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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por adonel Dom 3 Nov - 17:25:46

    Então galera, to aqui com uma duvida sobre encher ou não encher o tanque, eu rodo muito pouco, saio mais nos fds. Opalão chegou na minha garagem no inicio de julho, desde então, rodei cerca de 650 km com ele. Geralmente boto 50 mirreis(o que da uns 17L), abasteço duas vezes no mês.
    Compensa encher o tanque?
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    Mensagem por Alemao4100 Dom 3 Nov - 17:31:43

    Completa com Púdium que nao deixa residuos. Peça pro frentista parar ao primeiro estalo da bomba!!!!
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    Mensagem por adpachec Dom 3 Nov - 17:42:57

    Se você roda pouco considere o peso extra do combustível como peso morto que obriga mais força do motor (uma criança de mais ou menos 25 Kg).
    Eu rodo com meio tanque e abasteço quando chega a 1/4.
    Agora um 6 cc é bom uns 3/4 de tanque se vai pegar estrada.
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    Mensagem por adonel Seg 4 Nov - 15:35:48

    Quando ponho os 17l geralmente ta no inicio da marca vermelha.
    Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
    Vlw ae pessoal !
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 4 Nov - 15:48:04

    adonel escreveu:Quando ponho os 17l geralmente ta no inicio da marca vermelha.
    Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
    Vlw ae pessoal !
    Eu também ando pouco com o opalão. Nunca enchi o tanque dele (estou com ele há uns 4 meses).
    Mas sempre abasteço até a metade do tanque.
    Até por que o 6 canecos bebe mesmo, e o meu carro é á álcool ainda... ou seja, bebe pra baralho. Shocked Shocked Shocked 
    Como só rodo aqui em SP com ele, pelas medições que fiz, ele está fazendo 4 km por litro na cidade, sem pisar muito (é um Opala coupé diplomata 1985 6 cilindros álcool, câmbio manual).

    Pelo que pesquisei na internet, o consumo dele está normal. Ou estou errado?scratch scratch
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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 4 Nov - 16:00:06

    ivanqueropala escreveu:
    adonel escreveu:Quando ponho os 17l geralmente ta no inicio da marca vermelha.
    Acho que não compensa encher mesmo, peso sem necessidade nenhuma.
    Vlw ae pessoal !
    Eu também ando pouco com o opalão. Nunca enchi o tanque dele (estou com ele há uns 4 meses).
    Mas sempre abasteço até a metade do tanque.
    Até por que o 6 canecos bebe mesmo, e o meu carro é á álcool ainda... ou seja, bebe pra baralho. Shocked Shocked Shocked 
    Como só rodo aqui em SP com ele, pelas medições que fiz, ele está fazendo 4 km por litro na cidade, sem pisar muito (é um Opala coupé diplomata 1985 6 cilindros álcool, câmbio manual).

    Pelo que pesquisei na internet, o consumo dele está normal. Ou estou errado?scratch scratch
    Errado? claro que não, esta ótimo... minha caravan 4cc álcool enforcada com os giclês menores que o normal do h34 deve estar fazendo uns 5 ou 6 na cidade. Presumo isto, mas nunca fiz a média dentro da cidade mas na estrada ela fez 8,5km/L a 90km/h.
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 4 Nov - 16:25:45

    gabriel.acosta escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Eu também ando pouco com o opalão. Nunca enchi o tanque dele (estou com ele há uns 4 meses).
    Mas sempre abasteço até a metade do tanque.
    Até por que o 6 canecos bebe mesmo, e o meu carro é á álcool ainda... ou seja, bebe pra baralho. Shocked Shocked Shocked 
    Como só rodo aqui em SP com ele, pelas medições que fiz, ele está fazendo 4 km por litro na cidade, sem pisar muito (é um Opala coupé diplomata 1985 6 cilindros álcool, câmbio manual).

    Pelo que pesquisei na internet, o consumo dele está normal. Ou estou errado?scratch scratch
    Errado? claro que não, esta ótimo... minha caravan 4cc álcool enforcada com os giclês menores que o normal do h34 deve estar fazendo uns 5 ou 6 na cidade. Presumo isto, mas nunca fiz a média dentro da cidade mas na estrada ela fez 8,5km/L a 90km/h.
    Valeu gabriel!! Já tava preocupado...pensando em regular de novo o carburador. Eu tô usando um h34.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 4 Nov - 18:01:32

    ivanqueropala escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:Errado? claro que não, esta ótimo... minha caravan 4cc álcool enforcada com os giclês menores que o normal do h34 deve estar fazendo uns 5 ou 6 na cidade. Presumo isto, mas nunca fiz a média dentro da cidade mas na estrada ela fez 8,5km/L a 90km/h.
    Valeu gabriel!! Já tava preocupado...pensando em regular de novo o carburador. Eu tô usando um h34.
    Tá bom hein..com H34 se fizer 4 km/l no álccol tá boa a média, mais do que isso não faz..


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    Mensagem por IVAN4100 Ter 5 Nov - 6:23:52

    rubensmaffei escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Valeu gabriel!! Já tava preocupado...pensando em regular de novo o carburador. Eu tô usando um h34.
    Tá bom hein..com H34 se fizer 4 km/l no álccol tá boa a média, mais do que isso não faz..
    Valeu rubensmaffei!! Que bom que está certo o consumo do meu opalão!!!
    Tem algum carburador para opala 6 cilindros álcool mais econômico que o h34? Este é o meu primeiro opala, por isso pergunto...
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 5 Nov - 7:28:43

    ivanqueropala escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Tá bom hein..com H34 se fizer 4 km/l no álccol tá boa a média, mais do que isso não faz..
    Valeu rubensmaffei!! Que bom que está certo o consumo do meu opalão!!!
    Tem algum carburador para opala 6 cilindros álcool mais econômico que o h34? Este é o meu primeiro opala, por isso pergunto...
    O 3E dizem q é mais econômico, porém é mais xoxo...mas na minha opinião não compensa vc trocar porque vai gastar muito com essa troca...pra Opala original o melhor carburador na minha opinião é o H34, de fácil regulagem e não é tão xoxo..


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    Mensagem por IVAN4100 Ter 5 Nov - 14:19:51

    rubensmaffei escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Valeu rubensmaffei!! Que bom que está certo o consumo do meu opalão!!!
    Tem algum carburador para opala 6 cilindros álcool mais econômico que o h34? Este é o meu primeiro opala, por isso pergunto...
    O 3E dizem q é mais econômico, porém é mais xoxo...mas na minha opinião não compensa vc trocar porque vai gastar muito com essa troca...pra Opala original o melhor carburador na minha opinião é o H34, de fácil regulagem e não é tão xoxo..
    Valeu rubesnmaffei!!

    O meu está original...então acredito que não valha a pena mudar de carburador mesmo, ainda mais se o 3E é mais xoxo... ...valeu!!
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    Mensagem por adonel Ter 5 Nov - 14:53:12

    O meu é gasosa 4cc, 77. Fazendo 5 dentro da cidade, nunca fui BR, mas é impossivel andar devagar.
    Abasteci ontem com intenção de ver se fazia uns 6/7, quando me dei conta, ja tava sentando o pé uhaeuheuhae
    Desisto, impossivel andar devagar, vo é sentar o pé e ficar com meus 5km/l ahehuae
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    Mensagem por adpachec Ter 5 Nov - 15:38:50

    O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
    Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
    Na estrada 10 a 11 Km/litro.
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 5 Nov - 16:21:28

    adpachec escreveu:O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
    Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
    Na estrada 10 a 11 Km/litro.
    Por que dizem que não pode colocar retorno no h34 adapech? Quais são as consequências?

    Como você fez para colocar o retorno? Do que precisou e onde conectou?
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    Mensagem por adpachec Ter 5 Nov - 16:34:36

    O link é de antes de instalar o retorno:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30079-retorno-de-gasolina-pro-tanque-e-carburador-h34
    Sobre abastecimento 13666571094749800172fot

    No meu H 34 a alimentação é no circulo preto e o retorno no vermelho.
    IMPORTANTE: A alimentação é mangueira de 8 mm e retorno é de 6 mm para o combustível não retornar pela mangueira e deixar o carburador com falta de combustível.
    Eu não levei a mangueira de retorno até o tanque, antes da bomba de combustível (mecânica perto do motor) tem um filtro de gasolina e antes do filtro coloquei um "T" com a mangueira de retorno, o filtro serve então com um desborbulhador também.
    Resumindo: O combustível vem do tanque passa pelo "T", passa pelo filtro, pela bomba e vai para o carburador, o excesso ao invés de forçar a agulha volta pelo retorno até o "T" que então refaz o circuito filtro/bomba/carburador.
    Nunca coloque o "T" após o filtro ou a bomba porque aí você teria 02 vias de alimentação ou bolhas no sistema.
    OKK
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 5 Nov - 16:50:24

    adpachec escreveu:O link é de antes de instalar o retorno:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30079-retorno-de-gasolina-pro-tanque-e-carburador-h34
    Sobre abastecimento 13666571094749800172fot

    No meu H 34 a alimentação é no circulo preto e o retorno no vermelho.
    IMPORTANTE: A alimentação é mangueira de 8 mm e retorno é de 6 mm para o combustível não retornar pela mangueira e deixar o carburador com falta de combustível.
    Eu não levei a mangueira de retorno até o tanque, antes da bomba de combustível (mecânica perto do motor) tem um filtro de gasolina e antes do filtro coloquei um "T" com a mangueira de retorno, o filtro serve então com um desborbulhador também.
    Resumindo: O combustível vem do tanque passa pelo "T", passa pelo filtro, pela bomba e vai para o carburador, o excesso ao invés de forçar a agulha volta pelo retorno até o "T" que então refaz o circuito filtro/bomba/carburador.
    Nunca coloque o "T" após o filtro ou a bomba porque aí você teria 02 vias de alimentação ou bolhas no sistema.
    OKK
    Valeu adpachec!!
    Você está gostando do resultado? Tô pensando seriamente em fazer isso no meu.
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    Mensagem por adpachec Ter 5 Nov - 17:37:35

    Sim gostei, cheguei a 125 Km/h na Via Dutra sem problemas ou falhas, só a ondulação na pista que não permitiu mais velocidade (e radares), mas acima de 110 Km/h abre o 2° estágio e lógico bebe mais, consumo fica igual na cidade.
    Aqui na cidade o máximo que cheguei é 95 Km/h por falta de pista.
    Mas está bom.
    OKK 
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    Mensagem por gabriel.acosta Qua 6 Nov - 9:42:06

    adpachec escreveu:O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
    Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
    Na estrada 10 a 11 Km/litro.
    poxa Shocked  Mas então esse retorno faz muita diferença na faixa hein?!
    Não consegui fazer mais que 8,5 com o h34 á 90km/h! e olha que ta enforcadão os giclês!
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Qua 6 Nov - 10:06:33

    gabriel.acosta escreveu:
    adpachec escreveu:O meu é 4 cc álcool 81, faz 6,5 a 7 Km/litro na cidade, mas eu coloquei retorno no carburador H 34 (dizem que não pode), senti que em alta ele fica mais "livre" pela redução da pressão da bomba na agulha do carburador, que acaba jogando um excesso de combustível no motor.
    Bobina do gol MI e ponto regulado no ouvido.
    Na estrada 10 a 11 Km/litro.
    poxa Shocked  Mas então esse retorno faz muita diferença na faixa hein?!
    Não consegui fazer mais que 8,5 com o h34 á 90km/h! e olha que ta enforcadão os giclês!
    Quanto mais se "enforca" o giclê mais tempo o motor trabalha em giro alto para ganhar velocidade e manter, quanto mais rápido chegar a velocidade desejada depois é só manter e menos combustível se gasta.
    OKK 
    João Valentin
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    Mensagem por João Valentin Qua 6 Nov - 11:24:57

    adpachec escreveu:Sim gostei, cheguei a 125 Km/h na Via Dutra sem problemas ou falhas, só a ondulação na pista que não permitiu mais velocidade (e radares), mas acima de 110 Km/h abre o 2° estágio e lógico bebe mais, consumo fica igual na cidade.
    Aqui na cidade o máximo que cheguei é 95 Km/h por falta de pista.
    Mas está bom.
    OKK 
    adpachec meu carburador é um h34 tbm com retorno igual teu com um T antes da bomba e do filtro de um tempo pra ca ele ta muito gastao e sinto um cheiro muito forte de gazolina quando to viajando, ja conferi mangueiras , pra ve se nao tava vazando e nada , de vazamento acho q vo te q plaina a parte de cima do carburador q "axo" q esta empendada , ja viu algum h34 com a parte de cima empenado? alguma dica doq pode se
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    Mensagem por adpachec Qua 6 Nov - 11:50:02

    Parte de cima?
    Não é a base dele (parte de baixo) empenada?
    Pode se resolver lixando a base dele apoiada em uma base plana, mas é bom conferir com uma régua (melhor a escala que é uma régua de metal), lixa n° 80/100/180 (depende lógico do grau de empenamento).
    As juntas estão OK ?
    Folgas (eixo da borboleta)?
    A base dele fica apoiada em uma mesinha (fica entre o carburador e o coletor) de alumínio ou de Celeron (para carro a álcool é de alumínio)?
    Verifique a abertura das borboletas (1° e 2° estágio), se estiverem muito abertas quando quente começam a pingar pelo Difusor (se percebe com o motor quente e lenta estável na rotação certa).
    Mistura rica (as velas ficam pretas).
    Falha na ignição (velas/cabos/rotor/tampa rotor/bobina).
    Ponto (atrasado).
    Regulagem das válvulas.

    Comece pelo mais simples, o parafuso da mistura e regulagem.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar

    Mistura:
    Sobre abastecimento Jirk

    Abertura borboleta 1° estágio:

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    2° estágio:

    Sobre abastecimento Ab2d
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    Mensagem por João Valentin Qua 6 Nov - 12:00:21

    adpachec escreveu:Parte de cima?
    Não é a base dele (parte de baixo) empenada?
    Pode se resolver lixando a base dele apoiada em uma base plana, mas é bom conferir com uma régua (melhor a escala que é uma régua de metal), lixa n° 80/100/180 (depende lógico do grau de empenamento).
    As juntas estão OK ?
    Folgas (eixo da borboleta)?
    A base dele fica apoiada em uma mesinha (fica entre o carburador e o coletor) de alumínio ou de Celeron (para carro a álcool é de alumínio)?
    Verifique a abertura das borboletas (1° e 2° estágio), se estiverem muito abertas quando quente começam a pingar pelo Difusor (se percebe com o motor quente e lenta estável na rotação certa).
    Mistura rica (as velas ficam pretas).
    Falha na ignição (velas/cabos/rotor/tampa rotor/bobina).
    Ponto (atrasado).
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    Comece pelo mais simples, o parafuso da mistura e regulagem.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar

    Mistura:
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    Abertura borboleta 1° estágio:

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    2° estágio:

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    a parte de cima ,pois quando acelero ele olhando o carburador sai uma gazolina por cima ele por um injetadorzinho q tipo evapora será q é a junta eu axo q empeno akela parte de cima
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    Mensagem por adpachec Qua 6 Nov - 12:06:25

    Provavelmente é a agulha que não está mais vedando direito com a pressão da bomba, ou boia alta, retira a tampa (06 parafusos) e abaixa a boia (na verdade se abaixa entortando um pouco para cima a base dele, na união da boia com o suporte).
    Item 03 da imagem.

    Sobre abastecimento H34
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    Mensagem por João Valentin Qua 6 Nov - 12:13:25

    agulha nova ,,pelo q vi nao esta alta a boia axo q menos q isso da falta , esse item 3 talves tenha q troca pois é na junção entre essas duas partes q da o vazamento
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    Mensagem por adpachec Qua 6 Nov - 12:20:49

    O item 03 é a junta, só comprar e trocar.
    Eu faço assim;
    Ligo o carro acelero um pouco e deixo estabilizar (solta a panela do filtro antes).
    Desligo e retiro a tampa do carburador (a com 06 parafusos).
    O combustível tem que estar a 1/4 do topo da cuba, nesta altura nunca tive problemas de excesso ou falta de combustível.
    O ideal é apertar os 02 parafusos do centro primeiro e depois as bordas.
    OKK 
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    Mensagem por Tcpthiago Qua 6 Nov - 13:37:29

    Que aula heim adpachec?

    Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!

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    Mensagem por adpachec Qua 6 Nov - 13:42:27

    Tcpthiago escreveu:Que aula heim  adpachec?

    Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!

    Valeu amigo, mas eu estou aprendendo com todos do fórum...e com os tropeços da vida....OKK 

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    Mensagem por Tcpthiago Qua 6 Nov - 13:55:39

    adpachec escreveu:
    Tcpthiago escreveu:Que aula heim  adpachec?

    Esse fim de semana termino de instalar a minha H34 e já vou por em pratica toda essa teoria disponibilizada!

    Valeu amigo, mas eu estou aprendendo com todos do fórum...e com os tropeços da vida....OKK 

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    Mensagem por gabriel.acosta Qua 6 Nov - 14:45:22

    adpachec escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:poxa Shocked  Mas então esse retorno faz muita diferença na faixa hein?!
    Não consegui fazer mais que 8,5 com o h34 á 90km/h! e olha que ta enforcadão os giclês!
    Quanto mais se "enforca" o giclê mais tempo o motor trabalha em giro alto para ganhar velocidade e manter, quanto mais rápido chegar a velocidade desejada depois é só manter e menos combustível se gasta.
    OKK 
    Mas eu testei com vario giclês e o que deu mais economia foi este.
    Eu fazia assim: trocava o giclê e regulava o carburador, em seguida ia no posto e pedia para colocar exatamente 1L de alcool em uma garrafa PET, então ia para a BR estacionava no acostamento e tirava a mangueira do combustível e colocava uma mangueira da garrafa para a bomba. e andava até acabar o combustível. Claro que vai dar uma margem de erro pois tem que arrancar o carro do zero, mas é pequena.
    Mas eu sei... Se quiser economia anda de 1.0, mas é que quem fez isso foi meu pai não eu. hehehe
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    Mensagem por adpachec Qua 6 Nov - 16:24:57

    gabriel.acosta escreveu:
    adpachec escreveu:Quanto mais se "enforca" o giclê mais tempo o motor trabalha em giro alto para ganhar velocidade e manter, quanto mais rápido chegar a velocidade desejada depois é só manter e menos combustível se gasta.
    OKK 
    Mas eu testei com vario giclês e o que deu mais economia foi este.
    Eu fazia assim: trocava o giclê e regulava o carburador, em seguida ia no posto e pedia para colocar exatamente 1L de alcool em uma garrafa PET, então ia para a BR estacionava no acostamento e tirava a mangueira do combustível e colocava uma mangueira da garrafa para a bomba. e andava até acabar o combustível. Claro que vai dar uma margem de erro pois tem que arrancar o carro do zero, mas é pequena.
    Mas eu sei... Se quiser economia anda de 1.0, mas é que quem fez isso foi meu pai não eu. hehehe
    O que você fez então foi regular o carburador no melhor ponto possível.
    O que se pode fazer é olhar o difusor/venturi (nunca guardo os nomes), numeração menor gera mais torque em baixa (o ar passa mais rápido e "suga" mais rápido a gasolina), mas limita em alta e vice-versa; maiores o ar passa mais devagar, limita em baixa mas garante mais em alta e aumenta a vazão e consumo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19675-preparacao-do-solex-h34

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1067-conhecendo-as-partes-de-um-carburador-e-funcionamento

    Aqui tem a tabela para 4 cc e 6 cc.

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
    gabriel.acosta
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    Mensagem por gabriel.acosta Qua 6 Nov - 16:41:15

    adpachec escreveu:O que você fez então foi regular o carburador no melhor ponto possível.
    O que se pode fazer é olhar o difusor/venturi (nunca guardo os nomes), numeração menor gera mais torque em baixa (o ar passa mais rápido e "suga" mais rápido a gasolina), mas limita em alta e vice-versa; maiores o ar passa mais devagar, limita em baixa mas garante mais em alta e aumenta a vazão e consumo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19675-preparacao-do-solex-h34

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1067-conhecendo-as-partes-de-um-carburador-e-funcionamento

    Aqui tem a tabela para 4 cc e 6 cc.

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
    poxa valeu "adpachec" vou dar uma olhada com mais calma mais tarde com certeza!
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    Mensagem por adpachec Sex 15 Nov - 17:03:45

    Corrigindo uma informação errada.
    O retorno combustível não é nos círculos da imagem abaixo:

    Sobre abastecimento 13666571094749800172fot

    Peguei a foto da internet e não prestei atenção.

    O certo e este (mangueira azul):

    Sobre abastecimento N9pv

    Resolvi postar para corrigir.
    Só notei hoje enquanto limpava os tuchos.....desculpas pelo erro.
    OKK

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