Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
tabarbosa (16850)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
BANDIT (13573)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
Xann (10394)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
j ricardo (9376)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
Jean Bida (9320)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_leftQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? BarQUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Bar_right 

3 participantes

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    fabriciobusatta
    fabriciobusatta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 38
    Localização : Santa Maria/RS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
    Cilindros : 6cil/4.1
    Data de inscrição : 22/12/2017

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por fabriciobusatta Dom 5 maio - 14:34:20

    Boa tarde opaleiros!
    estou querendo trocar a ignição eletronica original da minha caravan por outra mais eficiente e com bom custo beneficio.
    Ja pesquisei sobre o DISTRIBUIDOR HEI, Ignição Hall, kits MSD (não encontrei completo)...
    até o momento, estou em duvidas no Hall e o HEI, porém li relatos de que o HEI é fragil, e pode queimar com facilidade.
    Alguém teria alguma outra alternativa?


    Uso a eletronica com bobina MI a 4 anos, queimou o modulo 6 pinos ontem de meio dia, troquei por outro durante a tarde, a noite rodei com ela e chegando em casa, ela desligou com o mesmo sintoma do meio dia, ainda não testei mas acredito que foi o módulo novamente.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por adpachec Dom 5 maio - 14:42:46

    fabriciobusatta escreveu:Boa tarde opaleiros!
    estou querendo trocar a ignição eletronica original da minha caravan por outra mais eficiente e com bom custo beneficio.
    Ja pesquisei sobre o DISTRIBUIDOR HEI, Ignição Hall, kits MSD (não encontrei completo)...
    até o momento, estou em duvidas no Hall e o HEI, porém li relatos de que o HEI é fragil, e pode queimar com facilidade.
    Alguém teria alguma outra alternativa?


    Uso a eletronica com bobina MI a 4 anos, queimou o modulo 6 pinos ontem de meio dia, troquei por outro durante a tarde, a noite rodei com ela e chegando em casa, ela desligou com o mesmo sintoma do meio dia, ainda não testei mas acredito que foi o módulo novamente.

    Olá.

    02 módulos seguidos?

    O problema pode ser a Bobina super aquecendo (principalmente a Bosch vermelha).
    A falta de aterramento do módulo.
    Alternador (problema no regulador de tensão).
    Aterramento do motor.
    GAP de velas, existem pessoas que fecham o Gap até quase encostar.

    E O MAIS SIMPLES DE TODOS, PROBLEMAS NA FIAÇÃO E SUAS CONEXÕES.
    fabriciobusatta
    fabriciobusatta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 38
    Localização : Santa Maria/RS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
    Cilindros : 6cil/4.1
    Data de inscrição : 22/12/2017

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por fabriciobusatta Dom 5 maio - 15:04:29

    adpachec escreveu:
    fabriciobusatta escreveu:Boa tarde opaleiros!
    estou querendo trocar a ignição eletronica original da minha caravan por outra mais eficiente e com bom custo beneficio.
    Ja pesquisei sobre o DISTRIBUIDOR HEI, Ignição Hall, kits MSD (não encontrei completo)...
    até o momento, estou em duvidas no Hall e o HEI, porém li relatos de que o HEI é fragil, e pode queimar com facilidade.
    Alguém teria alguma outra alternativa?


    Uso a eletronica com bobina MI a 4 anos, queimou o modulo 6 pinos ontem de meio dia, troquei por outro durante a tarde, a noite rodei com ela e chegando em casa, ela desligou com o mesmo sintoma do meio dia, ainda não testei mas acredito que foi o módulo novamente.

    Olá.

    02 módulos seguidos?

    O problema pode ser a Bobina super aquecendo (principalmente a Bosch vermelha).
    A falta de aterramento do módulo.
    Alternador (problema no regulador de tensão).
    Aterramento do motor.
    GAP de velas, existem pessoas que fecham o Gap até quase encostar.

    E O MAIS SIMPLES DE TODOS, PROBLEMAS NA FIAÇÃO E SUAS CONEXÕES.

    Pelo q pesquisei, vi vários relatos de q a bobina MI não é recomendada para o "modulo de 6 pinos" e q pode durar muito ou apenas alguns minutos, então, a minha ideia é utilizar um sistema confiável e de qualidade de ignição
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por adpachec Dom 5 maio - 15:13:43

    Sistema "bom e confiável" é sistema em "bom funcionamento".

    Se já "queimou" o segundo módulo alguma coisa está causando isto.

    Trocar tudo sem saber o porque pode queimar todo os componentes "novos e confiáveis" que instalar.
    fabriciobusatta
    fabriciobusatta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 38
    Localização : Santa Maria/RS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
    Cilindros : 6cil/4.1
    Data de inscrição : 22/12/2017

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por fabriciobusatta Dom 5 maio - 15:17:38

    adpachec escreveu:Sistema "bom e confiável" é sistema em "bom funcionamento".

    Se já "queimou" o segundo módulo alguma coisa está causando isto.

    Trocar tudo sem saber o porque pode queimar todo os componentes "novos e confiáveis" que instalar.

    concordo amigo!
    Logicamente o circuito todo será revisado, eu apenas quero dicas de quais sistemas de ignição é mais confiável e com qualidade de ignição
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por adpachec Dom 5 maio - 15:28:27

    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 5 maio - 17:05:19

    realmente algo de errado nao esta certo..kkk
    se com bobina do MI durou 4 anos e queimou e com pouco tempo queimou de novo,,,entao a probabilidade de ter algo errado no carro é grande...ou uma coincidencia infeliz...

    a algum tempo andei pesquisando a bobina do MI no opala e pelas informaçoes que ache ela nao é muito indicada para opala,principalmente o 6cil...pelo que lembro ela trabalha em saturaçao ...mas se durou 4 anos entao eu vou me arricar
    fabriciobusatta
    fabriciobusatta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 38
    Localização : Santa Maria/RS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
    Cilindros : 6cil/4.1
    Data de inscrição : 22/12/2017

    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por fabriciobusatta Dom 5 maio - 17:34:27

    eleandro kalckmann escreveu:realmente algo de errado nao esta certo..kkk
    se com  bobina do MI durou 4 anos e queimou e com pouco tempo queimou de novo,,,entao a probabilidade de ter algo errado no carro é grande...ou uma coincidencia infeliz...

    a algum tempo andei pesquisando a bobina do MI no opala e pelas informaçoes que ache ela nao é muito indicada para opala,principalmente o 6cil...pelo que lembro ela trabalha em saturaçao ...mas se durou 4 anos entao eu vou me arricar

    realmente valeu a pena!
    No meu caso, houve um sequência de problemas q acredito q podem ter afetado o meu módulo, como eu fiz a troca e não durou, e eu sou meio "maniático" e gosto de solucionar tudo de uma vez, quero efetuar a troca de tudo! Ou , lendo os links que o colega enviou a cima, encontrei o módulo IE-BP da Suky, que apenas substitui o módulo original de ignição e pode usar bobina plástica, vale atrativo 180 pilas

    Conteúdo patrocinado


    QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO? Empty Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE IGNIÇÃO COM BOM CUSTO BENEFICIO?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:11:35