Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Monoponto vs sequancial EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Monoponto vs sequancial EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
tabarbosa (16850)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
BANDIT (13573)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
Xann (10394)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
j ricardo (9376)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
Jean Bida (9320)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Monoponto vs sequancial Bar_leftMonoponto vs sequancial BarMonoponto vs sequancial Bar_right 

+4
rlaranjo
aluzjunior
opala4cc
Franz
8 participantes

    Monoponto vs sequancial

    Franz
    Franz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Monoponto vs sequancial Empty Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Franz Ter 16 Abr - 6:26:43

    Olá pessoal, sou novo por aqui e também não tenho opala (só detalhes Laughing ), mas ando acompanhando o fórum em alguns tópicos e achei bem legal o nível de conhecimento do pessoal em geral e decidi me cadastrar aqui para fazer parte deste fórum.

    Bem, quero iniciar aqui com tópico sobre esses tipos de injeção em motores 4 cilindros, tenho um corsa efi híbrido (não não, não é elétrico, só tem umas combinações nada ortodoxas Rolling Eyes ) e desde que comecei a mudança do motor, fui cometendo os mais burros e piores erros que poderia fazer....

    Pois bem, salvei esse carro do ferro velho, peguei ele com o motor destruído mas ainda rodando, troquei o comando e dei um "tapa" no cabeçote e ele rodou mais uns 15k km até um casquilho correr dentro do outro e o pistão batucar no cabeçote. Foi aí que começou o caminho das pedras...

    Fui na concessionaria e comprei um parcial do 1.4 econoflex e decidi a usar a injeção original do carro (o maior erro), seria um motor muito taxado, (creio que hoje ele tenha 14,5 de taxa) com cabeçote com volume do 1.0. Confesso que cometi essa burrice porque como a injeção monoponto do corsa é "burra", eu poderia contornar facilmente o aumento de cilindrada com o aumento de pressão na linha de combustível, mas o estado deplorável do motor escondeu um problema terrível na injeção e eu pensava que era só culpa do motor, mas quando montei tudo, meu pesadelo começou....

    O carro não tinha marcha lenta, era MORTO em baixa, sobrava ponto em alta e mais um monte de coisas que não vou enumerar para não engrossar mais ainda esse texto, mas uma coisa eu tenho que admitir, em alta ele era forte, chegou a acompanhar um i30 que estava estorvando e decidiu fazer graça até ele ter que encostar porque estourou um pneu, deu pau em muitos outros corsas e carros de cilindradas maior, mas sempre em alta.....

    Para não dizer que tudo foi um lixo nessa experiência, tinha dias que ele até funcionava bem e em uma semana, creio que por milagre, a injeção decidiu a funcionar bem e o carro se tornou espetacular, muito torque em baixa, alta potencia e muito macio de dirigir. Mas como tudo nessa vida, a curiosidade sempre pode atrapalhar.... satanás botou uma ideia na minha cabeça de resetar o módulo para por em prova se ia funcionar mesmo e tal..... Aí a coisa desandou de vez e nunca mais funcionou bem Laughing

    Depois de gastar uma grana alta comprando tudo novo (menos cabeçote), bosch, original e o melhor possível na falta do original, decidi ir para a programável....

    Nisso tive 2x problemas com a junta do cabeçote por erro na retifica e até uma válvula trincada, outra burrice minha foi não ter abandonado o monoponto, já estava tudo fora mesmo Mad

    Comprei uma Power Inject e montei tudo, foi relativamente fácil fazer tudo, desde a instalação até o acerto, mas logo de cara eu já senti falta de uma coisa, a potencia! Fui no dinamômetro e veio 16kgf de torque em muito baixo, creio que em 1400 ele já batia 12kgf de torque, mas com 70cv, até o senhor do dino achou estranho a quantidade alta de torque e uma potência miserável...

    Bem, fiquei muito frustrado e meio que desisti de tentar melhorar porque tinha muitos compromissos, e não tinha mais cabeça para continuar a pensar em mudanças, gastar mais grana, ficar sem o carro principal de trabalho e perder horas vagas mexendo... Anos se passaram e já andei com esse fdp algumas dezenas de milhares de quilômetros, já fui para a Argentina e Uruguai com ele e como foi bom a injeção programável nesse quesito, deu muita diferença a gasolina de verdade (também, por 7,15 o litro no Uruguai, mas 3 na Argentina Laughing  Laughing ) Shocked  Até em desempenho eu senti um pouco do fantasma do que ele era antes, foi uma coisa absurda, mesmo acertando porcamente o ponto e a mistura deixando a wide band trabalhar à vontade, foi muito melhor que a gasolina daqui e até no consumo.



    Pois bem pessoal, desculpe o texto gigantesco, foi mais um desabafo dessa jornada não tão conturbada depois da programável, mas aqui fica minha pergunta:

    "Hoje", tentei a última possibilidade de ter ganho de potência no bicho, já usava a roda fônica mas com distribuidor ainda (tinha muito pra queimar da bobina, rotor e tampa, mas enfim...) e pensava que colocando uma ignição mais modernosa como a bobina 24585076 original bosch poderia ter um ganho em alta, mas não foi expressivo.

    Bem, medindo a compressão e vazão dos cilindros nesse domingo eu deparei com um problema, as válvulas de escape do 2º e 3º cilindros não estavam fechando, estavam bem abertas a ponto de dar 0 na vazão e a do 4 emperrou quando dei uns soquinhos, só voltaram quando eu liguei e deixei o motor esquentar....

    Vou ter que mexer no cabeçote agora e aí vem a dúvida, compensa REALMENTE mudar para sequencial?

    O carro REALMENTE ficaria mais econômico com esse tipo de injeção? Principalmente em misturas pobres?

    Eu ando com o carro bem "seco", no limite mesmo, em cruzeiro leve a sonda manda 1.10, em média carga 1.05 e em plena carga 0.97. Antes que questionem, não adianta eu aumentar a mistura, não fica mais forte Laughing

    Como uma coisa puxa a outra, penso em pegar a Box Inject da pandoo principalmente pelo lambda learn que vai me facilitar muito em deixar fino e econômico ao extremo o mapa, mas é um investimento alto e uma protune seria mais cara ainda. Crying or Very sad

    Penso em pegar o cabeçote do vhc-e para continuar com a taxa lá em cima e nem faço ideia do comando, bicos acho que da montana 1.8 pra ter uma folga e sei lá mais o que Laughing

    O que acham?


    Desculpem novamente pelo tamanho do texto, obrigado por lerem e ajudar Smile
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Abr - 8:25:02

    Seja bem vindo. Mas acho que você errou de fórum. Você pode ser melhor ajudado aqui: https://corsaclube.com.br/
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por aluzjunior Ter 16 Abr - 8:45:01

    opala4cc escreveu:Seja bem vindo. Mas acho que você errou de fórum. Você pode ser melhor ajudado aqui: https://corsaclube.com.br/
    Também acho que não tem nada a ver e não agrega nada ao clube.
    Franz
    Franz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Franz Ter 16 Abr - 8:53:56

    Opa, então, já tentei o corsa clube e infelizmente não encontrei nada relevante por lá.

    Sei que é dificil conseguir informações sobre o corsa por aqui, mas acho que a questão do tipo de injeção até é fácil. Gostaria de saber se alguém ja teve experiência com isso, comparou já no mesmo carro e tal.

    A área de mecânica, principalmente preparação é complicado, não vejo lugares que tenha cursos confiáveis ou mesmo informações do fabricante. Fui consultar a delphi sobre as bobinas e o responsável respondeu de muito mal gosto porque foi cobrado de outra área e o mesmo da "área técnica e desenvolvimento" disse que não tinha o datasheet das bobinas...... RIDÍCULO!

    O pessoal da Gauss foi muito bem prestativo e respondeu em questão de horas, infelizmente não comprei a bobina deles porque a tensão de saída ficava aquém da Bosch e até da famigerada delphi....
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por rlaranjo Ter 16 Abr - 9:06:15

    Bota uma Weber 40.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por adpachec Ter 16 Abr - 9:36:19

    Olá.

    Também acho que veio ao lugar errado.

    Porém...

    Se as válvulas não se abrem deveria já ter desmontado.

    Se funciona as vezes bem e as vezes mal seu problema está nos periféricos, seja no módulo, sensor da borboleta, sonda lambda e etc.

    Até mesmo aterramento.

    Com certeza você não olhou o regulador de pressão de combustível.

    Pode ter estragado aberto, dando excesso e prejudicando a lenta e o consumo.
    Geralmente é o problema n°1.


    A falta de catalisador ou danificado pode prejudicar a leitura da sonda lambda.

    Uma olhada nas velas já poderia ter dito o problema.

    Acredito ser excesso de combustível.

    Só não sei se o regulador de pressão no Corsa é de parafuso ou a vácuo.

    http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=30808
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Abr - 10:29:24

    Franz escreveu:Opa, então,  já tentei o corsa clube  e infelizmente não encontrei nada relevante por lá.

    Sei que é dificil conseguir informações  sobre o corsa por aqui, mas acho que a questão  do tipo de injeção até é fácil. Gostaria de saber se alguém ja teve experiência com isso, comparou já no mesmo carro e tal.

    A área de mecânica,  principalmente preparação é complicado, não vejo lugares que tenha cursos confiáveis ou mesmo informações  do fabricante.  Fui consultar a delphi sobre as bobinas e o responsável respondeu de muito mal gosto porque foi cobrado de outra área e o mesmo da "área técnica e desenvolvimento" disse que não tinha o datasheet das bobinas...... RIDÍCULO!

    O pessoal da Gauss foi muito bem prestativo e respondeu em questão de horas, infelizmente não comprei a bobina deles porque a tensão de saída ficava aquém da Bosch e até da famigerada delphi....

    Infelizmente o corsa passa por um período de decadência em todos os sentidos. Decadência de preço, decadência de poder aquisitivo no perfil dos atuais proprietários ou candidatos a proprietários e, por consequência, o próprio fórum concernente ao carro também.
    Uma vez que preparação é uma área bastante onerosa, pelo motivos já citados se torna ainda mais raro achar informação para este carro.
    Sobre a delphi, este tratamento é comum por parte de grandes corporações internacionais no Brasil no âmbito de informações técnicas. Melhor você procurar em fóruns europeus e americanos, já que nestes mercados a informação técnica não é guardada como segredo.
    Sobre a Gauss, só serve mesmo para obter ajuda técnica, porque os produtos deles são LIXO. Fez bem em não ter comprado.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por chevy250 Ter 16 Abr - 12:40:48

    Sinceramente, se a idéia é preparar um motor de carro comum de 4 cilindros tracao dianteira, o ideal é trocar esse Corsa por um Gol AP.

    Ai o mundo vai se abrir para você. Vai ter dezenas de milhares de pessoas falando sobre esse tipo de preparação e a disponibilidade de peças é enorme. Muitos clubes, foruns, prepararadores etc.

    Como Gol fabricou muito e com muitas versões, você acha por todos os níveis de preço - Vai ter Gol desde da década de 80 até poucos anos atrás. Até Passat, Santana, Voyage pois usam os mesmos motores.

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por BenKenobi Ter 16 Abr - 12:53:33

    É complicado voce alterar injecao do carro sem saber o que ele possui de taxa de compressão, comando e tamanho de valvulas.

    O fato de voce usar mais ponto sem saber a taxa, pode ocasionar de pistão bater na cabeca da valvula entortando ela, assim como vc falou que nao esta vedando, pode ser um dos motivos.

    A injecao sequencial é muito melhor que multiponto, faz o carro ser sim mais econômico e mais estavel. Porem a chance de quebras por fazer errado, é muito maior que no multiponto, onde sempre vai ter combustivel. Se montar errado a mistura, vai faltar combustivel em algum cilindro.
    A vantagem da sequencial é economia de combustível, visto ele pulsar somente o bico do pistão que vai queimar aquele combustivel. Nao injeta nos demais como na multiponto, o que gera a economia.

    Nos opalas que montam a sequencial, a mistura do 1 e 6 cilindro é aumentada para refrigeração da camara combustao. Esse problema foi corrigido nos cabecotes do omega / silverado. Nos 318, existe problemas no 1 cilindro, que sempre anda mais pobre. Usa-se pirometro no 1 cilindro para corrigir isso.

    No caso da familia 2 da gm, precisa estudar qual o melhor caminho para usar a sequencial, uma vez que, se der falta, pode acabar danificando pistão, dar excesso temperatura e entre outros.

    Ja vi muitos vectras usando sequencial com megasquirt. Talvez vale dar uma pesquisada no forum deles.




    Sergio Rocha
    Sergio Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 145
    Localização : Niterói
    Modelo do carro : Caravan 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/09/2015

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Sergio Rocha Ter 16 Abr - 15:04:41

    A grana q vc vai gastar pra colocar outra injeção e mais o risco de ficar ruim eu acho q não compensa. Eu colocaria um carburador q é muito mais fácil e barato. Só não colocaria um Weber 40, pela complexidade de acertar.
    Abs
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por adpachec Ter 16 Abr - 15:22:07

    rlaranjo escreveu:Bota uma Weber 40.

    Sergio Rocha escreveu:A grana q vc vai gastar pra colocar outra injeção e mais o risco de ficar ruim eu acho q não compensa. Eu colocaria um carburador q é muito mais fácil e barato. Só não colocaria um Weber 40, pela complexidade de acertar.
    Abs


    Corsa.

    Monoponto vs sequancial Images?q=tbn%3AANd9GcTMyvpVwssXYzPBLBCkkxYzX04-NolShiVxtxzG7OVVLKAtqk1e

    Weber.

    Monoponto vs sequancial Images?q=tbn%3AANd9GcTNDb3bJ-J6WBYF78x9Dvo-PlOvjSqH7bqtolEL97ZlWNtwmJ_h


    Linha Fiat.

    Monoponto vs sequancial Images?q=tbn%3AANd9GcRWkpVvw7Wd3ZpGsJs_hvFf-3Isq9aeqJD41lWBtE2bVaBb8Sm2
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Abr - 17:19:05

    adpachec escreveu:
    rlaranjo escreveu:Bota uma Weber 40.

    Sergio Rocha escreveu:A grana q vc vai gastar pra colocar outra injeção e mais o risco de ficar ruim eu acho q não compensa. Eu colocaria um carburador q é muito mais fácil e barato. Só não colocaria um Weber 40, pela complexidade de acertar.
    Abs


    Corsa.

    Monoponto vs sequancial Images?q=tbn%3AANd9GcTMyvpVwssXYzPBLBCkkxYzX04-NolShiVxtxzG7OVVLKAtqk1e

    Weber.

    Monoponto vs sequancial Images?q=tbn%3AANd9GcTNDb3bJ-J6WBYF78x9Dvo-PlOvjSqH7bqtolEL97ZlWNtwmJ_h


    Linha Fiat.

    Monoponto vs sequancial Images?q=tbn%3AANd9GcRWkpVvw7Wd3ZpGsJs_hvFf-3Isq9aeqJD41lWBtE2bVaBb8Sm2


    Que nada! Com um pouco de fita isolante, bandaid e durepoxi encaixa perfeito!!! Bom... pelo menos o pessoal da apollo 13 consegue...
    Monoponto vs sequancial 986324
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por adpachec Ter 16 Abr - 18:07:12

    opala4cc escreveu:
    Que nada! Com um pouco de fita isolante, bandaid e durepoxi encaixa perfeito!!! Bom... pelo menos o pessoal da apollo 13 consegue...
    Monoponto vs sequancial 986324


    Kkkkk.....

    Na hora eu lembrei do desenho do pica pau colocando uma peça quadrada no furo redondo.
    Franz
    Franz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Franz Ter 16 Abr - 18:42:09

    Então pessoal, carburador está fora de cogitação. Quero algo econômico ao extremo e robusto, nada que dê muito trabalho de acerto na troca de combustível nas minhas viagens.

    Adpachec, pode ter certeza que olhei e testei diversas variáveis de pressão e consequências no dead time do bico. Aliás, é come eu disse, o carro trabalha no mais pobre o possível e as velas brancas confirmam esse fato. Só ficaram com um leve tom laranja porque me premiaram com uma bela gasolina batizada em Suzano, mas tranquilo, não cheguei a perder o jogo de velas nem carbonizou o cilindro. O carro tem catalisador novo também.

    Opala4cc, realmente isso está ocorrendo, está muito difícil de conseguir algo que preste na linha corsa, como já tenho o carro e todo mexido, vou ficar com ele até onde der...

    BenKenobi, calculei a taxa sim, mas o valor não é exato pois foi usado junta mls e mesmo se rasgasse dinheiro jogando fora um jogo de parafusos e junta só para calcular o esmagamento da mesma, ainda não seria preciso pois as camadas externas nunca ficam coladas a alma da junta, mas a taxa gira em torno dos 14,3 aos 14,5: de taxa pela possível variação da junta.

    Ao que me parece, as válvulas estão flutuando em altas rotações, deve ter dado um problema nos guias de válvulas e não tive saco para desmontar essa porcaria para verificar, mas tudo indica esse problema que teve quando frio estava.

    Se eu tivesse comprado logo essa porcaria de cabeçote novo, acho que não teria tantos problemas que eu estou tendo agora, fora os que eu já tive Mad
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por adpachec Ter 16 Abr - 19:38:51

    Já verificou o sensor de detonação?
    Franz
    Franz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Franz Ter 16 Abr - 19:58:17

    Já verifiquei também, tentei até com um original bosch que foi um parto para achar, mas foi a mesma coisa.....

    Mas agora fica a dúvida aqui da injeção sequencial se realmente vou ter ganhos, creio que por baixo deve chegar na casa dos R$5k trocando tudo e pondo novo junto com o módulo.

    Rodo muito com esse carro, as vezes 500km por dia, já cheguei até 1800km em um dia quando tive horários a cumprir além da fronteira se Bagé, uma redução no consumo e uma melhora no desempenho seria muito bom.

    Mas ainda assim tem a outra questão de piorar, ou mesmo perder o torque em baixa que muito carro 2.0 não tem....

    Estou vendo que esse caminho vai ser conturbado, ou vai na tentativa e erro como fui por falta de informações e rasgo dinheiro como fiz, além de passar muita raiva comprando coisas que vão ficar encostadas aqui, ou passo alguns meses aí com o carro desmontado, levo em uma bancada de fluxo e tento fazer um comando do 0 e correndo o risco de não ficar confiável e tentar a sorte nessas "estradas do terror" brasileiras...

    Difícil
    Franz
    Franz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Franz Ter 16 Abr - 20:04:13

    Agora vi que era detonação, esse carro não tem e nem a injeção programável tem suporte, essa powerinject é bem fraquinha pra carro de rua
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Abr - 20:19:30

    Se esse carro é 1.4 monoponto, deve ser dos primeiros corsas. Estes carros, apesar da injeção monoponto, NÃO são bebedores de combustível. Pelo contrário. São econômicos de fábrica. Minha opinião: acho que você deveria largar mão de querer torque em baixa rotação e começar a buscar a originalidade do sistema de injeção. Fazer as coisas originais de fábrica e parar de inventar. Performance ou mesmo ficar brincando com a injeção não é para quem precisa do carro no dia-a-dia e/ou roda muito com o carro todos os dias. Deixe as experiências de entusiasta para um segundo carro, de passeio. Melhor ter a confiabilidade e o baixo custo de manutenção, que é a proposta deste carro, do que ficar gastando dinheiro desnecessariamente. Arrume o cabeçote nos parâmetros de fábrica, limpe/inspecione/substitua o bico injetor, manda passar um scanner para verificar os sensores e fim.
    Franz
    Franz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Franz Ter 16 Abr - 20:29:47

    opala4cc escreveu:Se esse carro é 1.4 monoponto, deve ser dos primeiros corsas. Estes carros, apesar da injeção monoponto, NÃO são bebedores de combustível. Pelo contrário. São econômicos de fábrica. Minha opinião: acho que você deveria largar mão de querer torque em baixa rotação e começar a buscar a originalidade do sistema de injeção. Fazer as coisas originais de fábrica e parar de inventar. Performance ou mesmo ficar brincando com a injeção não é para quem precisa do carro no dia-a-dia e/ou roda muito com o carro todos os dias. Deixe as experiências de entusiasta para um segundo carro, de passeio. Melhor ter a confiabilidade e o baixo custo de manutenção, que é a proposta deste carro, do que ficar gastando dinheiro desnecessariamente. Arrume o cabeçote nos parâmetros de fábrica, limpe/inspecione/substitua o bico injetor, manda passar um scanner para verificar os sensores e fim.

    Então, esse carro não é original, não tem mais nada da injeção antiga e está com uma programável power inject há 2 anos.

    Torque em baixa ele tem, como disse em um post anterior, em 1400rpm ele já bate na casa dos 12kgfm de torque, sair de 3ª e 4ª de uma lombada não é algo dificil e nem precisa queimar embreagem...

    ele era 1.0, não andava nada e também tinha ladeira que era impossível de subir com ele, foi uma grande melhora desde saiu esse motor podre dele Laughing
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Abr - 20:39:04

    Franz escreveu:
    opala4cc escreveu:Se esse carro é 1.4 monoponto, deve ser dos primeiros corsas. Estes carros, apesar da injeção monoponto, NÃO são bebedores de combustível. Pelo contrário. São econômicos de fábrica. Minha opinião: acho que você deveria largar mão de querer torque em baixa rotação e começar a buscar a originalidade do sistema de injeção. Fazer as coisas originais de fábrica e parar de inventar. Performance ou mesmo ficar brincando com a injeção não é para quem precisa do carro no dia-a-dia e/ou roda muito com o carro todos os dias. Deixe as experiências de entusiasta para um segundo carro, de passeio. Melhor ter a confiabilidade e o baixo custo de manutenção, que é a proposta deste carro, do que ficar gastando dinheiro desnecessariamente. Arrume o cabeçote nos parâmetros de fábrica, limpe/inspecione/substitua o bico injetor, manda passar um scanner para verificar os sensores e fim.

    Então, esse carro não é original, não tem mais nada da injeção antiga e está com uma programável power inject há 2 anos.

    Torque em baixa ele tem, como disse em um post anterior, em 1400rpm ele já bate na casa dos 12kgfm de torque, sair de 3ª e 4ª de uma lombada não é algo dificil e nem precisa queimar embreagem...

    ele era 1.0, não andava nada e também tinha ladeira que era impossível de subir com ele, foi uma grande melhora desde saiu esse motor podre dele Laughing

    Vixi! Não é só carro "mexido", também é carro sabotado. Deve ter uma salada de modificações... Não quero ser pessimista, mas quero ver você "acertar" ele.
    Sergio Rocha
    Sergio Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 145
    Localização : Niterói
    Modelo do carro : Caravan 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/09/2015

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Sergio Rocha Ter 16 Abr - 21:01:19

    Tem três coisas aí q não cabem na mesma frase. Carro todo futucado, economia e uso diário.
    Abs
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por rlaranjo Qua 17 Abr - 8:12:18

    Sergio Rocha escreveu:Tem três coisas aí q não cabem na mesma frase. Carro todo futucado, economia e uso diário.
    Abs

    CORRETÍSSIMO.

    Conteúdo patrocinado


    Monoponto vs sequancial Empty Re: Monoponto vs sequancial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:11:05