Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 2:27:53 por Stéfano Henrique

» Desabafo de utilidade pública
Ontem à(s) 22:32:56 por opala4cc

» DUVIDAS MOTOR GM 1981
Ontem à(s) 20:52:37 por levizito

» VOLTANDO A SER TURBO
Ontem à(s) 20:49:32 por Marcos Adriano

» Diferencial 4 para 6 cil
Ontem à(s) 18:37:52 por Marcos Adriano

» Medidor de combustível
Ontem à(s) 18:34:50 por gledson mandioca

» Restauração Opala Diplomata 92
Ontem à(s) 18:04:39 por opala4cc

» blocando o dana ou braseixo
Ontem à(s) 16:18:18 por caravan turbo

» Troco tripla de H40 por uma Weber 44 ou quadrijet
Ontem à(s) 15:22:18 por danielmborges

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8206)
 
100 (7771)
 

Cabeçote 586 com 4mm rebaixado e comando 525b tem que fazer cavas no pistão?

Compartilhe

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Cabeçote 586 com 4mm rebaixado e comando 525b tem que fazer cavas no pistão?

Mensagem por thyago em Ter 10 Jun - 21:27:12

Quero pelo menos 12 de taxa com junta de aço 1,2mm,cabeçote rebaixado entre 4 e 5mm e bloco rebaixado 2mm com comando 525b com 7,6mm de levante!

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: Cabeçote 586 com 4mm rebaixado e comando 525b tem que fazer cavas no pistão?

Mensagem por thyago em Qua 11 Jun - 21:53:20

Um amigo aqui do Nordeste montou um aspirado semelhante ao meu,só não sabe quanto rebaixou o cabeçote e nem fez a cubagem do mesmo.Mas ele usa pistóes retos do 4cc rentes ao bloco com bielas curtas e comando 525a com 7,6 x 1,75 mm.

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: Cabeçote 586 com 4mm rebaixado e comando 525b tem que fazer cavas no pistão?

Mensagem por thyago em Qui 12 Jun - 20:02:20

Se eu usar um comando 282/290 com 7,6mm de levante e 115 de lob,tem como diminuir as chances de as válvulas baterem nos pistões adinantando ou atrasando a polia ou regulando as válvulas mais presas oo menos presas?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Cabeçote 586 com 4mm rebaixado e comando 525b tem que fazer cavas no pistão?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 17 Jun - 8:30:03

Pra qualquer cálculo de taxa obrigatório a cubicagem das câmaras...

Segundo: tando os pistões plano reto com o bloco, tem uma luz de 1,2mm da junta entre bloco e cabeçote... até ai blz... pra saber se precisará fazer cavas, só montando tudo e colocando uma massinha de modelar na cabeça do pistão e fazer as válvulas abrirem girando o motor manualmente...

se a massinha ficar com expessura menor que 1,5mm, terá de fazer as cavas sim.

Outra, com os 12 de taxa que quer e 115 de lob, terá problemas de pré-ignição pq a pressão cilindrica durante o funcionamento será muito grande... fique atento ao ponto

Não diminua a regulagem de válvulas menor que o fabricante recomenda, aumenta o risco de ralar o comando e o desempenho vem pra tráz...

Conteúdo patrocinado

Re: Cabeçote 586 com 4mm rebaixado e comando 525b tem que fazer cavas no pistão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 21 Fev - 4:51:35