Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

TUTORIAL Freio a disco Traseiro Opala ou Caravan passo a passo DANA OU BRASEIXO

Compartilhe

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 223

Re: TUTORIAL Freio a disco Traseiro Opala ou Caravan passo a passo DANA OU BRASEIXO

Mensagem por ful_soundcar em Qui 21 Ago - 7:05:15

evertonew9 escreveu:

Estou precisando do DESENHO do suporte pra me confeccionar por meu carro. Alguém ai por me manda?

Everton vc tem fax, porque ai fica do tamanho original, eu te passo o fax e tranquilo.

hugoSS4T
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 3

Re: TUTORIAL Freio a disco Traseiro Opala ou Caravan passo a passo DANA OU BRASEIXO

Mensagem por hugoSS4T em Qua 3 Set - 13:12:15

Andre DF, gostaria de saber se essa adaptação cabe em uma roda aro 14 (roda repolho) ?
Você também poderia me mandar as fotos da montagem no Dana pois não sei porque as fotos não estão aparecendo para mim. Se não for pedir muito me mande as fotos para meu email (hugoslpompeo@gmail.com).
Obrigado.

Muitoloko6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por Muitoloko6cc em Ter 7 Out - 18:06:35

uma duvida eu comprei um diferencial braseixo rockwell do 92 a disco , será que a piça do omega serve nele ? por uma pinça veio sem o cilindo e o outro esta meio ferrado...

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......

Mensagem por ful_soundcar em Qui 23 Out - 5:35:13

Muitoloko6cc escreveu:uma duvida eu comprei um diferencial braseixo rockwell do 92 a disco , será que a piça do omega serve nele ? por uma pinça veio sem o cilindo e o outro esta meio ferrado...

Adapta a do tempra ou marea como fiz no meu braseixo, melhor que a pinça original, pois do opala vc nao axa reparo e nem as pastilhas, se axar é muita sorte, e o cilindro do opala é pequeno, ja o cilindro do tempra é bem maior.
Ja as do omega o freio de mão é diferente. não é na própia pinça, é uma éspecie de mini faixa que fica por dentro do disco, é ate complicado de te explicar só vendo uma para entender mesmo. Já as pinça do tempra e marea, tem um gatilho na própia pinça, onde vai o cabo de aço do freio de mão.

HeMan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Modelo do carro : Opala Cupe.
Cilindros : 6cc

Mensagem por HeMan em Qui 23 Abr - 10:03:59

Excelente tópico. Parabéns pelo trabalho.
Eu ja andei circulando os desmanches para ver o preço das pinças do tempra. Eu tenho que comprar as piças traseiras correto?? Desculpe a ignorância no assunto.

Vlw

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 23 Abr - 10:59:09

muito bom!!!!!!!!

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Sex 19 Jun - 6:30:00

Pessoal, qual a diferença na prática o uso do freio traseiro à disco? O poder de freiagem aumenta ou o freio "dura mais" quando for mais exigido? Vale a pena adaptar?

Aislan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6c 171HP

Mensagem por Aislan em Sex 19 Jun - 7:07:04

Andre DF escreveu:
low escreveu:Até que enfim um tutorial desses pra quem quiser mandar um freio a disco nas máquinas! O do 100 não dava pra ver nada e agora podemos acompanhar perfeitamente, PARABÉNS André!

Qualquer duvida estou ai pra ajudar, até mesmo mandar o molde pra quem quiser fazer ai na sua cidade. Abraço.

Muito bom as instruções. parabéns pelo feito.

Podes enviar o contato do seu amigo que faz os suportes, por favor?
Gostaria de ter a medida para o recorte que fez no caderno, se possível fosse escaneado em pdf para ser mantido as medidas com maior exatidão possível.
Att,

Aislan

Jeepala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : Jipe 51
Cilindros : Seis canecos

Mensagem por Jeepala em Seg 11 Jan - 15:00:59

Amigo blz,
O opala com freio a disco original a pinça fica posicionada na frente do eixo,ou seja as pinças ficam pinça costa com costa(traseira com a dianteira).
Na minha adaptação eu coloquei as pinça do tempra mais posicionadas na traseira do eixo devido as sangrias para cima,você usa o cabo original do freio de mão do opala com disco?

marcao90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Modelo do carro : Opalao 74 Especial
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por marcao90 em Seg 16 Maio - 6:20:17

Andre DF escreveu:
Sergioajax escreveu:Cara parabéns como vc consegui os Suportes pra diferencial Dana e pinças de Tempra?
Obrigado.

Temos um amigo aqui do clube que faz sob medida pra qualquer pinça e diferencial te envia furado tudo nos conformes, vou te mandar o contato via MP. Abraço.

André, tem como vc me mandar o contato desse cara que faz o suporte? Estou pensando em colocar as pinças do kadett. obrigado
Se puder me mandar o molde, eu agradeço, pois vou ver o que mais fácil.

silvamsa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 90 4.1
Cilindros : 6

Mensagem por silvamsa em Seg 16 Maio - 13:30:38

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/suporte-para-adaptar-freio-a-disco-traseiro-opala-195893695?xtmc=opala+freio&xtnp=1&xtcr=2

Ve se ajuda

Eduardo BM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cc update for 6cc

Mensagem por Eduardo BM em Dom 3 Jul - 10:32:39

Legal o topico.

rrodriguesap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Modelo do carro : Opala SS 1979 6 cilindros
Opala 1979 4 cilindros - Vendido
Chevette 1991 DL
Toyota Fielder 2007 1.8
Cilindros : 6
4
4
4

Mensagem por rrodriguesap em Sab 5 Nov - 16:19:09

Opa pessoal, alguem ai tem as fotos para adaptaçao no dana? e sabe onde consigo os suportas ou o desenho deles para adaptar ?

Valew

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc

Mensagem por leandro 4cc em Qui 10 Nov - 20:18:28

boa noite amigos, esta chegando a hora de montar o freio no meu. já comprei as pinças do tempra por 130R$ ( em desmanche próximo de casa em Osasco, e se alguém precisar o cara tem mais um par, comprei na segunda feira). já estou vendo de comprar o par de disco do 92, ache por 120 o par no ML, mas estou meio com receio devido ao preço, muita diferença dos outros anúncios, mas ainda me falta os suportes, uso braseixos no meu opala e gostaria muito de saber quem faz ou se alguém puder me passar o gabarito com o desenho e medidas levo no torneiro e peço pra fazer.....
se alguém puder me ajudar com o contato ou molde fico muito grato.....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:07:39

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:07:39