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01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando 4cc Empty comando 4cc

    Mensagem por guiomar 13/04/09, 05:27 pm

    boa tarde, tenho um 4cc a alcool, e estou pensando em colocar um comando mais "bravo", qual vcs aconcelhan, nao tenho muito conhecimento dos comandos, to querendo aumentar o torque
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    Mensagem por raphaelcaronti 13/04/09, 06:16 pm

    depende da preparação!!
    se for leve,
    coloca um do opala 151S
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    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL 13/04/09, 06:32 pm

    Um pouquinho mais forte que dê para andar tranquilamente é o 276º.
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 01/02/10, 07:14 pm

    Srs. Boa noite , aproveitando o tópico, então agora to pesquisando muito sobre comando, mais ainda não tirei minhas duvidas, já li aquela excelente texto q o Jean postou... mas preciso de uma opinião de vc. Vou andar na gasolina o cabeçote ta rebaixado. (os pistões são da gasolina) tenho já também estalado uma 446. bom é um carro de uso quase q diário, e para viagem... q comando usar. Fui hoje a um preparador, contei essa mesma historia e ele me aconselhou a usar o comando 268, falou q para esse meu uso esse seria perfeito. Oq vcs axam ,,,,
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    Mensagem por parra 01/02/10, 07:24 pm

    o meu carro também é de uso diario, ele é 4cc a alcool com comando do gasolina. Se eu fosse mexer com comando eu partiria para um 276 logo de kara, para não ter o risco de dps querer algo mais forte.
    []'s !
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    Mensagem por thallisguimaraes 01/02/10, 07:26 pm

    Quem ta no alcool usa o comando do gasolina, diz que fica muito bom o carro


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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 01/02/10, 07:34 pm

    eu quero um q deixe meu carro forte ,,,,, mas q de para anda de boa sab ,,,....... pelo q eu ja li é pouco o 268 .... axo um 276 ia fica legal ,,,,,, sera q vai da diferença do 268 para o original em potencia
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    Mensagem por opaleiro_bva 01/02/10, 10:29 pm

    raphaelcaronti escreveu:depende da preparação!!
    se for leve,
    coloca um do opala 151S
    O comando do 151S é o mesmo do 151 normal, pelo que vejo falar e vi numa reportagem inclusive, o que muda é carburação, coletor alumínio e taxa, bom a taxa nao tenho certeza, mas do comando nunca vi falar que muda!
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por parra 03/02/10, 05:46 pm

    vai prum 276 com tucho mecanico, é o melhor a fazer para uso diario, o carro vai ficar mais ágil.
    como falei rodo no comando a gasolina, motor taxado, tucho hidraulico (correção) ... ja da mais folego pro carro, uso diariamente, media de consumo excelente, mas para algo mais radical um comandinho 276 cai bem, sem ser desconfortável na condução.
    vlw !


    Última edição por parra em 04/02/10, 06:22 am, editado 1 vez(es)
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por Paulo Corso 03/02/10, 08:19 pm

    ja tive 4 cil a alcool com comando do gasolina, vc só vai sentir a diferença em altos giuros, pois ele permite mais giros, coisa de 500 rpm, eu partiria para algo mais forte como tão indicando.
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por nicolas opaleiro 04/02/10, 11:52 am

    se é uma preparação levezinah eu aconselho ..
    comando 276
    dfv446
    e ignição eltronica achu q ja fica bomzim ja comando 4cc Icon_biggrin
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por opaleiro_bva 04/02/10, 12:16 pm

    opa, sem duvida.. comando 276 + taxa, carburador 446, ignição boa e bem acertado.. fica fera o 4trinho!!
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por rogerioh 04/02/10, 08:22 pm

    e ai galera.....
    vou usar essa configuração citada acima, so falta a 446 que tah por vir....

    flwww
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 04/02/10, 10:10 pm

    rogerioh escreveu:e ai galera.....
    vou usar essa configuração citada acima, so falta a 446 que tah por vir....

    flwww
    e dai amigo rogerioh blz
    vc vai usar esse comando 276 ???
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 04/02/10, 10:12 pm

    e o consumo com esse comando ,,, muda muito sera ,,,,, pq o meu ja ta tambem com o 446 e axo q o consumo ta otimo ,, como vai ficar sera com esse comando ,,,,276
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    Mensagem por opaleiro_bva 05/02/10, 12:04 pm

    MALAKA_OPALA82 escreveu:e o consumo com esse comando ,,, muda muito sera ,,,,, pq o meu ja ta tambem com o 446 e axo q o consumo ta otimo ,, como vai ficar sera com esse comando ,,,,276
    Nao altera mto nao.. esse comando deixa bastante torque em baixa.. o q auxilia o carro a andar na boa sem pisar fundo... logico que depois de montado essa configuração, fica dificil nao dar umas "puxadas" e ae ja viu... gasolina desce q nem m**** em corredeira...rsrs
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 05/02/10, 04:29 pm

    opaleiro_bva escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:e o consumo com esse comando ,,, muda muito sera ,,,,, pq o meu ja ta tambem com o 446 e axo q o consumo ta otimo ,, como vai ficar sera com esse comando ,,,,276
    Nao altera mto nao.. esse comando deixa bastante torque em baixa.. o q auxilia o carro a andar na boa sem pisar fundo... logico que depois de montado essa configuração, fica dificil nao dar umas "puxadas" e ae ja viu... gasolina desce q nem m**** em corredeira...rsrs
    rsrsrs... é esse mesmo q vou usar ,,
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por Matheus valentim 04/10/14, 01:32 am

    •Carburador Weber/dfv 446

    •Bobina Mi gol

    • Comando 268

    •Tuchos Mecânicos

    O que acham dessa preparação? Qnts cavalos meu motor 4cc ficaria c ela mais ou menos?

    •Escapamento Dimensionado 4x2
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    Mensagem por Anderson Carvalho 04/10/14, 01:13 pm

    Matheus,

    Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.

    Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.

    Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
    Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L

    Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.



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    Mensagem por opaa 05/10/14, 10:50 am

    Caro Anderson, em baixas rotações seu carro ficou mais forte? e em subidas melhorou?
    abracos
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    Mensagem por Anderson Carvalho 05/10/14, 10:58 am

    opaa escreveu:Caro Anderson, em baixas rotações seu carro ficou mais forte? e em subidas melhorou?
    abracos

    Amigo em rotações abaixo de 800rpm ele vibra um pouco mais que o normal, mas a partir de 1500rpm estabiliza e fica ótimo!
    O torque do carro melhorou em geral, em subidas seu senti um pouco mais de "fôlego", além de que canta pneus fácil, fácil rsrsrs.
    É uma preparação bem leve e barata, mas dá um resultado bem legal!
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    Mensagem por IVAN4100 05/10/14, 11:04 am

    Anderson Carvalho escreveu:
    opaa escreveu:Caro Anderson, em baixas rotações seu carro ficou mais forte? e em subidas melhorou?
    abracos

    Amigo em rotações abaixo de 800rpm ele vibra um pouco mais que o normal, mas a partir de 1500rpm estabiliza e fica ótimo!
    O torque do carro melhorou em geral, em subidas seu senti um pouco mais de "fôlego", além de que canta pneus fácil, fácil rsrsrs.
    É uma preparação bem leve e barata, mas dá um resultado bem legal!

    Deve ter ficado muito bom de dirigir esse carro hein?

    Por acaso vc já tentou ver qual a velocidade final dele agora?
    Anderson Carvalho
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    Mensagem por Anderson Carvalho 05/10/14, 11:28 am

    IVAN4100 escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:

    Amigo em rotações abaixo de 800rpm ele vibra um pouco mais que o normal, mas a partir de 1500rpm estabiliza e fica ótimo!
    O torque do carro melhorou em geral, em subidas seu senti um pouco mais de "fôlego", além de que canta pneus fácil, fácil rsrsrs.
    É uma preparação bem leve e barata, mas dá um resultado bem legal!

    Deve ter ficado muito bom de dirigir esse carro hein?

    Por acaso vc já tentou ver qual a velocidade final dele agora?

    IVAN4100, já consegui 160km/h na BR116 em SP entre Embu as Artes e Taboão da Serra, mas tinha um pouco de trânsito acredito que seja possível algo em torno de 180Km/h ou 190Km/h com pista aberta quem sabe até uns 200Km/h rsrsrsrs.
    Mas sinceramente sou meio "bundão" e raramente dou uma esticada com ele rsrsrsrs!!
    IVAN4100
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por IVAN4100 05/10/14, 11:47 am

    Anderson Carvalho escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Deve ter ficado muito bom de dirigir esse carro hein?

    Por acaso vc já tentou ver qual a velocidade final dele agora?

    IVAN4100, já consegui 160km/h na BR116 em SP entre Embu as Artes e Taboão da Serra, mas tinha um pouco de trânsito acredito que seja possível algo em torno de 180Km/h ou 190Km/h  com pista aberta quem sabe até uns 200Km/h rsrsrsrs.
    Mas sinceramente sou meio "bundão" e raramente dou uma esticada com ele rsrsrsrs!!

    Olha, parece que ficou muito bom hein Anderson Carvalho?

    Eu tb sou assim....não curto muito acelerar demais tb...

    Mas me diga uma coisa: quanto vc gastou para deixar o carro assim?

    Anderson Carvalho
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    comando 4cc Empty Re: comando 4cc

    Mensagem por Anderson Carvalho 05/10/14, 12:01 pm

    Faz mais ou menos um ano que fiz esta alteração, creio que os tuchos mecânicos e o comando do gasolina instalados foram uns R$600
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    Mensagem por IVAN4100 05/10/14, 12:16 pm

    Anderson Carvalho escreveu:Faz mais ou menos um ano que fiz esta alteração, creio que os tuchos mecânicos e o comando do gasolina instalados foram uns R$600

    PÔ: barato mesmo hein?

    Caramba...

    Vale muito a pena, pelo resultado que vc descreveu.
    Parabéns!
    opaa
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    Mensagem por opaa 05/10/14, 04:09 pm

    Caro Anderson. ele da engasgos? tem buraco nas acelerações?
    abracos
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    Mensagem por Anderson Carvalho 05/10/14, 07:53 pm

    opaa escreveu:Caro Anderson. ele da engasgos? tem buraco nas acelerações?
    abracos

    Olá opaa, não apresentou buraco algum na aceleração, apenas em baixa ele vibra um pouco mais que o normal, mas nada que atrapalhe ou que seja incômodo.
    Uso um Carburador 3E o que ajuda também, pois é bem fácil de lidar e muito estável também, uma vez regulado demora para dar problema.
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    Mensagem por Anderson Carvalho 05/10/14, 07:55 pm

    Mas lembrando, tudo tem um preço, meu Opala se tornou um alcoólatra, de 3,5 km/L a 4 Km/L segurando o pé...
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    Mensagem por eleandro kalckmann 07/10/14, 07:58 pm

    tenho um 4cc a álcool com comando de gasolina e tucho hidráulico com uma 3e alimentando. faz 4.5 na cidade e 5.5 até 6 na estrada andando bem de boa se pisar já era ,2 ou 3 no máximo porem em baixa rotação tipo até 1800rpm se pisar tudo,embola e da um tranco pra frente . acima de 2000rpm responde e vai bem ,até distraciona em 1 marcha, depois q passa d 4200 em 3 por exemplo só ronca e não vai PORQ SERA?
    DETALHE a segunda borboleta do carburador aciona com mola
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    Mensagem por Eduh2800 07/10/14, 08:27 pm

    Tem aquecimento no coletor? se não ter, ta ai a resposta para estar dando tranco, bebendo bem...
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    Mensagem por eleandro kalckmann 07/10/14, 08:42 pm

    pior q tem o aquecimento do coletor e esta tudo certinho.estou achando q é carburador q a mistura fica rica em baixa e pobre em alta.vou colocar a bobina do gol mi pode ser q melhore
    obg
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    Mensagem por Eduh2800 07/10/14, 08:45 pm

    Começa do basico, limpeza e regulagem completa do carburador, ai depois começa a ver a parte de queima... as vezes até o coletor entope na parte que aquece, assim não passa água o suficiente.

    Se tem aquecimento, eu começaria pelo carburador OKK
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    Mensagem por eleandro kalckmann 07/10/14, 09:01 pm

    valeu a dica to pensando em fazer uma reforma geral nesse 3e e coletor .a principio iria injetar mas iria ficar muito caro para um 4cc.obg
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    Mensagem por megadeth 07/10/14, 11:27 pm

    Anderson Carvalho escreveu:Matheus,

    Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.

    Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.

    Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
    Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L

    Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.

    UM pouco bebum!!! o bixo tá bebendo mais do que 6cc, meu 4cc original faz 7, se andar na maciota faz 8



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    Mensagem por Anderson Carvalho 07/10/14, 11:35 pm

    megadeth escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:Matheus,

    Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.

    Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.

    Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
    Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L

    Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.

    UM pouco bebum!!! o bixo tá bebendo mais do que 6cc, meu 4cc original faz 7, se andar na maciota faz 8

    Olá megadeth, depois que troquei esse comando ele começou beber mais do que eu rsrsrs, alguns amigos comentaram que isso é comum com essa alteração de comando, é fróids!!


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    Mensagem por Eduh2800 07/10/14, 11:50 pm

    Se forem olharem , o comando gasolina é (( se não me engano )) 260°, enquanto do alcool 194º, que é o mesmo que o 4100 do 6 cilindros, não é um comando ruim, é apenas mau alimentado.

    Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.
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    Mensagem por megadeth 08/10/14, 07:56 am

    Pessoal! quem colocou o comando do gasolina colocou novo paralelo ou usado original! pois os novos dizem que não presta essas marcas kuir, aplic etc.. Tenho um conhecido que tem retífica que disse que os comandos da marca "DC DECAR" era a marca que a GM usava com o logo deles. Alguém conhece!!!
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    Mensagem por Eduh2800 08/10/14, 08:58 am

    A kuir é uma ótima marca, ela quem fazia os comandos 250-s e ainda faz, e era a primeira linha de reposição da GM, hoje ela é linha de montagem de comando e outras peças pra gm.

    A Dc Decar não sabe informar nem sobre qual comando eles começaram a fazer, se é alcool ou gasolina... eu mandei uma mensagem pra eles perguntando sobre qual comando é feito, e não sabem responder, dizem que é só feito a partir do original GM, e não tem diferença entre alcool e gasolina.


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    Mensagem por Anderson Carvalho 08/10/14, 09:30 am

    Eduh2800 escreveu:Se forem olharem , o comando gasolina é (( se não me engano )) 260°, enquanto do alcool 194º, que é o mesmo que o 4100 do 6 cilindros, não é um comando ruim, é apenas mau alimentado.

    Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.

    Humm, boa dica! Optei pelo 3E justamente por causa do consumo
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    Mensagem por parra 08/10/14, 02:44 pm

    Eu uso comando Aplic .... Sem problemas ....
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    Mensagem por Matheus valentim 09/10/14, 12:35 am

    Eduh2800 escreveu:Se forem olharem , o comando gasolina é (( se não me engano )) 260°, enquanto do alcool 194º, que é o mesmo que o 4100 do 6 cilindros, não é um comando ruim, é apenas mau alimentado.
    Uni
    Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.

    Então se eu usar o comando original do 4cc com um weber 446+escape dimensionado 4x1+bobina gol mi+tuchos mecânicos fica bom?
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    Mensagem por Eduh2800 09/10/14, 12:38 am

    Se teu motor usar pistões retos e cabeçote com pelo menos 76mm, fica muito bom OKK

    O problema é a 446, se ela não quer se acertar... não tem jeito, ela incomoda até pegar raiva dela.

    Mas sempre aconselho antes de fazer qualquer modificação no motor, saber como ele esta... tem gente que faz preparação com o motor no fim da vida No
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    Mensagem por Matheus valentim 09/10/14, 09:59 am

    Não queria mexer no cabeçote dele, fica bom msm assim?
    Ou trocar o weber 446 por uma injeção eletrônica?
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    Mensagem por megadeth 09/10/14, 10:28 am

    Eduh2800 escreveu:A kuir é uma ótima marca, ela quem fazia os comandos 250-s e ainda faz, e era a primeira linha de reposição da GM, hoje ela é linha de montagem de comando e outras peças pra gm.

    A Dc Decar não sabe informar nem sobre qual comando eles começaram a fazer, se é alcool ou gasolina... eu mandei uma mensagem pra eles perguntando sobre qual comando é feito, e não sabem responder, dizem que é só feito a partir do original GM, e não tem diferença entre alcool e gasolina.
    è! uma opção então é o kuir já que é difícil achar os originais sem muito desgaste.


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    Mensagem por Eduh2800 09/10/14, 11:55 am

    Matheus Valentim escreveu:Não queria mexer no cabeçote dele, fica bom msm assim?
    Ou trocar o weber 446 por uma injeção eletrônica?

    Bom ele fica sim, mas lembre-se que veneno pra opala é taxa.

    Se for optar entre 446 e injeção, melhor sempre ir pela injeção...

    Eu se fosse você, colocaria uma Fajs 40, ela tem muuuuuuuuuuuuuuuuuitas possibilidades de acerto, só fica abaixo da injeção, e infinitamente superior a 446.
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    Mensagem por eleandro kalckmann 09/10/14, 12:10 pm

    tenho 4 cc álcool comando gasolina ,cabeçote rebaixado e uma 3e com mola na segunda borboleta. ainda não mexi nela sera q vai dar acerto essa 3e?da umas embolado em baixa se pisar tudo.
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    Mensagem por Eduh2800 09/10/14, 12:51 pm

    Acho que o problema é apenas uma revisão no carburador Elandro OKK
    parra
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    Mensagem por parra 09/10/14, 01:17 pm

    o 3e, a própria H34 ou 446 ..... originais ... são muito pequenas ..... na minha opinião é o que estrangula os opalas, sejam L4 ou L6 .... Da pra sentir a falta de folego ..... uma Monoponto é meu próximo objetivo ..... quem sabe até uma multi.
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    Mensagem por Eduh2800 09/10/14, 02:01 pm

    Uma coisa que eu notei, não entendam errado por favor... é que vocês buscam melhorar o desempenho, ta quase certo, porem tudo o que vocês iriam ganhar com comando, tucho, taxa e ignição... perde 90% pelo estrangulamento, que é a parte de alimentação, um 3e estrangula e muito qualquer motor acima de 2 litros, até mesmo uma 446 não é assim uma coisa de respeito em questão de alimentação.

    Não me entendam mau, vocês podem andar sem problemas com a 3E, mas se der oportunidade de colocar um carburador maior, não exitem. Eu falo que carburador certo pra 4 cilindros original e mexido é Weber 40. Ou então uma injeção, mais ai é de gosto.

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