Compensa encher o tanque?
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Sobre abastecimento
adonel- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Sobre abastecimento
Então galera, to aqui com uma duvida sobre encher ou não encher o tanque, eu rodo muito pouco, saio mais nos fds. Opalão chegou na minha garagem no inicio de julho, desde então, rodei cerca de 650 km com ele. Geralmente boto 50 mirreis(o que da uns 17L), abasteço duas vezes no mês.
Compensa encher o tanque?
Compensa encher o tanque?
Alemao4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
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Data de inscrição : 09/06/2009
- Mensagem nº2
Re: Sobre abastecimento
Completa com Púdium que nao deixa residuos. Peça pro frentista parar ao primeiro estalo da bomba!!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Sobre abastecimento
Se você roda pouco considere o peso extra do combustível como peso morto que obriga mais força do motor (uma criança de mais ou menos 25 Kg).
Eu rodo com meio tanque e abasteço quando chega a 1/4.
Agora um 6 cc é bom uns 3/4 de tanque se vai pegar estrada.
Eu rodo com meio tanque e abasteço quando chega a 1/4.
Agora um 6 cc é bom uns 3/4 de tanque se vai pegar estrada.
adonel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013
- Mensagem nº4
Re: Sobre abastecimento
Quando ponho os 17l geralmente ta no inicio da marca vermelha.
Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
Vlw ae pessoal !
Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
Vlw ae pessoal !
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Sobre abastecimento
Eu também ando pouco com o opalão. Nunca enchi o tanque dele (estou com ele há uns 4 meses).adonel escreveu:Quando ponho os 17l geralmente ta no inicio da marca vermelha.
Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
Vlw ae pessoal !
Mas sempre abasteço até a metade do tanque.
Até por que o 6 canecos bebe mesmo, e o meu carro é á álcool ainda... ou seja, bebe pra baralho.
Como só rodo aqui em SP com ele, pelas medições que fiz, ele está fazendo 4 km por litro na cidade, sem pisar muito (é um Opala coupé diplomata 1985 6 cilindros álcool, câmbio manual).
Pelo que pesquisei na internet, o consumo dele está normal. Ou estou errado?
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
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Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Sobre abastecimento
Errado? claro que não, esta ótimo... minha caravan 4cc álcool enforcada com os giclês menores que o normal do h34 deve estar fazendo uns 5 ou 6 na cidade. Presumo isto, mas nunca fiz a média dentro da cidade mas na estrada ela fez 8,5km/L a 90km/h.ivanqueropala escreveu:Eu também ando pouco com o opalão. Nunca enchi o tanque dele (estou com ele há uns 4 meses).adonel escreveu:Quando ponho os 17l geralmente ta no inicio da marca vermelha.
Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
Vlw ae pessoal !
Mas sempre abasteço até a metade do tanque.
Até por que o 6 canecos bebe mesmo, e o meu carro é á álcool ainda... ou seja, bebe pra baralho.
Como só rodo aqui em SP com ele, pelas medições que fiz, ele está fazendo 4 km por litro na cidade, sem pisar muito (é um Opala coupé diplomata 1985 6 cilindros álcool, câmbio manual).
Pelo que pesquisei na internet, o consumo dele está normal. Ou estou errado?
IVAN4100- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
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Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Sobre abastecimento
Valeu gabriel!! Já tava preocupado...pensando em regular de novo o carburador. Eu tô usando um h34.gabriel.acosta escreveu:Errado? claro que não, esta ótimo... minha caravan 4cc álcool enforcada com os giclês menores que o normal do h34 deve estar fazendo uns 5 ou 6 na cidade. Presumo isto, mas nunca fiz a média dentro da cidade mas na estrada ela fez 8,5km/L a 90km/h.ivanqueropala escreveu:Eu também ando pouco com o opalão. Nunca enchi o tanque dele (estou com ele há uns 4 meses).
Mas sempre abasteço até a metade do tanque.
Até por que o 6 canecos bebe mesmo, e o meu carro é á álcool ainda... ou seja, bebe pra baralho.
Como só rodo aqui em SP com ele, pelas medições que fiz, ele está fazendo 4 km por litro na cidade, sem pisar muito (é um Opala coupé diplomata 1985 6 cilindros álcool, câmbio manual).
Pelo que pesquisei na internet, o consumo dele está normal. Ou estou errado?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº8
Re: Sobre abastecimento
Tá bom hein..com H34 se fizer 4 km/l no álccol tá boa a média, mais do que isso não faz..ivanqueropala escreveu:Valeu gabriel!! Já tava preocupado...pensando em regular de novo o carburador. Eu tô usando um h34.gabriel.acosta escreveu:Errado? claro que não, esta ótimo... minha caravan 4cc álcool enforcada com os giclês menores que o normal do h34 deve estar fazendo uns 5 ou 6 na cidade. Presumo isto, mas nunca fiz a média dentro da cidade mas na estrada ela fez 8,5km/L a 90km/h.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Sobre abastecimento
Valeu rubensmaffei!! Que bom que está certo o consumo do meu opalão!!!rubensmaffei escreveu:Tá bom hein..com H34 se fizer 4 km/l no álccol tá boa a média, mais do que isso não faz..ivanqueropala escreveu:Valeu gabriel!! Já tava preocupado...pensando em regular de novo o carburador. Eu tô usando um h34.
Tem algum carburador para opala 6 cilindros álcool mais econômico que o h34? Este é o meu primeiro opala, por isso pergunto...
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Sobre abastecimento
O 3E dizem q é mais econômico, porém é mais xoxo...mas na minha opinião não compensa vc trocar porque vai gastar muito com essa troca...pra Opala original o melhor carburador na minha opinião é o H34, de fácil regulagem e não é tão xoxo..ivanqueropala escreveu:Valeu rubensmaffei!! Que bom que está certo o consumo do meu opalão!!!rubensmaffei escreveu:Tá bom hein..com H34 se fizer 4 km/l no álccol tá boa a média, mais do que isso não faz..
Tem algum carburador para opala 6 cilindros álcool mais econômico que o h34? Este é o meu primeiro opala, por isso pergunto...
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Sobre abastecimento
Valeu rubesnmaffei!!rubensmaffei escreveu:O 3E dizem q é mais econômico, porém é mais xoxo...mas na minha opinião não compensa vc trocar porque vai gastar muito com essa troca...pra Opala original o melhor carburador na minha opinião é o H34, de fácil regulagem e não é tão xoxo..ivanqueropala escreveu:Valeu rubensmaffei!! Que bom que está certo o consumo do meu opalão!!!
Tem algum carburador para opala 6 cilindros álcool mais econômico que o h34? Este é o meu primeiro opala, por isso pergunto...
O meu está original...então acredito que não valha a pena mudar de carburador mesmo, ainda mais se o 3E é mais xoxo... ...valeu!!
adonel- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Sobre abastecimento
O meu é gasosa 4cc, 77. Fazendo 5 dentro da cidade, nunca fui BR, mas é impossivel andar devagar.
Abasteci ontem com intenção de ver se fazia uns 6/7, quando me dei conta, ja tava sentando o pé uhaeuheuhae
Desisto, impossivel andar devagar, vo é sentar o pé e ficar com meus 5km/l ahehuae
Abasteci ontem com intenção de ver se fazia uns 6/7, quando me dei conta, ja tava sentando o pé uhaeuheuhae
Desisto, impossivel andar devagar, vo é sentar o pé e ficar com meus 5km/l ahehuae
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Sobre abastecimento
O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
Na estrada 10 a 11 Km/litro.
Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
Na estrada 10 a 11 Km/litro.
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Sobre abastecimento
Por que dizem que não pode colocar retorno no h34 adapech? Quais são as consequências?adpachec escreveu:O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
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Como você fez para colocar o retorno? Do que precisou e onde conectou?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Sobre abastecimento
O link é de antes de instalar o retorno:
http://www.opaleirosdoparana.com/t30079-retorno-de-gasolina-pro-tanque-e-carburador-h34
No meu H 34 a alimentação é no circulo preto e o retorno no vermelho.
IMPORTANTE: A alimentação é mangueira de 8 mm e retorno é de 6 mm para o combustível não retornar pela mangueira e deixar o carburador com falta de combustível.
Eu não levei a mangueira de retorno até o tanque, antes da bomba de combustível (mecânica perto do motor) tem um filtro de gasolina e antes do filtro coloquei um "T" com a mangueira de retorno, o filtro serve então com um desborbulhador também.
Resumindo: O combustível vem do tanque passa pelo "T", passa pelo filtro, pela bomba e vai para o carburador, o excesso ao invés de forçar a agulha volta pelo retorno até o "T" que então refaz o circuito filtro/bomba/carburador.
Nunca coloque o "T" após o filtro ou a bomba porque aí você teria 02 vias de alimentação ou bolhas no sistema.
http://www.opaleirosdoparana.com/t30079-retorno-de-gasolina-pro-tanque-e-carburador-h34
No meu H 34 a alimentação é no circulo preto e o retorno no vermelho.
IMPORTANTE: A alimentação é mangueira de 8 mm e retorno é de 6 mm para o combustível não retornar pela mangueira e deixar o carburador com falta de combustível.
Eu não levei a mangueira de retorno até o tanque, antes da bomba de combustível (mecânica perto do motor) tem um filtro de gasolina e antes do filtro coloquei um "T" com a mangueira de retorno, o filtro serve então com um desborbulhador também.
Resumindo: O combustível vem do tanque passa pelo "T", passa pelo filtro, pela bomba e vai para o carburador, o excesso ao invés de forçar a agulha volta pelo retorno até o "T" que então refaz o circuito filtro/bomba/carburador.
Nunca coloque o "T" após o filtro ou a bomba porque aí você teria 02 vias de alimentação ou bolhas no sistema.
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Sobre abastecimento
Valeu adpachec!!adpachec escreveu:O link é de antes de instalar o retorno:
http://www.opaleirosdoparana.com/t30079-retorno-de-gasolina-pro-tanque-e-carburador-h34
No meu H 34 a alimentação é no circulo preto e o retorno no vermelho.
IMPORTANTE: A alimentação é mangueira de 8 mm e retorno é de 6 mm para o combustível não retornar pela mangueira e deixar o carburador com falta de combustível.
Eu não levei a mangueira de retorno até o tanque, antes da bomba de combustível (mecânica perto do motor) tem um filtro de gasolina e antes do filtro coloquei um "T" com a mangueira de retorno, o filtro serve então com um desborbulhador também.
Resumindo: O combustível vem do tanque passa pelo "T", passa pelo filtro, pela bomba e vai para o carburador, o excesso ao invés de forçar a agulha volta pelo retorno até o "T" que então refaz o circuito filtro/bomba/carburador.
Nunca coloque o "T" após o filtro ou a bomba porque aí você teria 02 vias de alimentação ou bolhas no sistema.
Você está gostando do resultado? Tô pensando seriamente em fazer isso no meu.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Sobre abastecimento
Sim gostei, cheguei a 125 Km/h na Via Dutra sem problemas ou falhas, só a ondulação na pista que não permitiu mais velocidade (e radares), mas acima de 110 Km/h abre o 2° estágio e lógico bebe mais, consumo fica igual na cidade.
Aqui na cidade o máximo que cheguei é 95 Km/h por falta de pista.
Mas está bom.
Aqui na cidade o máximo que cheguei é 95 Km/h por falta de pista.
Mas está bom.
gabriel.acosta- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Sobre abastecimento
poxa Mas então esse retorno faz muita diferença na faixa hein?!adpachec escreveu:O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
Na estrada 10 a 11 Km/litro.
Não consegui fazer mais que 8,5 com o h34 á 90km/h! e olha que ta enforcadão os giclês!
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Sobre abastecimento
Quanto mais se "enforca" o giclê mais tempo o motor trabalha em giro alto para ganhar velocidade e manter, quanto mais rápido chegar a velocidade desejada depois é só manter e menos combustível se gasta.gabriel.acosta escreveu:poxa Mas então esse retorno faz muita diferença na faixa hein?!adpachec escreveu:O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
Na estrada 10 a 11 Km/litro.
Não consegui fazer mais que 8,5 com o h34 á 90km/h! e olha que ta enforcadão os giclês!
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Sobre abastecimento
adpachec meu carburador é um h34 tbm com retorno igual teu com um T antes da bomba e do filtro de um tempo pra ca ele ta muito gastao e sinto um cheiro muito forte de gazolina quando to viajando, ja conferi mangueiras , pra ve se nao tava vazando e nada , de vazamento acho q vo te q plaina a parte de cima do carburador q "axo" q esta empendada , ja viu algum h34 com a parte de cima empenado? alguma dica doq pode seadpachec escreveu:Sim gostei, cheguei a 125 Km/h na Via Dutra sem problemas ou falhas, só a ondulação na pista que não permitiu mais velocidade (e radares), mas acima de 110 Km/h abre o 2° estágio e lógico bebe mais, consumo fica igual na cidade.
Aqui na cidade o máximo que cheguei é 95 Km/h por falta de pista.
Mas está bom.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº21
Re: Sobre abastecimento
Parte de cima?
Não é a base dele (parte de baixo) empenada?
Pode se resolver lixando a base dele apoiada em uma base plana, mas é bom conferir com uma régua (melhor a escala que é uma régua de metal), lixa n° 80/100/180 (depende lógico do grau de empenamento).
As juntas estão OK ?
Folgas (eixo da borboleta)?
A base dele fica apoiada em uma mesinha (fica entre o carburador e o coletor) de alumínio ou de Celeron (para carro a álcool é de alumínio)?
Verifique a abertura das borboletas (1° e 2° estágio), se estiverem muito abertas quando quente começam a pingar pelo Difusor (se percebe com o motor quente e lenta estável na rotação certa).
Mistura rica (as velas ficam pretas).
Falha na ignição (velas/cabos/rotor/tampa rotor/bobina).
Ponto (atrasado).
Regulagem das válvulas.
Comece pelo mais simples, o parafuso da mistura e regulagem.
http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar
Mistura:
Abertura borboleta 1° estágio:
2° estágio:
Não é a base dele (parte de baixo) empenada?
Pode se resolver lixando a base dele apoiada em uma base plana, mas é bom conferir com uma régua (melhor a escala que é uma régua de metal), lixa n° 80/100/180 (depende lógico do grau de empenamento).
As juntas estão OK ?
Folgas (eixo da borboleta)?
A base dele fica apoiada em uma mesinha (fica entre o carburador e o coletor) de alumínio ou de Celeron (para carro a álcool é de alumínio)?
Verifique a abertura das borboletas (1° e 2° estágio), se estiverem muito abertas quando quente começam a pingar pelo Difusor (se percebe com o motor quente e lenta estável na rotação certa).
Mistura rica (as velas ficam pretas).
Falha na ignição (velas/cabos/rotor/tampa rotor/bobina).
Ponto (atrasado).
Regulagem das válvulas.
Comece pelo mais simples, o parafuso da mistura e regulagem.
http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar
Mistura:
Abertura borboleta 1° estágio:
2° estágio:
João Valentin- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
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- Mensagem nº22
Re: Sobre abastecimento
a parte de cima ,pois quando acelero ele olhando o carburador sai uma gazolina por cima ele por um injetadorzinho q tipo evapora será q é a junta eu axo q empeno akela parte de cimaadpachec escreveu:Parte de cima?
Não é a base dele (parte de baixo) empenada?
Pode se resolver lixando a base dele apoiada em uma base plana, mas é bom conferir com uma régua (melhor a escala que é uma régua de metal), lixa n° 80/100/180 (depende lógico do grau de empenamento).
As juntas estão OK ?
Folgas (eixo da borboleta)?
A base dele fica apoiada em uma mesinha (fica entre o carburador e o coletor) de alumínio ou de Celeron (para carro a álcool é de alumínio)?
Verifique a abertura das borboletas (1° e 2° estágio), se estiverem muito abertas quando quente começam a pingar pelo Difusor (se percebe com o motor quente e lenta estável na rotação certa).
Mistura rica (as velas ficam pretas).
Falha na ignição (velas/cabos/rotor/tampa rotor/bobina).
Ponto (atrasado).
Regulagem das válvulas.
Comece pelo mais simples, o parafuso da mistura e regulagem.
http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar
Mistura:
Abertura borboleta 1° estágio:
2° estágio:
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Sobre abastecimento
Provavelmente é a agulha que não está mais vedando direito com a pressão da bomba, ou boia alta, retira a tampa (06 parafusos) e abaixa a boia (na verdade se abaixa entortando um pouco para cima a base dele, na união da boia com o suporte).
Item 03 da imagem.
Item 03 da imagem.
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Sobre abastecimento
agulha nova ,,pelo q vi nao esta alta a boia axo q menos q isso da falta , esse item 3 talves tenha q troca pois é na junção entre essas duas partes q da o vazamento
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Sobre abastecimento
O item 03 é a junta, só comprar e trocar.
Eu faço assim;
Ligo o carro acelero um pouco e deixo estabilizar (solta a panela do filtro antes).
Desligo e retiro a tampa do carburador (a com 06 parafusos).
O combustível tem que estar a 1/4 do topo da cuba, nesta altura nunca tive problemas de excesso ou falta de combustível.
O ideal é apertar os 02 parafusos do centro primeiro e depois as bordas.
Eu faço assim;
Ligo o carro acelero um pouco e deixo estabilizar (solta a panela do filtro antes).
Desligo e retiro a tampa do carburador (a com 06 parafusos).
O combustível tem que estar a 1/4 do topo da cuba, nesta altura nunca tive problemas de excesso ou falta de combustível.
O ideal é apertar os 02 parafusos do centro primeiro e depois as bordas.
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Sobre abastecimento
Que aula heim adpachec?
Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!
Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Sobre abastecimento
Valeu amigo, mas eu estou aprendendo com todos do fórum...e com os tropeços da vida....Tcpthiago escreveu:Que aula heim adpachec?
Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Sobre abastecimento
Se num tropeçar não aprende, e não tem graça!adpachec escreveu:Valeu amigo, mas eu estou aprendendo com todos do fórum...e com os tropeços da vida....Tcpthiago escreveu:Que aula heim adpachec?
Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!
gabriel.acosta- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Sobre abastecimento
Mas eu testei com vario giclês e o que deu mais economia foi este.adpachec escreveu:Quanto mais se "enforca" o giclê mais tempo o motor trabalha em giro alto para ganhar velocidade e manter, quanto mais rápido chegar a velocidade desejada depois é só manter e menos combustível se gasta.gabriel.acosta escreveu:poxa Mas então esse retorno faz muita diferença na faixa hein?!
Não consegui fazer mais que 8,5 com o h34 á 90km/h! e olha que ta enforcadão os giclês!
Eu fazia assim: trocava o giclê e regulava o carburador, em seguida ia no posto e pedia para colocar exatamente 1L de alcool em uma garrafa PET, então ia para a BR estacionava no acostamento e tirava a mangueira do combustível e colocava uma mangueira da garrafa para a bomba. e andava até acabar o combustível. Claro que vai dar uma margem de erro pois tem que arrancar o carro do zero, mas é pequena.
Mas eu sei... Se quiser economia anda de 1.0, mas é que quem fez isso foi meu pai não eu. hehehe
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- Mensagem nº30
Re: Sobre abastecimento
O que você fez então foi regular o carburador no melhor ponto possível.gabriel.acosta escreveu:Mas eu testei com vario giclês e o que deu mais economia foi este.adpachec escreveu:Quanto mais se "enforca" o giclê mais tempo o motor trabalha em giro alto para ganhar velocidade e manter, quanto mais rápido chegar a velocidade desejada depois é só manter e menos combustível se gasta.
Eu fazia assim: trocava o giclê e regulava o carburador, em seguida ia no posto e pedia para colocar exatamente 1L de alcool em uma garrafa PET, então ia para a BR estacionava no acostamento e tirava a mangueira do combustível e colocava uma mangueira da garrafa para a bomba. e andava até acabar o combustível. Claro que vai dar uma margem de erro pois tem que arrancar o carro do zero, mas é pequena.
Mas eu sei... Se quiser economia anda de 1.0, mas é que quem fez isso foi meu pai não eu. hehehe
O que se pode fazer é olhar o difusor/venturi (nunca guardo os nomes), numeração menor gera mais torque em baixa (o ar passa mais rápido e "suga" mais rápido a gasolina), mas limita em alta e vice-versa; maiores o ar passa mais devagar, limita em baixa mas garante mais em alta e aumenta a vazão e consumo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t19675-preparacao-do-solex-h34
http://www.opaleirosdoparana.com/t1067-conhecendo-as-partes-de-um-carburador-e-funcionamento
Aqui tem a tabela para 4 cc e 6 cc.
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
gabriel.acosta- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Sobre abastecimento
poxa valeu "adpachec" vou dar uma olhada com mais calma mais tarde com certeza!adpachec escreveu:O que você fez então foi regular o carburador no melhor ponto possível.
O que se pode fazer é olhar o difusor/venturi (nunca guardo os nomes), numeração menor gera mais torque em baixa (o ar passa mais rápido e "suga" mais rápido a gasolina), mas limita em alta e vice-versa; maiores o ar passa mais devagar, limita em baixa mas garante mais em alta e aumenta a vazão e consumo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t19675-preparacao-do-solex-h34
http://www.opaleirosdoparana.com/t1067-conhecendo-as-partes-de-um-carburador-e-funcionamento
Aqui tem a tabela para 4 cc e 6 cc.
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
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- Mensagem nº32
Re: Sobre abastecimento
Corrigindo uma informação errada.
O retorno combustível não é nos círculos da imagem abaixo:
Peguei a foto da internet e não prestei atenção.
O certo e este (mangueira azul):
Resolvi postar para corrigir.
Só notei hoje enquanto limpava os tuchos.....desculpas pelo erro.
O retorno combustível não é nos círculos da imagem abaixo:
Peguei a foto da internet e não prestei atenção.
O certo e este (mangueira azul):
Resolvi postar para corrigir.
Só notei hoje enquanto limpava os tuchos.....desculpas pelo erro.
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