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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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cardã bi partido ?
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº1
cardã bi partido ?
olá, minha caravã 1988 possui cardã bi partido, ou seja 2 mini cardãs, já a do meu amigo uma 85 possui um únoco cardã, alguem poderia me responder por que isso ? e é melhor o cardã normal ou o bi partido ?
andrey- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: cardã bi partido ?
eles fiserão bi-cardã p vc ter mas conforto ...ele da menor tranco,,,,,
mas ele é mas fraco q o outro..
atemas
mas ele é mas fraco q o outro..
atemas
Giovani Parra- Moderadores
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Cilindros : 4cil
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- Mensagem nº3
Re: cardã bi partido ?
mais um para a seção correta...
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº4
Re: cardã bi partido ?
Então, como o amigo Andrey disse, os bi-partidos vieram pra oferecer mais conforto, menas vibrações etc, mas por fim, ninguém gostou desse modelo de Cardan, além de uma curzeta á mais pra dar problemas, ainda tem um rolamento que adora folgar, provocando barulhos e mais vibrações.
O meu tb era bi-partido, mas foi retirado e colocado um inteiro.
O meu tb era bi-partido, mas foi retirado e colocado um inteiro.
_________________
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betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: cardã bi partido ?
Xann escreveu:Então, como o amigo Andrey disse, os bi-partidos vieram pra oferecer mais conforto, menas vibrações etc, mas por fim, ninguém gostou desse modelo de Cardan, além de uma curzeta á mais pra dar problemas, ainda tem um rolamento que adora folgar, provocando barulhos e mais vibrações.
O meu tb era bi-partido, mas foi retirado e colocado um inteiro.
xann entao se eu colocar o inteiriço vou parar de ter vibração com o carro cheio? se eu rebaixar um pouco tbm elimina ese problema, pois com o carro carregado fica mais baixo e vibra um pouco mesmo...falow
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: cardã bi partido ?
isso é verdade, minha caravã em alta velocidade vibra muito mesmo eu ja ter trocado nela esse rolamento. não sabia que podia trocar de cardã. será que é dificil de achar ?
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº7
Re: cardã bi partido ?
betodacaravan escreveu:
xann entao se eu colocar o inteiriço vou parar de ter vibração com o carro cheio? se eu rebaixar um pouco tbm elimina ese problema, pois com o carro carregado fica mais baixo e vibra um pouco mesmo...falow
Então Emmanuel, se as vibrações são causadas pelo Cardan, elas são, ou cruzetas ruins, ou o rolamento central ruin(no caso dos bipartidos), ou empeno no cardan, tirando o empeno, o resto se arruma, mas como os bipatidos tem mais peças pra dar problema, o povo acaba retirando ele e colocando um inteiro, ou seja, um bipardido tem 4 peças pra dar problemas, 3 cruzetas e um rolamento, e fora o proprio local onde ele é fixado no assoalho, já o inteiro somente duas, as duas cruzetas.
Se for aí o problema, resolve sim. A luva que entra no cambio tb folga raramente, desalinhado o eixo de giro do cardan e tb provocando vibrações.
O carro só vibra quando tá acelerando ou vibra em "banguela" tb? Se vibra em banguelas podem tb ser rodas desbalanceadas ou pneus deslocados.
alessandro tadeu escreveu:isso é verdade, minha caravã em alta velocidade vibra muito mesmo eu ja ter trocado nela esse rolamento. não sabia que podia trocar de cardã. será que é dificil de achar ?
Alessandro, o Cardan inteiro acha facilmente, é só prestar atenção na hora de comprar, se é Cardan pra 4 ou 6cc, e a marca do diferencial, que no seu caso é o Braseixos.
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betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: cardã bi partido ?
Xann escreveu:betodacaravan escreveu:
xann entao se eu colocar o inteiriço vou parar de ter vibração com o carro cheio? se eu rebaixar um pouco tbm elimina ese problema, pois com o carro carregado fica mais baixo e vibra um pouco mesmo...falow
Então Emmanuel, se as vibrações são causadas pelo Cardan, elas são, ou cruzetas ruins, ou o rolamento central ruin(no caso dos bipartidos), ou empeno no cardan, tirando o empeno, o resto se arruma, mas como os bipatidos tem mais peças pra dar problema, o povo acaba retirando ele e colocando um inteiro, ou seja, um bipardido tem 4 peças pra dar problemas, 3 cruzetas e um rolamento, e fora o proprio local onde ele é fixado no assoalho, já o inteiro somente duas, as duas cruzetas.
Se for aí o problema, resolve sim. A luva que entra no cambio tb folga raramente, desalinhado o eixo de giro do cardan e tb provocando vibrações.
O carro só vibra quando tá acelerando ou vibra em "banguela" tb? Se vibra em banguelas podem tb ser rodas desbalanceadas ou pneus deslocados.alessandro tadeu escreveu:isso é verdade, minha caravã em alta velocidade vibra muito mesmo eu ja ter trocado nela esse rolamento. não sabia que podia trocar de cardã. será que é dificil de achar ?
Alessandro, o Cardan inteiro acha facilmente, é só prestar atenção na hora de comprar, se é Cardan pra 4 ou 6cc, e a marca do diferencial, que no seu caso é o Braseixos.
xann so vibra um pouco quando acelero mais forte e reduzo, e o carro ta baixo cheio de gente, mas andando nao ronca nem vibra em marcha, nem a direção vibra, é so quando acelera depois te mostro.
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº9
Re: cardã bi partido ?
betodacaravan escreveu:
xann so vibra um pouco quando acelero mais forte e reduzo, e o carro ta baixo cheio de gente, mas andando nao ronca nem vibra em marcha, nem a direção vibra, é so quando acelera depois te mostro.
Beleza Beto! No primeiro sábado do mês que vem vamos descobrir se existe mesmo o econtro no parque da cidade
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betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: cardã bi partido ?
Xann escreveu:betodacaravan escreveu:
xann so vibra um pouco quando acelero mais forte e reduzo, e o carro ta baixo cheio de gente, mas andando nao ronca nem vibra em marcha, nem a direção vibra, é so quando acelera depois te mostro.
Beleza Beto! No primeiro sábado do mês que vem vamos descobrir se existe mesmo o econtro no parque da cidade
vamo sim..falow
alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: cardã bi partido ?
blza xann, vou ver se tento trocar esse cardâ, pena que a caravan não vai ficar mais original né . mas se isso faz parar as vibrações na alta , principalmente quando banguelo ela nas decidas, ai parece que vibra mais do que ela engatada, é um pouco estranho, dá a impressão de que o cardã vai estourar , mas isso é claro dependendo da velocidade que eu estou, normalmente depois de 160 p cima que isso acontece. agora que andei trocando uns rolamentos dele isso diminuiu bem, mas aida sinto um pouco.mas valeu pela dica.
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº12
Re: cardã bi partido ?
Putz, mas 160??? E vc costuma ver essa vibração com frequencia? Tu é doido brother hehe.
Rodas empenadas ou desbalanceadas, pneus deslocados ou tb desbalanceados tb causam vibrações, a luva do cambio tb, onde liga o cardan com o cambio, então é bom se certificar se essas outras partes estão em ordem, pq se não vc troca o cardan e de repente não é isso, aí vc vai querer passar em cima de mim com o Cardan novo e tudo rsssssss.
Rodas empenadas ou desbalanceadas, pneus deslocados ou tb desbalanceados tb causam vibrações, a luva do cambio tb, onde liga o cardan com o cambio, então é bom se certificar se essas outras partes estão em ordem, pq se não vc troca o cardan e de repente não é isso, aí vc vai querer passar em cima de mim com o Cardan novo e tudo rsssssss.
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alessandro tadeu- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: cardã bi partido ?
kkkkkk. é xann eu sei, já descobri isso, depois que eu troquei esse rolamento do meio entre os dois cardãs (bi partido ), ela diminuiu um pouco as vibrações. ai mandei alinhar e balancear, depois disso diminuiu mais ainda, uns 90%. mas lembrando que isso só acontece depois de 140, 150 e dai p frente ! também não fico andando nessa velo direto se não os 84l do tanque desaparece rapidinho. é uma vez ou outra na semana, p "testar" a criança e logo em seguida eu paro rsrsrsr. . só que realmente se tiver defeito esse cardã , ele pode vir a quebrar ou coisa parecida ? me falaram que se ele quebrar em alta velo , lógico numa rodovia por exemplo, ele pode bater no chão e entrar p dentro da caravan , pondo em risco a minha vida ou de quem estiver comigo. vc acha que isso realmente pode acontecer?
jaisonopl- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: cardã bi partido ?
kra! a tempo atraz estava com um problema destes meu carrro é um 91 e é rebaixado ,quando passava de 80 o cardan começava a vibrar fui atraz do porque disto ai vieram me falar q o problema era q meu carro era muito baixo e assim desalinhava o cardan pois ele trabalhava de outro angulo assim vibrando e o meu modelo é o bi partido e na verdade olhando o cardan q fica proximo ao diferencial ficava mesmo fora de angulo ei me disseram para balancear fui o q fiz depois de uma semana voltou tudo d novo inconformado ergui o carro no macaco e vi q as cruzetas estavam perfeitas e o problema estava nos 4 parafusos q fixan do cardan com o diferencial ,ele estavam frouxos ai o q fiz foi comprar novos parafuzos de aço com prorcas e aroelas de prssão novas montei novamente dei um bom aperto e sanei o problema até hj ñ vibrou mais .só fiquei na duvida do porque q os originas se afrouxavam?
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº15
Re: cardã bi partido ?
alessandro tadeu escreveu: só que realmente se tiver defeito esse cardã , ele pode vir a quebrar ou coisa parecida ? me falaram que se ele quebrar em alta velo , lógico numa rodovia por exemplo, ele pode bater no chão e entrar p dentro da caravan , pondo em risco a minha vida ou de quem estiver comigo. vc acha que isso realmente pode acontecer?
Cara, quebrar eu nunca ví, já ví o Cardan se enrolar todo numa arrancada brusca mas quebrar não.Sobre o Cardan soltar e enterrar no chão e dentro do carro, é pouco provável, nunca ví uma cruzeta se partir assim á esse modo, antes disso acontecer vc já percebeu a folga há muito tempo, quando folga começa a fazer barulhos horríveis.
Quanto aos 4 parafusos que o amigo falou acima, o s que ficam presos na conxão com o diferencial, esses sim se soltarem podem fazer um estrago feio, desde quebrar caixa e diferencial, quando causar um acidente. Tome cuidado com eles, carro que costuma andar em alta velocidade assim o cara tem que triplicar todos os cuidados com manutenção preventiva.
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Alcapone- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: cardã bi partido ?
boa tarde!!!
Tenho um problema com meu opala!!! revisei meu Dana que estava com rolamentos roncando, troquei todos os rolamentos e retentores!!! fico maravilhoso mas apareceu um barulho só quando deixo o carro reduzir, quando to acelerando não faz e quando esta em ponto morto tbem não faz!!!
Meu cardan é dana aquele bipartido desconfio q seja o rolamento do cardan!!!O que acham???
Tenho um problema com meu opala!!! revisei meu Dana que estava com rolamentos roncando, troquei todos os rolamentos e retentores!!! fico maravilhoso mas apareceu um barulho só quando deixo o carro reduzir, quando to acelerando não faz e quando esta em ponto morto tbem não faz!!!
Meu cardan é dana aquele bipartido desconfio q seja o rolamento do cardan!!!O que acham???
adrianopascutti- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº17
Re: cardã bi partido ?
Olá.Alcapone escreveu:boa tarde!!!
Tenho um problema com meu opala!!! revisei meu Dana que estava com rolamentos roncando, troquei todos os rolamentos e retentores!!! fico maravilhoso mas apareceu um barulho só quando deixo o carro reduzir, quando to acelerando não faz e quando esta em ponto morto tbem não faz!!!
Meu cardan é dana aquele bipartido desconfio q seja o rolamento do cardan!!!O que acham???
Tive um problema parecido de vibração com o cardã bi-partido.
O problema no meu caso era quando ia sair com o carro, ele trepidava como se fosse embreagem mas acima de 50km/h parava.
Levei numa oficina e o cara falou que era o rolamento central de dá suporte ao meio do cardã, o tal de mancal/rolamento REI.
Após a troca andei com o carro por um quarteirão e estourou de vez o rolamento central que havia acabado de trocar.
Na verdade o meu problema era a cruzeta do câmbio que estava estourada e o mecânico não viu.
Resultado da brincadeira, R$110,00 de rolamento e R$40,00 de MO, mas como não "prestou" não iria trocar de novo.
Após ler vários posts e perguntar bastante a resposta era unânime pelo inteiriço.
Então coloquei o inteiriço, paguei R$100,00 troquei sozinho em casa mesmo após comprar 1 macaquinho jacaré (R$68,00) e de 2 cavaletes (R$32,00 cada) e estou feliz até agora.
Alcapone- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: cardã bi partido ?
adrianopascutti escreveu:Olá.Alcapone escreveu:boa tarde!!!
Tenho um problema com meu opala!!! revisei meu Dana que estava com rolamentos roncando, troquei todos os rolamentos e retentores!!! fico maravilhoso mas apareceu um barulho só quando deixo o carro reduzir, quando to acelerando não faz e quando esta em ponto morto tbem não faz!!!
Meu cardan é dana aquele bipartido desconfio q seja o rolamento do cardan!!!O que acham???
Tive um problema parecido de vibração com o cardã bi-partido.
O problema no meu caso era quando ia sair com o carro, ele trepidava como se fosse embreagem mas acima de 50km/h parava.
Levei numa oficina e o cara falou que era o rolamento central de dá suporte ao meio do cardã, o tal de mancal/rolamento REI.
Após a troca andei com o carro por um quarteirão e estourou de vez o rolamento central que havia acabado de trocar.
Na verdade o meu problema era a cruzeta do câmbio que estava estourada e o mecânico não viu.
Resultado da brincadeira, R$110,00 de rolamento e R$40,00 de MO, mas como não "prestou" não iria trocar de novo.
Após ler vários posts e perguntar bastante a resposta era unânime pelo inteiriço.
Então coloquei o inteiriço, paguei R$100,00 troquei sozinho em casa mesmo após comprar 1 macaquinho jacaré (R$68,00) e de 2 cavaletes (R$32,00 cada) e estou feliz até agora.
Então o meu não tripida e o barulho só acontece quando eu reduzo o carro!!! quando estava revisando o dana coloquei um brazeixo p eu não ficar sem o carro, só que o brazeixo era mais curto e o cardan estava trabalhando esticado...desconfio q isso tenha forçado o rolamento central no sentido axial e agora que coloquei o dana denovo ele esta roncando quando reduzo!!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº19
Re: cardã bi partido ?
alessandro tadeu escreveu:kkkkkk. é xann eu sei, já descobri isso, depois que eu troquei esse rolamento do meio entre os dois cardãs (bi partido ), ela diminuiu um pouco as vibrações. ai mandei alinhar e balancear, depois disso diminuiu mais ainda, uns 90%. mas lembrando que isso só acontece depois de 140, 150 e dai p frente ! também não fico andando nessa velo direto se não os 84l do tanque desaparece rapidinho. é uma vez ou outra na semana, p "testar" a criança e logo em seguida eu paro rsrsrsr. . só que realmente se tiver defeito esse cardã , ele pode vir a quebrar ou coisa parecida ? me falaram que se ele quebrar em alta velo , lógico numa rodovia por exemplo, ele pode bater no chão e entrar p dentro da caravan , pondo em risco a minha vida ou de quem estiver comigo. vc acha que isso realmente pode acontecer?
Embora seja um post velho achei interessante comentar que justamente para nao ter perigo do cardan quebrar e enterra no chao é que existe a meia lua embaixo do carro....agora o perigo é quebrar a cruzeta de tras e o cardan sair com uma bala e acertar outro carro....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Alcapone- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala comodoro 4 portas SLE 1990 vinho
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Data de inscrição : 03/07/2012
- Mensagem nº20
Re: cardã bi partido ?
Ivo Filho escreveu:alessandro tadeu escreveu:kkkkkk. é xann eu sei, já descobri isso, depois que eu troquei esse rolamento do meio entre os dois cardãs (bi partido ), ela diminuiu um pouco as vibrações. ai mandei alinhar e balancear, depois disso diminuiu mais ainda, uns 90%. mas lembrando que isso só acontece depois de 140, 150 e dai p frente ! também não fico andando nessa velo direto se não os 84l do tanque desaparece rapidinho. é uma vez ou outra na semana, p "testar" a criança e logo em seguida eu paro rsrsrsr. . só que realmente se tiver defeito esse cardã , ele pode vir a quebrar ou coisa parecida ? me falaram que se ele quebrar em alta velo , lógico numa rodovia por exemplo, ele pode bater no chão e entrar p dentro da caravan , pondo em risco a minha vida ou de quem estiver comigo. vc acha que isso realmente pode acontecer?
Embora seja um post velho achei interessante comentar que justamente para nao ter perigo do cardan quebrar e enterra no chao é que existe a meia lua embaixo do carro....agora o perigo é quebrar a cruzeta de tras e o cardan sair com uma bala e acertar outro carro....
Bem se ele tripida ou vibra com certeza não é normal!!! e corre o risco dele soltar pela vibração mas não solta de uma hora p outra, da p certir quando ele esta soltando!!!
diplo 88 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010
- Mensagem nº21
Re: cardã bi partido ?
Boa noite a todos, estou com um diplomata 90 6cc Automatic-4, porém de uns 2 meses pra ca estou sentindo um vibração mto forte qdo o carro esta principalmente em 1º (mais torque), o cardã dele é bi partido e esta dando uns socos que da pra sentir no assoalho, porém notei que o lado do cambio não sai simplesmente puxando, como nos com cambio manual, alguém sabe me dizer se existe a possibilidade de colocar um cardã interiço no cambio automatico? Desde ja agradeço a ajuda de todos.
adrianopascutti- Opaleiro
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Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº22
Re: cardã bi partido ?
Tive problema com o meu cardã bi-partido...
Quando saia acelerando vinha uma vibração enorme.
O problema estava na cruzeta do câmbio.
Na época eu coloquei um inteiriço mas depois de 160km/h ele vibra.
Quando era o bi partido (antes de estourar a cruzeta) não vibrava nem até 190km/h
Ainda tenho guardado o bi e pretendo colocá-lo de volta.
Quando saia acelerando vinha uma vibração enorme.
O problema estava na cruzeta do câmbio.
Na época eu coloquei um inteiriço mas depois de 160km/h ele vibra.
Quando era o bi partido (antes de estourar a cruzeta) não vibrava nem até 190km/h
Ainda tenho guardado o bi e pretendo colocá-lo de volta.
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