cortar a laser.

    Peças como bielas de aço de carbono, mais leves e balanceadas.
    etc para outras partes, adorei a idéia
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Qua 24 Abr - 9:37:55

    O metal geralmente usado em bielas é o 4340.
    Em cilindros também.
    Possui na composição cromo, níquel e molibdênio.

    Aço carbono existe em 03 categorias:

    Baixo carbono (aço doce); metal de baixa resistência mecânica, fácil de trabalhar manualmente, muito usado no SENAI para cursos de mecânica e usinagem.

    Médio carbono; usado em eixos ou peças industriais que sofram esforço.

    Alto carbono; ferramentas de impacto devido ao seu grau elevado de dureza.

    Será que o Senai no curso de ajustagem mecânica ainda ensina a fazer o rabo de andorinha?

    Na minha época isto era teste de admissão em empresas.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 24 Abr - 11:22:06

    to por fora,,,agora fiquei curioso a respeito desse ´´rabo de andorinha``
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por adpachec Qua 24 Abr - 11:40:49

    eleandro kalckmann escreveu:to por fora,,,agora fiquei curioso a respeito desse ´´rabo de andorinha``

    Em uma chapa metálica se faz duas peças, macho e fêmea.

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Rabo+de+andorinha

    Em marcenaria antiga se usava bastante.

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Images?q=tbn%3AANd9GcQ10cH_KltE7uvsWXFy6q2KCRqCWL8nNRKMy73O6Kb4xqG5TcC0

    As duas peças são depois colocadas contra a luz e não pode passar a luz (ou muito pouco) e as peças não podem entrar forçado.

    Muitos trilhos guias de máquinas são no formato rabo de andorinha (trilhos do castelo de torno).

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Maxresdefault

    OKK
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 24 Abr - 20:53:19

    adpachec escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:to por fora,,,agora fiquei curioso a respeito desse ´´rabo de andorinha``

    Em uma chapa metálica se faz duas peças, macho e fêmea.

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Rabo+de+andorinha

    Em marcenaria antiga se usava bastante.

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Images?q=tbn%3AANd9GcQ10cH_KltE7uvsWXFy6q2KCRqCWL8nNRKMy73O6Kb4xqG5TcC0

    As duas peças são depois colocadas contra a luz e não pode passar a luz (ou muito pouco) e as peças não podem entrar forçado.

    Muitos trilhos guias de máquinas são no formato rabo de andorinha (trilhos do castelo de torno).

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Maxresdefault

    OKK

    acho que ja fiz isso sem saber o nome kkkkkkk

    vlw adpachec
    wfaria
    wfaria
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : belo horizonte
    Modelo do carro : Opala cupe 75
    Opala cupe 76
    Cilindros : 4100 e 2500
    Data de inscrição : 03/08/2018

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wfaria Qua 7 Out - 12:44:48

    haymo ribeiro escreveu:agora após o câmbio getrag nv 3500 ngv da blazer 4.3, vou tentar colocar a suspensão traseira do omega....vou estudar se pego só as peças ou uma traseira montada com a lataria e tudo cortada com o fundo para facilitar a montagem...

    por favor vamos agora raciocinar.... e coletar dados técnicos tipo vista explodida, alguém que tenha feito, observações gerais..por favor ajudem,  o único tópico que vi não sei se foi concluído....

    USA O DO OMEGA 4.1 MANUAL, relação 3,15. os outros a relação e maior e o carro fica reduzido, acho que do 2.2 e 3,85 e do 3.0 a relação e 3,6
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Lazzari4100 Qua 7 Out - 13:30:29

    wfaria escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:agora após o câmbio getrag nv 3500 ngv da blazer 4.3, vou tentar colocar a suspensão traseira do omega....vou estudar se pego só as peças ou uma traseira montada com a lataria e tudo cortada com o fundo para facilitar a montagem...

    por favor vamos agora raciocinar.... e coletar dados técnicos tipo vista explodida, alguém que tenha feito, observações gerais..por favor ajudem,  o único tópico que vi não sei se foi concluído....

    USA O DO OMEGA 4.1 MANUAL, relação 3,15. os outros a relação e maior e o carro fica reduzido, acho que do 2.2 e 3,85 e do 3.0 a relação e 3,6

    Só uma observação amigo, relação do diferencial dos Omegas:
    Omega 4.1 = 3,15:1
    Omega 3.0 = 3,70:1
    Omega 2.2 e 2.2 = 3,90:1

    Abraço!
    abner rodrigues de souza
    abner rodrigues de souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
    Cilindros : 6cc + 6X2
    Data de inscrição : 24/09/2014

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por abner rodrigues de souza Qui 8 Out - 11:23:57

    Acompanhando OKK
    Jorge Simões
    Jorge Simões
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Salto grande
    Data de inscrição : 28/04/2021

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Alguém tem mais informações desse projeto ? Obrigado

    Mensagem por Jorge Simões Qua 28 Abr - 21:05:58

    haymo ribeiro escreveu:Pô galera, é o maior defeito do opala aquele eixo traseiro....na 4rodas fala " capaz de assustar até os motoristas mais experientes" em frenagens em piso irregular, em curvas de baixas...e suspensão independente na traseira vira outro carro....e o melhor é que pegando o quadro, já fica bem mais fácil....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Attachment

    se o pessoal ver o cara falando do jipe, vão "pirar"..eu fiquei doido...!!!!

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 02072009421

    ai naquele topico do opala.com, ja colocado...vendo assim nem parece tão difícil !!!

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 02072009424

    ai o pior que é o local de encaixar a  mola....


    na verdade não é tão difícil...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 08072009433
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Diplo87 Qui 29 Abr - 19:36:39

    Rapaz, que trampo de doido isso hein, fica meio frankenstein não?

    Conteúdo patrocinado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 5 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:48:26