Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_leftturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Barturbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Bar_right 

+36
Anderson Carvalho
Sr.Bianchi
Rykany
bruno silverstar83
paulo_bomber
Natan.Araldi
Piratini
Rubão6cc
thallisguimaraes
grechejr
Michel.S.G
Baldan
j ricardo
nicolas opaleiro
fnk
RN_Willemann
Sool
carlos felipe
BANDIT
frederico santos
Eduardo518
pézão opaleiro
rodrigo_nh
sergio ureka
Leo773
Glaucio Missioneiro
Diegoj
Basico
willianscmotta
Pedrão B.
GSALAMON
Guima Schreiner
binhocaravan78
Bob 151
Madruga Opalero
ismaelgon
40 participantes

    Projeto 4 Cilindros Turbo


    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 295
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sáb 14 Set - 18:57:30

    Guima não tenho como descrever aqui o sentimento que fiquei pela sua quebra, e também o apavoramento que tive com esta notícias, pois agora fiquei literalmente cagado de medo de repetir o seu caminho de quebra, o meu motor na semana que vem já vai para pintura, se puder me mande mais detalhes da quebra e como eu posso evitar, a única forma é pistões e bielas forjadas? o que afetou essa quebra no seu Opala, bielas, pistões, bloco? o cabeçote e turbina também vão para o pau? sinto muito mesmo Guima, só quem monta sabe os custos e percalsos do caminho e a frustração de uma quebra deve ser tamanha a ponto de querer desistir, imagino assim, fico no aguardo de notícias por aqui ou mp, força Guima, torço que consiga se recompor a tempo para pregar o pau nos 201.

    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 631
    Data de inscrição : 15/08/2013

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Basico Seg 16 Set - 11:52:27

    agora que Quebrou amigo, é melhor comprar outro inteiro já que o bloco foi pro vinagre...

    RIP GM151 T
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 17 Set - 20:25:21

    Dando notícias:
    Motor montado - concluido
    Peças cromadas - concluido
    Carburador e coletor de admissão - ATÉ QUE ENFIM CHEGOU

    Motor somente aguardando a tampa do comando que foi para a metalização, para ser pintado e posteriormente montado no Opala

    Hoje dei uma parada para reavaliar a questão de utilização de pistões e bielas forjadas ou alguma outra solução, essa medida foi tomada para evitar a mesma ingrata quebra que o Guima sofreu no final de semana com o seu Opala Turbo.
    Mas essa semana, SEM FALTA o motor e caixa vão para pintura para semana que vem iniciar a montagem para conclusão do projeto.

    Segue as fotos do carburador Speed 44 Niquelada e Coletor de Admissão aquecido que chegaram hoje

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Rwa9
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Iou3
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Bob 151 Ter 17 Set - 20:43:00

    parabens isma show de bola, mete bala q ja ta a muito tempo se andar de opala hahahahahaha

    cara nao adianta, turbo mais taxa nao da certo, nao entendo nada mas sempre li que andar taxado em carro turbo, preparacao basica, nao da mt certo, nao sei nao mas acho q o teu no alcool com taxa de gasola nao vai te dar mt dor de cabeça, ACHO EU NÉ
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 17 Set - 21:16:16

    Bob151 to nas anseias que só vendo, não vejo a hora de acabar de uma vez e botar para andar, só que depois do incidente com o motor do Guima fiquei um bom resabiado de repetir a quebra, então to verificando a necessidade/possibilidade de forjar alguma peça, amanhã devo ter essa definição, mas já fiz no alcool com taxa e pistão para gasolina para destaxar ao máximo, mas Turbo é Turbo, nunca se sabe o que vai acontecer a hora da pressão, mas vamo que vamo, mais uns 10/15 dias no máximo estará pronto.
    Ví que esta vendendo peças, então o doador chegou?! o que vai utilizar e para que?! qual a maldade da sua mente:evil: Twisted Evil  kkkkkkkkkkk
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 18 Set - 20:21:14

    Buenas

    Hoje ficaram prontas as últimas peças que faltavam dar um trato, essas não foram cromadas mas sim metalizadas, a idéia era serem metalizadas em Azul mas não conseguiram então também ficaram com um aspecto cromado, a tampa do comando, a bomba nova de água e a ventuinha plástica

    Segue fotos também do catch tank já instalado no Opala, acredito que ficara baixo demais, se isso ocorrer mais para frente vou comprar outro tanque e fazer o catch tank em outro lugar, mas agora é botar para andar o Opala, o que ta feito ta feito não se mexe mais, senão não tera fim nunca.

    Amanhã o motor sera finalizada a montagem do motor e deverá amanhã mesmo para pintura juntamente com a caixa, semana que vem monta no carro e faz o restante da instalação, logo estara funcionando.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 O34s
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 6cp4
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Qua 18 Set - 20:33:33

    que bom que seu projeto ta andando! não precisa ficar cabrero com a quebra do guima, é só não exagerar na pressão e limitar o ponto de igniçào pra não avançar demais. mas se quer forjar , com certeza fica melhor só que muito mais caro! sigo acompanhando! OKK 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 18 Set - 20:37:50

    binhocaravan78 agradeço estar acompanhando a minha empreitada, esta mais perto do fim do que do começo, hoje até troquei uma idéia com o Guima sofre as chances que tenho de ter a mesma quebra do que a dele, mas como o meu projeto é um pouco diferente do dele e a minha taxa também é menor do que a dele, vou acreditar que não tereí a mesma quebra, mas certeza nunca temos, preparação é assim mesmo.
    Sabe explanar sobre adiantamento do ponto de ignição? tem alguma regulagem segura? como funciona?
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Qua 18 Set - 21:02:45

    conheço duas formas de o fazer.
    1. travar o ponto do distribuidor em torno de 20 graus.
    2.limitar o ponto inicial, se não estou enganado, em +ou- 15graus, e ponto final 25, 28graus.(melhor opção)
    veja com seu preparador, mas acho que é em torno disso! não achei muita informação sobre isso,é algo que os entendidos não revelam! corrija se estiver errado!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 24 Set - 22:08:31

    é gurizada, cada dia mais me convenço que é necessário muito conhecimento, além de investimento e paciência, antes de querer se aventurar no mundo da preparação.
    Quanto mais se faz, mais falta fazer......... uma peça leva a outra, que leva a mais uma, que necessita de uma terceira, que daí tem que substituir a primeira, que não serve mais para a segunda, que tem que adaptar uma quinta, e para funcionar precisa de mais uma, mas para ficar bom é melhor trocar essa por aquela..........................affraid  meu senhor, isso que eu tinha estudado antes de me aventurar, mas é complicado demais fazer algo de nível.

    Desabafo a parte, final de semana com problemas no coletor de admissão que não servia, pois o coletor de ferro fundido do turbo não servia, raspava em cima impedindo o aperto da turbina, e raspava no aquecimento, não permitindo o encaixe para girar a turbina para uma posição aceitável e usual. a solução foi cortar o coletor, mas falo em cortar, para servir, isso tudo porque tem o aquecimento, sem este, não haveria a necessidade, mas faz parte, já mandei soldar para fechar o rombo e amanhã deverá ficar pronto.

    Também atrasei um pouco pois depois da quebra do Guima resolvi usar os parafusos ARP nas bielas originais do Opala, ano que vem vou estudar ir de biela e pistão forjado, mas isso somente para ano que vem, então agora vou de biela original e parafusos ARP, que hoje chegaram, segue fotos.

    Amanhã deverá ir o motor e caixa para pintura, sem falta, final de semana fica pronto, semana que vem instala e vamos para os finalmentes, ligar mangueiras e elétrica, bater a chave e ver como ficou,.......................ta acabando cheers 

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Wkqi
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 7cw7
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 25 Set - 9:31:16

    essa questão do "nunca termina" e "uma peça leva a outra" é que a gente lê, escuta muita gente, e como não sabe em quem confiar ou seguir, mistura informações demais

    o negócio é escolher o preparador, e seguir o que ele recomenda

    montar um projeto todo no papel e seguir à risca

    e nesse meio tempo, parar de ler e estudar, e sim montar e ver como fica.

    eu faria assim
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 25 Set - 11:03:37

    Glaucio Missioneiro isso que você citou é o que eu digo hoje, "defina o que deseja, estude, faça o projeto e execute", mas na teoria é uma coisa, na prática é bem diferente, pois quando você começa a fazer vai aparecendo alternativas que devem serem avaliadas, pois depois de montado, para fazer alguma modificação o custo é maior, então enquanto esta aberto o projeto vai mudando, não é tão simples o "defina e faça", digo isso com fundamentação, somente quem faz é que sabe do que estou falando.
    O preparador é sim peça fundamental da montagem, mas não é o dono da verdade, devemos sim estudar e ouvir outras opiniões, o importante é saber filtrar o que cabe naquele momento ou não, e mesmo os preparadores dão mais do que uma única opção do que fazer, e é aí que vem a colaboração de outros e os "estudos" para definir o que é melhor, não há uma receita, cada caso é um caso e o troca/troca de peças é natural quando se define buscar o algo a mais que poderá fazer diferença.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 25 Set - 13:06:47

    Nunca me meti em preparação, mas se é assim, não tem jeito, dá dor de cabeça e não adianta reclamar. O negócio é ter paciência, e como tu disse, saber filtrar.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 2 Out - 14:16:32

    Atualizando o processo:

    O motor e caixa foram para pintura, hoje ficaram pronto, amanhã busco e posto fotos já pintados, então amanhã começa o processo de montagem no Opala, finalmente.

    Segue fotos do motor e caixa indo para a pintura e do reservatório de gasolina para partida a frio, na cor Azul como demais peças coloridas do motor.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 0u0h
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 X3qp
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 8x2u
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 J3bc
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Leo773 Qua 2 Out - 14:49:58

    Opa!!

    Quero ver um video da joia em ação eim!
    Acompanhando!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 2 Out - 17:23:47

    Leo773 assim que tiver rodando redondinho vamos aos vídeos, em breve turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 562542
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Qua 2 Out - 21:21:11

    motor azul com detalhes cromo vai fica top! me diz uma coisa, como pode caber um caminhão de peças dentro de um opala? kkkk! vem peça, vem peça, e sempre falta mais alguma! o meu vou adiar um pouco, surgiram outras prioridades. boa sorte! sigo acompanhando!OKK 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 2 Out - 22:06:30

    binhocaravan78 a primeira coisa que defini quando decidi fazer o motor, foi a cor, azul com peças cromadas, isso foi a única coisa que consegui não modificar do projeto original, ví uma foto de um motor de opala num azul claro que não o azul original e defini por copiar a cor, as peças cromadas fiz tudo que dava e mais um pouco até.

    Se surgiram outras prioridades, esta fazendo certo, adie o projeto, pois depois que começa é custo e tempo que não acabam mais.

    Amanhã posto as fotos do motor e caixa pintados e amanhã também busca a minha embreagem que ficou pronta, vamo que vamo, falta pouco
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 3 Out - 14:49:29

    então opaleiros, hoje busquei a minha embreagem agora com 1.000Lbs, fui buscar também o motor, caixa, tampa de válvula e demais peças que estavam na pintura.
    Depois de optar por ir de parafusos ARP para bielas também optei por ir de ARP para o volante, aproveitando que a caixa e embreagem ainda não haviam sido montados

    Segue fotos das peças pintadas e também dos ARP do volante, agora estamos mais perto do fim do que do começo. cheers 

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Qccw
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 5nnj
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Rde0
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Rr0p
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Eg63
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Ntdd
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Uzj3
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por sergio ureka Qui 3 Out - 19:23:37

    ismael onde vc aumentou a tala desta roda to afim de fz isso na caravela alias a minha eu tenho uma forte suspeita q e l tbm
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 3 Out - 20:08:49

    sergio ureka Buenas.

    Então, não foi aumentada a tala pois o Pneu é o 245, se aumentar tinha o enorme risco de raspar, daí tería que lixar a balança ou paralamas, então mantivemos na medida original, mas estou bolando uma forma de aumentar, ou pelo menos fingir que foi aumentada, isso se consegue invertendo o miolo dela, mas tem que cuidar com o off set, mas é uma forma de ficar com um aro externo maior sem ter que aumentar a tala da roda, isso nas de ferro, é claro.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sáb 5 Out - 21:23:12

    Opaleiros

    Hoje tive uma grata surpresa, fui ao preparador e o motor, embreagem e caixa estão devidamente instalados, agora falta somente ligar a parte elétrica, as mangueiras, bobina, velas e cabos de vela, bobina e mais alguns detalhes, ainda falta também a tampa de pressurização, mas segunda-feira estará resolvido isso

    Segue fotos para acompanhamento e opiniões, do console com as devidas e necessárias alterações e também fotos do motor já no cofre.

    Espero que até o próximo final de semana esteja andando, é a expectativa.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 9yo1
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Weh6
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 C5le
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 3kip
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 5h63
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 9hah
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Sk2q
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 V0bb
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Su5n
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 4auz
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 5 Out - 21:37:06

    caramba.. ficou muito bonito.. talves o mais lindo 4cil que vi..
    vai colocar cabos de vela vermelho?
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sáb 5 Out - 21:46:42

    rodrigo_nh agradeço o elogio, fiz ao meu gosto e isso é muito pessoal, cada um tem o seu, mas particularmente, gostei muito do resultado, ficou melhor ainda do que eu imaginava, e ainda falta instalar algumas peças metalizadas em azul (Reservatório de Partida a frio, Reservatório do respiro do óleo e a válvula do turbo), e também as mangueiras em malha, ai sim estará completo, e ficara mais bonito ainda.

    Os cabos de vela ainda não defini, eu estou em duas opções, amarelo ou azul e a tampa do distribuidor em acrílico Azul.

    Aproveito para postar também o adesivo que fiz em corel para a tampa de válvula, como o meu era o 151, fiz o 151-T, turbo é turbo, e acho que ficará um detalhe interessante no conjunto. Fiz em vinil para aguentar o calor sem desbotar por algum tempo, ao vivo ficou mais detalhado do que na imagem e o fundo azul da foto foi somente para simular o contraste com a cor do motor.


    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 3vj9
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por sergio ureka Dom 6 Out - 14:54:54

    ismaelgon escreveu:sergio ureka Buenas.

    Então, não foi aumentada a tala pois o Pneu é o 245, se aumentar tinha o enorme risco de raspar, daí tería que lixar a balança ou paralamas, então mantivemos na medida original, mas estou bolando uma forma de aumentar, ou pelo menos fingir que foi aumentada, isso se consegue invertendo o miolo dela, mas tem que cuidar com o off set, mas é uma forma de ficar com um aro externo maior sem ter que aumentar a tala da roda, isso nas de ferro, é claro.
    que marca e qual a medida do pneus se voçe puder me mandar o contato onde compro agradeço,torcendo bastante pelo resultado do opalao,parabens mano.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Dom 6 Out - 18:44:33

    sergio ureka os pneus dianteiros não sei a medida, e em breve irei colocar os cooper cobra também na dianteira, os traseiros são cooper cobra 245X60-R14, foram comprados em São Paulo mas não me lembro o nome da loja, pois foi meu pai quem comprou, mas a pouco tempo teve um usuario do fórum que comprou uns Hankook Dynamique para os dele e elogiou a loja num tópico, disse que foi bem atendido e desconto para pagamento a vista a loja é www.gbgpneus.com.br

    Não conheço a empresa, mas trabalham com Cooper Cobra
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por rodrigo_nh Dom 6 Out - 21:12:18

    quantos HP quer chegar?
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Dom 6 Out - 21:25:27

    rodrigo_nh para mim, quero chegar no máximo possível, mas com segurança, ou seja, não adianta meter pressão para dentro, girar bem no dinamometro e duas quadras depois quebrar tudo, fiz um conjunto para ser forte e confiável, mas tudo na medida do possível, vou limitar o giro e a pressão, mas tem um comando bom, um bom carburados, boa alimentação, boa embreagem, então espero que fique muito bom, mas nem calculo quantos cv ira render, mas irei para o dinamometro e postarei aqui os resultados até para servir de base para os futuros aventureiros na arte de turbinar um Opala 4.
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Seg 7 Out - 19:48:35

    vi as fotos! sem comentarios!!!!!!!!!!! turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 122938 
    reparei tambem que não precisou mudar o alternador de lugar, qual foi a solução?
    manda mais umas fotos com tudo no lugar pra baba terminar de escorrer!srsrsrsrssrs!!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 7 Out - 20:05:48

    binhocaravan78 também gostei do resultado da pintura do motor e cromagem das peças, não tenho mais fotos, mas assim que ir andando a montagem irei postando, agora falta as mangueiras azuis, as mangueiras em malha de aço, os cabos de vela e as peças metalizadas em azul, acredito que até quinta-feira no máximo estara tudo instalado, daí sim teremos as fotos de como ficou.

    Hoje comprei os cabos de vela de silicone 8mm amarelos e a tampa de pressurização/mufla da Webber 44, essa é um dilema, até botei uma com cano em 90º mas ficou muito fora de mão em relação a turbina, teria que "torcer" cano/mangueira aos montes, então optei por comprar uma tampa de Weber para Fusca, mandei hoje fechar em cima, e abrir na lateral a abertura para o cano de pressurização e também a abertura na lateral para a válvula, deve ficar pronta na quarta-feira, espero que fique usual, que assim utilizareí um cano de inox ou mangueira para ligar até a turbina, mas sem muita curva para não ficar poluido o visual

    Segue fotos dos cabos de vela e da tampa a que me refiro, para um melhor entendimento:

    Quanto ao alternador, foi ajustada a regulagem a meio "mastro", ou seja não foi até o final do curso do suporte, e vou colocada uma correia menor, e pronto, sem adaptação alguma, acredito que consegui fazer isso, diferentemente do Guima, pois a minha turbina é .63 e não .70 como a dele, então deve ter sido essa diferença no tamanho da turbina que permitiu que desse certo o ajuste.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 J9tt
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 31ym
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Gcov

    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 7 Out - 20:45:43

    Teu opalão ta show em isma,, sem comentarios, tanbem acho que e o 4cc mais bonito que ja vi de todos os tenpos,,

    Ta perto de fucionar?

    abraço.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 7 Out - 21:10:21

    pézão opaleiro grato pelo elogio, também gostei do resultado, mas assim que pronto ficará bala mesmo, e fiz ao mesmo gosto, independente de combinar cores ou da questão da originalidade, fiz algo que eu me orgulhasse de abrir o capô

    olha, quanto a funcionar, estou na expectativa de até este final de semana, mas é só uma expectativa nada de concreto, mas torcer não custo nada.

    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 7 Out - 21:22:38

    E mesmo cara,, meu motor por EX ja devia estar fechado a tenpos mas senpre falta algo,, e olhe que nem estou colocando todos os acessórios como vc,,

    vlw
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 7 Out - 21:30:12

    pézão opaleiro nem me fala, essa de "já devia estar fechado" é osso kkkkkkkk
    eu atrasei o meu em 1 mês mais ou menos por causa disso, sempre faltava alguma coisa para fechar e mandar pintar, daí chegava a tal da peça e vinha a idéia/sugestão de outra e por ai foi, o que era para ser uma simples retífica se tornou o que esta ficando, não reclamo do resultado (até porque ainda não sei como ira ficar), mas do tempo e custo estou ficando quase louco, mas é assim mesmo, já to louco para fazer outro, mas dessa vez um 6 aspirado, mas isso é papo para ano que vem e para outro tópico, o foco no momento é acabar esse Turbo, mas fiz como queria, com peças boas, com as cores e cromos que desejei, sem levar em conta a opinião dos outros mas meu gosto pessoal, mas na preparação ouvi e pedi informações de muitas pessoas e li muito aqui no fórum também

    O que você vai fazer no seu? se precisar de qualquer coisa é só chamar.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 7 Out - 22:06:06

    Vou usar um sistema igual a esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514731695-paxton-turbo-blower-supercharger-_JM

    Quadrijet,, 6x2 ,, 10 de taxa,,, mas se sobrar uma $$ eu vendo a 4jet e boto injeção,, ai e a coisa fica mais interessante.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 7 Out - 22:14:18

    pézão opaleiro são as vantagens do 6 cilindros, TUDO que fizer já fica bom, o original já é bom, esse motor aceita qualquer preparação, mas tripla de Weber é meu sonho de consumo num 6 cilindros.

    Ano que vem também devo ir de injeção, vai depender principalmente de como a Weber se portar no turbo, se tudo bem fico assim mais um tempo, do contrário, ano que vem vou de pistão e bielas forjadas, troco a turbina por uma maior e vou de injeção, mas isso é somente um projeto pode ser que nem chegue a fazer.

    Agora esse sistema do link, nunca havia visto, bruto e seguro pelo visto.

    A quarijet você tem instalada? como se comporta no 6? é superior a Weber 40/44 ? adaptação é complicada?
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 7 Out - 22:22:25

    Cara o motor ainda está fora do carro desde que eu vendi o 4cc então ainda não botei a 4jet,, ela e uma Rochester a principio ela tem todas as características da Edelbrock muitas peças São as mesmas,, mas meu projeto ja está um pouco perto de fucionar

    Segue o link do tópico,, está meio desorganizado.. estou devendo uma fotos

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28629-diplomata-6cc-supercharger-troca-do-agregado
    Guima Schreiner
    Guima Schreiner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : São José dos Pinhais
    Modelo do carro : Comodoro 80 4P MONTANDO TT #80.
    Gol 1.0 2003 DIA-DIA
    Cilindros : 4cc TT
    Data de inscrição : 11/03/2013

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Guima Schreiner Ter 8 Out - 9:58:53

    Ismael cara só posso te dar os parabéns, o cofre do teu carro não tem igual muito bom gosto. Tudo impecável!!! Parabéns.

    Fico feliz em sabe que tem mais um 4trinho com muito folego vindo por ai.

    cheers 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 8 Out - 10:20:16

    Guima agradeço os parabéns pelo do cofre, também gostei do resultado.

    E vamo que vamo, que no feriado TEM que estar andando, e aproveitando Guima, o cano de escape, puxou um cano direto pra traz ou teve que abafar em algum ponto.?
    Guima Schreiner
    Guima Schreiner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : São José dos Pinhais
    Modelo do carro : Comodoro 80 4P MONTANDO TT #80.
    Gol 1.0 2003 DIA-DIA
    Cilindros : 4cc TT
    Data de inscrição : 11/03/2013

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Guima Schreiner Ter 8 Out - 10:33:29

    ismaelgon escreveu:Guima agradeço os parabéns pelo do cofre, também gostei do resultado.

    E vamo que vamo, que no feriado TEM que estar andando, e aproveitando Guima, o cano de escape, puxou um cano direto pra traz ou teve que abafar em algum ponto.?
    Ismael quando falei do cofre me referi ao conjunto motor tudo. PARABÉNS!

    Quanto ao escape to usando só o toco, apenas mandei fazer uma curva pra saída não ficar soprando pro chão e sujar o cofre.
    Gosto do turbo sem escape, vou fazer até o final ainda mas tenho outras prioridades antes, cabeçote, comando, bico suplementar kkkkk...

    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 9 Out - 21:38:23

    é gurizada, é peça que não acaba mais affraid 

    então, foi a vez do radiador, o antigo foi condenado e o problema da vez é a pressurização, por causa da posição da turbina e a saída da tampa, ficou complicado fazer a pressurização em mangueira, hoje levei umas 8 mangueiras e nada de ajustar mesmo com toco em alumínio, mas amanhã chega umas curvas em alumínio e outras mangueiras, tentaremos assim, mas depois de pronto, vou fazer um sob medida em inox, mas como quero pronto de uma vez, não vou ir direto em inox essa semana.

    Segue fotos da mangueira do catch tank ao filtro de combustível, e da mangueira do retorno do combustível, as demais que vão no cofre ireí neste mesmo padrão, algumas em azul e outras em malha, amanhã compro e instalamos de uma vez.

    Segue fotos da tampa de pressurização com as adpatações de saída e também já instalada a válvula de alívio e com o fechamento superior da pressurização.

    Segue também foto das peças que faltavam instalar, o dosador, o reservatório de partida a frio e o reservatório do respiro do óleo, todas no padrão azul metalizado.

    Agora é só uma questão de ligar as mangueiras, pelo menos espero que seja assim.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Aicr
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 8l1d
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Z1tl
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Fxd9
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 1q4m
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Eduardo518 Qua 9 Out - 23:26:22

    Top em Ismael! vou querer ver esse carro pessoalmente! hehe 
    Pretendo turbinar o meu 4c que era a álcool e foi passado para gasolina! mas isso só para ano que vem!
    Agora estamos na faze final de reforma do Opala 83 do meu pai, 4 bocas também! Segunda ele já vai estar rodando e de pintura novinha! lataria 100% 
    Se nos conseguirmos acertar os docs do meu 88 e reformar, que venha o turbo também!
    Você mandou o seu em qual preparador?
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 10 Out - 7:09:26

    Eduardo518 ficou bom sim o conjunto, também gostei do resultado.
    O ver pessoalmente, sem problemas, uma hora marcamos.
    Que bom que você definiu por dar um trato no 83, Opala novinho tem seu valor.
    O turbo é uma ótima opção para ganho de potência, no 4 cilindros é a única forma "viável" de um bom ganho de potência, isso é a MINHA opinião e não sou o dono da verdade, mas aceite um conselho, se definir pelo turbo, defina o que vai fazer antes de começar e faça, do contrário vai ficar louco de quantas opções de preparação possíveis, fora os gastos desnecessários.

    O meu estou fazendo na Mecânica Reginatto em Caxias, os caras são bastante acessíveis, ensinam o cara, explicam tudo, pedem opinião, dão sugestões, deixam o dono livre para comprar as peças que quiser e montar o que quiser, esses fatores que me levaram a fazer com eles, nota 10, não são daqueles que detem o conhecimento e não deixam nem o dono ir ver o carro.




    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Eduardo518 Qui 10 Out - 19:02:30

    ismaelgon escreveu:Eduardo518 ficou bom sim o conjunto, também gostei do resultado.
    O ver pessoalmente, sem problemas, uma hora marcamos.
    Que bom que você definiu por dar um trato no 83, Opala novinho tem seu valor.
    O turbo é uma ótima opção para ganho de potência, no 4 cilindros é a única forma "viável" de um bom ganho de potência, isso é a MINHA opinião e não sou o dono da verdade, mas aceite um conselho, se definir pelo turbo, defina o que vai fazer antes de começar e faça, do contrário vai ficar louco de quantas opções de preparação possíveis, fora os gastos desnecessários.

    O meu estou fazendo na Mecânica Reginatto em Caxias, os caras são bastante acessíveis, ensinam o cara, explicam tudo, pedem opinião, dão sugestões, deixam o dono livre para comprar as peças que quiser e montar o que quiser, esses fatores que me levaram a fazer com eles, nota 10, não são daqueles que detem o conhecimento e não deixam nem o dono ir ver o carro.




    Já esta rodando com ele? Se estiver faz uns videos ae!
    Estou vendo com mais uns amigos aqui, pra reunirmos os Opalas do forum e representar a cidade aqui! haha
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 10 Out - 20:33:26

    Eduardo518 ainda não esta funcionando, a MINHA espectativa é para que no final de semana esteja pronto.

    Hoje finalmente consegui acabar de comprar as mangueiras que eu queria, todas em malha de aço, e também as mangueiras e cano para pressurização da turbina, tal como a junta da tampa de pressurização.

    então o que tinha que ser comprado, foi agora é só juntar tudo e acabar de montar.

    já havia comentado para você mesmo em outro tópico, não sou muito chegado a grupos/clubes, muito menos os aqui da cidade, sou mais uma "carreira solo", gosto mesmo é deste Opaleiros do Paraná, aqui o pessoal ajuda mesmo, diferente dos clubes da city, nada contra, mas cada um com suas preferencias, mas AQUI o que precisar de mim, é só chamar.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Dom 13 Out - 18:59:50

    então Opaleiros, minha espectativa não se concretizou, o Opala não ficou pronto para este final de semana, mas para o próximo acho que não tem erro, a última vez que ví o carro foi na quinta-feira, ainda faltava uma adaptação na pressurização, ligar as mangueiras e ligar a parte elétrica, depois disso não tive mais notícias, espero que amanhã eu tenha uma boa notícia, pois não vejo como não estar pronto.

    Segue fotos das mangueiras de combustível e retorno de combustível já instaladas, não fiz fotos das mangueiras do motor pois ainda faltava instalar algumas, mas amanhã tenho certeza de que estarão instaladas e daí bato e posto as imagens.

    Dia 15 fazem 3 meses que iniciamos os trabalhos do zero, ainda não cheguei a conclusão se é um tempo aceitável ou não, mas que a ansiedade é enorme isso é.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 48s6
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Mzma
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Li9c
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 J2yv
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Gxma
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 2whs
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Co4s
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 8vb6
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Zfvc
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 14 Out - 19:45:13

    Opaleiros, sabem aquele dia que vale a pena todo um trabalho ?! pois bem, esse dia foi hoje, fui ao preparador e para minha surpresa (boa) o motor esta funcionando, e olha, não é porque é meu, mas ficou SHOW de bola mesmo, até quarta-feira deve ser entregue, falta ligar a parte elétrica (corte de giro, bomba de combustível e tal), mas de resto tudo pronto, o ronco ficou de outro mundo, ficou forte de mais o conjunto, segue fotos que fiz hoje com as mangueiras instaladas a qualidade não ficou das melhores pois estava nas ansias de ver funcionando,
    fiz 3 vídeos também, se conseguir posto ainda hoje (tenho que aprender a postar vídeos), mas a qualidade do áudio não ficou das melhores, pois é de celular, mas ao vivo, a turbina e o ronco ficaram inenarrável,
    HOJE posso dizer, dá trabalho, alto custo, mas um belo projeto 4 cilindros (desacreditável) TURBO, vale cada centavo.

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 0rvx
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 7af6
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Iheg
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Dxxk
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Nltt
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Sck1
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 N7f2
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Fow9
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 07tj
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Projeto 4 Cilindros Turbo - Vídeos

    Mensagem por ismaelgon Seg 14 Out - 20:20:35

    Então, estão ai os vídeos da 1ª partida do motor Turbo, ainda falhando pois estava frio, mas ainda falta fazer o acerto






    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Seg 14 Out - 21:22:42

    ISMAEL, só de ouvir o ronco do motor, ( mesmo que ñ esteja 100% acertado) deve ser a melhor sensação que um dono de opala pode ter! parabéns, ta ficando dos melhores 4trinhos que ja vi!turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 122938 
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 14 Out - 21:31:25

    veeeei.. ficou show de bola.. parabens.. nao esquece de passa no dina e depois fazer um 0-100km/l pra nóis ver... e detalhes do carro tbm... como ficou na andar na cidade.. quanto faz por litro etc... to acompanhando.. um abraço cara.. at
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 14 Out - 21:56:50

    binhocaravan78 o ligar do Opala hoje, não tem preço, teve um custo, mas preço não tem kkkkkkkk, ficou muito diferente do que imaginei, eu tinha pensado num ronco fraco e num pequeno espirro, mas o conjunto (Carburador+Tuchos+Comando+Turbina) ficou bandido, ficou um ronco forte, encorpado, a turbina enche desde baixa, ficou D+ mesmo, amanhã faço outros vídeos em uma câmera digital para pegar melhor o áudio.

    rodrigo_nh assim que tiver acertado, vai pro dino, e sim vou deixando o pessoal informado de como se comporta, de consumo e demais informações de interesse geral.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 15 Out - 22:01:47

    Buenas, hoje tive que retirar o console para adpatar/instalar o botão da injetar combustível para partida a frio e também a chave para ligar/desligar a bomba de combustível, medida de segurança

    Hoje foi para o eletricista fazer as ligações necessárias, no capricho, espero eu kkkkk

    Segue mais dois vídeos que eu fiz hoje, agora em camera digital para melhorar o áudio, mas o motor esta igual aos outros vídeos, sem acerto e frio, portanto falhando, mas agora pelo menos o áudio ficou melhor.




    Conteúdo patrocinado


    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 2 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 12:02:51