BANDIT escreveu:Bem esclarecido agora sobre a bomba.....
Ok, bem esclarecido.
tem que ver o bloco como está ......
em 1° lugar limpeza........o banho quimico.....tira 90% da sujeira ..........os 10% que ficaram.........são os que vão te phoder o motor!!!!
Limpe tudo oque vc. puder....e não puder......faça ferramentas.....compre ferramentas !!!!!Isso são blocos com + de20...30 anos .....é diferente de pegar um bloco 0km da GM 350.........e montar ..........isso é troço feio.....mal usado........então tem que limpar!
Mandei lavar com banho quimico 2x.. rsrs E agora com certeza vou passar pelo menos uns 3 dias limpando todo e qualquer furinho que eu ver na minha frente!
Uma vez peguei um bloco quebrado de arrancada ! De uma famoso preparador..........motor quebrado na pista ......fui fazer um C.S.I no bloco...........encontrei um monte de sujeira...........quebrou por burrice um motor pista !!!! Qantos mil ficou no asfalto!!!!!
=/ Que triste... Por 1 dia a mais de trabalho delicado e detalhado n teria tido um prejuizo desses.. Quem sofre é o bolso do dono...
Dai tem que conferir os cilindros ...........eu conferi com subto.......em 3 niveis do motor..........(topo ...meio ...baixo ).......e em 2 posições .....Norte , sul..........Leste,oste ...............isso leva 3 dias só !!!!!
Aquelas fotos do virebrequim ............são de conferência...........aquele ali é teta .........são só 3H de conferência !!!!!
( mancal por mancal......monta aperta ....desmonta.........confere .....)
Agora cilindro é phoda !!!!
Aqui vc. encontra uma discução sobre bomba de óleo ............
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6Talvez o motor 6cc USA..........seja melhor que o nosso em lubrificação..........talvez as bombas de óleo deles sejam melhor que as nossas...........mas no que eu fiz.........e vi.........TEM que ser com bomba Higt Volume !!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Voltando ao assunto cilindro..........os pistão...........cada marca tem o seu lugar pra medir !!!!!
se vc. montou Metal Leve...........cada pistão tem um tamanho.............e assim vc. teria que abrir cilindro.........por pistão !!!! Cda cilindro tem um tamanho diferente...........pois cada pistão tem um tamanho diferente !!!!
De fato, é metal leve.. E com certeza vou medir e remedir varias vezes e em varios lugares antes de montar! Porem, acabei pedindo pra o pessoal da retifica medir pistão por pistão e camisa por camisa.. E eles numeraram os pistões, pra saber quem é quem... Segundo ele a folga ficou 0.08, mas como vc mesmo disse, tem que conferir...
montar 6cc...........é teta (quando se sabe ) !!!! É só ir na calma.....sem afobação...........é como come menininha de 15 anos !!!!! É só mete na manha pra dentro............
a Folga dos pistão originais varia de 0.05mm. a 0.07mm. Isso em Originais !!!!! Só que teu motor não é original !!!!!
O cabeçote...........falei várias vezes.....como dar um tapa nele...........se for arrombar tem que ser pra quem entende !!!!
o bom (necessário) já que vc. tem comando.....e fazer as Guias de Bronze !!!! e tem que deixar folgado........não podem ficar pressa as válvulas.....por causa do comando!!!!!..........O ruim é que desçe óleo pra kacete pro pistão.........se deixar folgado...........se ficar presso...........pode dar merd$%$ !
Em relação a cabeçote é o seguinte, eu n tenho quem faça por aqui um serviço descente... Estou pensando em montar do jeito que é, original.. Só equalizada as câmaras, e quando me sobrar algum $ eu dou um jeito de fazer O cabeçote! Quem sabe se vc estiver com tempo e estiver afim não faz pra mim o cabeçote xD
Eu uso esse retendores aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t28029-adaptar-retentor-de-valvulasSão importados ........eu posso usar bastante folga de valvulas (oque é bom !!!) e NÃO desçe nada!!! de óleo !
Tem o lance das molas de valvulas.....que são as corretas.............mas a instalação.....verificar se realmente dão altura .....ou não....se necessitam de calços ou não !!!!
É rarissimo..........um cabeçote que não necessite de calço nas molas !!!!
leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legalBlza, li e reli esse topico, e vou ler mais um pouquinho depois! Mas o que pensei foi, medir apenas as molas se estão todas na altura correta, ou se precisa calçar.. Pronto, depois faço o cabeçote e coloco ele todo bonitinho como tem que ser feito.
Bem acho que é isso .........postei aqui......porque vc. está com 4-jet............ai meu amigo a pegada é outra......se fose Webber........não teria tanto problema .........(vide o tópico perto do teu ai......do 525-B + webber 40) Vc não iria acertar a webber........não teria um motor que rende tudo oque pode .............já a 4-jet..........é outra história.........é só acertar gigle..........e tá feito o canhão.............e já te antecipo.............se tiver mal feito..........mal montado...........e só caco de motor que vai voar!!!!
por isso enquanto está desmontado.............confira tudo!!!!! começando pela folga do viraberquim !!!! Pistão......as guias de válvula .....
No comando........como casal de engrenagens............normalmente, vai dar o zero.........ou próximo dele .........o zero........não é bom .........normalemnte NUNCA..........se da a melhor potência no zero..........normalmente é adintado.........
monte assim mesmo...........e pede pro Jorge da SOBE.........uma chaveta adiantada em 2° .............se ele não te conseguir.....não te enviar.......fizer "rosca doce "...............eu tenho aqui e te envio........
Agradeço, vou com certeza atras hj da chaveta, vou tentar falar com ele pra mandar... Será que lá ele tem o plastico rang tbm heim?! =/ Seria bom... E agradeço tbm a disponibilidade de mandar caso ele não mande
2° é melhor pra vc. trabalhar.......da + escolha dediferencial.....até aro maior...........até pneu maior!!!!
Blzaa!!! Ouvi falar n sei onde, que a comp indica se n me engano 4° pra a melhor performance no comando deles, será que procede? O ideal seria levar ao dinamo pra regular isso ou se sente a diferença andando?
AHHHHH
Apesar que vc. me aborreçeu com a história do "respiro do motor" .....ainda assim admiro vc.
Rsrs, peço desculpas pelos aborrecimentos, mas é que realmente eu n tinha entendido como era o esquema direitinho, mas agora sei e vou fazer daquela forma.. E com certeza fico lisonjeado "palavra de gay kkk" pela admiração. E com certeza vc está se uma baita referencia! A admiração é reciproca. antes de montar o comando..........na engrenagem do comando......lixe ela ...........pra tirar o nitrato ...fazendo isso ........vc. aumenta em 30.........talevez até 40% a vida útil da engrenagem de bronze !!!!!
quem me passou isso foi um piazinho (falecido já ....) um tal de Joãozinho........que mexia num oapla 888 de um tal de Scort !!!
Hehehe.. É o fracooo!!! Rsrs Pode deixar que farei.. Mais uma ótima dica que já tinha lido em outro post seu mas n tinha anotado!
AHHHHH
isso serve pro livro do preparador também ...........não percisa colocar BNDIT na citação......pode colocar Joãozinho!!!!
AHHHH..............II
pode fazer também acitação da montagem correta da bomba Higt Volume !!!

( um dia desses......volto a postar ai....)
» Miniatura Opala SS Salvat com motor 6 cil
» Dana 44 novo
» ADAPTAÇÃO CX DODGE OPALA
» Opala Coupe 1980 4cc aspirado
» PAINEL DE INSTRUMENTOS DO DIPLO NÃO FUNCIONA NADA
» Qual Escolha?
» Direção Opala
» Coletor de admissão e 6x2