Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
H34 reduzindo giclê de lenta EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
H34 reduzindo giclê de lenta EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
H34 reduzindo giclê de lenta EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
H34 reduzindo giclê de lenta EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
H34 reduzindo giclê de lenta EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
H34 reduzindo giclê de lenta EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
H34 reduzindo giclê de lenta EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
H34 reduzindo giclê de lenta EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
H34 reduzindo giclê de lenta EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
tabarbosa (16850)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
Rubão6cc (15348)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
BANDIT (13573)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
Xann (10394)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
j ricardo (9376)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
Jean Bida (9320)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
H34 reduzindo giclê de lenta Bar_leftH34 reduzindo giclê de lenta BarH34 reduzindo giclê de lenta Bar_right 

4 participantes

    H34 reduzindo giclê de lenta

    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por juda-lobo Qua 19 Jul - 19:45:53

    Boa noite, opaleiros.

    Venho pedir uma ajuda aos conhecedores do bom e velho h34. Tenho um instalado no meu 4cc, a princípio está íntegro e limpo. As peças todas em bom estado até onde pude conferir.

    Toda vez que rodo um pouco ele começa a querer afogar. Chega uma hora que, quando quero tirar meu 4cc da garagem no outro dia, não pega de jeito nenhum. Derrama gasolina pelo eixo do carburador, a junta da base fica toda molhada.

    Fazendo testes descobri que se trocar o giclê de lenta por outro igual (n. 60)
    o carro pega. O giclê removido fica um pouco reduzido, isto é, com a passagem de ar um pouco obstruída. É só o do primeiro corpo, o do segundo não apresenta o mesmo problema.

    Procuro abastecer com qualidade. O filtro de combustível é novo e coloquei até uma redinha na entrada de gasolina do carburador. Combustível ruim? Tanque sujo?

    O que vocês acham?
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 19 Jul - 21:53:56

    Verificou nível e integridade da bóia?
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por juda-lobo Qui 20 Jul - 8:49:17

    GustavoZorzi escreveu:Verificou nível e integridade da bóia?

    Como nenhuma das boias que tinha aqui resolveu (troquei umas 3), comprei uma boia e uma agulha originais brosol e coloquei.

    Continuou do mesmo jeito.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por adpachec Qui 20 Jul - 9:18:25

    juda-lobo escreveu:Boa noite, opaleiros.

    Venho pedir uma ajuda aos conhecedores do bom e velho h34. Tenho um instalado no meu 4cc, a princípio está íntegro e limpo. As peças todas em bom estado até onde pude conferir.

    Toda vez que rodo um pouco ele começa a querer afogar. Chega uma hora que, quando quero tirar meu 4cc da garagem no outro dia, não pega de jeito nenhum. Derrama gasolina pelo eixo do carburador, a junta da base fica toda molhada.

    Fazendo testes descobri que se trocar o giclê de lenta por outro igual (n. 60)
    o carro pega. O giclê removido fica um pouco reduzido, isto é, com a passagem de ar um pouco obstruída. É só o do primeiro corpo, o do segundo não apresenta o mesmo problema.

    Procuro abastecer com qualidade. O filtro de combustível é novo e coloquei até uma redinha na entrada de gasolina do carburador. Combustível ruim? Tanque sujo?

    O que vocês acham?


    Eu não me lembro de cabeça agora a posição correta.

    Acho que é assim:

    Se o "X" que segura o eixo da boia estiver virado para frente a boia raspa no sextavado da agulha e trava a boia, causando vazamento.

    Se virar o "X" para trás vai afastar a boia do sextavado evitando isto.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Jul - 10:22:08

    adpachec escreveu:
    juda-lobo escreveu:Boa noite, opaleiros.

    Venho pedir uma ajuda aos conhecedores do bom e velho h34. Tenho um instalado no meu 4cc, a princípio está íntegro e limpo. As peças todas em bom estado até onde pude conferir.

    Toda vez que rodo um pouco ele começa a querer afogar. Chega uma hora que, quando quero tirar meu 4cc da garagem no outro dia, não pega de jeito nenhum. Derrama gasolina pelo eixo do carburador, a junta da base fica toda molhada.

    Fazendo testes descobri que se trocar o giclê de lenta por outro igual (n. 60)
    o carro pega. O giclê removido fica um pouco reduzido, isto é, com a passagem de ar um pouco obstruída. É só o do primeiro corpo, o do segundo não apresenta o mesmo problema.

    Procuro abastecer com qualidade. O filtro de combustível é novo e coloquei até uma redinha na entrada de gasolina do carburador. Combustível ruim? Tanque sujo?

    O que vocês acham?


    Eu não me lembro de cabeça agora a posição correta.

    Acho que é assim:

    Se o "X" que segura o eixo da boia estiver virado para frente a boia raspa no sextavado da agulha e trava a boia, causando vazamento.

    Se virar o "X" para trás vai afastar a boia do sextavado evitando isto.


    Sobre a bóia, o "X" é pra cima, desse jeito:

    H34 reduzindo giclê de lenta DSC01796-C-pia-C-pia

    Se for colocado ao contrário o carburador vai virar uma cachoeira.


    _________________
    H34 reduzindo giclê de lenta Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por juda-lobo Qui 20 Jul - 10:36:39

    Rubão6cc escreveu:
    adpachec escreveu:


    Eu não me lembro de cabeça agora a posição correta.

    Acho que é assim:

    Se o "X" que segura o eixo da boia estiver virado para frente a boia raspa no sextavado da agulha e trava a boia, causando vazamento.

    Se virar o "X" para trás vai afastar a boia do sextavado evitando isto.


    Sobre a bóia, o "X" é pra cima, desse jeito:

    H34 reduzindo giclê de lenta DSC01796-C-pia-C-pia

    Se for colocado ao contrário o carburador vai virar uma cachoeira.

    Salve, o "X" está desse jeito mesmo, para cima e para fora, conforme o tutorial que o colega fez, aliás muito útil. Ele também pode ficar para cima, mas com os encaixes da boia virados para dentro. Se a memória do adpachec não falha, faz diferença.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por adpachec Qui 20 Jul - 15:08:26

    juda-lobo escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sobre a bóia, o "X" é pra cima, desse jeito:

    H34 reduzindo giclê de lenta DSC01796-C-pia-C-pia

    Se for colocado ao contrário o carburador vai virar uma cachoeira.

    Salve, o "X" está desse jeito mesmo, para cima e para fora, conforme o tutorial que o colega fez, aliás muito útil. Ele também pode ficar para cima, mas com os encaixes da boia virados para dentro. Se a memória do adpachec não falha, faz diferença.

    Sim, é como na foto, porém o eixo da boia fica para cima.

    Eu me referi a girar o "X" de costas, o eixo do lado da entrada do carburador, mas nesta posição (o eixo para a entrada de combustível) a boia vai travar no sextavado da agulha.

    O eixo da boia baixo como da foto pode estar impedindo ela de subir e fechar corretamente a agulha.

    Faz um bom tempo que não desmonto o H-34.
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por juda-lobo Qui 20 Jul - 16:24:57

    adpachec escreveu:
    juda-lobo escreveu:

    Salve, o "X" está desse jeito mesmo, para cima e para fora, conforme o tutorial que o colega fez, aliás muito útil. Ele também pode ficar para cima, mas com os encaixes da boia virados para dentro. Se a memória do adpachec não falha, faz diferença.

    Sim, é como na foto, porém o eixo da boia fica para cima.

    Eu me referi a girar o "X" de costas, o eixo do lado da entrada do carburador, mas nesta posição (o eixo para a entrada de combustível) a boia vai travar no sextavado da agulha.

    O eixo da boia baixo como da foto pode estar impedindo ela de subir e fechar corretamente a agulha.

    Faz um bom tempo que não desmonto o H-34.

    Agora fiquei em dúvida se sigo o Rubão6cc ou o Adpachec. A boia que eu uso é aquela original, que parece um barril.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por adpachec Qui 20 Jul - 16:44:31

    juda-lobo escreveu:
    adpachec escreveu:

    Sim, é como na foto, porém o eixo da boia fica para cima.

    Eu me referi a girar o "X" de costas, o eixo do lado da entrada do carburador, mas nesta posição (o eixo para a entrada de combustível) a boia vai travar no sextavado da agulha.

    O eixo da boia baixo como da foto pode estar impedindo ela de subir e fechar corretamente a agulha.

    Faz um bom tempo que não desmonto o H-34.

    Agora fiquei em dúvida se sigo o Rubão6cc ou o Adpachec. A boia que eu uso é aquela original, que parece um barril.

    Monte de um jeito e teste, se não der certo mude para outro jeito.

    Leve as ferramentas, se precisar tire o filtro e a tampa na rua mesmo, foi na rua que descobri o erro do meu.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Jul - 9:47:23

    Duas imagens pelas quais podemos ver a posição da bóia:

    H34 reduzindo giclê de lenta H34

    H34 reduzindo giclê de lenta SolexH34

    Eu nunca usei essa bóia que parece um barril. Sempre tive a bóia quadrada. Até hoje não sei ao certo a partir de que ano de fabricação foi aplicada, mas eu acredito que nos últimos anos, antes do Opala sair de linha.


    _________________
    H34 reduzindo giclê de lenta Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por adpachec Sex 21 Jul - 10:00:39

    Rubão6cc escreveu:Duas imagens pelas quais podemos ver a posição da bóia:

    H34 reduzindo giclê de lenta H34

    H34 reduzindo giclê de lenta SolexH34

    Eu nunca usei essa bóia que parece um barril. Sempre tive a bóia quadrada. Até hoje não sei ao certo a partir de que ano de fabricação foi aplicada, mas eu acredito que nos últimos anos, antes do Opala sair de linha.


    Eu também nunca usei a boia redonda.

    Mas no meu entender:

    Boia redonda: encaixe para baixo.

    Boia quadrada: encaixe para cima.



    Postagem 22.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42108-h-34-so-funciona-em-alto-giro

    Conteúdo patrocinado


    H34 reduzindo giclê de lenta Empty Re: H34 reduzindo giclê de lenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 0:12:38