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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Comando 4c turbo
marcelomkp- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Comando 4c turbo
Olá turma, qual comando mais embaralha no 4 cilindros turbo, queria colocar o 296, mas não é bom pra turbo correto?!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Comando 4c turbo
É nessas horas que faz falta o BANDIT..vamos ver se alguém sabe alguma coisa..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº3
Re: Comando 4c turbo
marcelomkp escreveu:Olá turma, qual comando mais embaralha no 4 cilindros turbo, queria colocar o 296, mas não é bom pra turbo correto?!
E porquê quer o mais embaralhado?
Ou melhor, sabe o porquê do embaralho?
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº4
Re: Comando 4c turbo
Você tem que ser mais específico no seu objetivo, o embaralhar na lenta vem de uma graduação maior, overlap do comando e também detalhes da admissão. Geralmente para turbo é usado um lobe center mais aberto, que resulta num overlap menor.... Resumindo são vários detalhes que vem para escolha dum comando bem dimensionado, o que pode vir a cortar força em baixa do seu carro somado com uma turbina que deve "casar" com seu comando...
Mas se quiser algo mais pronto: Kuir tem dois comandos especiais para turbo, a Indeco tem um catálogo mais variado de comandos, Carlini tem linha turbo também e tem a SOBE também que faz comandos cópias, esta acredito que vc vai ter a maior gama de comandos. Em geral eles dizem a aplicação de cada tipo de comando do catálogo, dai vc tira uma média de qual utilizar.
Mas se quiser algo mais pronto: Kuir tem dois comandos especiais para turbo, a Indeco tem um catálogo mais variado de comandos, Carlini tem linha turbo também e tem a SOBE também que faz comandos cópias, esta acredito que vc vai ter a maior gama de comandos. Em geral eles dizem a aplicação de cada tipo de comando do catálogo, dai vc tira uma média de qual utilizar.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº5
Re: Comando 4c turbo
Eu vejo alguns preparadores falar que o comando Kuir é mal acabado, isso procede???
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Comando 4c turbo
Diplo87 escreveu:Eu vejo alguns preparadores falar que o comando Kuir é mal acabado, isso procede???
Eu não posso dizer bem ou mal da kuir, retirei o comando do meu e está tão bom que resolvi não trocar.
Mas uma vez perguntei a kuir qual a espessura do tratamento térmico dado ao comando.
Nunca responderam....
É o grau de dureza dado a superfície do comando.
Geralmente, neste caso, é perto de 1mm.
Mas muitos "baratinhos" são de microns, milésimo de milímetros o que logo se deforma....
Quem sabe afiar broca sabe que a "dureza" dela vai até certo ponto, depois disto não adianta afiar, vai para o lixo.
Se a superfície dura do comando é uma casca e logo se gasta o que sobra é material mole e deformavél.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº7
Re: Comando 4c turbo
adpachec escreveu:Diplo87 escreveu:Eu vejo alguns preparadores falar que o comando Kuir é mal acabado, isso procede???
Eu não posso dizer bem ou mal da kuir, retirei o comando do meu e está tão bom que resolvi não trocar.
Mas uma vez perguntei a kuir qual a espessura do tratamento térmico dado ao comando.
Nunca responderam....
É o grau de dureza dado a superfície do comando.
Geralmente, neste caso, é perto de 1mm.
Mas muitos "baratinhos" são de microns, milésimo de milímetros o que logo se deforma....
Quem sabe afiar broca sabe que a "dureza" dela vai até certo ponto, depois disto não adianta afiar, vai para o lixo.
Se a superfície dura do comando é uma casca e logo se gasta o que sobra é material mole e deformavél.
Não boto a mão no fogo por nenhuma empresa não, e já ouvi falar tanto bem quanto mal da mesma, muitos falam que fez o amaciamento incorreto, mas no caso aí o Alemão é um cara que duvido não sabe direito fazer um "break-in"
Sobre a espessura da camada no site deles informa que é cerca de 0,4 a 0,6mm
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Comando 4c turbo
Tem tópicos sobre o Kuir aqui no OP:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42029-comando-kuir-260s-alguem-ja-usou?highlight=kuir
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46821-comando-278a-kuir-impressoes-e-feedback?highlight=kuir
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45206-ficha-tecnica-dos-comandos-de-valvulas-kuir-especiais-opala-4-e-6?highlight=kuir
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42029-comando-kuir-260s-alguem-ja-usou?highlight=kuir
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46821-comando-278a-kuir-impressoes-e-feedback?highlight=kuir
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45206-ficha-tecnica-dos-comandos-de-valvulas-kuir-especiais-opala-4-e-6?highlight=kuir
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Comando 4c turbo
GustavoZorzi escreveu:adpachec escreveu:
Eu não posso dizer bem ou mal da kuir, retirei o comando do meu e está tão bom que resolvi não trocar.
Mas uma vez perguntei a kuir qual a espessura do tratamento térmico dado ao comando.
Nunca responderam....
É o grau de dureza dado a superfície do comando.
Geralmente, neste caso, é perto de 1mm.
Mas muitos "baratinhos" são de microns, milésimo de milímetros o que logo se deforma....
Quem sabe afiar broca sabe que a "dureza" dela vai até certo ponto, depois disto não adianta afiar, vai para o lixo.
Se a superfície dura do comando é uma casca e logo se gasta o que sobra é material mole e deformavél.
Não boto a mão no fogo por nenhuma empresa não, e já ouvi falar tanto bem quanto mal da mesma, muitos falam que fez o amaciamento incorreto, mas no caso aí o Alemão é um cara que duvido não sabe direito fazer um "break-in"
Sobre a espessura da camada no site deles informa que é cerca de 0,4 a 0,6mm
Se aumentaram a espessura do tratamento menos mal mas antes era microns.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42029p50-comando-kuir-260s-alguem-ja-usou
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