Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Bar_right 

+25
wfaria
RenanZorzan
antiqueira79
eleandro kalckmann
adpachec
Augusto Moraes
Sr.Bianchi
Opalamor
benevidesjr
Ivo Filho
SS1972-CDR
oumgue
Itacaçador
luciano76
Rafhael
VICTOR-73-6CC-
Rodrigo Márcio
turcão
thallisguimaraes
j ricardo
BANDIT
wyllerson punk
parra
nicolas opaleiro
haymo ribeiro
29 participantes

    suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!


    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 438
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 14:57:08

    Agora acertar e outra historia....Se eu estivesse fazendo isso eu pesquisaria muito as varias irs... Faria muitas visitas em varios ferro velhos xeretava muito.... Estudaria muito em baixo do opala...

    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 438
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 14:57:29

    Agora acertar e outra historia....Se eu estivesse fazendo isso eu pesquisaria muito as varias irs... Faria muitas visitas em varios ferro velhos xeretava muito.... Estudaria muito em baixo do opala...
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 10 Out - 20:35:41

    luciano76 escreveu:
    Rafhael escreveu:Deixa eu falar o que eu penso...

    Hilux SW4 2011 não é um carro moderno? instavel? confortavel? dar pra andar de a 200 por hora tranquilo nela

    Olha por de baixo dela pra ver como é a suspenção é a mesma composição


    Me permita dicordar, a Hilux foi reprovada no teste do alce dos EUA.....

    caracoles...sério ???


    Última edição por haymo ribeiro em Seg 10 Out - 20:42:21, editado 1 vez(es)
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 10 Out - 20:38:43

    Itacaçador escreveu:Concordo com o bandit...Mas a suspensão do omega traseira e legal, porem creio eu que no opala deve ser muito dificil coloca-la devido a recortes e soldas nas longarinas tipo as fotos citadas, mas não me sai da cabeça essa ideia faz tempo...Vc ja pensou em usar a traseira da bmw 325...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 E30_rear_susp_diagram

    Deve ser bem mais compacta que a do omega...Não precisando de tantos cortes...

    ótima idéia...rsrsrsrsrs, vou no desmanche ver se acho....kkkkkk,, senão compro nova, rsrssrsrr !!!!
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 10 Out - 21:07:10

    pô cara eu vejo os caras da foose fazendo os diabos....vamos fazer só um pouquinho, já arrumei um opala cobaia velhaco e vou me divertir e se der certo vou fazendo na caravan !
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por luciano76 Ter 11 Out - 8:26:12

    haymo ribeiro escreveu:
    luciano76 escreveu:
    Rafhael escreveu:Deixa eu falar o que eu penso...

    Hilux SW4 2011 não é um carro moderno? instavel? confortavel? dar pra andar de a 200 por hora tranquilo nela

    Olha por de baixo dela pra ver como é a suspenção é a mesma composição


    Me permita dicordar, a Hilux foi reprovada no teste do alce dos EUA.....

    caracoles...sério ???

    É sério, mas me enganei, a que foi reprovada foi a versão pick up, não a "station", procura no google, tem o video do teste, quase capotou....
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Ter 11 Out - 12:10:43

    haymo ribeiro escreveu:pô cara eu vejo os caras da foose fazendo os diabos....vamos fazer só um pouquinho, já arrumei um opala cobaia velhaco e vou me divertir e se der certo vou fazendo na caravan !
    Foi o que fiz antes de adaptar. Cortei uma Caravan e virei de cabeça para baixo. Todos os detalhes foram calculados antes de começar. É claro que sempre aparece uma surpresa. Nessa hora tem que saber resolver. A suspensão do BMW realmente é muito parecida com a do Omega. Se ela tiver a distância de roda a roda menor, será um trabalho de adptação a menos (resta saber o custo destas peças, que não deve ser nada barato). A minha ficou por R$300,00 (leques, travessa, barras, discos e pinças de freio).
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Ter 11 Out - 12:44:13

    Rodrigo Márcio escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:pô cara eu vejo os caras da foose fazendo os diabos....vamos fazer só um pouquinho, já arrumei um opala cobaia velhaco e vou me divertir e se der certo vou fazendo na caravan !
    Foi o que fiz antes de adaptar. Cortei uma Caravan e virei de cabeça para baixo. Todos os detalhes foram calculados antes de começar. É claro que sempre aparece uma surpresa. Nessa hora tem que saber resolver. A suspensão do BMW realmente é muito parecida com a do Omega. Se ela tiver a distância de roda a roda menor, será um trabalho de adptação a menos (resta saber o custo destas peças, que não deve ser nada barato). A minha ficou por R$300,00 (leques, travessa, barras, discos e pinças de freio).


    isso estava naquela caravan que vc perdeu?
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Ter 11 Out - 16:46:29

    wyllerson punk escreveu:isso estava naquela caravan que vc perdeu?
    Não não, foi outra que apareceu mas que desistí de restaurar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 16:54:40

    thallisguimaraes escreveu:O investimento nem compensa pelo beneficio que vai ter, eu desmanchei uma caravan que tinha essa suspensao, e o carro fazia as mesmas coisas que um opala com suspensao original.


    Rodava, atravessava, tava nem ai



    E vou com o BANDIT, investe na sua suspensao original e seja feliz



    Mas oque vc. eperava...que o opala tenha um comportamente de Corvette....

    Vejam bem o ômega NÃO é um plimor de estabilidade !!!! é um carro normal....Exclamation

    oque acontece é o seguinte o eixo rígido nos USA funcionam perfeitamente sim....aqui onde vc. andar em uma rua LISA vai funcionar perfeitamente sim !!!!

    A grande difrença pro independente é oque o independente " copia " melhor as imperfeiçõens do piso que o eixo rígido.....agora isso é até certo ponto....se for os remendão grandão....o independente pula como o eixo rígido !!!! não é mágico.....

    assim como o ômega independente não é uma perfeição....e com toda certeza leva um pau feio de um Mustang com eixo rigido ISSO DE CURVA !!!

    vejam que o ômega pesa 1500Kg....contra 1250Kg do opala.....será que isso vai ter alguma diferença.....Question Question Question

    O eixo do ômega foi feito pra tarbalhar em conjunto com a suspensão dianteira (( que tem torres ))) será que isso faz alguma diferença.....Question Question Question se fomos só colocar o eixo do ômega no opala.....pra trabalhar com o agregado scratch

    Pode ter certeza que um opala com a supensção melhorada anda muito + rápido que um opala com a supenção de ômega !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 17:01:51

    turcão escreveu:


    mas quero aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta pro BANDIT

    num coupê 88 com pneu 195/60 15" na dianteira e 205/65 15" na traseira, oq vc recomenda de alinhamento, cambagem e caster para um carro do dia a dia e esporadicamente estrada.





    É aquilo que está citado lá.....

    tem que ver vários pontos.....o seu carro está rebaixado....ou é agregado cançado......já peguei opala com a frente beeem baixa....e na hora de tirar a mola...sai um molão....claro que mola tambem cansada.....

    tem que saber o quanto que está rebaixado o carro....é como eu disse.....o opala rebaixado...abre as rodas dianteiras....

    são vários pontos pra serem observados.....

    Não adianta eu te falar deixa aberto com 1.5°......e 3° graus aberta pra fora a roda.....TUDO TEM QUE SER ESTUDADO !!!!!

    Normalemnte o pessoal que mexe com PREPARAÇÃO ....... conhecem um bom profissional que entende....e sabe acertar um opala....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 17:03:49

    wyllerson punk escreveu:
    Rodrigo Márcio escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:pô cara eu vejo os caras da foose fazendo os diabos....vamos fazer só um pouquinho, já arrumei um opala cobaia velhaco e vou me divertir e se der certo vou fazendo na caravan !
    Foi o que fiz antes de adaptar. Cortei uma Caravan e virei de cabeça para baixo. Todos os detalhes foram calculados antes de começar. É claro que sempre aparece uma surpresa. Nessa hora tem que saber resolver. A suspensão do BMW realmente é muito parecida com a do Omega. Se ela tiver a distância de roda a roda menor, será um trabalho de adptação a menos (resta saber o custo destas peças, que não deve ser nada barato). A minha ficou por R$300,00 (leques, travessa, barras, discos e pinças de freio).


    isso estava naquela caravan que vc perdeu?



    Os pontos de apoio da suspensão trazeira de BMW 325/328 são bem parecidos com os do opala....

    se vc. encontar um diferencial de M-3 ele vem com auto-blocante......
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 17:24:50

    haymo ribeiro escreveu:pô cara eu vejo os caras da foose fazendo os diabos....vamos fazer só um pouquinho, já arrumei um opala cobaia velhaco e vou me divertir e se der certo vou fazendo na caravan !



    Depois disso eu vejo que vc. está querendo é fazer arte !!!!

    Se é pra fazer cagada então já faça uma cagada bem grande .....pra vc. ter um reultado bemmm bom ou bem ruim....

    já que a ideia é DIVERSÃO !!!!

    vc. já tem o opala e e´um opala moderno...faça o seguinte compre um ômega com amassados sem porta capu farol.....mas com o assoalho perfeito !!!!

    dai vc. corta a carroceria do ômega e corta a carroceria do opala (( tipo aqueles carrinhos do Paraguai que vc. puxa eles pra traz e da fricção....quando vc. desmonta fica a parte de baixo...e a carroceria do carrinho...... )) assim que vc. faz com os 2....

    dai vc. coloca a carroceria do opala no assoalho do ômega !!!! vc. vai ter um opala que tem o comportamento de um ômega.....

    os carros são de medida semelhante .....o assoalho do ômega vc. pode cortar ele no meio (tipo porta carona / porta motorista ) um corte assim serve pra vc. encurtar o assoalho....SE PRECISO FOR....Exclamation

    não é bom fazer um corte tipo ( parachoque dianteiro parachoque trazeiro ) exatamente por causa da supensão.....pode ser feito!!! ...mas não é bom !!!!! SE PRECISO FOR .....Exclamation

    Vc não pode mexer nas torres em nada do assoalho do ômega.....aquilo tem que entra daquele jeito na " casca ' do opala.....

    Isso Sim seria o projeto....study

    PS: eu NÃO estou brincando e nem tirando sarro !!!!

    Eu estava trovando ideías com o Serginho ( Hot Custon ) posto Saguaru.....sobre o prejeto de um "novo " opala.....e a conversa foi pra esse nivel....

    o Serginho só é o cara que faz s carros do Tarço Marques .....



    Tem coragem de encarar isso Question Question Question Idea
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Ter 11 Out - 18:57:04

    Tambem tem o diferencial da variant II que basicamente e uma irs...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 15:52:18

    OHhhh o Variantão é bacana pra caramba...... tirando o puminha é o único VW a ar.....que eu queria ter....

    a suspensão dele é quase igual de Passat....a Variat II é bem bacana de se andar e é confortável !!!! gosto do painel dela também !!!! Tem até freio a disco na dianteira Shocked ......

    só o motor ...talvez por causa do peso.....parece + fraco que de costume....mas vai....
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 16:09:33

    BANDIT escreveu:...dai vc. coloca a carroceria do opala no assoalho do ômega !!!! vc. vai ter um opala que tem o comportamento de um ômega.....

    os carros são de medida semelhante .....o assoalho do ômega vc. pode cortar ele no meio (tipo porta carona / porta motorista ) um corte assim serve pra vc. encurtar o assoalho....SE PRECISO FOR....Exclamation

    não é bom fazer um corte tipo ( parachoque dianteiro parachoque trazeiro ) exatamente por causa da supensão.....pode ser feito!!! ...mas não é bom !!!!! SE PRECISO FOR .....Exclamation

    Vc não pode mexer nas torres em nada do assoalho do ômega.....aquilo tem que entra daquele jeito na " casca ' do opala.....

    Isso Sim seria o projeto....study

    PS: eu NÃO estou brincando e nem tirando sarro !!!!

    Eu estava trovando ideías com o Serginho ( Hot Custon ) posto Saguaru.....sobre o prejeto de um "novo " opala.....e a conversa foi pra esse nivel....

    o Serginho só é o cara que faz s carros do Tarço Marques .....



    Tem coragem de encarar isso Question Question Question Idea
    Bandit, isso que o Seginho disse pra vc deve ser gozação dele. Além de totalmente inviável uma adaptação deste porte (tira a estrutura da carroceria), também é ilegal (o chassí de um Omega com carroceria de Opala?). Pensa bem...
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Qui 13 Out - 16:11:02

    Rodrigo, e ai o seu já está pronto?

    abs
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por turcão Qui 13 Out - 16:14:54

    BANDIT escreveu:
    turcão escreveu:


    mas quero aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta pro BANDIT

    num coupê 88 com pneu 195/60 15" na dianteira e 205/65 15" na traseira, oq vc recomenda de alinhamento, cambagem e caster para um carro do dia a dia e esporadicamente estrada.





    É aquilo que está citado lá.....

    tem que ver vários pontos.....o seu carro está rebaixado....ou é agregado cançado......já peguei opala com a frente beeem baixa....e na hora de tirar a mola...sai um molão....claro que mola tambem cansada.....

    tem que saber o quanto que está rebaixado o carro....é como eu disse.....o opala rebaixado...abre as rodas dianteiras....

    são vários pontos pra serem observados.....

    Não adianta eu te falar deixa aberto com 1.5°......e 3° graus aberta pra fora a roda.....TUDO TEM QUE SER ESTUDADO !!!!!

    Normalemnte o pessoal que mexe com PREPARAÇÃO ....... conhecem um bom profissional que entende....e sabe acertar um opala....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 218127

    huahauhuahuha... sofri com isso... fui nos tops dos tops aq na minha região... equipamento de ultima geração e o cara me deu uma aula antes de levantar meu carro.

    laudo dele - agregado cansado... minha roda do lado direito tava mais aberta que o lado esquerdo.

    fui num cara que enquadra agregado, fez o orçamento e tals... ia fazer o serviço com ele na segunda.

    na sexta, voltando bebado pra casa passei por cima de uma tampa de bueiro um pouco mais alta e toma o opalão arrastar a cara no chão..

    o outro FDP mecânico que mexeu na suspensão deixou o pivô da roda direita com a porca frouxa... quer dizer, das duas rodas tava frouxa, mas da direita que caiu.

    a roda tava aberta por causa disso e passou na mão de 2 megaultraprofissionais e nenhum dos dois perceberam que era isso... até estranhei pq geralmente agregado quando cansa abrem as duas rodas e não só uma.

    tá dificil de achar bons profissionais hj em dia.
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 16:23:16

    Rafhael escreveu:Rodrigo, e ai o seu já está pronto?

    abs
    Blz Rafhael! Tá sim, porém falta a pintura (o pintor tá me matando!) O carro tá no chão com todos testes estáticos da suspensão feitos e aprovados (falta o test-drive).
    Forte abraço!
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Qui 13 Out - 16:26:39

    Rodrigo Márcio escreveu:
    Rafhael escreveu:Rodrigo, e ai o seu já está pronto?

    abs
    Blz Rafhael! Tá sim, porém falta a pintura (o pintor tá me matando!) O carro tá no chão com todos testes estáticos da suspensão feitos e aprovados (falta o test-drive).
    Forte abraço!

    Já levou no alinhamento tecnico?

    Fico me perguntando aqui como vc fez pra girar o carro sem amassar ou a lateral ou o teto dele hehe

    abs
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 16:36:58

    Rodrigo Márcio escreveu:
    BANDIT escreveu:...dai vc. coloca a carroceria do opala no assoalho do ômega !!!! vc. vai ter um opala que tem o comportamento de um ômega.....

    os carros são de medida semelhante .....o assoalho do ômega vc. pode cortar ele no meio (tipo porta carona / porta motorista ) um corte assim serve pra vc. encurtar o assoalho....SE PRECISO FOR....Exclamation

    não é bom fazer um corte tipo ( parachoque dianteiro parachoque trazeiro ) exatamente por causa da supensão.....pode ser feito!!! ...mas não é bom !!!!! SE PRECISO FOR .....Exclamation

    Vc não pode mexer nas torres em nada do assoalho do ômega.....aquilo tem que entra daquele jeito na " casca ' do opala.....

    Isso Sim seria o projeto....study

    PS: eu NÃO estou brincando e nem tirando sarro !!!!

    Eu estava trovando ideías com o Serginho ( Hot Custon ) posto Saguaru.....sobre o prejeto de um "novo " opala.....e a conversa foi pra esse nivel....

    o Serginho só é o cara que faz s carros do Tarço Marques .....



    Tem coragem de encarar isso Question Question Question Idea
    Bandit, isso que o Seginho disse pra vc deve ser gozação dele. Além de totalmente inviável uma adaptação deste porte (tira a estrutura da carroceria), também é ilegal (o chassí de um Omega com carroceria de Opala?). Pensa bem...





    O Serginho montou em cima de uma M-3 (como posso definir ) um roodster....tipo um carro do pato donalt.....ficou um converssivél de 2 lugares....a trazeira bem redonda.....parece um carro da década de 50 !!!

    Pro cara de um verro-velho....(se não me engano o Shopping das Peças ) ele jogou um ford 51 em cima de um chassis Hilux .......o Ford ficou 4x4 turbo diesel .....acho que rodas 20 ou +....

    ele fez um carro....não tem definição !!!! parece um Bat Movel.....a frente desse carro parece uma águia......a trazeira arredondada.......inetrior de Dakota.....esse carro é montado em cima de um Galaxie.( o carro é 2 portas !!! portas arredondadas !!!).....esses carro foi comprado pelo Ratinho Junior.....(deu entrada ) ......mas justamente 5 meses antes das eleiçõens.....(1° vez que concorreu !!!) dai o Ratinho JR. acabou devolvendo o carro.....O carro foi vendido por algo em torno de R$220mil.....sei que esse carro não está + aqui no Brasil...foi pro Japão .......eu tenho fotos desse carro quando estavam preparando pra pintar !!!! só que são fotos de albinho não digitais....e é + um dos albuns que meu irmão consumiu.....

    o 1° carro que ele montou assim foi um Ford ( acho que 36/38) coupé ......ele montou em cima de um opala....mas não de um opala ...normal....

    de um oapla Stock.....capotado.....mas não capotado na pista ,capotado na rua !!!!!vc. abre o caput do Fordinho.....vc.vê toda a estrutura do opala !!!



    São pessoas insignificantes como ele que vale apenas trocar uma ideia......pelo menos eu acho.....

    Por mês vão na oficina dele...pelo menos 5 engenheiros FORMADOS .....tentra trabalhar lá com ele (de graça!!!) ele trabalha sozinho !!!!
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 16:57:19

    BANDIT escreveu:O Serginho montou em cima de uma M-3 (como posso definir ) um roodster....tipo um carro do pato donalt.....ficou um converssivél de 2 lugares....a trazeira bem redonda.....parece um carro da década de 50 !!!

    Pro cara de um verro-velho....(se não me engano o Shopping das Peças ) ele jogou um ford 51 em cima de um chassis Hilux .......o Ford ficou 4x4 turbo diesel .....acho que rodas 20 ou +....

    ele fez um carro....não tem definição !!!! parece um Bat Movel.....a frente desse carro parece uma águia......a trazeira arredondada.......inetrior de Dakota.....esse carro é montado em cima de um Galaxie.( o carro é 2 portas !!! portas arredondadas !!!).....esses carro foi comprado pelo Ratinho Junior.....(deu entrada ) ......mas justamente 5 meses antes das eleiçõens.....(1° vez que concorreu !!!) dai o Ratinho JR. acabou devolvendo o carro.....O carro foi vendido por algo em torno de R$220mil.....sei que esse carro não está + aqui no Brasil...foi pro Japão .......eu tenho fotos desse carro quando estavam preparando pra pintar !!!! só que são fotos de albinho não digitais....e é + um dos albuns que meu irmão consumiu.....

    o 1° carro que ele montou assim foi um Ford ( acho que 36/38) coupé ......ele montou em cima de um opala....mas não de um opala ...normal....

    de um oapla Stock.....capotado.....mas não capotado na pista ,capotado na rua !!!!!vc. abre o caput do Fordinho.....vc.vê toda a estrutura do opala !!!



    São pessoas insignificantes como ele que vale apenas trocar uma ideia......pelo menos eu acho.....

    Por mês vão na oficina dele...pelo menos 5 engenheiros FORMADOS .....tentra trabalhar lá com ele (de graça!!!) ele trabalha sozinho !!!!
    É.. quando o cara tem o canal de manipular a lei ele faz coisas mesmo. Quem somos nos para montar um carro em cima de outro (na primeira vistoria vai pro saco, rs).
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Qui 13 Out - 16:59:18

    Pelo que vc disse, esse cara ai é um genio...


    Por aqui já vi montarem F100 Willis Cj encima de hilux mantendo todos mimos de carros modernos ABS controle de tração tudo isso...

    Depois que vi montarem um chassi em um Maverick e empurrar um V10 de Viper eu não duvido mais de nada!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 17:00:00

    é quem tem $$$$$ não vai pro saco NUNCA no Brasil.......

    bem diferente do emu caso......

    (rsrsrsrsrsrsrsrsrssr)
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 17:01:23

    Rafhael escreveu:Já levou no alinhamento tecnico?

    Fico me perguntando aqui como vc fez pra girar o carro sem amassar ou a lateral ou o teto dele hehe

    abs

    Tenho um amigo que trabalha no Inmetro (é do lado da minha casa), e ele fez um check-up nela. Pra virar, foram oito "peças" de disposição girando ela no alto (no braço), rs!
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Qui 13 Out - 17:04:11

    Rodrigo Márcio escreveu:
    Rafhael escreveu:Já levou no alinhamento tecnico?

    Fico me perguntando aqui como vc fez pra girar o carro sem amassar ou a lateral ou o teto dele hehe

    abs

    Tenho um amigo que trabalha no Inmetro (é do lado da minha casa), e ele fez um check-up nela. Pra virar, foram oito "peças" de disposição girando ela no alto (no braço), rs!

    Facil hein...! Só não teria coragem de fazer isso com o meu kkk

    abs
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 17:05:00

    Eu estava procurando alguma coisa na internet sobre o Serginho...mas não encontrei nada.....

    Esses carro é um Ford 51......era ele que estava fazendo......só que...(((me parce )) que o Serginho deu uam pisada na bola....

    Esses carro é do Moyses.....o Moyses a naos era locutor da arrancada aqui de Curitiba.....ele faz comercial também.....ele é manco....mas manco da perna...

    esse carro era pra ser igual ao mercury preto.....feito pelo Serginho não o Tarço Marques......que levou todo o crédito.....só que ele não fez igual fez uma 3 janelas....e o Moises não gostou.....

    https://www.youtube.com/watch?v=ECNO34veIy4&feature=related





    A Mercury.....

    302....com nitro ....

    https://www.youtube.com/watch?v=7obEY9xGne0
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 17:05:53

    Rodrigo Márcio escreveu:
    Rafhael escreveu:Já levou no alinhamento tecnico?

    Fico me perguntando aqui como vc fez pra girar o carro sem amassar ou a lateral ou o teto dele hehe

    abs

    Tenho um amigo que trabalha no Inmetro (é do lado da minha casa), e ele fez um check-up nela. Pra virar, foram oito "peças" de disposição girando ela no alto (no braço), rs!





    Será que passa a Suspensão Trazeira do ômega Question Question Question rs.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 18:11:35

    Um homem com contatos e um homem com tudo na vida piazada......

    Aqui a foto do carro feito pelo serginho...que parece um batmovél......

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAKOS_QJ_WREd3NA8pQ6tbH1ix9E1-yDLo3MUQu7gG_swEZEmVbOYG12MtmuLqXTsLqm0ncRqzARD-Qs4AgjEmbgAm1T1UKWGQ7I8bTzt3AwvFksy9snO1Gpq





    o Ford 51...jogado em cima do chassis da Hilux.....rodas 20 ...motor Diesel 4x1.....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAMjZVXrOC-el1UHZUbkeLpkUx5-0mDlrGW_iNxt-yULIHmRfNx2iFiveQUyZZWWklhmrHCB0lZN9U_EJeVzJ64YAm1T1UBg3cK8pOaLjCqHLyCi0RTsXjoat



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAOLxQgENZAULONaukngnRlLGnvQllhIZT3FX-6dSQePssOIaGfPV05zRZ4R6VBR1QNR9C17Df3ew4ygZbkHqVswAm1T1UCj5ghLNI2jw8gpWvzBkGzPlK9FY





    Esses já apareceu nessa revistas de carros antigos...tipo Hod Road ....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAACSl0ENRrXJYRu53aB8KLcaWiM89wrnyRso5BZ-trAJxlsRsk9rVj6HPU6uiQcoq-D31HR0YdBCZA4kBiag3Wr8Am1T1UHa8bqkfoo79XPBYCvysdR_sNLKG





    Vista aera da oficina......o Fordinho lá no canto (prata) é com a parte de baixo de Opala Stock....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAACUl1h0-gqognZxwY8oCnJHF_FSxSt5QJWYxsKbXNOWK-fAOni1sYKfEYkkROnQD-E0VJdOZDnV1ON2T42e4CMYAm1T1UJJf4x24rbGoDV5ThcNeqppdyGZ1





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAALXPiSFoJzw8sG5x84FXbi5HlDLZDYVajic6dljZIeWoBFWOI9jGu5oXjnsZGRMELpqJbz5Y6t2lPOTJ2evr-FIAm1T1UI8XOP_lN_0IbVo_PxmfCGjiUNvo





    Essa foto antológica e classica está pintada na parede externa da oficina dele.....um tesão ....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAALXPiSFoJzw8sG5x84FXbi5HlDLZDYVajic6dljZIeWoBFWOI9jGu5oXjnsZGRMELpqJbz5Y6t2lPOTJ2evr-FIAm1T1UI8XOP_lN_0IbVo_PxmfCGjiUNvo

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAM4VqgwYq2zzYfm5p01mSat-ohMgkQmCbwHpYb8toeKAMcngzXfiLEHwog9OQa3rlf9hvcsegW22q_sPOVapohUAm1T1UMpAhqSr0PdiO1iE4k5gJKR9fUN0





    Opala Stock......pertencia ao Segantini....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAP10BO9heh5UTbvagxXcIqfvcdSpRKLOmLjrSVbkLi3Rm9T6x3EOakBksFC_7xlXTRXif6wtqwu-pefHsddzmrIAm1T1UAwPzQwBc7drTT2wFNmRF9U6nWTc



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAF9Ic-4-A6ZVDMo-JHTW03e8lK7gyVR56TtClHUevJY9oSnOA6IPLEY1_ea2q7cJl0u0n65KgN6eo6JLadj84qAAm1T1UKnl5T8fkHAnxeqn-chSwmvXvlCI
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 18:19:17

    Mas uma obra de art Fairlane 61.....

    Atraz dá pra ver as rodas da BMW ...M-3 que eu falei lá em cima.....tentem reparar o trabalho feito nela....parece um roadster da década de 50 e é uma M-3



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAAo8UzkdbGcdtehzt_Z0R-wRaSxHTX8zl0uzXpqp-tFOCnn-sW6R17MMpm0UMgJIQM5M6wSzbV1ZGTZtE5AuL2wAm1T1ULG9ToV9g-RP2rOZKel9-7TanE2j



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAI5vx2Eo9CTK1XN-UHNiOnoNSMGT57OrGzg77WC70d5IUvgnxmWmyg2-Rd5EyTxlCmMncqQ2iX6gpDWM7TlJPeUAm1T1UDBaLIt2BDsKGu3gMmzJBKf6SLxd



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAABnQec_HHHd5F7M4g82xfNZU47PtjblbviM_AgGvncO96-GFjIz3dwOdgfOX7AgoLP-o7ioni4jWyD1QJipRhf4Am1T1UGt8xYK9YNZjEKOGCOBWYQQBNYuf





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAEDuUPCgFWtFoi9qHXk_jTEym7xK0EH5AbygjQ127XT5nIVnxvBs-96yLWEPqF8Qpfqkd3QIs0WMyWLRHeMQX3gAm1T1UOOV_3gldxVIToIYDqErYtOc9EdW





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAACHUF0dc9ODu07sm3aE2cJGoNZdfCaD_fJCVC1h1TDjnZGKGWQJOd8BlO8lhzJguJ-8MxIuIj2aFRzCQuhC57b8Am1T1ULyMl0XSjgLCvdOyjUbaa-YtBsQC





    O tal do carro do "batmam " antes da pintura ....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAADaonFunBUxJVp3Y3azLMXOd6WrG9GBnDBv1QOjDJCFrRUwboSY8_JIK9D8bbyO9WKE-EmdsBvuVhWPfXEOVSBoAm1T1UMm3z0OzbYCmd5Qs8DprrUrAu6Ie





    Isso é um GALAXIE ...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAIipGE8ACbG8k9HJdY-GnQAvLHwaNTS9nwVphzESbH3GEdXWQnMl6pKYHipFbC7gNKoVDtzYChydGh1pO5MPcUcAm1T1ULgeD0b5Qt5g7KYcPpjp34-ZIHc1

    antes....



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAJNZJHkC3FCDZF6Vln0ncfX_DIf0JwBHwV0x5CaeE4E_4kELbnLsG0JhSjXtIkrvQpaEq_82Bi_FSmT4ndHX3RUAm1T1ULkbCodd1wpNs7-RueCWVsFn6ymA





    Duarante....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAHyQiAb2Tz-uTS8GRMnjc7bfbO0Fmr3pQJkCpJp1BD16Cl3hBl_Z7zCKZLARWGs1Yr5mXMKDhrqhWOjmU64GlvsAm1T1UBbfV_E4OC22u5x3AZYPjbqTHW-F



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAFnHW0jxuKmhQRoBCNldsQ1kFFlAqIm_SepkZIhhmyy3zovprsLf6M6VL6w1wvdMTUPw6oyUEFN32akVTbDFknQAm1T1UPs04HfTzrgmBMjMR_TxEppKCB_q



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAG1l3mM91GyBxqD0Y2gH6eEQFVNo08MuZC6j_2EmlgoZ31SlmnBOFwdwKQf4yBksggZ1cC6QVpZ1hd8eB7Q7wiQAm1T1UCXziiYxxIgF46ddUqTPRICqs2qF



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAK4c-sis-dW-pe5CoN-mr3STSTkSy_4sQTazhkqe_llGT839c85zGdIi3ZNt39sB9Lc2mcabZmqg0FbP2C8RcEAAm1T1UOo7tPnpMt7zrL_Nkb_0nEKCeVx0





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAA5lrBBp8SwvNGLu2POLB4A0u_Fj23MItuQR52189rga4Nf6PV7F9FHAkGO7zY1bFnNxC-w3N_hmskhRqKMwfLUAm1T1UJP6oNR4TS_oo9Pe4CJld87AZDL3
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 18:29:11

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAFWdm1YNAbrz4P8BTLBd2An7O9Vc7-be63eMj1czVOF6CpvhdDkUheElDiM8Sgrr8bZHXByNK2k4VyZxQDSTMa4Am1T1ULDz9aGGmFB0v53f4cOToLzGrIUv



    Esse era um Dodge.....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAGuKIWizSvs1zcB7zqeJe1WaZFMmhgHw98ieoO67sdHvZd_Ei3W_Kn-l-sq4KgzLECJNCCGjakJksvA0ONAXHAMAm1T1UJDc1NEEmgxCfTd-1fwAEQFCSLv2



    Esses éa frente do Ford 51...mecânica Hilux.....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAO7PORia_XxrcV6w-xjxQpuP1DQIpNwU-gfg_HaT1sJGTm9X5x46aYj-OT58q6Iok2q1Es8pwB275Z8W9l6PheYAm1T1UIdZin4ApDmDmm6hEF1QoJfpHEuR





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 PQAAAAXsFVnmPztm_wJfEFtyFII5YU4ROp3Sh2sgXaekI4ScfxRKgxh_ucKJudtUx8S18_VJSBIMkJSwMVotCN5I8PQAm1T1UBiZTXlxMcoMtPuzR64xmgjWz-fc



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 OwAAAGZgoN18w2X61n5s6fUzDGy0OY7I_cx1KXsBO1jGzWssTaY-nNz_si6TvP0e7jGO7PnxN8XLqxwtjDml5NLvux4Am1T1UHPzAhksBQBm9Fh7OSJyPEUAV-Z3





    Trazeira do carro do batmam

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Pqaaacteges1146z5runrfc



    Belair 57 coupé linda !!! perfeita.....zero km.....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Pqaaah4pvs0nbqi7y6delpu



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Pqaaaaxfj6hpzuacmhupfte

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Pqaaadsofo3ocb7vn2kaavd





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Pqaaaisfgf9lyvdvgiq1uzh





    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Pqaaag1gqv8r9twwwmprlpl
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 19:38:18

    BANDIT escreveu:Será que passa a Suspensão Trazeira do ômega Question Question Question rs.
    Já passou. A conferência que foi feita foi justamente para testar a resistência e os ângulos de movimentação das rodas. Não foi o teste para legalizar (só fazem com o carro pronto), mas foi como será testado. 100% aprovada no teste (com direito a documentação para carro rebaixado).
    Para quem não gosta de sair do tradicional vc tá meio mal influenciado pelo Serginho, heim Bandit? Rs!
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 13 Out - 19:59:51

    BANDIT escreveu:
    Rodrigo Márcio escreveu:
    Rafhael escreveu:Já levou no alinhamento tecnico?

    Fico me perguntando aqui como vc fez pra girar o carro sem amassar ou a lateral ou o teto dele hehe

    abs

    Tenho um amigo que trabalha no Inmetro (é do lado da minha casa), e ele fez um check-up nela. Pra virar, foram oito "peças" de disposição girando ela no alto (no braço), rs!





    Será que passa a Suspensão Trazeira do ômega Question Question Question rs.

    com certeza....
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 13 Out - 20:12:47

    como eu disse, vamos tentar...eu inventei uma bicicleta quando eu era criança que passava as marchas no punho igual a um acelerador de moto, pq não da para usar as alavancas com as mãos ocupadas carregando algo...sempre gostei de adaptar, de mudar e para melhor...o tempo passou, mas eu continuo assim !!! (pena que não patentei pois hj existe)sou músico e tenho vários instrumentos adaptados, e todos para melhor...mesmo que algumas transições estivessem acontecendo, eu sempre fui até o fim !!! algumas fácil, outras nem tanto...poucas não deram certo, tão poucas que nem me lembro !!!! mas com estudo, avaliação, e projeto, sempre...com a ajuda dos amigos, que nos opalas agora são vcs !!!
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 20:26:26

    haymo ribeiro escreveu:como eu disse, vamos tentar...eu inventei uma bicicleta quando eu era criança que passava as marchas no punho igual a um acelerador de moto, pq não da para usar as alavancas com as mãos ocupadas carregando algo...sempre gostei de adaptar, de mudar e para melhor...o tempo passou, mas eu continuo assim !!! (pena que não patentei pois hj existe)sou músico e tenho vários instrumentos adaptados, e todos para melhor...mesmo que algumas transições estivessem acontecendo, eu sempre fui até o fim !!! algumas fácil, outras nem tanto...poucas não deram certo, tão poucas que nem me lembro !!!! mas com estudo, avaliação, e projeto, sempre...com a ajuda dos amigos, que nos opalas agora são vcs !!!
    Putz Haymo! Quando era moleque tb pensei nessa adaptação de punho de moto para passar marcha! O problema é que éramos tão pobres que pra ter uma bike com marchas era quase impossível (quando achava peças de marchas eram muito caras, porque só saíam nas Caloi 10). Quanto mais uma manopla de acelerador de moto. Ficou só na cabeça...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 8:54:45

    Itacaçador escreveu:Tambem tem o diferencial da variant II que basicamente e uma irs...

    Ops diferencial não agregado...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRG1Rvx5TKCs1z6Dek8D7ri8YtuNgt6deIGp6Nq3g4lzv1sYp5iMzu66Hqp

    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 8:55:34

    Veja a semelhança absurda com o omega e bmw que tem....
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 9:39:47

    Bandit
    Haaa Serjão viaturas saindo de curitiba indo a ponta grossa no posto saguaru...Esse ai faz anos...

    E não acho incrivel não esse serviço ... Matar classicos desse jeito qualquer um que tem vontade e principalmente R$$$$$ consegue destruir...

    Pooooooo o cara pico M3 Sad Sad Pra fazer uma jabiraca com susp. independente Francamente �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 44056 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 44056

    M3 pode ser de qualquer ano e um carro marcado pra ser classico e altamente colecionavel...Um veneninho e tals tudo bem mas picotar uma...

    SO MUITO MAIS ANDAR DE M3 ANO 95 DO QUE ANDAR DE JABIRACA ASS. PELO TM CONSEPT QUE SO OS ENDINHEIRADOS PODEM PAGAR 200 K....

    O cara acabou com a ford 51, o que e aquilo sinaleira de ka??? Tipo os puminha ferrari....

    Tava de olho a anos atras e sem grana naquele chevy 47/46...pedi pro Serjão quanto 8 mil se não me engano...Hoje sera que ele destruiu mais esse?


    Baa o fairline tava bom ficaria muito legal mas a mão endinheirada matou mais um carro historico!!!! So muito mais um fairline coupezão ate nesse azul com um motor 427 e deu rodonas....do que uma jabiraca com motor de bmw 540 bancos de neon rodas 27...


    Fazer fraksteins e bem facinho so ter grana...


    Bandit tendo dinheiro qualquer um faz isso...

    Pooo matar um classico ford tbird....Pra fazer uma ameba rebaixada com bancos de neon e triste heim...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 9:44:15

    So espero que aqueles camaros continuem do jeito que tão....

    Lamentavel um cara fazer isso em classicos...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 9:57:23

    Bandit

    Isso são verdadeiros engenheiros não estragaram um classico...

    Colocaram uma irs num mustang 66 fazendo apenas 4 furinhos nas suas longarinas...

    http://mustangirs.com/catalog/product_info.php?products_id=29
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Sex 14 Out - 10:12:46

    Itacaçador escreveu:So espero que aqueles camaros continuem do jeito que tão....

    Lamentavel um cara fazer isso em classicos...



    O Camaro amarelo era do museu do automóvél (Veterna Car.)....ficou lá por anos.....

    do lado do museu tem um rio....e numa tempestade tremenda....alagou o museu....e o camaro ficou boiando.....

    do museu ele foi lá pro Serginho.....tinha que ver um bando de marmanjo com lágima nos olhos desmontando o Camaro.....interior novo...novo.....

    Mas conseguimos secar e salvar.....( bem carro made in USA é material de 1°....) ficou com estava perfeito!!!!! o único detalhe negativo daquela Camaro é que ele tem os bancos bege....marrom claro....quase dourado.....e a carroceria é amarela.....ou seja.....em algum moneto....provavelmente da década de 70....ele foi pintado de amarelo !!!!! com certeza esse carro é originalmente dourado....ou uma cou próxima !!!!!

    O cara que erdou ele se aperto....pra variar.....o carro estava ali pra venda.....estava com rodas 17.....pneu 255 na trazeira.....e mesmo com uma Rochester BI-jet......dava uma socadinha de pé já queria patinar.......e como fazi zerinho bonito !!!!!! virava no eixo como uma marvilha.....

    detalhe que é hidramático!!!!! mas andador .....Nessa época era 45mil esse carro!!!!! Nunca + o vi......deve ter ido pra fora de Curitiba.....

    E sobre sua opinião sobre o serviço.....é aquela coisa .....gosto é quen uc cada um tem o seu.....eu admiro o trabalho dele.......a mão de obra do Ford 51 na época era foi de 80mil.....só mão de obra......Tirando o Adão Ferreira.....não conheço ninguém que trabalhe... manusei aço...como ele..!!!!

    E SIM lá nascem detroço de carros viram clássicos como a Belair 57.....hoje ZERO KM !!!! e muitos outros....

    POrque andar de FORd 51 4portas é feio pra caramba...sem graça......

    Uma vez ele pegou um Ford 49...feio feio que doi....e vez uma RANCHERO em cima dele.....originalissima...(se não me engano) a Ranchero começou a ser produzida só em 50.....e ele tinha um 49.....ou "veios " do museu ficaram loucos com o carro.....tudo tudo original...mas como ????49??? O Step dela vai externamente no paralamas....ele fez toda aquela "bacia" em lata... usando lanetranas tazeira da 48......VC NÃO DIZ QUE NÃO É ORIGINAL !!!!!

    Mas.....
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 16:18:50

    BANDIT escreveu:
    Itacaçador escreveu:So espero que aqueles camaros continuem do jeito que tão....

    Lamentavel um cara fazer isso em classicos...



    O Camaro amarelo era do museu do automóvél (Veterna Car.)....ficou lá por anos.....

    do lado do museu tem um rio....e numa tempestade tremenda....alagou o museu....e o camaro ficou boiando.....

    do museu ele foi lá pro Serginho.....tinha que ver um bando de marmanjo com lágima nos olhos desmontando o Camaro.....interior novo...novo.....

    Mas conseguimos secar e salvar.....( bem carro made in USA é material de 1°....) ficou com estava perfeito!!!!! o único detalhe negativo daquela Camaro é que ele tem os bancos bege....marrom claro....quase dourado.....e a carroceria é amarela.....ou seja.....em algum moneto....provavelmente da década de 70....ele foi pintado de amarelo !!!!! com certeza esse carro é originalmente dourado....ou uma cou próxima !!!!!

    O cara que erdou ele se aperto....pra variar.....o carro estava ali pra venda.....estava com rodas 17.....pneu 255 na trazeira.....e mesmo com uma Rochester BI-jet......dava uma socadinha de pé já queria patinar.......e como fazi zerinho bonito !!!!!! virava no eixo como uma marvilha.....

    detalhe que é hidramático!!!!! mas andador .....Nessa época era 45mil esse carro!!!!! Nunca + o vi......deve ter ido pra fora de Curitiba.....

    E sobre sua opinião sobre o serviço.....é aquela coisa .....gosto é quen uc cada um tem o seu.....eu admiro o trabalho dele.......a mão de obra do Ford 51 na época era foi de 80mil.....só mão de obra......Tirando o Adão Ferreira.....não conheço ninguém que trabalhe... manusei aço...como ele..!!!!

    E SIM lá nascem detroço de carros viram clássicos como a Belair 57.....hoje ZERO KM !!!! e muitos outros....

    POrque andar de FORd 51 4portas é feio pra caramba...sem graça......

    Uma vez ele pegou um Ford 49...feio feio que doi....e vez uma RANCHERO em cima dele.....originalissima...(se não me engano) a Ranchero começou a ser produzida só em 50.....e ele tinha um 49.....ou "veios " do museu ficaram loucos com o carro.....tudo tudo original...mas como ????49??? O Step dela vai externamente no paralamas....ele fez toda aquela "bacia" em lata... usando lanetranas tazeira da 48......VC NÃO DIZ QUE NÃO É ORIGINAL !!!!!

    Mas.....

    Vc ta certo gosto e gosto...

    Cada um faz o que quiser com seu dinheiro e seu carro...

    Longe de mim ser do clube do frisinho gosto de originais e não originais (dependendo dos não e claro)... OKK

    Mas uma coisa e certa pegar um carro top e picar ele todo pra adaptar em outro se o cara respeitar as medidas do carro fica bom sim mas não e uma coisa da NASA tendo equipamento e capricho e alem de tudo R$ sai.

    Agora criar uma suspensão do zero que se adapte com 4 parafusos num mustang 66 plug and play como o exemplo ai de cima e funcione melhor. Não e pra qualquer um...


    Rodrigo e Hyamo

    Parabens pela iniciativa e compartilhar conosco essas ideias. Quando ficar pronto conta pra nois como ficou.

    Hyamo

    E daria uma olhada na susp vw II abitola e bem menor que a do omega... acho que deve dar uns 10cm maior que o dif do opala...Estudaria uns coilovers...

    Um abração a todos....




    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Sex 14 Out - 18:52:51

    Itacaçador escreveu:Bandit

    Isso são verdadeiros engenheiros não estragaram um classico...

    Colocaram uma irs num mustang 66 fazendo apenas 4 furinhos nas suas longarinas...

    [url=http://mustangirs.com/catalog/product_info.php?products_id=29
    http://mustangirs.com/catalog/product_info.php?products_id=29[/quote[/url]]





    Eu acho bacana isso olhar sem saber doque se trata....e escraxar.....

    Vir com um lindo discurso que o cara é um louco que estraga raridades.....�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 23718 ......toda essa viadagem de sempre.....

    Começando que .....o Ford 51.....não era um lindo carro de museu colecionavel......frequentador de encontros.....era um pedaço de um lixo.....que mal se conhecia oque era !!!!! NÃO é a sombra daquela Aero willys que aparece na foto..... era uma "coisa " pra se aproveitar um parlama trazeira....um teto...e só.......TUDO ...TUDO foi feito por ele.....as laterais as portas....TUDO!!!! foi feito por ele.....não foi importado...foi confeccionado..lá !!!! se é um destroço o cara tem direto de fazer oque quiser com ele.....é claro que a engenharia pra se montar do nada um carro como aquele NÃO se compara a aquela sua de fazer 4 furos pra parafusar uma suspensão independente.....isso sim.....fazer 4 furos é uma arte!!!!!Levando em consideração que esse tipo de suspensão lá se compra montado.......

    Nos catálagos de Camaro tem toda a suspensão trazeira (como aquela do Mustang ....) pra se vender independente U$$ 4.250.oo lá nos USA....

    E quanto a chorar por classicos mortos......porque em vez de Chorar.....não vai a luta compra um carro desses e re-faz:?: Question Question ao invés de criticar "mortes alheias "

    Ford Perfect R$8mil...... esse carro está pelo menos 10X melhor que o FORd 51 do SErginho......

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204797322-ford-prefect-1939-ideal-para-hotrod-_JM



    Furgão GM 62........por R$2.900,oo......pelo menos 5X melhor que o For 51.....

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-204922739-raridade-furgo-chevrolet-corisco-62-_JM



    Chevrolet 59...por R$2.800,oo pelo menos 5X melhor que o For.....

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-205698371-chevrolet-1959-para-retirar-pecas-so-r280000-_JM



    E pra finalizar Camaro e-type 74...por R$ 5.500,oo........e bem melhor doque era o Ford....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202442149-camaro-type-1974-chevrolet-v8-para-arrancada-ou-em-pecas-_JM



    A grande diferença entre o Serginho e os Americanos....tipo Riders.....e outros é que lá nos USA eles fazem o Chassis dos carros....a Customizar ... pra vc. elaborar um Chassis vai tempo....tem que importar TUDO pra suspensão....ai sai muiiiito caro.....por isso que ele pega um carro normal de linha e joga em cima um Custon !!!! economiza tempo e dinheiro.....mas SIM ...o ideal era fazer um Chassis....escolher molas...e afins.....

    E sobre matar a M-3.....pra fazer uma Jabiraca......que contruir aquilo é muuito + fácil que fazer 4 furinhos pra colocar uma suspensão independente !!!! aquele carro depois de feito será ÚNICO.....ninguém tem outro se quer parecido !!! vc. é o único.....eu posso importar um Camaro 69....mas quanto há no Brasil ?????? mesmo que eu faça uma Customização.....vai continuar a ser um Camaro!!!!! algo dificil pra entender né!

    Pra vc. que não conhece .....o 1° carro feito o Buick 51 custom Preto.....é feito pelo Serginho....o 2° carro a Belair laranja com motor de Corvette.....é feito pelo Serginho....e Tarço Marques.....vc. já sente uma grande diferença de um projeto de um pra outro.....e ai acabou....NÃO exite + parceria....Pra falar a verdade o Tarço trabalha com "comparsas" ......O Tarço fez fama em cima do Buick......todo o resto apos a Belair Laranja...é só do Tarço !!!

    E outra o Buick Riviera...que o Tarço fez.....que coisa horrivél.....a El Camino também....agora o pior é o Thunder Bird....aquele carro era bom muito bom !!!! o cara pagou R$8mil nele.....

    Só pra contar uma história do Franh istain apesar de vc. ver o Aero willys vermelho...a Belair 57......

    Eu comprei por telefone um opala que iria pra corrida....o cara do outro lado intusiasmado dizendo que era um SS...e falando e falando...eu não queria saber eu queria uma carcaça boa....pra corres....não me interessa doque era....fechei o negocio....quando o guincho descarregou....me deu vontade de bater no cara....descatrregou um pedaço de um opala podre...podre.....que só de empurar era capaz de quebrar.....nem um motor de batedeira dava pra montar naquilo.....fui tirar sisfaçõens......,.... Bem o carro estava num canto esperando outro guincho pra se livra daquilo.... o Seginho olha e me provoca dizendo que se montar um Stock em cima dele...vamos estar fora do regurlamento....pois vai ser um carro muito leve !!!

    Ele perguntou oque eu ia fazer com ele...e disse que vai pr ferro felho.....e ele disse eu vou arrumar ele ..tentei .tirei da cabeça dele...mas não adiantou....

    Quando vi o carro dentro da oficina tinha : O teto (com massa) as colunas A e C aquela armação atraz do banco trazeiro...... o tunel central com furos e so !!!! isso era o opala......

    O cara LITERALMENTE !!!! Re-Fez o Opala inteiro do zero !!!! SIM ele tinha muitas peças novas originais GM......mas muuita coisa ele fez.....tipo as longarinas.... paralams internos.......fez como o original.....tanto que ele ganhou motor 6cc comando 298....Webber 44 (((�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 887383 ))

    Depois de pronto ele andou 1X no carro.....não me lembro se estava manobrando no pátio.....ou ele consegui dar uma volta na rodovia cerca de 3..5Km....

    O carro estava na oficina ....veio um cara ...gostou ..gostou...e levou o carro.....o cara era dono da Rádio Atalaia.......nãos ei se ainda exite.....

    Esses é o carro reconstruido.....ta certo que não é dificil como fazer 4 furos pra colocar uma suspensão.....Mas

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Dscf7115v



    Reconheci ele por causa dos alongadores de retrovisor .....ele fez assim pra poder abrir os quebra-vento sabem como é ......copiaram de outro carro só que esqueceram que o deles tem quebra-vento......o outro não.....isso é ENGENHARIA.....
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Sex 14 Out - 20:32:52

    Joia a opinião e sua e te respeito...Esse espelho ficou show!!! Um abração
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Sex 14 Out - 21:41:04

    Bandit, vc é advogado cara? Tô precisando tirar uns "manos" da cadeia, rs! Brincadeira, rs!!
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 15 Out - 23:07:35

    faz parte a opnião de cada um...mas existem muitos fatores a avaliar realmente, e sempre existe o risco de não dar muito certo, adaptação é isso...mas tb pode dar MUITO certo...é uma incógnita !!! só fazendo !!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 16 Out - 0:13:24

    haymo ribeiro escreveu:faz parte a opnião de cada um...mas existem muitos fatores a avaliar realmente, e sempre existe o risco de não dar muito certo, adaptação é isso...mas tb pode dar MUITO certo...é uma incógnita !!! só fazendo !!!



    Última edição por wyllerson punk em Seg 17 Out - 13:54:59, editado 2 vez(es)
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Dom 16 Out - 16:21:26

    Tava legal a discussão...

    Agora tem gente que num ta mais falando nada com nada uahuauha
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Out - 16:29:00

    wyllerson punk escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:faz parte a opnião de cada um...mas existem muitos fatores a avaliar realmente, e sempre existe o risco de não dar muito certo, adaptação é isso...mas tb pode dar MUITO certo...é uma incógnita !!! só fazendo !!!


    agora sem ofender, é só um questionario pra galera aqui ver se vc é o cara mesmo.

    alguem ja falou pra vc q a suspensao de opala nao da segurança porque vc nao sabe dirigir?
    tipo voce é o unico aqui que nao consegue nem segurar um opala 4100 original de motor no braço e tem q apelar pra tecnologia pra nao acabar com carro e com a vida?
    sera q vc comprou o carro q vc queria?
    nao seria melhor um carro mais facil de dirigir?
    depois vem o que pra vc nao correr o risco de bater?
    abs?
    controle de traçao?
    essas coisas sao necessarias mesmo ou é tunin?
    voce ficou com muita raiva agora?
    só porque eu nao preciso de frescura e gosto de carro bravo e nao domesticado?

    fala a real ai mano, toma um copo de suco de maracuja pra conseguir ficar calmo




    o Punk, vai me desculpar, mas voce está exagerando...

    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 16 Out - 16:53:56

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313 �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 502313


    Última edição por VICTOR-73-6CC- em Seg 17 Out - 21:39:05, editado 2 vez(es)
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Dom 16 Out - 18:19:53

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:faz parte a opnião de cada um...mas existem muitos fatores a avaliar realmente, e sempre existe o risco de não dar muito certo, adaptação é isso...mas tb pode dar MUITO certo...é uma incógnita !!! só fazendo !!!


    agora sem ofender, é só um questionario pra galera aqui ver se vc é o cara mesmo.

    alguem ja falou pra vc q a suspensao de opala nao da segurança porque vc nao sabe dirigir?
    tipo voce é o unico aqui que nao consegue nem segurar um opala 4100 original de motor no braço e tem q apelar pra tecnologia pra nao acabar com carro e com a vida?
    sera q vc comprou o carro q vc queria?
    nao seria melhor um carro mais facil de dirigir?
    depois vem o que pra vc nao correr o risco de bater?
    abs?
    controle de traçao?
    essas coisas sao necessarias mesmo ou é tunin?
    voce ficou com muita raiva agora?
    só porque eu nao preciso de frescura e gosto de carro bravo e nao domesticado?

    fala a real ai mano, toma um copo de suco de maracuja pra conseguir ficar calmo


    Eu achei boa!! válida,e realista...
    Wyllerson, te respeito bastante para ser franco: ninguém aquí quer ser "o cara". Você tem um carro com suspensão de Opala adaptada e provavelmente muita coisa adaptada tb. Suas críticas à adaptação não podem ser por vc ser um purista ou um entusiasta do Opala (visto que vc não é contra uma adaptação). Você está justificando suas alegações dizendo que gosta de carro indócil, e deixando a entender que quem é "macho" dirige um carro "ruim" no que tange à comparação com a tecnologia atual. Amigo, sinceramente, o que consigo perceber com suas palavras é que vc não consegue compreender o que está sendo debatido, e está "batendo no peito" para dizer que "homem não pensa, homem empurra uma pedra ladeira abaixo para fazer uma roda, porque é mais fácil". Não quero que vc leve para o lado pessoal. Conforme suas próprias palavras, toma um copo de suco de maracuja pra digerir o que estou te falando, porque suas palavras passaram a ofender não só ao Haymo mas também a mim, blz!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 16 Out - 18:59:39

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:faz parte a opnião de cada um...mas existem muitos fatores a avaliar realmente, e sempre existe o risco de não dar muito certo, adaptação é isso...mas tb pode dar MUITO certo...é uma incógnita !!! só fazendo !!!





    o Punk, vai me desculpar, mas voce está exagerando...


    é isso q é foda. eu queria q ele entendesse mesmo meu ponto de vista e nao achasse q estou tirando ele. to decepcionado pelo fato dele fazer a parada, mas essas perguntas sao realmente coisa q eu falaria pra um amigo do peito mesmo. eu quero ver o que se passa na cabeça do cara. compora opala pra tranformar em omega. se lele ficar com raiva eu peçp desculpa . ele nao vai chorar. nao, é só meu ponto de vista pra por na mesa e eu tambem ouvir dele a resposta pra mim. nao uma coisa pra brigar, tem amigo meu q faz marmotagem aqui, mas a gente maia o cara pra ver se ele tem uma boa pra calar a boca da gente; vou esperar ele se pronunciar


    Última edição por wyllerson punk em Seg 17 Out - 13:58:59, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! - Página 2 Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 8:42:08