Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

144 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 143 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_leftManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 BarManutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Bar_right 

+30
adpachec
Joaovitortj
Juliano Maia
GustavoZorzi
eleandro kalckmann
vader
André Souza
bza
Fabiano....
Omoraldabahia
Tiago Lessa
rafaelopalaleiro
diplomata1985
sergio luis
Hainra
Diplo87
fabriciominuzzi
opala4cc
vicomodoro
Paulo Corso
cazecrazy
sezil
omalvadeza
Goettens
Douglas MRS
OpaleiroJlle
Falves
Marcos Adriano
Juliano comodoro 81
Rubão6cc
34 participantes

    Manutenção do H34 - Passo a passo


    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1043
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 27 maio - 19:27:52

    acho que nao esta dificil de regular o meu afogador.....
    aperentemente ele esta assim ;
    1-em repouso a borboleta do afogador fica completamente na vertical
    2-quando puxo a borboleta fecha 100% pra dai acionar a borboleta do acelerador

    pelo que eu percebi a borboleta fecha totalmente mas nao veda ,tem uma peguena fresta nas laterais, e ao acelerar o vacuo do motor é forte o suficiente para abrir um pouco a borboleta...no caso a parte da mola que segura a borboleta tencionada.....

    acho que vou ter que fazer com que ele acione a borboleta do acelerador um pouco antes de fechar a do afogador....

    vlw galera,obrigado pelas respostas....assim que possivel eu vou verificar/mudar e posto o resultado

    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 maio - 19:35:40

    entao é isso mesmo...

    ja vi entortarem um pouco a borboleta...aquela parte menor q depois do eixo....dai ele permite uma passagem maior de ar.


    mas ai ja é ja nao é muito certo.
    Joaovitortj
    Joaovitortj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 28
    Localização : Itapema
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/07/2018

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Joaovitortj Ter 4 Jun - 20:55:00

    Rapaziada eu aqui novamente.

    Estou com dificuldade em acertar o bura, já pesquisei, olhei vídeos, mas tá complicado o parafuso da mistura, talvez a gasolina velha esteja atrapalhando. Alguma dica?

    E outra, até meio bizarra, quando eu bombo o pedal de freio o carro acelera, tipo a caixinha do reservatório de óleo tá com um pino pra cima, não sei se é um tipo de boia, a pergunta é, será que quando eu bombo o pedal entra ar por ali dai acelera o carro ou tô viajando legal?

    Foi mal pelo textão...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 5 Jun - 9:22:25

    a dica da gasolina velha é simples: tire fora e coloque uma nova....se uma grande quantidade e vc ficar com dó de jogar essa "fora" reserve ela num lucal adequado e quando fazer o acerto do carro devolva essa velha no tanque e coloque mais um pouco de gasolina nova pra equilibrar e usar ela.


    sobre bombar o freio e acelerar é comum sintoma de mistura rica.....o parafuso do acerto da mistura esta muito aberto....se ir fechando e ir bombando o pedal vai perceber q chegaram um ponto q o ao invez de acelerar ele vai comecar a cair o giro devido mistura pobre.....isso nao tem nada a ver com o oleo do reservatorio.


    se vc ir fechando o parafuso da mistura e nao perceber q ao bombar o pedal o motor comeca a cair o giro ou principalmente se vc fechar todo o parafuso e da mistura e o motor nao afogar isso é sintoma de entrada de ar falso ou gicle de lenta incorreto.
    Joaovitortj
    Joaovitortj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 28
    Localização : Itapema
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/07/2018

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Joaovitortj Qua 5 Jun - 11:33:10

    Marcus sempre salvando.

    Achei que o pedal do freio tava prendendo em algo, que doidera.

    Então tem que achar um meio termo, vo ver se mais pra frente refaço o sistema de freio completo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 5 Jun - 19:24:30

    eu deixo regulado de maneira q quando eu bombo o freio ele de uma leve acelerada...

    mas isso é ficar bombando o freio....uma pisada só (q é o q se faz quando esta dirigindo) nao mexe com o rpm.


    pisar o freio uma vez q cair o rpm ou afogar o motor é sinal do servo freio furado

    mas acho q isso o seu nao esta nao.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty boia

    Mensagem por GranTurismo Dom 13 Dez - 8:10:14

    qual é a boia correta do H34 a GASOLINA do opala (4cil) ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 14 Dez - 13:37:14

    esse modelo aqui:


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1634752523-jogo-reparo-da-boia-carburador-h34-opala-bonanza-a10-a20-gm-_JM#position=4&type=item&tracking_id=fd281fe6-41b5-4c47-9ede-e87ae75a8471

    GranTurismo gosta desta mensagem

    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por GranTurismo Seg 14 Dez - 17:10:21

    Marcos Adriano escreveu:esse modelo aqui:


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1634752523-jogo-reparo-da-boia-carburador-h34-opala-bonanza-a10-a20-gm-_JM#position=4&type=item&tracking_id=fd281fe6-41b5-4c47-9ede-e87ae75a8471

    então. meu fubicão 4c a gasolina veio com um h34 niquelado a alcool. apenas os gicles principais estão baixos (105 / 127.5 se nao me engano). então comprei um H34 de ford a gasolina com saida de retorno inclusive.

    no h34 a gasol da ford eu coloquei jato do a alcool medida 150 eu acho, giclagem 105 / 140 pra testar. marcha lenta 65 e 65,5 no segundo estagio pois o outro gicle 65 que veio no h34 da ford esta amaçado e ficou alguns mm mais encolhido entao nem quis usar, e coloquei a agulha da mistura grande que veio no h34 a alcool.

    só que o opala agora ta com uma falha tipo como se fosse em 3 cilindros, começou antes de eu mexer no carburador, ta com cabos de vela bagunçado, bobina de marflex de pino etc, uma bagunça. vou esperar chegar os cabos de vela e vela novos, testar a bobina de MI q tenho e tentar resolver a falha pra depois mexer de novo no carburador. então gostaria de saber já qual giclagem posso fazer nesse h34 da ford. vou colocar a tampa do alcool que é niquelada, já com a boia grande que encaixa nos pinos da tampa. trocar o jato, problema que o outro jato (tubo injetor) não tem numero mas acredito ser 60, vou tentar conseguir um mais apropriado. vou testar gicle 127.5 no primeiro estagio e 110 no segundo. o H34 a gasolina esta com gicle de ar padrão ford, 140 e 170. as canetas do misturador provavelmente são originais. ja que são embutidas nunca ninguem mexe nelas. pensei que poderia alterar algo no gicle de marcha lenta...
    ah, a agulha do alcool é 151, do gasolina ford é 150 e ta vedando bem, mas comprei uma agulha 200, sera que fica bom ? meu opala NÃO TEM RETORNO de gasolina


    oq me dizem ?

     Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 0yKYuFB0AfUHvkLQXHWXQIDcYAwSCQuDjFkTgzJ2Wva_qHUd-b_-qRBIk9n62pgnzYMRjq0VmvuJyZtmLgZCUqtXcZ1a3mCRAHwPdq2bByWtaEnavbO18s1QTXXK5yOK3_GjF-pbLuNsJo_XfvD-uHaZFpyUwq_-j-d9joLJr3reytN-cV7nLxCj0ba1r1vIrvmzp_YRK3lwRGnPTVSPgSvXAqEfplpMpDVs5l7u2PzO6jXmU9vo2FXQQPB_jusaVY9Pdu401YDMd_JQc5E7XjuZ3dFFPXVaiekqOzm15XX5L_efnuLE8XR5LJnSWgmkQBABFJjkUdR10m39N9lWgdWFdO9S-71KQ7ysy8x_VaE1-jCchjg_oLSdfIktS9UGOJzBUNWat2A8fvoD_1HvTwH_ZITXuMfKKZWSzbofVRKIBCvTfCizW5aiUIUFA21Q3yiCg5mfH8Wm3T06lC2BkKWa2-_n4ZWhOCq9bbVXHHDU9RNZboSCn5czI9B2cBRrensWS5ZoXpxkD1jk6mBVu6cLGWvRO_nTHW1pJEccJgA-UcTJ5f3vWHztQQpjSVXI8a6D2-BK_3do7yJc3VNtHmkpTQVxhw_-BssZYNG0TyeirbCYxWgTnrpOQCNiNNfITfIzmYfBbS9dap13Y2KILPFIbwUu0n_tYBplZrtkAFfQ2UPRb7AbJA1wsQknYQ=w1250-h937-no?authuser=0

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 HzYg3XdTd_UlO61klNJHLeQp8GvcbMNL8rpzu7uyUVYhgpPqiL3BxRNa9YNZWBj-dI4-Ic3qlVdUu4zbUqhGjOLpZllExjIbRDMNS3UeLlmz4ko68kBvK_v_h_1c01x4-YOaTOpFbN3tkT4rrbrae6ndzA2pg93J1Yu1Bd1wbdO2A4OuSB8L-DgGicYVgl9_I3AzHwbHqNvVc33xmVZxTCYZgeD7WE0RlWLUlAu1s3cBUkQkpJnrJPhsv5OMH0ejQsovtIKxqehHFR94o347SUJEN2w5yJz1sqHXhjk3fQyGZeLiXIacBtjiRqY4-1rxgz22Jd6FhMrfwewbNBOPQenDrsh4Zmjc0eHPuU7KHRacwSIKX4yv6ntikmNqyImm4D4pC1n4o8eYALp850Fpik6mLgv8Eh8YUuutTGcyJ4ESev6QjtgvzLnm7PkGIMTlRheK92r_4Q7A0JPB_8_luDd-_Jp79uL3wwLiL2z-EfEPVf74k_bsCaaDFLWxIyKmoG3o8JHKVj6b8b_vyoFTV-NbfdFD181yTZhkQIRV6p68RplW4rVc2o0Pmotd4y-OP9gfJQLSlqxbxRaRn3VxQaXW04lDTI22zbOPk7BYDSaYYbi9Ts7ZLwnVUSBjfeBb_sD00By7nLFWJGnNVs__UvX1yKRziVS3xWo9NvGXVkJ5NXhQbhHMjGBdckI_Lg=w703-h937-no?authuser=0

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Müller Seg 14 Dez - 17:47:17

    Não sei se esse carburador vai dar certo...

    Tem q trocar difusores e venturis. Já vi q falta o Econostat e a válvula de máxima.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por GranTurismo Seg 14 Dez - 17:58:56

    Müller escreveu:Não sei se esse carburador vai dar certo...

    Tem q trocar difusores e venturis. Já vi q falta o Econostat e a válvula de máxima.

    ta com valvula de maxima. inclusive um problema do a alcool é que a tampa é de plastico e ta quebrada, colocaram parafusos maiores e arrombaram tudo, vou mandar embuxar e fazer rosca pra ficar 0. no a gasolina que comprei veio com a tampa isolado então comprei o kit de juntas e coloquei a tampa de metal 7E. ta com valvula de maxima. econostat fica na tampa não é ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Dez - 11:05:11

    eu ja usei esse h34 da ford no meu 6 cilindros a gasolina

    tbem tive problema com a boia "corotinho" e com a tampa original.....usei a boia quadrada, tampa do h34 niquelada do opala, agulha 151.

    tbem troquei as canetas:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42138-trocando-as-canetas-do-solex-h34

    e tbem troquei os gicles de ar (q é o mesmo principio dos selos das canetas) o problema é vc achar eles....os gicles de ar eu consegui numa cidade aqui por perto onde sao fabricados os carburadores MECAR e as canetas peguei de um autentico h34 a alcool de 6 cilindros.


    eu nao me lembro mais as configuracoes de gicles q usava na epoca....pois isso fazem uns 5 anos.

    mas ja comentei sobre isso tudinho aqui no forum mas nao estou conseguindo achar nas pesquisas.

    GranTurismo gosta desta mensagem

    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por GranTurismo Dom 27 Dez - 12:28:58

    Marcos Adriano escreveu:eu ja usei esse h34 da ford no meu 6 cilindros a gasolina

    tbem tive problema com a boia "corotinho" e com a tampa original.....usei a boia quadrada, tampa do h34 niquelada do opala, agulha 151.

    tbem troquei as canetas:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42138-trocando-as-canetas-do-solex-h34

    e tbem troquei os gicles de ar (q é o mesmo principio dos selos das canetas) o problema é vc achar eles....os gicles de ar eu consegui numa cidade aqui por perto onde sao fabricados os carburadores MECAR e as canetas peguei de um autentico h34 a alcool de 6 cilindros.


    eu nao me lembro mais as configuracoes de gicles q usava na epoca....pois isso fazem uns 5 anos.

    mas ja comentei sobre isso tudinho aqui no forum mas nao estou conseguindo achar nas pesquisas.


    bah que sofrencia.

    parei agora pouco de mexer no carburador. amanhã vou comprar um limpa tbi e lavar todo, trocar o gicle principal, boia grande, testar agulha 200, defletores, o injetor preciso trocar. to usando injetor do alcool medida 150, o outro q tenho é minusculo não sei se funciona.

    coloquei gicle 140 no primeiro estagio. vou baixar pra 120 ou 127.5 pq não tenho 125 e 130 é capaz de ficar demais.
    colocar a boia grande que veio no carburador a alcool. me falaram pra colocar a tampa niquelada do alcool mas tem algumas diferenças; a do alcool tem mais abertura em cima, deve chupar mais ar/comb, certo ? e o econostat é mais alto e reto. não sei se vai ficar bom ou se vai realmente funcionar. ta uma verdadeira salada de peças. venturis diferentes etc. a
    qui não tem peças pra opala nem recurso e as vezes até na net é dificil de achar, não vai da pra mexer na parte de ar. pra ficar 100% bom só quando eu comprar um coletor/carburador novo que de acerto pro carro

    se puder me ajudar manda mensagem mesmo
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Dez - 12:53:27

    sobre a tampa mais aberta em cima chupar mais ar/comb nao tem nada a ver

    quem "regula" isso é o venture (ar) e gicles principais (combustivel) q ficam no corpo do carburador.


    eu ja funcionei esse carburador ate sem a tampa adicionando combustivel na cuba com uma almotolia.


    o meu motor é 6 cilindros e nunca EXISTIU originalmente opala/caravan com 6 cilindros a gasolina com H34 entao minha caminhada foi muito mais dificil ate o acerto.....de um certo modo eu gostei partindo do principio q foi um acerto q eu fiz completamente sozinho sem ter nenhum parametro original pra me basear.....

    e como o seu é 4 cilindros a gasolina vc pode usar isso aqui:

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Soleca10


    usando isso e mesmo assim o funcionamento ficar muito ruim vc poderia comecar a analisar outros possiveis problemas como entrada de ar na base do carburador, entrada de ar na junta do coletor de admissao, ponto errado, velas ruins, rotor, modulo e etc....


    ou ate mesmo o carburador ruim...

    o meu eu peguei ele praticamente zero e mesmo antes de trocar as canetas apenas aplicando o kit de calibragem q eu achei q seria mais proximo do q seria um kit original ele pelo menos funcionou e eu andei normalmente com ele....só achava ele meio amarrado.....mas quando troquei as canetas ele ficou ate q legal.....e fiquei com ele durante um tempo ate achar o 3E q uso ate hoje e dificilmente tiraria.

    GranTurismo gosta desta mensagem

    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por GranTurismo Dom 27 Dez - 16:01:05

    Marcos Adriano escreveu:sobre a tampa...

    pois é brother. sei que ta fora de ponto e tinha uma vela morta e a tampa do distribuidor tava rachada, troquei vela e tampa por uma velha (melhor) pra testar então o motor reagiu bem mas não to conseguindo acertar a lenta, ta muito acelerado -- acelera legal e quando volta ele apaga -- espero que seja só por causa do ponto mesmo haha ( dei 2 acelerada de leve e saltou fogo na tampa no carburador  Shocked )

    espero que ainda esse ano o sedex entregue minhas velas e cabos novos, enquanto isso vou limpando o carburador e trocando as peças...
    a tampa ''mais aberta'' que falei é igual essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706610353-tampa-carburador-familia-chevette-14-alcool-8082-solex-_JM
    funciona bem será ?
    e o injetor só tem n70 pra vender aqui. como eu disse, não tem peças pra opala e nem pra esse carburador. eu sei as medidas originais, sei que tem que fazer correção por causa da gasolina de hoje em dia mas o problema é conseguir as peças.

    acho que vou colocar um gicle de ar marcha lenta 70 no primeiro estágio e 65 no segundo. pois a tabela diz 65/65. tenho 65/62 pq um 65 que tenho ta amaçado, ficou mais curto, alguns mexanicos fazem corte na ponta ou estragam o gicle de marcha lenta desse tipo pra fazer funcionar na marra quando tem algum problema ou entupido e gotejando

    e depois tem a função da bobina...

    seja o que Deus quiser
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 28 Dez - 17:54:49

    sobre a tampa do anuncio pode ser ela sim.....


    como eu disse quem faz a correcao do ar combustivel sao as peças q estao no corpo....a tampa pode ter a abertura q for.


    sobre as peças vc pode entrar em contato aqui na carburador brasil:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1688988570-kit-de-reparos-para-solex-h34-seie-chevette-gasolina-_JM#position=46&type=item&tracking_id=d481a58c-9f60-4e41-bf51-cb562fc97f55

    esse é um kit completo para o h34 vc pode tentar fazer uma cotacao de um kit de calibragem mais "enxuto" somente com gicles, ventures e etc....só o q vc for precisar.


    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Dom 17 Jan - 23:25:59

    A marcha lenta indicada para o 6cc automatico até 850 rpm é com o ar condicionado ligado?
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por GranTurismo Seg 18 Jan - 6:15:31

    Orlano escreveu:A marcha lenta indicada para o 6cc automatico até 850 rpm é com o ar condicionado ligado?

    Se nao me engano sim. Ontem tava lendo um manual de proprietario e dizia algo sobre isso. Regula a lenta com ac ligado mas acho q era no dfv. O h34 tem uma quicker. https://youtu.be/5PJtdBiE20g

    Orlano gosta desta mensagem

    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 18 Jan - 6:35:37

    Valeu. Muito obrigado. Vou olhar como está no meu.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jan - 11:24:48

    H34 e 3E tem uma capsula a vacuo q acelera o motor quando o A/C é ligado


    entao vc consegue, via regulagem, manter a marcha lenta exatamente iguais independente do acionamento do compressor.


    quando ele LIGA vc sente a rotacao cair e o motor dar aquela "pesada" porem em poucos segundos isso ja é compensado pela capsula.

    o meu 3E tem e funciona certinho.

    Orlano gosta desta mensagem

    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 18 Jan - 12:58:55

    Valeu. Obrigado.
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 18 Jan - 13:02:10

    Vou verificar no carburador o funcionamento. Como a rotação do motor abaixa e não retorna ao normal após eu ligar o ar condicionado, acho que deve estar com mal funcionamento essa cápsula à vácuo. Vi também no inicio deste post que é comum essa cápsula não estar presente no carburador. Vou ver se o meu tem.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jan - 18:57:33

    qual carburador é o seu?
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 18 Jan - 19:33:43

    É o solex h34. Vou olhar agora à noite no motor para confirmar se possui essa cápsula à vácuo.
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Sex 22 Jan - 18:47:21

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 20210121-214747

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 20210121-214759

    Olá, boa noite. Desculpa a demora em incluir as fotos. Olhei ontem à noite e tirei as duas fotos incluídas. Ele tem a válvula, mas não possui aquele acréscimo que há na estrutura metálica que é movimentada ao toque do acelerador. Alguém sabe se consigo comprar essa peça em auto peças?

    GranTurismo gosta desta mensagem

    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Sex 22 Jan - 18:54:27

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 20210106-095900

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 20210106-095927

    Seguem fotos do opala. Comprei em Campinas e trouxe para o Amazonas, onde resido.

    opala4cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 23 Jan - 9:54:38

    é verdade


    ali tem um bracinho q fica no eixo e quando a capsula puxa ele é quem movimenta o eixo para dar a aceleracao

    isso ja foi comentado em um outro topico q nao me lembro agora de cabeça


    porem ate foto dessa bendita peça é dificil de achar.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 23 Jan - 10:27:10



    _________________
    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Sáb 23 Jan - 11:21:42

    Obrigado, Rubao6cc. Show de bola o tópico da cápsula kikler

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Sáb 23 Jan - 11:24:43

    Vou verificar se estão instaladas as conexões para gerar o vácuo e a selenoide.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Jan - 19:03:02

    é


    mas antes disso procure o bracinho do acionamento....pois sem ele esses itens acima nao vai surtir efeito nenhum.

    Orlano gosta desta mensagem

    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 1 Fev - 22:22:25

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 20210201-224842
    Olá, boa noite. Comecei hoje à noite a desmontar o h34 e a primeira coisa que percebi foi essa gambiarra realizada nas aberturas dos parafusos de fixação da caixa do filtro de ar.


    Última edição por Orlano em Seg 1 Fev - 22:50:34, editado 1 vez(es)
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 1 Fev - 22:28:56

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0027

    E vejam o que tinha dentro da bomba de aceleração. Uma peça que não tem dentro da bomba, mas cortaram e ajustaram para conseguir encaixar... Não sei ao certo porque colocaram. Será que foi para dar maior rigidez à mola?
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 1 Fev - 22:31:31

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0029

    Mais uma foto do objeto não identificado...
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 1 Fev - 22:36:01

    Verifiquei também que a mangueira do sistema de ligação a frio está desacoplada do carburador, mas quando aciono o botão embaixo da direção para injetar gasolina o motor do reservatório é acionado, mas não sai gasolina pela mangueira, mesmo tendo gasolina no reservatório. Alguém sabe por onde devo começar a investigação para consertar esse problema?
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 1 Fev - 22:49:20

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0023

    Segue imagem da válvula de máxima. Como sei se preciso comprar uma nova?
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Seg 1 Fev - 22:54:00

    Marcos Adriano escreveu:é


    mas antes disso procure o bracinho do acionamento....pois sem ele esses itens acima nao vai surtir efeito nenhum.

    Olá Marcos Adriano. Pois é, essa peça provavelmente terei que comprar pela internet. Ainda não encontrei nas auto peças daqui, mas ainda vou procurar em mais algumas e também ferro velho.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 Fev - 6:30:48

    Orlano escreveu:Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0023

    Segue imagem da válvula de máxima. Como sei se preciso comprar uma nova?

    Normalmente quando você faz manutenção num carburador você já troca todo jogo de reparos. Isso aí já está na hora de trocar, só de ver pelas fotos o aspecto.


    _________________
    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 Fev - 6:32:39

    Orlano escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:é


    mas antes disso procure o bracinho do acionamento....pois sem ele esses itens acima nao vai surtir efeito nenhum.

    Olá Marcos Adriano. Pois é, essa peça provavelmente terei que comprar pela internet. Ainda não encontrei nas auto peças daqui, mas ainda vou procurar em mais algumas e também  ferro velho.

    Me intrometendo na conversa. Essa cápsula dificilmente vai encontrar em lojas físicas ou ferro velho. Só ML mesmo.


    _________________
    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Orlano gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Diplo87 Ter 2 Fev - 10:43:56

    Oi Orlano,

    Veja se aqui na Casa do Carburador voce encontra isso tudo que voce está precisando.

    Pode compra lá pq eu compro sempre e vem tudo certinho.

    Abraço.

    opala4cc e Orlano gostam desta mensagem

    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Ter 2 Fev - 12:18:33

    Opa, obrigado diplo87. Falarei com eles.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:14:12

    Orlano escreveu:Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0027

    E vejam o que tinha dentro da bomba de aceleração.  Uma peça que não tem dentro da bomba, mas cortaram e ajustaram para conseguir encaixar... Não sei ao certo porque colocaram. Será que foi para dar maior rigidez à mola?

    Orlano escreveu:Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0029

    Mais uma foto do objeto não identificado...



    normalmente ai tem um diafragma pequeno com uma "pernina" q entra dentro de um orificio


    eu sinceramente nao sei o motivo de terem feito isso....acredito q seja para "limitar" o curso do diafragma de bombeamento....ja q o h34 tem um problema cronico de empenamento da tampa e causa vazamento de combustivel na "uniao" dos canais do injetor da rapida.


    se fosse para dar mais ação para a mola ele simplesmente esticaria ela...ou usava outra.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:18:09

    Orlano escreveu:Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 20210201-224842
    Olá, boa noite. Comecei hoje à noite a desmontar o h34 e a primeira coisa que percebi foi essa gambiarra realizada nas aberturas dos parafusos de fixação da caixa do filtro de ar.


    isso é comum.


    material fraco da tampa


    mecanicos com odio da vida


    da nisso.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:19:37

    Orlano escreveu:Verifiquei também que a mangueira do sistema de ligação a frio está desacoplada do carburador, mas quando aciono o botão embaixo da direção para injetar gasolina o motor do reservatório é acionado, mas não sai gasolina pela mangueira, mesmo tendo gasolina no reservatório. Alguém sabe por onde devo começar a investigação para consertar esse problema?  


    verifique se alguma mangueira nao esta entupida


    ou se esta tudo ok com a ligacao do "T" q fica em cima do reservatorio.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:22:51

    Orlano escreveu:Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 IMG-20210201-WA0023

    Segue imagem da válvula de máxima. Como sei se preciso comprar uma nova?



    cara isso ai vc tirou ja pode trocar.


    eu julgo a pior coisa desse carburador.



    pessoal costuma zoar com o 446 falando DFVaza porem isso ai tbem é bem danado pra vazar


    e o pior é pessoal querer sanar o vazamento com APERTO e acaba espanando as roscas....ai é osso em.


    outro ponto irritante no h34 é ter q tirar essa bendita peça pra ter q trocar os gicles principais.... Mad Mad Mad Mad Mad
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:23:56

    Orlano escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:é


    mas antes disso procure o bracinho do acionamento....pois sem ele esses itens acima nao vai surtir efeito nenhum.

    Olá Marcos Adriano. Pois é, essa peça provavelmente terei que comprar pela internet. Ainda não encontrei nas auto peças daqui, mas ainda vou procurar em mais algumas e também  ferro velho.


    auto peças pode esquecer.


    só oficinas antigas, ferros velhos e etc......




    em breve eu vou ir em um lugar q talvez (taaaaalvez) tenha....o problema é ele estar montado no bura e o cara nao vender a peça separado....mas vou dar uma olhada...se achar la eu te falo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:25:49

    Rubão6cc escreveu:
    Orlano escreveu:

    Olá Marcos Adriano. Pois é, essa peça provavelmente terei que comprar pela internet. Ainda não encontrei nas auto peças daqui, mas ainda vou procurar em mais algumas e também  ferro velho.

    Me intrometendo na conversa. Essa cápsula dificilmente vai encontrar em lojas físicas ou ferro velho. Só ML mesmo.



    rubao


    acho q ele esta se referindo ao bracinho do acionamento.
    Orlano
    Orlano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Manaus
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Orlano Ter 2 Fev - 15:42:30

    Valeu pessoal por todas as informações. Está ajudando bastante no meu processo de conserto daquilo que é necessario no meu opala. Sem as dicas de vocês, o processo seria muito difícil, pois tenho pouco conhecimento nessa área.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:46:57

    OKK
    Americo
    Americo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Cubatao sp
    Data de inscrição : 10/09/2021

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Boa noite alguém pode auxiliar poblema carburador

    Mensagem por Americo Qua 20 Out - 17:34:27

    Boa noite preciso de ajuda pra arrumar meu opalao ,,vamos lá comprei Opala 4 cilindros gasolina comodoro 88 veio com h34 senti a gasolina sumindo fui tentar média fiquei triste 2x1 isso mesmo parado desligado bebia toda gasolina tirei o carburador ,,comprei um mecar recondicionado pra minha tristeza bebeu toda gasosa de um galão colocado ao lado do motor deixei de um dia pro outro ao chegar do trabalho abri o capô pra minha surpresa tudo úmido por dentro do carburador exarcando admissão não satisfeito comprei adaptador do frw228 e bracolite e comprei carburador simples e fiz adaptador pro filtro de ar ao montar tudo fico bom mas não fechava o capô ficou muito alto ,,agora comprei h34 brosol zero na caixa e bomba gasolina mecânica estalei o carburador pra minha surpresa ao funcionar o carro vi minha gasosa evaporando com algumas aceleradas e na lenta regulei ar e ao desligar o opala notei que a gasolina brotava no 2 estágio não sei o que fazer tô quase desistindo de por pra rodar já foi mais de 8 mil de peças pneus e acessório se puderem me dar uma luz agradecido ,,,só pra lembrar o carro é comodoro 88 e o carburador agora é brosol duplo codigo 54500

    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Goettens Qua 23 Ago - 20:08:57

    Dúvida: Por que 2 tabelas? Há uma diferença efetiva de comportamento entre as duas calibragens?

    Torque, potência, economia, progressão, desenvolvimento em alta?

    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Tabela_1

    Edit: Os H34 novos fabricados pela Brosol usam a primeira calibragem da tabela, segundo a tabela de aplicações da Brosol. Creio ser a calibragem ideal então. https://image.slidesharecdn.com/tabeladeregulagemcarburadoresbrosol-130217122734-phpapp01/85/tabela-de-regulagem-de-carburadores-marca-brosol-35-638.jpg

    A segunda calibragem é pra quê, então? scratch

    Conteúdo patrocinado


    Manutenção do H34 - Passo a passo - Página 5 Empty Re: Manutenção do H34 - Passo a passo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 20:27:52