Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Preparação leve opala 4cc - Página 13 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

105 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
Xann (10394)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_leftPreparação leve opala 4cc - Página 13 BarPreparação leve opala 4cc - Página 13 Bar_right 

+27
worm
BANDIT
Bob 151
alsan1530
Eduardo518
tcheco 8687
luis gonzaga
mauriciodonizetifernandes
Tiago Rodrigues
augustoopala74
piracyty
Rodrigo4100
André Vortec
j ricardo
novacki
nicolas opaleiro
Luis_555
faccinaSS4
rafinhajuliao
Ghost
PAULO MONTEIRO GÊNOVA
andersonopala
Claudio martins
Vagnernobile
Enrico
Xis
Felipebocchi
31 participantes

    Preparação leve opala 4cc


    Xis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 315
    Data de inscrição : 29/09/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Xis Ter 29 Jan - 15:07:32

    ai ai...agora fiquei com medo...
    kkkk

    pelo jeito ja vou ter que começar um "noivado" pra um diff novo tb....
    só quero ver o que posso fazer no meu caso... =(

    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 388
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Felipebocchi Ter 29 Jan - 15:10:57

    andersonopala escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Droga, suspeitei des do principio que ia ser isso... iasuhdiaushdiasuhdiasuhda



    To namorando um dana 30 já...

    Razz Kkkkkkkk!!...Pode partir p/ o noivado...

    Más fique tranquilo...Seu braseixos ainda vai aquentar o torque por ums tempos...

    Sorte que vc 'ainda' não tem ums 'hankook' nas rodas trazeiras...Se não já era...

    Eu já estou partindo p/ dana 3:07 do 6cil...Depois que eu quebrei o 'pino elástico' que segura a trava do dana 3:54 do 4cil...

    Ele nunca mais foi o mesmo...Está roncando e a 'folga' que antes era pequena...passou a ser 'férias' agora... Rolling Eyes


    Vish será que o meu não vai aguentar?? vo por Hankook dynamic 255 r15 na traseira, meu carro não tem muita coisa no motor, só coletor dimensionado e 446, mas vo trabalha o cabeçote e troca comando mais p frente, vai quebra muito?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 7:18:19

    Felipebocchi escreveu:
    andersonopala escreveu:

    Razz Kkkkkkkk!!...Pode partir p/ o noivado...

    Más fique tranquilo...Seu braseixos ainda vai aquentar o torque por ums tempos...

    Sorte que vc 'ainda' não tem ums 'hankook' nas rodas trazeiras...Se não já era...

    Eu já estou partindo p/ dana 3:07 do 6cil...Depois que eu quebrei o 'pino elástico' que segura a trava do dana 3:54 do 4cil...

    Ele nunca mais foi o mesmo...Está roncando e a 'folga' que antes era pequena...passou a ser 'férias' agora... Rolling Eyes


    Vish será que o meu não vai aguentar?? vo por Hankook dynamic 255 r15 na traseira, meu carro não tem muita coisa no motor, só coletor dimensionado e 446, mas vo trabalha o cabeçote e troca comando mais p frente, vai quebra muito?

    cara. isso vai MUITO uso que você vai dar pro carro!

    Mesmo com os hankook 255(que, se não me engano, não cabem sem rebater as caixas de roda) o dif não vai quebrar, se você só passear com o carro!

    Agora, a partir do momento que você começar a arrancar forte, querer cantar pneus E outros... sim, se prepare que ele vai prospaço!

    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 7:20:35

    Xis escreveu:ai ai...agora fiquei com medo...
    kkkk

    pelo jeito ja vou ter que começar um "noivado" pra um diff novo tb....
    só quero ver o que posso fazer no meu caso... =(

    ééééééééé xis... no teu caso, acho que usar um dif de opala encurtado(se é q tem como fazer isso) já daria conta, porque como teu carro é mais leve, ACHO que força menos o diferencial....

    Dá uma pesquisada ai no diferencial que o pessoal que usa cheva de arrancada usa
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 7:29:12

    andersonopala escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Droga, suspeitei des do principio que ia ser isso... iasuhdiaushdiasuhdiasuhda



    To namorando um dana 30 já...

    Razz Kkkkkkkk!!...Pode partir p/ o noivado...

    Más fique tranquilo...Seu braseixos ainda vai aquentar o torque por ums tempos...

    Sorte que vc 'ainda' não tem ums 'hankook' nas rodas trazeiras...Se não já era...

    Eu já estou partindo p/ dana 3:07 do 6cil...Depois que eu quebrei o 'pino elástico' que segura a trava do dana 3:54 do 4cil...

    Ele nunca mais foi o mesmo...Está roncando e a 'folga' que antes era pequena...passou a ser 'férias' agora... Rolling Eyes


    os hankook 245 pra trazeira já estão nos planos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vai colocar um dana 30 ou 40?
    a relação de 3,07... não vai alongar muito e acabar perdendo um pouco da diverção das arrancadas bruscas do 3,54?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Luis_555 Qua 30 Jan - 8:54:06

    Como descobriram a minha farsa, larguei mão dos disfarces e entrei de cabeça no novo projeto!

    Aguardem!!!!

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 582293_289825181107935_725254791_n
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 9:01:13

    Luis_555 escreveu:Como descobriram a minha farsa, larguei mão dos disfarces e entrei de cabeça no novo projeto!

    Aguardem!!!!

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 582293_289825181107935_725254791_n

    Chesus... qq tu vai inventar agora?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Luis_555 Qua 30 Jan - 9:09:24

    402m!!!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 9:11:09

    Luis_555 escreveu:402m!!!

    (a porra da minha net não tinha carregado a foto)

    i droga... a pista qui de BC vai ser de 201...
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por andersonopala Qua 30 Jan - 12:28:45

    faccinaSS4 escreveu:
    andersonopala escreveu:

    Razz Kkkkkkkk!!...Pode partir p/ o noivado...

    Más fique tranquilo...Seu braseixos ainda vai aquentar o torque por ums tempos...

    Sorte que vc 'ainda' não tem ums 'hankook' nas rodas trazeiras...Se não já era...

    Eu já estou partindo p/ dana 3:07 do 6cil...Depois que eu quebrei o 'pino elástico' que segura a trava do dana 3:54 do 4cil...

    Ele nunca mais foi o mesmo...Está roncando e a 'folga' que antes era pequena...passou a ser 'férias' agora... Rolling Eyes


    os hankook 245 pra trazeira já estão nos planos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vai colocar um dana 30 ou 40?
    a relação de 3,07... não vai alongar muito e acabar perdendo um pouco da diverção das arrancadas bruscas do 3,54?

    Provavelmente o 30 mesmo...Porque o 40 por aqui está muito difícil de achar...E quando acha = $$$$$$$$ Rolling Eyes

    Vai alongar um pouco sim com 0 3:07...Más é 'justamente p/ mim parar de brincar' com as arrancadas bruscas...

    Quero agora é pegar 'estrada'...viajar/passear pelas cidades históricas de Minas...Curtir o carro de outras formas...A fase do 'cacete' p/ mim...Já acabou...Passou...

    Agora é colocar o dif. 3:07...guardar a Super DVF... colocar uma Bijet, rodar com ela na gasola, adaptar a DH que já esta comigo...Dar um novo 'UP' no opalão p/ pegar estrada com a patroa...e boa!! cheers
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 12:35:19

    andersonopala escreveu:

    Provavelmente o 30 mesmo...Porque o 40 por aqui está muito difícil de achar...E quando acha = $$$$$$$$ Rolling Eyes

    Vai alongar um pouco sim com 0 3:07...Más é 'justamente p/ mim parar de brincar' com as arrancadas bruscas...

    Quero agora é pegar 'estrada'...viajar/passear pelas cidades históricas de Minas...Curtir o carro de outras formas...A fase do 'cacete' p/ mim...Já acabou...Passou...

    Agora é colocar o dif. 3:07...guardar a Super DVF... colocar uma Bijet, rodar com ela na gasola, adaptar a DH que já esta comigo...Dar um novo 'UP' no opalão p/ pegar estrada com a patroa...e boa!! cheers


    Shocked Shocked

    Modo Tiozão ON...


    eu até tenho vontade de por um 3,07... mas sei lá.. fico apreensivo de perder as puxadas exageradas... por enquanto, vou pegar a estrada com ele assim mesmo! 3mil rpm e 120 por hora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Só o escape que eu vou ter q arrumar... a patroa reclama do excesso de barulho... vou colocar o turbal depois do eixo mesmo

    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por andersonopala Qua 30 Jan - 13:02:19

    Razz Kkkkkkk!! É Faccina..."Tiozão ON"...Foi boa!!
    Más a idade vai chegando mesmo...e as 'fases' passando...Fico olhando p/ meu opala...lembrando os momentos...Ums ruíms e tantos outros ótimos...

    É um clássico 72...Muitos elogios por onde passo...galéra me dando os parabéns pelo cuidado com o carro...É um modelo raro...difícilmente terei outro 'rabo-de-peixe' como esse modelo é conhecido por aqui...

    E eu(babaca)...CUPIM DE FERRO... 'destruindo', dando cacetes sem hera nem bera... cantando pneu toda vez que saio com ele nas madrugadas...Participando de arrancadas de vez ou outra(pista)...E...pra quê isso??...Adrenalina?? Rolling Eyes

    No começo...Tudo bem...Más carros não duram p/ sempre...peças e acessórios de época...vão ficando cada vez mais difíceis de se encontrar...E eu vou 'acabar' com os que tenho??...Não...Nem pensar...

    Afinal já fazem 04 anos que fiz essa preparação no motor(aspirar)...E de lá pra cá...Só 'esmerilando' o coitado...Agora chega né?!...04 anos não são 04 dias ou 04 meses...Cuidado e zelo com o opalão é agora uma qualidade que pretendo praticar mais...

    Viva o modo tiozão!!...Agora o 72 com certeza irá 'durar' por mais tempo nas minhas mãos...Vou levar ele pra passear, viajar...rodar de boa...

    Vc está apenas no 'começo da sua preparação'...Tem que curtir mesmo quando estiver tudo pronto...O carro 'bala'... a toda prova...Más depois vc tbêm vai cair nesse contesto que eu estou postando...Tudo é uma questão de 'fases'... Dar tempo ao tempo... OKK
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Bob 151 Qua 30 Jan - 15:57:12

    andersonopala escreveu: Razz Kkkkkkk!! É Faccina..."Tiozão ON"...Foi boa!!
    Más a idade vai chegando mesmo...e as 'fases' passando...Fico olhando p/ meu opala...lembrando os momentos...Ums ruíms e tantos outros ótimos...

    É um clássico 72...Muitos elogios por onde passo...galéra me dando os parabéns pelo cuidado com o carro...É um modelo raro...difícilmente terei outro 'rabo-de-peixe' como esse modelo é conhecido por aqui...

    E eu(babaca)...CUPIM DE FERRO... 'destruindo', dando cacetes sem hera nem bera... cantando pneu toda vez que saio com ele nas madrugadas...Participando de arrancadas de vez ou outra(pista)...E...pra quê isso??...Adrenalina?? Rolling Eyes

    No começo...Tudo bem...Más carros não duram p/ sempre...peças e acessórios de época...vão ficando cada vez mais difíceis de se encontrar...E eu vou 'acabar' com os que tenho??...Não...Nem pensar...

    Afinal já fazem 04 anos que fiz essa preparação no motor(aspirar)...E de lá pra cá...Só 'esmerilando' o coitado...Agora chega né?!...04 anos não são 04 dias ou 04 meses...Cuidado e zelo com o opalão é agora uma qualidade que pretendo praticar mais...

    Viva o modo tiozão!!...Agora o 72 com certeza irá 'durar' por mais tempo nas minhas mãos...Vou levar ele pra passear, viajar...rodar de boa...

    Vc está apenas no 'começo da sua preparação'...Tem que curtir mesmo quando estiver tudo pronto...O carro 'bala'... a toda prova...Más depois vc tbêm vai cair nesse contesto que eu estou postando...Tudo é uma questão de 'fases'... Dar tempo ao tempo... OKK

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 16:13:02

    Bob 151 escreveu:
    andersonopala escreveu: Razz Kkkkkkk!! É Faccina..."Tiozão ON"...Foi boa!!
    Más a idade vai chegando mesmo...e as 'fases' passando...Fico olhando p/ meu opala...lembrando os momentos...Ums ruíms e tantos outros ótimos...

    É um clássico 72...Muitos elogios por onde passo...galéra me dando os parabéns pelo cuidado com o carro...É um modelo raro...difícilmente terei outro 'rabo-de-peixe' como esse modelo é conhecido por aqui...

    E eu(babaca)...CUPIM DE FERRO... 'destruindo', dando cacetes sem hera nem bera... cantando pneu toda vez que saio com ele nas madrugadas...Participando de arrancadas de vez ou outra(pista)...E...pra quê isso??...Adrenalina?? Rolling Eyes

    No começo...Tudo bem...Más carros não duram p/ sempre...peças e acessórios de época...vão ficando cada vez mais difíceis de se encontrar...E eu vou 'acabar' com os que tenho??...Não...Nem pensar...

    Afinal já fazem 04 anos que fiz essa preparação no motor(aspirar)...E de lá pra cá...Só 'esmerilando' o coitado...Agora chega né?!...04 anos não são 04 dias ou 04 meses...Cuidado e zelo com o opalão é agora uma qualidade que pretendo praticar mais...

    Viva o modo tiozão!!...Agora o 72 com certeza irá 'durar' por mais tempo nas minhas mãos...Vou levar ele pra passear, viajar...rodar de boa...

    Vc está apenas no 'começo da sua preparação'...Tem que curtir mesmo quando estiver tudo pronto...O carro 'bala'... a toda prova...Más depois vc tbêm vai cair nesse contesto que eu estou postando...Tudo é uma questão de 'fases'... Dar tempo ao tempo... OKK

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938 Preparação leve opala 4cc - Página 13 122938



    Preparação leve opala 4cc - Página 13 56741 Preparação leve opala 4cc - Página 13 56741 Preparação leve opala 4cc - Página 13 56741 Preparação leve opala 4cc - Página 13 56741 Preparação leve opala 4cc - Página 13 56741 Preparação leve opala 4cc - Página 13 56741
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 16:14:59

    Ok... entendi o teu ponto de vista... realmente, se pensando assim... é o melhor a fazer.. aproveitar o carro com calma.... chega de esmerilhar o coitado...

    Quen sabe daqui um ano ou dois eu sinta na pele esse tiozão mode on.. mas por enquanto ... Twisted Evil Preparação leve opala 4cc - Página 13 562542
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por RICARDOADG Qua 30 Jan - 16:55:43

    andersonopala escreveu: Razz Kkkkkkk!! É Faccina..."Tiozão ON"...Foi boa!!
    Más a idade vai chegando mesmo...e as 'fases' passando...Fico olhando p/ meu opala...lembrando os momentos...Ums ruíms e tantos outros ótimos...

    É um clássico 72...Muitos elogios por onde passo...galéra me dando os parabéns pelo cuidado com o carro...É um modelo raro...difícilmente terei outro 'rabo-de-peixe' como esse modelo é conhecido por aqui...

    E eu(babaca)...CUPIM DE FERRO... 'destruindo', dando cacetes sem hera nem bera... cantando pneu toda vez que saio com ele nas madrugadas...Participando de arrancadas de vez ou outra(pista)...E...pra quê isso??...Adrenalina?? Rolling Eyes

    No começo...Tudo bem...Más carros não duram p/ sempre...peças e acessórios de época...vão ficando cada vez mais difíceis de se encontrar...E eu vou 'acabar' com os que tenho??...Não...Nem pensar...

    Afinal já fazem 04 anos que fiz essa preparação no motor(aspirar)...E de lá pra cá...Só 'esmerilando' o coitado...Agora chega né?!...04 anos não são 04 dias ou 04 meses...Cuidado e zelo com o opalão é agora uma qualidade que pretendo praticar mais...

    Viva o modo tiozão!!...Agora o 72 com certeza irá 'durar' por mais tempo nas minhas mãos...Vou levar ele pra passear, viajar...rodar de boa...

    Vc está apenas no 'começo da sua preparação'...Tem que curtir mesmo quando estiver tudo pronto...O carro 'bala'... a toda prova...Más depois vc tbêm vai cair nesse contesto que eu estou postando...Tudo é uma questão de 'fases'... Dar tempo ao tempo... OKK


    Eu tenho a mesma opinião. Tenho um 4trinho bem econômico, simples, sem frescura, mas é econômico e confortável.
    Você não vai se arrepender. Pegar a estrada de opalão é muito bom, melhor do que ficar só fritando nas esquinas do bairro.
    Ótima escolha visitar as cidades históricas. Fiz isso com meu opalão também, mas rodei mais pq sou de SP (820km pra ir, +820km de volta, + o que rodei lá totalizou +/- 2.000km.
    Carro pode ser antigo, mas estando revisado não tem b.o. Fiz toda a viagem e só furei um pneu e queimei o fusível do gps(carregando no acendedor). Vou ver se consigo colocar umas fotos aí:

    [img][/img][img]Preparação leve opala 4cc - Página 13 Dscf2962j[/img][img]Preparação leve opala 4cc - Página 13 Dscf2955m[/img][img]Preparação leve opala 4cc - Página 13 Dscf2945t[/img][img]Preparação leve opala 4cc - Página 13 Dscf2355z[/img][img]Preparação leve opala 4cc - Página 13 Dscf2980a[/img]

    Na rua direita em Ouro Preto:
    [img]Preparação leve opala 4cc - Página 13 Dscf2462q[/img]


    Sugestão: Visite a mina da passagem entre Ouro Preto e Mariana. É uma mina de ouro desativada, da época dos escravos. Você desce 130 metros pra baixo da terra naqueles carrinhos estilo "indiana Jones" kkk. Muito bom! OKK OKK OKK



    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 30 Jan - 17:21:40

    eu já tinha visto as fotos em outro topico... devo admitir que fiquei babando!
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por RICARDOADG Qua 30 Jan - 17:36:57

    Como sou meio "bipolar" estou montando um motor aspiradinho aqui, mas o opalão vai continuar no jeito pra viajar.
    O motorzinho não sei pra que carro vai. Talvez pra um chevette, pra voltar a adolescência por alguns minutos, mas isso é futuro...rsrs
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por worm Qua 30 Jan - 18:20:43

    RICARDOADG escreveu:
    Eu tenho a mesma opinião. Tenho um 4trinho bem econômico, simples, sem frescura, mas é econômico e confortável.
    Você não vai se arrepender. Pegar a estrada de opalão é muito bom, melhor do que ficar só fritando nas esquinas do bairro.

    Compartilho da sua opinião, gosto dos 4 cil, silencioso e tudo mais. Andar de boa.

    Felipebocchi
    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 30
    Localização : Ibiraiaras/RS
    Modelo do carro : Opala SS 1976
    Astra Advantage Hatch 2007
    Cilindros : 2.5 4cil
    2.0 4cil
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Felipebocchi Qua 30 Jan - 20:14:05

    Pois é vou aproveitar meus 19 anos aos 22 +- pra da umas puxada e talz, mas sempre consciente, sem exagera, fica fritando que nem uns loco fazem por ai é só taca grana fora, prefiro gasta na estrada essa grana em gasosa. Anda com a barca na estrada, não tem nada melhor.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por andersonopala Qui 31 Jan - 0:56:33

    """Eu tenho a mesma opinião. Tenho um 4trinho bem econômico, simples, sem frescura, mas é econômico e confortável.
    Você não vai se arrepender. Pegar a estrada de opalão é muito bom, melhor do que ficar só fritando nas esquinas do bairro.
    Ótima escolha visitar as cidades históricas. Fiz isso com meu opalão também, mas rodei mais pq sou de SP (820km pra ir, +820km de volta, + o que rodei lá totalizou +/- 2.000km.
    Carro pode ser antigo, mas estando revisado não tem b.o. Fiz toda a viagem e só furei um pneu e queimei o fusível do gps(carregando no acendedor). Vou ver se consigo colocar umas fotos aí:


    Sugestão: Visite a mina da passagem entre Ouro Preto e Mariana. É uma mina de ouro desativada, da época dos escravos. Você desce 130 metros pra baixo da terra naqueles carrinhos estilo "indiana Jones" kkk. Muito bom! OKK OKK OKK """"



    [/quote]


    Exatamente RICARDOADG...Por isso mesmo optei por esta escolha para 2013...Conheço esses lados por onde vc citou...Morei em Itabirito por 10 anos...

    Ia muito a Cachoeira do Campo, Amarantina, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Ponte Nova...A Mina eu tbêm conheço...Fora as inúmeras cachoeiras...É um passeio inesquecível...Belas fotos!!...Matei um pouco as saudades da minha infância...Valeu!!! OKK
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por andersonopala Qui 31 Jan - 1:08:17

    faccinaSS4 escreveu:Ok... entendi o teu ponto de vista... realmente, se pensando assim... é o melhor a fazer.. aproveitar o carro com calma.... chega de esmerilhar o coitado...

    Quen sabe daqui um ano ou dois eu sinta na pele esse tiozão mode on.. mas por enquanto ... Twisted Evil Preparação leve opala 4cc - Página 13 562542

    Razz Kkkkkkk!!...Aproveite mesmo...Más use com moderação hein?!...Teu carro não vai ser mais o mesmo...Rrrsss!! Twisted Evil

    Felipebocchi escreveu:Pois é vou aproveitar meus 19 anos aos 22 +- pra da umas puxada e talz, mas sempre consciente, sem exagera, fica fritando que nem uns loco fazem por ai é só taca grana fora, prefiro gasta na estrada essa grana em gasosa. Anda com a barca na estrada, não tem nada melhor.

    Realmente Felipebocchi...Como eu citei acima; Tudo é uma questão de 'fase'...Tudo passa...Pra tudo tem o momento certo...

    E não há nada melhor do que curtir o opalão numa estrada...respirar o verde, admirar a paisagem e ainda fazer aquelas paradas nos restaurantes de beira de estrada...Aí é que o povo 'pira' mesmo... Preparação leve opala 4cc - Página 13 986324
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 31 Jan - 9:22:08

    andersonopala escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Ok... entendi o teu ponto de vista... realmente, se pensando assim... é o melhor a fazer.. aproveitar o carro com calma.... chega de esmerilhar o coitado...

    Quen sabe daqui um ano ou dois eu sinta na pele esse tiozão mode on.. mas por enquanto ... Twisted Evil Preparação leve opala 4cc - Página 13 562542

    Razz Kkkkkkk!!...Aproveite mesmo...Más use com moderação hein?!...Teu carro não vai ser mais o mesmo...Rrrsss!! Twisted Evil



    voce falando assim... eu to ficando com medo do que vai acontecer com o meu braseixão ... Preparação leve opala 4cc - Página 13 260807 Preparação leve opala 4cc - Página 13 260807 Preparação leve opala 4cc - Página 13 260807 Preparação leve opala 4cc - Página 13 260807 Preparação leve opala 4cc - Página 13 260807 Preparação leve opala 4cc - Página 13 260807
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por andersonopala Qui 31 Jan - 14:10:44

    Bom...Antes dos Hankook...Ele só vai pedir por SOCOROOOOOO affraid ...

    Más ainda assim... vai aquentar um tempo ainda...

    Depois dos Hankook...MORREU!!... Preparação leve opala 4cc - Página 13 561699
    Razz Huashuashuashuashuashuas!!!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 31 Jan - 16:43:51

    andersonopala escreveu:Bom...Antes dos Hankook...Ele só vai pedir por SOCOROOOOOO affraid ...

    Más ainda assim... vai aquentar um tempo ainda...

    Depois dos Hankook...MORREU!!... Preparação leve opala 4cc - Página 13 561699
    Razz Huashuashuashuashuashuas!!!


    quando ele entrar em obito, vai ser o brimeiro a saber KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
    Elisomar
    Elisomar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : USA
    Data de inscrição : 29/03/2016

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Elisomar Qua 30 Mar - 17:09:14

    Ola pessoal sou o Elisomar moro no USA TENHO um opala no Brasil 4cc original gasolina e agora quero dar uma potencia a mais nele nada de turbo alguem pode me passar uma receita boa e se tem alguma coisa que ja posso comprar aqui pois é muito barato as coisas aqui gente um modolo Msd aqui custa 300 dolares e no Brasil 2.000 mil reais muito caro bem se alguem puder me ajudar agradeco e se alguem precisar de alguma coisa daqui e so me chamar ok
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Os primeiros 30 minutos !

    Mensagem por Luiz Flavio Seg 7 Nov - 9:03:28

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
    www.kuir.com.br

    Conteúdo patrocinado


    Preparação leve opala 4cc - Página 13 Empty Re: Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 7:13:19