Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Primeira partida Gm151 comando 298º!

Compartilhe

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 24 Ago - 9:06:37

Caros amigos opaleiros...assim como o nosso 6 cil original vem estrangulado de fábrica, venho dar as boas de que o 4 cil também era...

Depois de 6 meses de muita paciência e insistência e LOMBRIGA, consegui dar Start no meu 4 cil Bêbado! é algo surreal a diferença de funcionamento e fôlego que o 151 ganhou com as modificações. sobe MUIIIto Rápido de 2000 a 6200 rpm, mas veio as primeiras complicações...Eu acho que pelo fato de ter colocado uma junta NADA confiável de admissão e escape, eu consegui às pressas no sábado a tarde, deve estar dando entrada falsa, pois não consegui ajustar a mistura de jeito nenhum da DFV 446, abaixo de 2200 rpm, o motor apaga! Mas de 2500 a 6000 ficou um INFERNO! O motor limpa mesmo de 3000 pra frente, mas antes disso, nada. O som do 151 com dimensionado 4x2 é alucinante, principalmente entre 2200 a 3200 rpm, onde o embrulho do comandão é maior! E a ignição eletrônica junto com a Bobina MSD Blaster SS fica show, dá conta de queimar o que vier pra dentro!

Ainda não coloquei na rua pq com esse escape, é sair e cair no colo dos "HOMI", hehehe...

Gostaria de uma ajudinha sobre como estabilizar a lenta, e assim que puder, posto o video do BRINQUEDO!

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 43
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por midobar em Seg 24 Ago - 9:37:53

Deve ter ficado muito bom hein, parabéns, estamos aguardando video e fotos !

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 24 Ago - 9:45:00

Pode estar morrendo em baixa por falta de combutstível, experimenta ir aumentando os gicles de lenta pra ver se consegue diminuir o ângulo das borboletas e ter uma lenta mais baixa e estável....

Acima de 1300/1500rpm o DFV ja começa a mandar combustível pelo sistema principal.... a parte mais chata de acerto é justamente a fase inicial e progressão, leva tempo pra fazer um acerto fino e perfeito.

Se estiver cuspindo fogo para cima do carburador, ou para-fuso de lenta todo solto e ainda rotação alta dae sim é entrada de ar falso.... corrige tudo, depois parte pro acerto....

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 24 Ago - 9:57:32

Então jeferson...

Não cospe nadinha de fogo pra cima do carburador, ele sobe lisão de 2200 a 6000 rpm... o unico detalhe então deve ser os gicles de lenta. Eu até puchei pelo raciocineo que, pelo fato do comando de alta graduação mais as valvulas de admissão maiores, o vacuo em baixa é menor, e daí a necessidade de gicleur de lenta maior né???

Eu tenho que mecher alguma coisa no difusor da 446, ou só o gicleur de lenta resolve?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 24 Ago - 12:48:28

Difusor da 446 é fixo... não mexe... e se mexer é extremamente complicado dizer quanto, pois prescisa ser feito manualmente, a parede é fina e tem o venturi no meio pra atrapalhar..... então meu conselho: NÃO MEXE

Sim, obrigatóriamente pelo comando de maior graduação terá menos vácuo, mas o uso de gicle maior vai do acerto do motor, independendo do vácuo, prescisa aprender os sintomas do motor.... o melhor método é instalar uma sonda de 4fios e um bom hall meter pra te ajudar. Se por acaso vc colocou toda tabela do carburador por exemplo... esqueça, não vai funcionar... além do carburador ter de estar totalmente limpo e funcionando perfeitamente, prescisa fazer o acerto pela necessidade do motor....

Dicas: canetas A-7 (eu sempre usei álcool, nunca gasolina, e essas canetas são pra gasolina, mas se mostraram excelentes pra mim que usava o carro na rua).
As canetas por si só ja mudam todo funcionamento e todos os parametros de acerto...

Acho que primeiramente manda fazer uma revisão geral no carburador, borboletas vedando, girando livre, passagens livres, enfim, todo funcionamento perfeito pra dae então partir pro funcionamento do motor e acerto....

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 24 Ago - 12:51:50

Estude bastante esse material aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/nocoes-basicas-para-acertar-o-carburador-carburadores-t1081.htm

Vai te ajudar bastante pra começar o acerto...

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por gmleo em Ter 25 Ago - 1:29:25

ô Felipe, tava sumido cara, pensei que tinha parado com o projeto, bom ver que voltou e agora em fase de ajustes, tô na torcida aqui cara. OKK

AndreMD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 758
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por AndreMD em Ter 25 Ago - 6:25:13

Realmente o som do 4x2 no 151 é lindo, possuo tal coletor em meu veículo e recomendo!

Dá mais detalhes ai do que foi feito no motor, alivio e balanceamento? Quais valvulas o amigo está usando? Taxa?

Abraços!

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Felipe Faloppa em Ter 25 Ago - 6:44:52

gmleo escreveu:ô Felipe, tava sumido cara, pensei que tinha parado com o projeto, bom ver que voltou e agora em fase de ajustes, tô na torcida aqui cara. OKK

Valeu cara, tá ficando bom... eu acho que com as dicas do professor Jefferson, no fim de semana tem diversão garantida!!! ehhehe

JaPaLOkO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : maringá-Parana
Modelo do carro : CaRaVaN st 77 preta / CaravaN comodoro 84 preta
Cilindros : 6cil / 4cil
Data de inscrição : 08/07/2008

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por JaPaLOkO em Sex 4 Set - 20:29:57

Felipe Faloppa escreveu:
gmleo escreveu:ô Felipe, tava sumido cara, pensei que tinha parado com o projeto, bom ver que voltou e agora em fase de ajustes, tô na torcida aqui cara. OKK

Valeu cara, tá ficando bom... eu acho que com as dicas do professor Jefferson, no fim de semana tem diversão garantida!!! ehhehe
e ae, em q local de maringa vc mora???? gostaria de passar ai p ver a caravan!!!

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Felipe Faloppa em Ter 8 Set - 7:09:26

JaPaLOkO escreveu:
Felipe Faloppa escreveu:
gmleo escreveu:ô Felipe, tava sumido cara, pensei que tinha parado com o projeto, bom ver que voltou e agora em fase de ajustes, tô na torcida aqui cara.

Valeu cara, tá ficando bom... eu acho que com as dicas do professor Jefferson, no fim de semana tem diversão garantida!!! ehhehe
e ae, em q local de maringa vc mora???? gostaria de passar ai p ver a caravan!!!

Falaa JaPaLokO... Eu estou em Marialva... vamo marca aeee pra gente trocar umas idéias... eu to parado pq quebrou o prisioneiro do balancim e vou precisar tirar o cabeçote...

fernando da monaco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 30
Localização : tatui -sp
Modelo do carro : opala 77 branco opala 83 azul
Cilindros : os doi quatro bocas
Data de inscrição : 02/11/2009

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por fernando da monaco em Ter 1 Dez - 15:46:32

mano quanto saiu a brincadeira do comando coletor e bobina

odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por odair em Ter 1 Dez - 18:11:18

Parabéns Felipe por estar realizando o seu sonho!
Com este duração 298º você está usando escape de 2.1/2" certo?
Uma dica é usar cabos,velas e rotor sem resistência!
Abraço!

Conteúdo patrocinado

Re: Primeira partida Gm151 comando 298º!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:53:57


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:53:57