Esse ano fiz um upgrade no meu Opala, passei ele de 4 cilindros para 6, mudei a caixa de marchas e cardã também, faltou ainda o diferencial, pois está com o 3,54. Ficou muito bom o resultado . O motor 4 cilindros estava redondinho, só troquei, pois queria um 6zão.
Feito isso, resolvi colocar o 4 cilindros no meu Chevette.. fiz as adaptações e está montado no carro.
Uma foto de como ficou:
Por enquanto estou usando a caixa do Chevette 5 marchas com a capa seca e eixo piloto do Opala, e diferencial do Chevette.
Na parte de ignição, usei o módulo e bobina (bosch) com resistência do Chevette e o resto do Opala (cabo de velas, velas e distribuidor).
Na parte da ventoinha, tive que retirar a hélice mecânica por questões de espaço e coloquei uma ventoinha do Onix na parte da frente do radiador, acionada por um cebolão (87º/82º), esse está instalado na mangueira.
Depois desse resumo, queria a opinião de vocês. Ele está com os seguintes sintomas, ele falha somente em baixa rotação, se piso para abrir os dois estágios ele desenvolve muito bem.. e também está aquecendo muito quando pego uma rodovia em alta rotação.. em marcha lenta fica temperatura ideal, liga e desliga a ventoinha bem rápido..
Já pesquisei bastante aqui no fórum, e muitos dizem que o ponto atrasado pode ocorrer de falhas e aquecimento em alta rotação. em questão ao ponto fui conferir, deixei ele em 10º graus, mas mesmo assim continua a falha. Quando conecto a mangueira do avanço a vácuo, a falha fica pior.
Percebi que o avanço centrifugo do distribuidor estava um pouco travado, tirei ele desmontei, limpei e lubrifiquei.. agora está girando o avanço centrifugo bem leve. E o avanço a vácuo também está funcionando.
Agora deixei ele mais adiantado, mas a falha persiste.
Conferi a água e não tem óleo nela e também o óleo não esta melado de água.
Carburador 3e deixei com as giclagens conforme essa:
Alguém tem alguma sugestão do que posso verificar além dessas coisas?
Desde já agradeço a atenção e desculpe pelo textão.
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc