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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação leve opala 4cc Empty Preparação leve opala 4cc

    Mensagem por Felipebocchi Qua 25 Jul - 12:19:10

    Galera estou reformando meu SS4 e quero dar uma caprichada no motor dele, nada de turbo, não quero meu carro preso!

    Estive pensando no seguinte.

    1 passo: Ignição elétrica. Estou pensando em pegar a do link a seguir, se alguém souber de uma melhor me fala! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427225314-kit-ignico-bosch-completa-cabo-de-vela-opala-caravan-4cc-_JM#questionText

    2 passo: Coletor dimensionado 4x1. Estou pensando em pegar a do link a seguir, se alguém souber de uma melhor me fala! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430389274-coletor-opala-caravan-6x2-4x1-_JM

    3 passo: Abafador Drawmaster. Este é mais um complemento, mas dizem que ajuda um pouco. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241963483-silenciador-abafador-drawmaster-replica-flowmaster-_JM#questionText

    4 passo: Aumentar compressão, rebaixar cabeçote ou pistão do 4cc alcool, o que é melhor??

    5 passo: DFV 446 original dele com filtro esportivo.

    6 passo: Ventoinha elétrica.

    Pensei em fazer isso, o que acham, gostaria de ter algumas dicas do que acham dos produtos e se tiver outras coisas que der para mexer, desde que não corra o risco de prenderem meu carro. Rolling Eyes

    Agradeço desde já! Preparação leve opala 4cc 122938
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    Mensagem por Xis Sex 27 Jul - 14:55:31

    Fala Felipe, beleza?!
    Eu estou fazendo exatamente isso no meu motor. O pistao de alcool eu já uso, agora estou colocando ventoinha eletrica, ignição eletronica, escape 4x2 de 2" e uma 3E.
    Te digo como ficou depois de sair da oficina.

    Flw!!
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    Mensagem por Enrico Sex 27 Jul - 15:01:13

    Felipe essa igniçao comprei pra colocar no meu....nao me arrependo nao...a minha vei bem legal trampo bom...

    vai na fé...

    abraço
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    Mensagem por Felipebocchi Sex 27 Jul - 17:23:19

    Beleza gurisada vo fazer isso, Xis quando o teu tive pronto me manda um video dele =)
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    Mensagem por Vagnernobile Sex 27 Jul - 18:13:13

    Beleza, Felipe!
    O meu eu coloquei ignição, escape 4x2 e direção hidraulica, ficou show, mas o motor preciso dar um talento, ele é 4cc mas está meio cansadão. Falaram alguma coisa de passar para 2800, estou pesquisando e talvez faço isso para não ter que passá-lo para 6cc, pois hoje com este negócio de numeração de motor fica dificil legalizar.
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    Mensagem por Claudio martins Sex 27 Jul - 19:06:48

    O meu 4x1 eu comprei com o pessoal da binho escapamentos, no meu ponto de vista e muito bom, ja te mandam a aranha a tubulação completa com a curva sobreeixo e mais um jk.Preparação leve opala 4cc 562542
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    Mensagem por Felipebocchi Sáb 28 Jul - 11:08:52

    Vo dar uma olhada nos escapamentos deles. "Vagnernobile" também to tentando achar uma alternativa pro meu 4cc pq troca ta foda e n quero meu carro preso. Esse de aumenta a cilindrada é pra 2.7 na verdade e é só por o virabrequim do motor 153 no seu 151, o dificil e acha alguem vendendo isso.
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    Mensagem por Claudio martins Sáb 28 Jul - 13:14:20

    Pelo q ouvi falar vira do 153 e pra 3.0 litros, vira dificil d achar, dizem tbem q o vira do motor maritimo volvo penta tbem da certo, mas ai so pra quem vive perto do mar pra achar. Alias, seu topico diz preparação leve, coloca comando 276, tuchos mecanicos escape dimensionado com cabeçote alcool na gasolina que ja fica bom nao vai ficar com 200 cv alias vai passar longe disso, mas pra 4 cil. ficar canhao tem q gastar muito.Preparação leve opala 4cc 562542 OPALA e carro pra andar na moralzinha roncando grosso.Só de ver a barca rodando de leve roncando grosso e soltando cheiro de gasolina pelo ar as mina ja fica com a calcinha molhada. Preparação leve opala 4cc 56741
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    Mensagem por andersonopala Dom 29 Jul - 4:52:09

    Não esqueça tbêm de mexer na "usina" de energia: Modulo, cabos, bobinas e velas(MSD)...Só aí, aliado a comando mais graduado, um bom carburador e cabeçote rebaixado c/ taxa, já dá p/ ganhar ums pocotós a mais...

    "E sem ser preso"... Hehehehehe!! Twisted Evil
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    Mensagem por PAULO MONTEIRO GÊNOVA Dom 29 Jul - 21:55:15

    ae galera, tenho comodoro 4cc, e coloquei o dimensionado 6x2, troquei o carburador simples pelo dfv 446 (duplo), ignição eletrônica, e agora estava pensando em dar uma rebaixada no cabeçote, será que fica bom, alguem já fez isso?
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    Mensagem por andersonopala Seg 30 Jul - 0:43:23

    PAULO MONTEIRO GÊNOVA escreveu:ae galera, tenho comodoro 4cc, e coloquei o dimensionado 6x2, troquei o carburador simples pelo dfv 446 (duplo), ignição eletrônica, e agora estava pensando em dar uma rebaixada no cabeçote, será que fica bom, alguem já fez isso?

    Hehehehe!! What a Face Vc quis dizer; Dimensionado "4x2"...

    E sim... Dar uma rebaixada no cabeçote ajuda a dar um fôlego a mais p/ 04 cil...

    (Só tome cuidado p/ não tirar muito no cabeçote)... OKK
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    Mensagem por Ghost Seg 30 Jul - 7:35:13

    O que eu faria, já que é pra ficar com o carro mesmo...

    Bons cabos de vela, velas iridum, distribuidor 3 em 1(módulo, bobina e distribuidor), dfv 446. kit de comando com molas pratos e travas novos(Deve sair uns mil reais aqui no brasil já, importando da summit), taxa, álcool,4x2,dar uma revisada no alternador, ventoinha elétrica(como você citou), sistema de freios bem revisado e já era. Não tem porque fazer mais que isso em um motor 4cc(já acho isso d+ até afinal, o custo disso já dá um 6cc original).

    ps: Essa parada de deixar o motor 2.7 ou 3.0, não faça, só faça se entender do assunto e dos resultados.


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    Mensagem por rafinhajuliao Seg 30 Jul - 9:59:42

    Se for uma coisa bem leve q vc pretende pra nao gastar muito
    colca pistoes 4" (alcool)
    446
    4X1 sofiatto
    e comandinho mais bravo..
    coloca um 268 da isky com tuchos mecanicos
    nao precisa trocar molas, pratos e travas

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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 30 Jul - 10:32:20

    cara.compra o escapamento do SOFFIATTO! ele custa uns 60 paus a amis, mas a qualidade dele é muito melhor que esses do mercado livra...

    Felipebocchi escreveu:Vo dar uma olhada nos escapamentos deles. "Vagnernobile" também to tentando achar uma alternativa pro meu 4cc pq troca ta foda e n quero meu carro preso. Esse de aumenta a cilindrada é pra 2.7 na verdade e é só por o virabrequim do motor 153 no seu 151, o dificil e acha alguem vendendo isso.

    o vira do 153 sobe a litragem pra 2,8
    o vira do volvo penta vai pra 3,0...

    O vira do 153 é uma boa, mas deixa pra fazer mais tarde... quando tiver certeza do que quer fazer...
    CarlosSchenckel escreveu:
    ps: Essa parada de deixar o motor 2.7 ou 3.0, não faça, só faça se entender do assunto e dos resultados.
    isso já é uma alteração mais pesada no motor...



    Concordo com a receita que CarlosSchenckel.

    CarlosSchenckel escreveu:O que eu faria, já que é pra ficar com o carro mesmo...

    Bons cabos de vela, velas iridum, distribuidor 3 em 1(módulo, bobina e distribuidor), dfv 446. kit de comando com molas pratos e travas novos(Deve sair uns mil reais aqui no brasil já, importando da summit), taxa, álcool,4x2,dar uma revisada no alternador, ventoinha elétrica(como você citou), sistema de freios bem revisado e já era. Não tem porque fazer mais que isso em um motor 4cc(já acho isso d+ até afinal, o custo disso já dá um 6cc original).

    Foi +/- o que foi feito no meu 4cc(tirando a parte do comando e do distribuidor 3 em um)
    o carro fica forte, respostas rapidas... uma delicia



    Ps. o que foi feito no meu:
    Modulo MDS street fire + bobina blaster 3 + cabos Accel 8.8 + filtro marmita + dfv 446 + coletor h34 adaptado **+ cabeçote rebaixado mais de 2mm + tuchos mecanicos + vira balanceado + volante aliviado + disco e plato do 6cc + coletor 4x1 soffiatto + canos 2pol com abafador turbal.
    **tirei a 446 do carro, vou partir pra weber40*(copia) e no momento to rodando com a broxante h34...
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    Mensagem por Xis Seg 30 Jul - 15:58:04

    faccinaSS4, beleza?
    O carro fica muito ruim com a H34?
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 30 Jul - 16:56:04

    Xis escreveu:faccinaSS4, beleza?
    O carro fica muito ruim com a H34?

    cara... se a h34 estiver em boas condições e com tudo funcionando, é pro carro ficar um pouco mais "borrachudo" mais elástico, com respostas mais lineares... comparado com a 446

    MASSSSSSSSSS

    como minha h34 não ta 100%(e eu to atolado no trampo ate na 5ª feira)... não consigo regular ele e em consequência o carro ta uma bosta!
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    Mensagem por Felipebocchi Seg 30 Jul - 18:19:29

    De boa gurizada ja ajudo muito, quanto a preparar um 4cc o problema é q aqui no rs n da pra troca motor p por um 6 e n quero ficar ilegal.

    Quanto ao escapamento soffiatto alguém tem contato, email coisa assim deles, n to achando e o comando qual o melhor pra essa minha preparação, ou seria melhor deixar o original mesmo??
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 30 Jul - 18:35:22

    contato do soffiatto
    Preparação leve opala 4cc Sof001je1

    cara, eu comprava antes o modulo+bobina+cabos+ velas iridium... isso somado com o escape dimensionado, um 446 bem regulado e um aumento da taxa, ele vai ficar outro carro!


    se depois disso voce ainda quiser mais... Esse aqui é o kit de comando que o Jricardo usa(e outro usuário do forum tbm) ele falou que ficou animal!
    http://www.summitracing.com/parts/CCA-K14-123-4/
    a grande vantagem é que ele ja vem completo, com molas, pratos, tuchos e as engrenagens do comando...

    eu to partindo pra esse aqui ó:
    http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/
    muito mais "anti-social"
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    Mensagem por andersonopala Seg 30 Jul - 20:41:14

    Razz Razz Hehehehehehe!! Gostei do "anti-social"!!! cheers Twisted Evil
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    Preparação leve opala 4cc Empty putz, foi mal, pode deixar vou dar uma rebaixada no cabeçote, depois falo se ficou bom,

    Mensagem por PAULO MONTEIRO GÊNOVA Seg 30 Jul - 21:34:00

    andersonopala escreveu:
    PAULO MONTEIRO GÊNOVA escreveu:ae galera, tenho comodoro 4cc, e coloquei o dimensionado 6x2, troquei o carburador simples pelo dfv 446 (duplo), ignição eletrônica, e agora estava pensando em dar uma rebaixada no cabeçote, será que fica bom, alguem já fez isso?

    Hehehehe!! What a Face Vc quis dizer; Dimensionado "4x2"...

    E sim... Dar uma rebaixada no cabeçote ajuda a dar um fôlego a mais p/ 04 cil...

    (Só tome cuidado p/ não tirar muito no cabeçote)... OKK
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    Mensagem por Xis Ter 31 Jul - 12:20:21

    faccinaSS4, entendi. Valeu!
    É que eu to colocando uma 3E no meu 4c. Dae já tinha ficado preocupado...kkkk.
    Hein, você tem algum comando pra indicar ae pro 4c?
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 31 Jul - 12:39:31

    cara. dai depende do que que você vai querer do carro... se você vai usar ele no dia a dia ou se vai ser só pra passeios... se você quer uma carro com lenta baixa e limpa ou um carro que em lenta ele fica pipocando.... são n variáveis...

    por exemplo... o que eu pretendo por no meu
    http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/
    e um comando + bravo com faixas de trabalho mais altas(3,5 a 6,5 mil rpm). aquela coisa de colocar 4ª marcha e passear a 30 por hora na rua, esquece! o carro vai ficar dando coices...
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    Mensagem por Felipebocchi Ter 31 Jul - 12:41:20

    Alguem sabe o nome da ponteira que o pessoal costuma usar no fim da descarga de opala? Aquela cromada bem bunita???
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    Mensagem por Felipebocchi Ter 31 Jul - 12:43:07

    Cara no meu eu quero q na lenta fica pipocando, acho o maximo isso!
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 31 Jul - 13:02:37

    Felipebocchi escreveu:Cara no meu eu quero q na lenta fica pipocando, acho o maximo isso!


    você, eu e mais uma pá de opaleiros!
    huehsuehusehusheus

    Esses dias atraz eu fique babando vendo um chevy nova(filme super 8 se não me engano) o carro en lenta era uma sinfonia!

    o grande problema é que carros assim não enfrentam muito bem trafego intenso... filas e etc...


    mas na real... não acho que isso seja um problema! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Xis Ter 31 Jul - 13:38:14

    Então, eu quero colocar um pra deixar pipocando mesmo...e qdo acelera, limpa tudo e berra alto! hahahahaha
    Agora to fazendo o que falei mais acima: 3E, dutos polidos, pistao chato, 4x2, ignição eletronica Bosch. O próximo passo é o comando.
    Quando trocar o comando, é só ele que troca? Ou tem que trocar algo mais? Como tuchos (os meus já são mecanicos), valvulas, molas, etc?

    Obs: É um carro só para final de semana. As vezes venho trabalhar com ele. Moro no campo comprido e trabalho em araucaria (40 km de distancia). Então, só pego br.
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 31 Jul - 13:52:57

    Xis escreveu:Então, eu quero colocar um pra deixar pipocando mesmo...e qdo acelera, limpa tudo e berra alto! hahahahaha
    Agora to fazendo o que falei mais acima: 3E, dutos polidos, pistao chato, 4x2, ignição eletronica Bosch. O próximo passo é o comando.
    Quando trocar o comando, é só ele que troca? Ou tem que trocar algo mais? Como tuchos (os meus já são mecanicos), valvulas, molas, etc?

    Obs: É um carro só para final de semana. As vezes venho trabalhar com ele. Moro no campo comprido e trabalho em araucaria (40 km de distancia). Então, só pego br.

    Eu ia de 4x1 em vez do 2x... o motor pareceu mais gordo/forte com o x1. e tbm abandonava o bodulo/boobina bosh... heheheh

    voltando ao comando...
    se que uma pra pipocar mesmo, parta pra 268 pra cima... com lobe baixo... 105º, 106º... o escape da estralar até a alma!


    Quanto as molas/vauvulas/varetas... Tem que dar uma geral no estado delas... se o levante do comando for muito alto, vai ter que trocar as molas... se tiver q mecher.. ja vale a pena partir pras valvulas de admição da blazer... dai vai ficar do capeta.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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    Mensagem por Xis Ter 31 Jul - 14:20:17

    pode crer...mas mas mas...eu to muito afim de colocar o 4x2...kkkk, mais por parecer mais com o 6c e deixar o som mais embolado (considerando essa configuração que eu estou usando). Estou certo ou falando besteira? Como disse, estou baseando minha escolha (que não está definida ainda) pela vontade, não por conhecimento técnico. Eu já andei num 4x2, mas nunca num 4x1 (dimensionado).
    A bosch nao posso mais abandonar, por enquanto...já está instalada no carro...hehe. Mais pra frente com certeza contarei com MSD, ou algo do tipo =).
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 31 Jul - 14:53:44

    https://www.youtube.com/watch?v=_x0eoEAwoYo&feature=plcp

    4cc alcool + motor frio + 446 desregulada... MORRE DEABO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quando aos coletores... em carros de competição o escape pode fazer diferença... mas nos nossos(de rua), a diferença entre o 4x1 ou x2 é mais pessoal... eu não curti o ronco do x2... e me parecia que o motor trabalhava com pouca compressão... mas parecer não é dado tecnico! kkkkkkkkkkkkkkk

    uma coisa importante que eu acabe de lembrar... não sei se o 3e ta conta de alimentar um comando maior... vai ter que calcular quanto de ar que o motor vai precisar...




    Ps. não vá colocar canos muito largos depois do 4x2... acho que o ideal seria 1,5pol
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 31 Jul - 15:15:46

    faccinaSS4 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=_x0eoEAwoYo&feature=plcp

    4cc alcool + motor frio + 446 desregulada... MORRE DEABO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quando aos coletores... em carros de competição o escape pode fazer diferença... mas nos nossos(de rua), a diferença entre o 4x1 ou x2 é mais pessoal... eu não curti o ronco do x2... e me parecia que o motor trabalhava com pouca compressão... mas parecer não é dado tecnico! kkkkkkkkkkkkkkk

    uma coisa importante que eu acabe de lembrar... não sei se o 3e ta conta de alimentar um comando maior... vai ter que calcular quanto de ar que o motor vai precisar...




    Ps. não vá colocar canos muito largos depois do 4x2... acho que o ideal seria 1,5pol

    esquece 3e e vai logo pro W40! huahauha
    W40 o melhor remedio rs

    Faccina.. o 4X2 tem o barulho mais parecido com motores em V.. isso procede?
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    Mensagem por Xis Ter 31 Jul - 15:32:16

    hummm...entendi. Eu tava pensando em colocar 2" em tudo, até o diferencial. Será que dá de boa ou é muito?

    Hein, e usando a 3E, o que você acha que dá pra tirar de melhor desse motor? Pq ela tb já está sendo instalada no carro...kkk.
    Isso que é o phoda...o carro tava tão cru e tão antigo em sua tecnologia que eu achei que a ignição bosch e a 3E já iam deixar o carro bem melhor...O carro estava platinado e com aquela Solex de corpo simples, empenada, entupida e desregulada, diga-se de passagem...
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 31 Jul - 15:43:26

    Xis escreveu:hummm...entendi. Eu tava pensando em colocar 2" em tudo, até o diferencial. Será que dá de boa ou é muito?

    Hein, e usando a 3E, o que você acha que dá pra tirar de melhor desse motor? Pq ela tb já está sendo instalada no carro...kkk.
    Isso que é o phoda...o carro tava tão cru e tão antigo em sua tecnologia que eu achei que a ignição bosch e a 3E já iam deixar o carro bem melhor...O carro estava platinado e com aquela Solex de corpo simples, empenada, entupida e desregulada, diga-se de passagem...

    então... o carro já vai ficar 100% melhor!
    o 3e é um bom carburador... o Jean da caravan colocou um no 4cc dele esse mes. diz ele que ta melhor que a 446! Um comando mais leve ele encara tranquilo... o problema é comandão!



    Ps. em tese, o cano muito largo atrapalha o fluxo dos gases... eu uso de 2 pol no 4x1


    Última edição por faccinaSS4 em Ter 31 Jul - 15:48:46, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Xis Ter 31 Jul - 15:47:07

    hehe...entendi. Então, como o comando está só mais pra frente, vou ficar tranquilo com a 3e. =D

    AH! Ainda sobre o escape, tem também o que o pessoal fala do 4x2x1...esse é bom também?
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 31 Jul - 15:52:04

    Xis escreveu:hehe...entendi. Então, como o comando está só mais pra frente, vou ficar tranquilo com a 3e. =D

    AH! Ainda sobre o escape, tem também o que o pessoal fala do 4x2x1...esse é bom também?
    Sim é bom, mas se nao for bem feito
    fica pior q original
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 31 Jul - 16:00:53

    Xis escreveu:hehe...entendi. Então, como o comando está só mais pra frente, vou ficar tranquilo com a 3e. =D

    AH! Ainda sobre o escape, tem também o que o pessoal fala do 4x2x1...esse é bom também?

    é aquilo que eu te falei: pra carros de competição(alguns tipos)... o ideal é o 4x2x1... dependendo do nível da preparação ganha-se alguns cv's)...

    mas em carro de uso civil... não vai mudar muito alem do ronco... nunca vi um 4x2x1 rodando, não sei te dizer como fica...
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 1 Ago - 8:56:44

    faccinaSS4 escreveu:
    Xis escreveu:hehe...entendi. Então, como o comando está só mais pra frente, vou ficar tranquilo com a 3e. =D

    AH! Ainda sobre o escape, tem também o que o pessoal fala do 4x2x1...esse é bom também?

    é aquilo que eu te falei: pra carros de competição(alguns tipos)... o ideal é o 4x2x1... dependendo do nível da preparação ganha-se alguns cv's)...

    mas em carro de uso civil... não vai mudar muito alem do ronco... nunca vi um 4x2x1 rodando, não sei te dizer como fica...

    kra o carro é pra rua
    nao compensa inventar modo.. coloca um 4x1 ou x2 mesmo
    melhor ir num coletor mais simples com satisfação garantida
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 1 Ago - 9:05:23

    rafinhajuliao escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    é aquilo que eu te falei: pra carros de competição(alguns tipos)... o ideal é o 4x2x1... dependendo do nível da preparação ganha-se alguns cv's)...

    mas em carro de uso civil... não vai mudar muito alem do ronco... nunca vi um 4x2x1 rodando, não sei te dizer como fica...

    kra o carro é pra rua
    nao compensa inventar modo.. coloca um 4x1 ou x2 mesmo
    melhor ir num coletor mais simples com satisfação garantida

    usheushesuehsuhe
    falou tudo...
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    Mensagem por Xis Qua 1 Ago - 9:34:34

    Beleza, acho que vou de 4x2 ou 4x1 mesmo, hehe.
    ...faccina, vc manja de troca de virabrequim?
    Se for trocar e colocar o do motor 153, tem que trocar algo mais ou só o vira mesmo?
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 1 Ago - 9:42:24

    Se não me engano tem que trocar as bielas tbm..
    pq aumenta o curso do pistao
    mas acho q nao compensa o investimento.. a nao ser q vc ja tenha o vira
    muito melhor.. trabalhar o cabeçote (molas, pratos, travas e rebaixar) colocar comando bravo tucho mecanico..
    pistoes 4 polegadas
    modulo msd cabos e velas de boa qualidade
    e um carburador decente

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    Mensagem por Xis Qua 1 Ago - 9:56:40

    Tem um opaleiro aqui vendendo um vira por 600 pila...ta la no classificados.
    Eu ofereci umas peças que tenho de opala pra ele, pra ver se aceita trocar...vamos ver no que dá. hehe...
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    Mensagem por Luis_555 Qua 1 Ago - 9:58:01

    Claudio martins escreveu:Pelo q ouvi falar vira do 153 e pra 3.0 litros, vira dificil d achar, dizem tbem q o vira do motor maritimo volvo penta tbem da certo, mas ai so pra quem vive perto do mar pra achar. Alias, seu topico diz preparação leve, coloca comando 276, tuchos mecanicos escape dimensionado com cabeçote alcool na gasolina que ja fica bom nao vai ficar com 200 cv alias vai passar longe disso, mas pra 4 cil. ficar canhao tem q gastar muito.Preparação leve opala 4cc 562542 OPALA e carro pra andar na moralzinha roncando grosso.Só de ver a barca rodando de leve roncando grosso e soltando cheiro de gasolina pelo ar as mina ja fica com a calcinha molhada. Preparação leve opala 4cc 56741

    Se a idade do seu perfil estiver correta, não se ofenda senhor, mas esse tempo já passou, e faz BASTANTE tempo...

    De Opala está mais fácil você conseguir um parceiro p/ jogar dominó, ou bocha...
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 1 Ago - 10:07:41

    Luis_555 escreveu:
    Claudio martins escreveu:Pelo q ouvi falar vira do 153 e pra 3.0 litros, vira dificil d achar, dizem tbem q o vira do motor maritimo volvo penta tbem da certo, mas ai so pra quem vive perto do mar pra achar. Alias, seu topico diz preparação leve, coloca comando 276, tuchos mecanicos escape dimensionado com cabeçote alcool na gasolina que ja fica bom nao vai ficar com 200 cv alias vai passar longe disso, mas pra 4 cil. ficar canhao tem q gastar muito.Preparação leve opala 4cc 562542 OPALA e carro pra andar na moralzinha roncando grosso.Só de ver a barca rodando de leve roncando grosso e soltando cheiro de gasolina pelo ar as mina ja fica com a calcinha molhada. Preparação leve opala 4cc 56741

    Se a idade do seu perfil estiver correta, não se ofenda senhor, mas esse tempo já passou, e faz BASTANTE tempo...

    De Opala está mais fácil você conseguir um parceiro p/ jogar dominó, ou bocha...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    rashei agora
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    Mensagem por Felipebocchi Qua 1 Ago - 11:10:06

    Porra domino e bocha, dai forço, mas essa da calcinha molhada tbm exagero, tem muita gnt q gosta desses carros, mas como o amigo disse tem q ta roncando grosso e pra isso tem q dar uma mexida pq original o 4 n e um exemplo de ronco.
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 1 Ago - 12:21:15

    UHAUSHAUSHASUAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUSHAUSAHSU
    calcinha molhada? com gasolina e ronco de opala?? Preparação leve opala 4cc 260807 Preparação leve opala 4cc 260807 Preparação leve opala 4cc 260807 Preparação leve opala 4cc 260807 Preparação leve opala 4cc 260807 Preparação leve opala 4cc 260807 Preparação leve opala 4cc 260807

    meu pai leu isso e mando o velho sossega e lembrar que ele ta de opala, não de porsche 911!
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 1 Ago - 12:25:18

    Felipebocchi escreveu:Porra domino e bocha, dai forço, mas essa da calcinha molhada tbm exagero, tem muita gnt q gosta desses carros, mas como o amigo disse tem q ta roncando grosso e pra isso tem q dar uma mexida pq original o 4 n e um exemplo de ronco.


    Coletor dimensionado 4x1 + canos de 2pol e um turbal antes do eixo... o ronco fica de respeito!
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    Mensagem por Xis Qua 1 Ago - 12:26:38

    kkkkk....
    tem que lembrar que opala é brinquedo de menino né....hahahahhahahhaa
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 1 Ago - 12:35:37

    é brinquedo de marmanjo...


    ...mas já faz mais de 20 anos que ele deixou de ser um "regador de calcinha"
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    Mensagem por Felipebocchi Qua 1 Ago - 12:36:11

    UAHSUhSA é, mas chama atenção de todos e encanta muitos.
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 1 Ago - 12:36:51

    RACHEI SAUHSAIUHIUDSAHDIUSAHSAIHDSIUAHDSAIUHDSAIUHDISAUHDISAHDIUSAHIUDSAHIUDSAHIUDSAHIODAHIOUDSAHIODSAHIDUSAHIUDSAHIDSAOHIDSAHIDSAHISDAHIOSAHISHAIDSAHOISADHIUODSHIOSIODSHAIDHSAIODHSIHDOSADHOSIAHSIOAHDSIOAUDHSIOHOIDSA
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 1 Ago - 12:38:37

    daqui um pouco vão transferir isso pra "Sessão COMÉDIA"

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