Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

59 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, dugato, joaoc, leonardo opaleiro, wellington_aq

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

Compartilhe

Rogerio292
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 39

Re: Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

Mensagem por Rogerio292 em Ter 25 Dez - 20:30:23

Bob 151 escreveu:....eu sei q ja devem ter falado em outro lugar mas e usar o bloco do 292 ja, n eh mais facil? O cabecote do 250 cabe nesse bloco? taalvez fosse um comeco mais facil e principalmente mais resistente claaaro que o bloco eh gigante e acho q nem cabe no cofre sem ressalto no capo mas eh umas tbm....

Bob os cabeçotes do 250 e do 292 são iguais, serve sem problemas.
O bloco do 292 cabe nos modelos até 79, mas tem que modificar a trava do capô, fabricar um calço de motor do lado do distribuidor. Fica bem perto do capô, mas fecha sem problemas. Filtro de ar original não cabe.

O 292 um motor um pouco mais pesado e é mais caro pra montar em relação aos 4100/4400 pois não acha pistão original fácil, Metal-Leve quando acha vão te pedir o preço de um forjado de competição. Anéis também são diferentes.
Bronzinas de mancal e de biela também não acha fácil. Vira e mexe aparece no ML com um preço salgado, mas tem que ter cuidado com a medidas.

Vai precisar de uma polia Damper, a original do 292 é uma polia de 3 canais, não cabe no cofre. Eu não usaria a original dos 4100.

Em relação a desempenho do 292 praticamente original você vai ter um torque gostoso em baixa/média rotação mas pra ficar melhor teria que melhorar carburação e arrumar um comando de válvulas, adequado a proposta de uso que vai fazer do carro. O original é pra caminhão, o giro do motor acaba cedinho. Mas ai vai do uso que vai fazer do carro e o que espera do motor.

Pra mudar carburação vai ter problema com espaço no cofre. Ou corta capô ou desloca o servo-freio. O Ivo sugere 'pinchar' no mato! Smile
Comando acertado pra este motor vai ter que procurar nos catálogos de fora. Aqui pra rua não tive conhecimento/não procurei. Não é comum você achar comando pro 292 por ai.

O custo de montar um com bloco de 292 é menor que trabalhar um vira do 292 pra usar no bloco 250, mas é um custo mais alto do que pra montar um 4100/4400 mais incrementado.

Abraço!

Maiurro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 21

vc teria este motor 6cc para vender ainda.

Mensagem por Maiurro em Qua 26 Dez - 5:44:43

Bob 151 escreveu:Ta sacanagem colocar os videos neh ahahahahaha claro q dai da vontade de vende a mae e montar o 5.0 hahahahaha

velho mecanico eu tenho certeza q tenho, e fora q aki na regiao tem uma galera q vive na arrancada com esses motores, tipo VVR (Valmorbida), STech, Curinga, Rhonaldo, enfim gente especializada nisso tem,

oq me levou a pensar no vira do 3.8 com pistao 4' era ler q o pessoa da STT usava por causa do torque baixo em baixa oq favorecia no uso dos pneus, e cm eu to querendo usar pneus de rua e dentro da caixa de roda original dai pensei nessa ter um motor bom de media pra alta

Mas to vendo q essa ideia n tem mt futuro q eh melhor usar o 4.4 e
e ver no q da. Claro q o 5.0 vai ser uma ideia boa que to pensando mt serio em fazer pq vi nessa restauracao q oq eu gosto mesmo eh de motor e nao de lataria hahahahaha. Peca eu tenho mt acesso acho q esses viras tem uns 5 la jogados e mais uma penca de cabecote 586 entao um cooomeco eu ja teria.

Mas penso que quero um carro de "rua" pra ir ate o autodromo (velopark, taruma, guapore, antonio prado) acelerar e voltar numa "boa". Por isso tambem q to meio desacreditado no meu 4cc que ta vou gastar uma grana injetar e ter 200 cvs choorando. ou fico basico com uma bijet e tenho no maximo 150 dai vo fica frustrado pq sei q vo perde pro V8 do meu primo e pros SI hahahaha (eu e os SI)

So me falta coragem e achar um motor placa amarela pra legalizar no carro se eu achar esse motor noossa dai vem M. . E pior q comprei um V6 Vortec pra colocar num opala, vendi o carro e to com o motor mas n vo usar ( se alguem quizer to vendendo beeeem barato) isso so pra ilustra q o 6cc ta nos pensamentos a mt tempo

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Qua 26 Dez - 18:10:54

BANDIT escreveu:
Bob 151 escreveu:um ceeeeeerto certo nao tem mesmo, nem oferecem 4' pro 6, mas fica mais facil de achar um mais proximo e fazer um trabalho menor, tirar menos do pistao,

Mas o pistão 4pol.é fora do catálago GM.........não tem mesmo!!!!

Opala não sai 4pol !!!!!

é coisa de brasuca........a não ser que se adapte algum de 350....302.........318.....

pior a gnt sempre na gambiarra, e nao eh que funciona bem,

mas Bandit como que tu fez pra sincronizar o comando? tem algum ajuste diferente? pq o vira eh maior e me disseram q o comando nao casa assim perfeito tem q adiantar ou atrasar um negocio assim.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Qua 26 Dez - 18:15:44

eu dei uma olhada num bloco 292 e eh gigante, nossa grande mesmo bem maior em comparacao ao 250, na na essa ai eh furada, so se for pra um carro so de corrida, no USA, eu ja vi esses blocos, mas eh mt grande fiquei triste so de pensar no meu carrinho arrebentado, melhor o bom e velho 250 'preparadinho"

outra q lembrei, vcs aconselham a usar volaten de c20? ja q eh pra ter torque neh e q comando ficaria o maximo pra rua? tipo com uma 4jet alimentando

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Qua 26 Dez - 18:18:19

ja q eu to perguntador hoje hahahahahahaha

e usar plate de nitro no 6cc ... sera q fica bom? o cabecote aceita legal ou sera q eh mt arriscado pela distribuicao desigual dos cilindros?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Dez - 18:37:03

Bob 151 escreveu:
BANDIT escreveu:

Opala não sai 4pol !!!!!

é coisa de brasuca........a não ser que se adapte algum de 350....302.........318.....

mas Bandit como que tu fez pra sincronizar o comando? tem algum ajuste diferente? pq o vira eh maior e me disseram q o comando nao casa assim perfeito tem q adiantar ou atrasar um negocio assim.

AHAHAHAHAHAHA !!!!

É por isso que se diz que é a mão do pião que faz a diferença !!!!!!

se vc. não souber EXATAMENTE OQUE ESTÁ FAZENDO.........vc . NÃO sabe.....se teu comando está adiantado ou atrazado.ou no zero!!!!!!

E se por acaso vc. fez uma pergunta pra mim.........pra saber como exatamente faço........????

................ahahahahahah !!!!

Estou de viagem........pra Maringá...........

provavelmente depois camboriú !!!!

até +

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Qui 27 Dez - 6:03:45

hahahahahahaha

claro q era pra ti ne Bandit n conheco mt gnt comum 5.1 em casa

mas nem quero saber cm tu faz hahahahahaha so saber se realmente precisa desse ajuste mais pra galera q le saber,

e claaro que a mao do peao faz a diferenca eu sei pq escolhi o mecanico "mais caro" mas q eu sei q quando montar um carro n vou viver perdendo grana com peca quebrada por causa de mecanico q nao sabe oq ta fazendo.

hauhuahuaua nao entrega o jogo heim hauhahuuahuaa

Boas ferias

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qui 27 Dez - 6:30:34

Bob 151 escreveu:
BANDIT escreveu:

Opala não sai 4pol !!!!!

Ixi... isso é treta, ne? muita gente fala do tal "clock" do comando... mas ninguem explica direito como é isso....

sei que com comando adiantado, diminui a "luz" do pistão pra valvula de admissão... e com comando atrazado, diminui a folga do pistão pra valvula de escape...

mas qual valvula sofre risco no 5100? heheheh.... só com o relogio comaparador e o disco de grau pra medir... quem ja fez, já sabe porque aprendeu na pratica... eu nunca coloquei a mão num high-deck (o 292")

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Qui 27 Dez - 17:44:42

nao o Bandit ta loco nao entrega o Ouro nunca,

mas agora que ele esta longe de ferias vms flr de 4cc hahahahaha agora ngm tem envergadura tecnica pra flr contra.

mas essa de enquadramento ate pra usa o vira do 153 teria q fazer um ajustezinho mas tu acha q alguem me explica cm juura neh.

esse topico me deixou mt em duvida sobre td q quero e oq se pode fazer.

5.1 ... esquecemos pq custo beneficio (pra rua) n da mesmo

4.4 ... bom pra rua/pista pq querendo ou nao ele precisa de um preparo boom no cabecote e uma boa carburacao, dai vai gastar mas deve ser um tesao e fooora que arrombar pra 4' tem q se ter cuidado.

4.1 ... melhor custo beneficio pra um carro de rua um comando 250s e uma weber/bijet ( acho beeem melhor ) da mt alegria a um custo bem "acessivel"

4.1 com vira do 3.8 ... usando pistao 4' pra chegar a 4.1 acho q eh bacana so n vi ngm usar mas eh dificel achar um vira em bom estado porem pra qm tem essa opcao pq nao usar ? uma preparacao voltada pra rpm deve dar uma alegria e ainda, pelo pouco q sei, preserva cambio e diferencial por ter forca em alta e nao tanto em baixa.

Bom de se pensar em todas as preparacoes sao os detalhes que n vemos mt como por exemplo o uso de bijets, pistoes hiperauteticos, voltes do motor ( pq temos do 4cc, do 6cc e da c-10 ) kda um com peso e resultado dif. enfim pequenos detalhes diferentes do habitual. Pq usar o de sempre ta sem graca neh

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6

Mensagem por doido 76 em Qui 27 Dez - 19:08:13

estava em curitiba ....... nos box ..... e percebi uma coisa ..... vi um cabeçote de um opala com uma turbina gigante sendo tirado e vi q o cara usava oring com silicone e pistoes com domes gigantes.... turbao e taxado ..... tava quebrado no box ..... mas quando andou andou forte ..... lá fora na gringa é blower e taxa ..... estou mudando minha cabeça bastante ...... quem tem condiçoes de momntar forjado pistao e biela ...... faça taxado com uns 12 pelo menos no alcool

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 27 Dez - 19:36:39

E isso ai, mas estou na dúvida meu motor tem 10 de taxa, eis a pergunta até quanto de pressão da pra usar nesse motor com pistão e biela original??

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Qui 27 Dez - 21:07:07

tenho um camarada opaleiro q a uns 4 anos atras tinha um coupe saia e blusa com 6 cil a alcool original ..... montou o kit turbo ... andava de pt .... sabe o quer dizer "pt"??? pressao total ...sem valvula de alivio " waste gate " .... a tampa q ele usava no coletor de ferro fundido eu tenho aki guardada....... ele andava e vinha uns 2bar ..... o q regulava o carro era somente o pé dele ..... ele andou uns 2 anos com o carro .... começou a bater biela e ele andou mais uns tempao ... uns 8 meses batendo tudo e 200km/h toda vez na rodovia ...... ai ele tirou o kit e a mecanica e se desfez do carro..... o motor tava sem bronzina bem dizer ... mas ..... na época os apzeiros falando q ia explodir e tal .... andava com um lixo de um carburador tldz de gol com diferencial blocado e pneu 275/50/15 ..... quebrou uns 3 cambio ..... diferencial era quase um por mes...... a noticia dele com o carro parado pq tinha quebrado nao era novidade .... mas o motor 6cil .....sempre .....la dentro do capo pegando fogo de quente e o cambio ou diferencial quebrado....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 28 Dez - 7:37:41

Mas quando ele botou o kit o motor estava retificado???

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 28 Dez - 8:29:34

O problema nao é nem tanto a taxa, é lembrar de nao faltar combustivel na hora, senao.....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 28 Dez - 8:46:06

thallisguimaraes escreveu:O problema nao é nem tanto a taxa, é lembrar de nao faltar combustivel na hora, senao.....
vai ser uma 4jet 750cfm.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Sex 28 Dez - 9:17:28

ele montou o kit no motor sem nem abrir pra ver nada ....... cabo de vela comum e vela comum tbm....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 28 Dez - 9:33:22

doido 76 escreveu:ele montou o kit no motor sem nem abrir pra ver nada ....... cabo de vela comum e vela comum tbm....
não vai ser meu caso vou retificar a parte de baixo conpleta so não vou botar pistão e da corte pois o jogo e semi novo somente segmento.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Sex 28 Dez - 14:42:25

6cil aguenta muita coisa..... mas te dou um conselho .... monta os parafusos de biela e volante arp.....

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Sex 28 Dez - 14:43:10

awww......... e turbo ..... trave o ananco do distribuidor .....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 28 Dez - 15:57:41

Valeu doido to afim de por os prisioneiros arp mas tão uma facada .

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 29 Dez - 13:49:02

doido 76 escreveu:6cil aguenta muita coisa..... mas te dou um conselho .... monta os parafusos de biela e volante arp.....

A melhor coisa a se fazer

Num motor pouco mexido, fica tenso pensar nisso

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 29 Dez - 15:21:49

thallisguimaraes escreveu:
doido 76 escreveu:6cil aguenta muita coisa..... mas te dou um conselho .... monta os parafusos de biela e volante arp.....

A melhor coisa a se fazer

Num motor pouco mexido, fica tenso pensar nisso
então thallis meu motor vai ter uma 4jet 750cfm e 1,5 de pressão com comando 250s.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Sab 29 Dez - 17:58:28

quantos cvs vc acha q vai vim aew?

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Sab 29 Dez - 18:07:21

e outra ..... se for montar coletor de escape tubular ..... monte aquecedor de base....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 29 Dez - 18:58:15

doido 76 escreveu:e outra ..... se for montar coletor de escape tubular ..... monte aquecedor de base....
esqueci de falar vai ser um sistema paxton com coletor 6x2 de Omega oque vc acha? Twisted Evil

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Sab 29 Dez - 19:20:15

vai ser alcool?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 31 Dez - 12:21:59

doido 76 escreveu:vai ser alcool?
vai.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Seg 31 Dez - 17:38:12

monta aquecimento de base no coletor ..... meu carro ta ruim de andar .... to acertando ele d novo ..... mas o coletor de admissao fica geladasso .... pra andar na rua é osso ..... vou fazer um aquecimento no coletor com 2 torneiras pra quando eu for acelerar eu fecho a quecimento do coletor e deixo ele geladao pra dar umas puxadas tipo um raxinha com algum colega

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 9 Jan - 19:02:34

Talvez eu conpre um coletor ja com aquecimento, mas to em dúvida se rodo no alcool ou gasola.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em Qua 9 Jan - 20:46:38

pensa bem ..... ande no alcool ..... alcool aceita meia erros de acerto ......

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Sab 26 Jan - 18:23:54

ressussitando o tópico alguem sabe ai onde se encontra ou se alguem tem um tal de vira q era usado STT q deixava o motor 4.7 ???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 7:59:12

Bob 151 escreveu:ressussitando o tópico alguem sabe ai onde se encontra ou se alguem tem um tal de vira q era usado STT q deixava o motor 4.7 ???

É 4600.....(4.6L.)

Isso é simplesmete os virabrequim dos oapla 6cc (4.1) preencido se solda...........

ai vira os 4.6.!( com pistao 4")

deve aguentar um fi al de semana !!!

Isso é uma merd%¨% não vale apenas fazer !!!!! Porque NÃO dura !

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 27 Jan - 8:15:09

e aqueles virabrequim susin ?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 8:17:22

4.8L

ele é de 98mm.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 9:11:16

isso isso o da Suzim isso q eu quiz dizer hahahahaha

pensei pq era um meio termo entro o do 4.1 e do 5.1 e teria um custo mais em conta de contrucao mas isso se encontrar um em bom estado.

pq pinto um esquema q talvez de certo com um 6 pra legalizar dai neh

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 9:30:35

ja aproveitando o embalo e ja q o topico ta desvirtuado e o tal escape 6x3x1 sera que bomba?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 27 Jan - 9:38:32

Nunca vi opala com esse tipo de scap

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 9:47:34

Bob 151 escreveu:ja aproveitando o embalo e ja q o topico ta desvirtuado e o tal escape 6x3x1 sera que bomba?

é porque que tem que acabar em 1 cano??????

ai mata o motor!!!!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 27 Jan - 9:51:09

No caso não seriam 3 saidas??

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Dom 27 Jan - 9:51:51

BANDIT escreveu:
Bob 151 escreveu:ressussitando o tópico alguem sabe ai onde se encontra ou se alguem tem um tal de vira q era usado STT q deixava o motor 4.7 ???

É 4600.....(4.6L.)

Isso é simplesmete os virabrequim dos oapla 6cc (4.1) preencido se solda...........

opa! permita-me discordar dessa...

o que eu vi, feito pra um omega que correu nas mil milhas, durou... alias, os caras disseram que NUNCA tiveran problemas de desgaste prematuro nos viras "KING" ... preenchidos...

e dizem que uma mil milhas, equivalem a 30000km de uso normal...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 9:55:27

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

É 4600.....(4.6L.)

o que eu vi, feito pra um omega que correu nas mil milhas, durou... alias, os caras disseram que NUNCA tiveran problemas de desgaste prematuro nos viras "KING" ... preenchidos...

Mas J...é solda em cima de aço!!!!!!

Um comando refeito já não dura...........imagine o virabrequim !!!!!!

\Se isso conseguiu chegar no final das mil milhas.........era só farelho de solda no cárter!!!!!

ou te enganaram e era um virabrequim forjado da Sussin !!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 9:56:25

Isso ai eu vi os caras usando aqui em ...........o negocio não durava um final de semanada............é como eu disse é solda em cima de aço!!!!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 10:13:32

heim bandit oq to falando eh do vira da suzim feito sob encomenda, esse tambem nao rende bem?

heim o negocio do 6x3x1 nem com uma saida em 3" nao rolava, pergunto pq vi na net varios datsun 240 que sao 6cc usando escape assim, ate qndo usam, por exemplo, motores do Skyline e do Supra mas aspirados e usando escapes 6x3x1, entao em motores novos e antigos se usando esse escape. calaro que a saida era bem saradona, vo ve se acho alguma foto

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 10:19:01

Bob 151 escreveu:heim bandit oq to falando eh do vira da suzim feito sob encomenda, esse tambem nao rende bem?

heim o negocio do 6x3x1 nem com uma saida em 3" nao rolava, pergunto pq vi na net varios datsun 240 que sao 6cc usando escape assim, ate qndo usam, por exemplo, motores do Skyline e do Supra mas aspirados e usando escapes 6x3x1, entao em motores novos e antigos se usando esse escape. calaro que a saida era bem saradona, vo ve se acho alguma foto

é esse virabrequim dai :

http://www.opaleirosdoparana.com/t15127-projeto-opala-73-arrancada-to

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Dom 27 Jan - 10:43:19

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:

Mas J...é solda em cima de aço!!!!!!

Um comando refeito já não dura...........imagine o virabrequim !!!!!!

\Se isso conseguiu chegar no final das mil milhas.........era só farelho de solda no cárter!!!!!

ou te enganaram e era um virabrequim forjado da Sussin !!!!

pois não.... o carro corria no paulista de velocidade... não zuava não...

os primeiros eram feitos na suzim, mesmo, mas preenchidos e não forjados... meu preparador viu, colocou a mão, alizou, cheirou, lambeu... não aparecia nenhum desgaste depois das mil milhas... era como original...

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Cilindros : 6cc

Mensagem por WILMAR 250 em Dom 27 Jan - 10:48:40

BANDIT
Qual seria o limite toleravel do curso do virabrequim pra um 4400 de rua?
Sera que teria algum vira cursado que possamos usar sem risco de quebra constante?
Valeu

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Dom 27 Jan - 10:51:03

acho que era esse carro:

ou era um dourado e preto...

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 27 Jan - 11:06:18

j ricardo escreveu:acho que era esse carro:

Lembro de um dourado e preto que usava cabeçote de aluminio... era esse ?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Dom 27 Jan - 11:23:55

nicolas opaleiro escreveu:
j ricardo escreveu:acho que era esse carro:

Lembro de um dourado e preto que usava cabeçote de aluminio... era esse ?

não... se for aquele era o motor anterior... o meu amigo não trabalhava mais lá quando o cabeçote de aluminio chegou... não viu a beleza ao vivo...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 13:43:10

Junão do Opalão escreveu:BANDIT
Qual seria o limite toleravel do curso do virabrequim pra um 4400 de rua?
Sera que teria algum vira cursado que possamos usar sem risco de quebra constante?
Valeu

o limite que o bloco GM 250 aguenta de curso são 105.4mm é o máximo do máximo !!!!

se souber fazer um motor stroker de 4360 pra 5100

NÃO quebra vai durar com o virabrequim do oapla de 87mm de curso!!!!

Mas tem que saber fazer !!!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 14:46:58

nao so saber montar mas ter grana pra montar como se deve.

eh nao adianta eh vira original e ja eras. Vira da Suzin eh bom mas custa caro pra rua n vale a pena. achei q alguem soubesse de um usado a venda e tal.

mas n tem como um 5.1 eh outro nivel performance grana investida td eh outro nivel, mas q fica show fica.

so uma pergunta nao se usava antes esse vira pq? por causa dos pneus?

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 14:52:53

so uma retificacao o escape q eu disse q era 6x3x1 eh na realidade um 6x2 q se junta entao fica um 6x2x1 como o do omega se nao me engano e q EU acho um ronco mt lindo.

Sera que fica bom juntando o 6x2 em um cano de por exemplo 3" indo ate o fim ???

retificado

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:13:48

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 21:13:47