Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyHoje à(s) 20:39:31 por acezario

» Alocação dos relés - 81/84
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Dúvida qual FuelTech usar. EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida qual FuelTech usar. Bar_leftDúvida qual FuelTech usar. BarDúvida qual FuelTech usar. Bar_right 

+6
chevy250
Gerald
FabioM
Rubão6cc
caravanjardel
Matheus Nascimento
10 participantes

    Dúvida qual FuelTech usar.

    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Matheus Nascimento Sáb 2 Jul - 18:24:29

    Boa noite colegas, me chamo Matheus e sou de Goiânia/Go e tenho uma dúvida em qual FuelTech devo usar.
    Atualmente estou com uma GM Bonanza 6cc gasolina 92/93, e ela está com um Weber IDF40, coletor drago, e comando 278 Isky.
    Estou pensando em colocar uma injeção FuelTech por causa do trabalho que o carburador está me dando, ele até que fica bem regulado mas ainda sim não me agrada muito e fica fedendo gasolina.Queria a injeção não era por conta do preparo dela, e sim pelo funcionamento, não viso ganhar potência, e somente que o funcionamento esteja liso sem falhar e sem feder gasolina.Espero que consigam me ajudar qual modelo da FuelTech devo colocar no meu carro.
    caravanjardel
    caravanjardel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Jardinópolis
    Data de inscrição : 19/10/2019

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por caravanjardel Sáb 2 Jul - 19:22:15

    Cara boa noite! Se tiver ar condicionado, e você visar conforto na dirigibilidade, eu iria no mínimo de uma ft 450.Ligando centelha e ignicao semi seguencial, ou seguencial se der.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 2 Jul - 19:51:03

    Matheus Nascimento escreveu:Boa noite colegas, me chamo Matheus e sou de Goiânia/Go e tenho uma dúvida em qual FuelTech devo usar.
    Atualmente estou com uma GM Bonanza 6cc gasolina 92/93, e ela está com um Weber IDF40, coletor drago, e comando 278 Isky.
    Estou pensando em colocar uma injeção FuelTech por causa do trabalho que o carburador está me dando, ele até que fica bem regulado mas ainda sim não me agrada muito e fica fedendo gasolina.Queria a injeção não era por conta do preparo dela, e sim pelo funcionamento, não viso ganhar potência, e somente que o funcionamento esteja liso sem falhar e sem feder gasolina.Espero que consigam me ajudar qual modelo da FuelTech devo colocar no meu carro.

    Poh, é uma delícia esse cheirinho de gasolina drunken


    _________________
    Dúvida qual FuelTech usar. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 2 Jul - 19:52:32

    Tópico movido pra seção correta.


    _________________
    Dúvida qual FuelTech usar. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por FabioM Dom 3 Jul - 9:19:55

    Rubão6cc escreveu: Poh, é uma delícia esse cheirinho de gasolina drunken

    auhauhaua, fujaaa. Eu tô pensando em passar pro alcool só pra parar com esse cheiro louco. Ligou o opala, a roupa fica impregnada , cabelo, barba, tudo cheira a gasolina kkkk
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 755
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Gerald Dom 3 Jul - 9:36:10

    FabioM escreveu: Ligou o opala, a roupa fica impregnada , cabelo, barba, tudo cheira a gasolina kkkk
    Certamente tem algo errado aí. O Opala, principalmente na versão Diplomata, foi muito usado por ministros, governadores, senadores e até o presidente da república. Se o Opala cheirasse a gasolina, o congresso e os palácios de governo ficariam famosos pelo cheiro de gasolina. affraid Laughing

    Fabinho70 gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Rubão6cc Dom 3 Jul - 11:25:10

    FabioM escreveu:
    Rubão6cc escreveu: Poh, é uma delícia esse cheirinho de gasolina drunken

    auhauhaua, fujaaa. Eu tô pensando em passar pro alcool só pra parar com esse cheiro louco. Ligou o opala, a roupa fica impregnada , cabelo, barba, tudo cheira a gasolina kkkk

    Falando sério...cheiro de gasolina assim normalmente é excesso..


    _________________
    Dúvida qual FuelTech usar. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por FabioM Dom 3 Jul - 13:52:23

    Gerald escreveu:
    FabioM escreveu: Ligou o opala, a roupa fica impregnada , cabelo, barba, tudo cheira a gasolina kkkk
    Certamente tem algo errado aí. O Opala, principalmente na versão Diplomata, foi muito usado por ministros, governadores, senadores e até o presidente da república. Se o Opala cheirasse a gasolina, o congresso e os palácios de governo ficariam famosos pelo cheiro de gasolina. affraid Laughing

    Mas é o meu opala que tá com excesso mesmo.

    Rubão6cc escreveu:
    FabioM escreveu:

    auhauhaua, fujaaa. Eu tô pensando em passar pro alcool só pra parar com esse cheiro louco. Ligou o opala, a roupa fica impregnada , cabelo, barba, tudo cheira a gasolina kkkk

    Falando sério...cheiro de gasolina assim normalmente é excesso..

    SIm, Rubão, é excesso demais. Mas eu desanimei com a 446, tô tocando o baile só pra ir rodando de vez em quanto até terminar de comprar as peças pra injetar.

    Aproveitando pra responder o colega do tópico, no mínimo uma 450, já tem bastante recursos pro opala.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por chevy250 Dom 3 Jul - 17:04:11

    O cheiro de gasolina é gostoso, mas constante acaba enjoando e as outras pessoas podem não gostar - fica na roupa sim.

    Hoje mesmo, passeando com meu Opala estava um cheiro pesado de gasolina crua dentro do carro. Normalmente é um misto de crua com mal queimada rsss.

    Resolvi procurar. Vinha do porta malas - aquela mangueirinha do respiro do tanque ("ladrão") estava solta dentro do porta malas.
    Foi só encaixar para fora que resolveu.

    Só injetar vai resolver parcialmente - vão sumir os vapores que vêm do carburador, mas os do tanque, como foi hoje, no meu caso, precisaria ver como resolver. Carros modernos têm o sistema totalmente fechado com canister e tal.
    Teria que implementar esse sistema para acabar de vez com o cheiro de gasolina.

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por -GTO- Seg 4 Jul - 10:32:08

    Quanto a injeção, fueltech tem muito nome, eu iria de Pandoo pelo custo benefício ser melhor. Injepro muito cara, e uma Fitech gringa, poucos põem a mão e o preço está sem condições pelo dólar
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 9 Jul - 18:59:44

    Como o colega comentou, primeiro é tentar entender de onde vem o cheiro da gasolina.

    Eu não lembro da caravan no 3e cheirar gasolina.

    Instalar a injeção pode ajudar, mas o custo é bem alto, e o ideal era EFI ou entao pegar um motor silverado.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por BenKenobi Seg 11 Jul - 9:38:16

    Não adianta comparar motores originais com comando extremamente baixo com comando 278 isky, cheira sim mesmo com mistura ideal de sonda a 1.00.

    O overlap do comando faz não queimar o combustível que ocasiona a embaralhada, que faz cheirar combustivel cru no escapamento.

    A injecao pode ajudar a amenizar mas mesmo assim vai cheirar um pouco sim, é inevitável. A minha recomendacao seria uma injecao que possui controle de malha fechada, isso vai ajudar ter um acerto bem agradavel. As FT450 ja possuem isso, alguns pandoo pro inject, e se quiser um super custo beneficio, tem as octanne t2, que acho bem interessante pelo valor delas X recursos que oferece.

    Uma possivel solucao seria a instalação de uma sonda lamda e tentar ajustar o carburador com a sonda em marcha lenta para o mais proximo de 1.00, dessa forma ameniza o "fedo" de gasolina no escape quando o carro parado em farol e etc
    Rafael GTBS2
    Rafael GTBS2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 08/07/2015

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Rafael GTBS2 Seg 11 Jul - 22:49:56

    Apenas para ilustrar:
    Eu tive uma BMW E39 530i 6cc. O carro vinha perdendo potência e adivinha: catalisadores entupidos. Como os catalisadores dela são integrados ao coletor de escape, e eu não queria trocar os coletores, tive a brilhante idéia de deixá-los "ocos". Pensa num carro que fedia...noooosssaaa. Se colocasse o nariz na saída do escape, saía lágrima dos olhos...kkkk. Mas a causa de tanto cheiro era excesso, ela estava com as duas sondas ruins, lentas, sempre indicava mistura pobre. De vidro aberto não dava prá andar, é como o amigo falou aí acima...fede a roupa, cabelo, barba tudo..

    Agora minha opinião sobre a injeção: eu estou construindo um TBI de injeção, em alumínio maciço. Até penso em comercializar se ficar bom. Será EFI, bicos no próprio corpo (cabeçote siamês do Opala), tipo as holley. Eu vou de Pandoo, inclusive já comprei.

    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 14 Jul - 20:08:07

    Rafael GTBS2 escreveu:Apenas para ilustrar:
    Eu tive uma BMW E39 530i 6cc. O carro vinha perdendo potência e adivinha: catalisadores entupidos. Como os catalisadores dela são integrados ao coletor de escape, e eu não queria trocar os coletores, tive a brilhante idéia de deixá-los "ocos". Pensa num carro que fedia...noooosssaaa. Se colocasse o nariz na saída do escape, saía lágrima dos olhos...kkkk. Mas a causa de tanto cheiro era excesso, ela estava com as duas sondas ruins, lentas, sempre indicava mistura pobre. De vidro aberto não dava prá andar, é como o amigo falou aí acima...fede a roupa, cabelo, barba tudo..

    Agora minha opinião sobre a injeção: eu estou construindo um TBI de injeção, em alumínio maciço. Até penso em comercializar se ficar bom. Será EFI, bicos no próprio corpo (cabeçote siamês do Opala), tipo as holley. Eu vou de Pandoo, inclusive já comprei.


    Posta depois seu modelo EFI, pois no cabeçote siames é a melhor opção.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida qual FuelTech usar. Empty Re: Dúvida qual FuelTech usar.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 23:15:15