Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

156 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Bar_right 

+45
lucas zandonai
erick.6b
pontespunk
Jean Bida
Thimoliveira
Wevertonvb
Sérgio Calíope
GSALAMON
doido 76
Claudio C. Cid
Diegoj
RN_Willemann
bruno silverstar83
Rafael_Sca
KLUNCK
Isael
fernandão 91
RCHINNA
FabioM
Dalbosco
worm
Pedrão B.
thiagoleta
j135
Coupe 76
Jean Michel Colet
rodrigo_nh
adpachec
pézão opaleiro
Glaucio Missioneiro
RICARDOADG
BANDIT
Sr.Bianchi
França
Bob 151
j ricardo
Jeferson_Heerdt
Luis_555
chicano
skuzam
Ghost
rafinhajuliao
rafa_pr
Rykany
Brunugomes
49 participantes

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico


    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por j ricardo Seg 29 Abr - 16:28:39

    Brunugomes escreveu:
    j ricardo escreveu:acho que depende justamente da bomba de oleo... se usar original acho que dura mais do que se for calçada ou high volume...


    Ricardo, relaciona ai pra gente em quais lugares exatamente pode-se aplicar o Molikote por favor...
    O meu chega essa semana.. xD

    Abraços e Obrigado.

    todo lugar que sofre atrito... simples!

    nas camisas não pode, e nos aneis, ACHO que não deve...

    aplica nas saia dos pistões, no comando, na face dos tuchos, nos colos do vira, nas brozinas, nas hastes de valvula...

    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 29 Abr - 16:47:34

    Poxa mais se colocar nas bronzinas ela n vai reduzir aquela folga que deixei para a bomba HV não forçar? Ou ele é muito fino e praticamente n altera?
    Obrigado.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por j ricardo Seg 29 Abr - 18:42:56

    Brunugomes escreveu:Poxa mais se colocar nas bronzinas ela n vai reduzir aquela folga que deixei para a bomba HV não forçar? Ou ele é muito fino e praticamente n altera?
    Obrigado.

    altera sim... o molykote adiciona material sim... o meu chegou a ficar pesado a primeira partida estourou o arranque... mas depois se normalizou... acho que o troço "aderiu" de vez ao metal e agora acho que esta com a folga normal... o meu motor da pra rodar com a mão na polia, agora...

    ou seja, diminui a folga só ate a primeira funcionada... acho que não é significativo no seu caso...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 6:15:41

    j ricardo escreveu:
    Brunugomes escreveu:Poxa mais se colocar nas bronzinas ela n vai reduzir aquela folga que deixei para a bomba HV não forçar? Ou ele é muito fino e praticamente n altera?
    Obrigado.

    altera sim... o molykote adiciona material sim... o meu chegou a ficar pesado a primeira partida estourou o arranque... mas depois se normalizou... acho que o troço "aderiu" de vez ao metal e agora acho que esta com a folga normal... o meu motor da pra rodar com a mão na polia, agora...

    ou seja, diminui a folga só ate a primeira funcionada... acho que não é significativo no seu caso...


    Entendo... Blza então! Obrigado!!!
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 30 Abr - 8:48:28

    A primeira que montei, durou uns 3 anos, cheguei a viajar na época pois o comando era baixo, e apenas um carburador... mas ja havia o truque: restringir a lubrificação nas engrenagens pra ganhar volume e pressão no óleo que vai para as bronzinas, molas originais, comando nacional CDV.
    Quanto troquei o comando pelo Crane, primeira prova esfarelou a engrenagem, então montei uma Crower importada, está até hoje (3 a 4 anos),
    Notei desgaste apenas no período de assentamento entre as duas (comando/distribuidor), depois continuou até hoje do mesmo jeito, o giro final aumentou, a carga de mola aumentou muito, e a bomba de óleo ainda é original, calçada e com truquezinho nas engrenagens....
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 10:45:56

    Jeferson_Heerdt escreveu:A primeira que montei, durou uns 3 anos, cheguei a viajar na época pois o comando era baixo, e apenas um carburador... mas ja havia o truque: restringir a lubrificação nas engrenagens pra ganhar volume e pressão no óleo que vai para as bronzinas, molas originais, comando nacional CDV.
    Quanto troquei o comando pelo Crane, primeira prova esfarelou a engrenagem, então montei uma Crower importada, está até hoje (3 a 4 anos),
    Notei desgaste apenas no período de assentamento entre as duas (comando/distribuidor), depois continuou até hoje do mesmo jeito, o giro final aumentou, a carga de mola aumentou muito, e a bomba de óleo ainda é original, calçada e com truquezinho nas engrenagens....


    O que vc diz por comando Baixo Jeferson?! Qual sua opinião sobre esse Comp Cams 280° 0.050 230°? Minha engrenagem vou te falar que n sei o fabricante.. =/

    Vc aconselha passar Molikote nas duas engrenagens? Abraço
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 11:31:07

    Só para acrescentar material ao tópico, esse é o pistão que fiz o "dome", rebaixado o bloco em 3,5mm o pistão passou da face em 1,2mm... Assim desenhei a câmara no pistão com um papelão e com lima e paciencia fui tirando...
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Img570u



    Tomei o cuidado de deixar todos exatamente identicos,...
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Img729j



    Dando acabamento no pistão...

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Img595q



    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Img609z



    Depois disso acabou riscando um pouco a face do bloco, então mandei baixar mais 0,3mm pra deixar perfeito, ou seja... Eles ficaram passando do bloco 0,3mm mais o dome de 1,2mm... A junta será de aço de 1,22mm.. Então acredito que não tenha risco de pegar o pistão no bloco, estou correto? Abraços!
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 30 Abr - 16:16:25

    Comando baixo que eu usava: 276ºx276º com 108º de lob e 14 de levante;

    Essa parada do Molykote tb estou aprendendo, ainda não tive a oportunidade de usa-lo...

    Agora: fazer o dome dos pistões na lima........... pqp... tu é guerreiro heim...
    Put@ trabalho pra fazer usando maquinário (torno e fresa), imagina na lima.

    Agora vem o detalhe: tem de deixar uma folga pro pistão entrar na camara ja dilatado, tipo o dome tem de ser menor que a camara medindo oficinalmente (a frio).
    Desse jeito bater no cabeçote não vai, porém antes de montar efetivamente, monte o cabeçote e meça abertura de válvula pra ver se precisa ou não fazer cava de válvulas, provavelmente precisará (mas é muito mais fácil que fazer o dome.. te garanto).
    Entre a válvula e o pistão, ideal sobrar pelo menos 1mm de luz... por garantia
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 16:34:35

    Jeferson_Heerdt escreveu:Comando baixo que eu usava: 276ºx276º com 108º de lob e 14 de levante;

    Essa parada do Molykote tb estou aprendendo, ainda não tive a oportunidade de usa-lo...

    Agora: fazer o dome dos pistões na lima........... pqp... tu é guerreiro heim...
    Put@ trabalho pra fazer usando maquinário (torno e fresa), imagina na lima.

    Agora vem o detalhe: tem de deixar uma folga pro pistão entrar na camara ja dilatado, tipo o dome tem de ser menor que a camara medindo oficinalmente (a frio).
    Desse jeito bater no cabeçote não vai, porém antes de montar efetivamente, monte o cabeçote e meça abertura de válvula pra ver se precisa ou não fazer cava de válvulas, provavelmente precisará (mas é muito mais fácil que fazer o dome.. te garanto).
    Entre a válvula e o pistão, ideal sobrar pelo menos 1mm de luz... por garantia

    Ah, então posso considerar o que vou usar como um comando baixo tbm... O meu é menos de 14 de levante... 280°x280° 110 de lob
    O Molykote vou aplicar aonde tiver atrito! Rsrs Acredito que mal não faça! No máximo não fara efeito positivo...
    Quanto aos domes nem me fala cara, é horrível.. N indico ninguém a fazer.. rsrs A folga eu deixei razoavelmente boa.. Pq fui igualando eles entre as menores, todos ficaram idênticos as menores medidas. Então ficou com uma folga até que boa no dome...

    O que realmente ainda está me preocupando é a cava nos pistões! O que pensei foi o seguinte, monto tudo com o devido torque.. Menos o cabeçote! Apenas Encosto ele... Sem torquear! Ai giro o motor e vejo se pega.. SE pegar vou com a micro retifica abrindo aos poucos... E limpando no local mesmo... Sem precisar desmontar a parte de baixo denovo...
    AI a duvida, como conferir se esta com essa Luz de 1mm? =/
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 16:36:21

    Será que MEDINDO antes de montar, Eu consigo chegar com exatidão na cava que preciso fazer? Eu axo que sim neh? Fazendo com que a valvula abra exatamente a altura do lob x o fator do balancim.. E vendo quanto ela fica pra fora do cabeçote, ou quanto faltaria pra sair do cabeçote... N é mesmo? Um jeito ou outro logo logo vou ver! Rsrs
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1771
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por FabioM Ter 30 Abr - 22:48:27

    Dai garoto, meteu a mão na massa em. Tiro meu chapeu e a cartola pra ti, botei fé no serviço velho, se continuar assim vai ficar 10.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por j ricardo Ter 30 Abr - 23:29:29

    topico ta ficando bom... se der uma limpada no que não é util, da pra deixar fixo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RICARDOADG Ter 30 Abr - 23:41:26

    Muito legal!
    O conhecimento que está sendo transmitido aqui vale ouro!

    Obrigado por compartilharem!
    Espero que fique fixo!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 7:09:58

    FabioM escreveu:Dai garoto, meteu a mão na massa em. Tiro meu chapeu e a cartola pra ti, botei fé no serviço velho, se continuar assim vai ficar 10.
    Obrigado parceiro! E indico... Melhor terapia do mundo! Rsrs
    Espero que fique 10 mesmo! Wink

    Abraços


    j ricardo escreveu:topico ta ficando bom... se der uma limpada no que não é util, da pra deixar fixo...
    Poxa foi justamente o que pensei heim... Algumas coisas dá pra tirar tranquilo! Faz isso Ricardoo... OKK Quando tiver um tempinho dá uma limpada nele.. Wink
    Abraço

    RICARDOADG escreveu:Muito legal!
    O conhecimento que está sendo transmitido aqui vale ouro!

    Obrigado por compartilharem!
    Espero que fique fixo!


    OKK Ficando bem legal neh cara.... Espero que apareçam mais dicas legais... Semana que vem começo de fato a montagem... Ai começo a perguntar mais especificamente sobre tal etapa... Acredito que ai vai ficar mais interessante ainda...

    Abraços!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por j ricardo Qua 1 maio - 8:57:46

    vou esperar o motor ficar pronto... ta num ritmo bom, acho que não vai demorar...

    tambem estou ansioso pra ver o resultado...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 9:10:09

    j ricardo escreveu:vou esperar o motor ficar pronto... ta num ritmo bom, acho que não vai demorar...

    tambem estou ansioso pra ver o resultado...


    Mas esse ritimo vai ter que dar uma quebrada já já.. rsrs Falta de $... Preciso de uns 20 dias ai pra acabar de comprar td! Juntas, HEI, bomba de Gasolina.. Etc.. Ai até chegar.. Mas daqui uns 30 dias ele tah montado e funcionando.. AH, e tbm comprei um torquimetro de estalo! Chega em uns 10 dias... Wink

    Abraços!
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RICARDOADG Qua 1 maio - 9:13:54

    Bruno

    Quanto vc espera conseguir de taxa?



    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 9:15:30

    RICARDOADG escreveu:Bruno

    Quanto vc espera conseguir de taxa?






    Ricardo com otimismo 12,5!
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 1 maio - 10:25:30

    Ae brunão tanbem conprei um torquinetro so pra montar o meu motor,, mas depois disso eu tenho uma ferramenta guardada pra quando presisar.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 10:39:40

    pézão opaleiro escreveu:Ae brunão tanbem conprei um torquinetro so pra montar o meu motor,, mas depois disso eu tenho uma ferramenta guardada pra quando presisar.



    heheh Pois é cara, nda melhor que ter o próprio equipamento, e detalhe.. Não emprestar nunca... Infelizmente não dá pra emprestar ferramenta.. =/

    Comprei um da Stanley profissional.. Meio salgadinho mas deve ser muito bom, o seu é de 3/8 ou 1/2? Pra quantas lbs? O cara me deu 3 opções, escolhi a do meio.. rsrs de 1/2" de 30 a 150 lbs / 70 - 350 N.M

    Será o ideal? Ainda tenho tempo de mudar... Abraços
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 1 maio - 11:08:58

    Então a minha e de 3/8 de 30 a 150 lbs
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por j ricardo Qua 1 maio - 15:50:30

    Brunugomes escreveu:
    j ricardo escreveu:vou esperar o motor ficar pronto... ta num ritmo bom, acho que não vai demorar...

    tambem estou ansioso pra ver o resultado...


    Mas esse ritimo vai ter que dar uma quebrada já já.. rsrs Falta de $... Preciso de uns 20 dias ai pra acabar de comprar td! Juntas, HEI, bomba de Gasolina.. Etc.. Ai até chegar.. Mas daqui uns 30 dias ele tah montado e funcionando.. AH, e tbm comprei um torquimetro de estalo! Chega em uns 10 dias... Wink

    Abraços!

    ouve só essa:

    meu preparador veio aqui em casa e disse: motor de pista de verdade usa 0,013 a 0,015 de folga!!!!

    motor de pista que não bate tudo, não presta... kkkkkk


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 8:28:01

    j ricardo escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Mas esse ritimo vai ter que dar uma quebrada já já.. rsrs Falta de $... Preciso de uns 20 dias ai pra acabar de comprar td! Juntas, HEI, bomba de Gasolina.. Etc.. Ai até chegar.. Mas daqui uns 30 dias ele tah montado e funcionando.. AH, e tbm comprei um torquimetro de estalo! Chega em uns 10 dias... Wink

    Abraços!

    ouve só essa:

    meu preparador veio aqui em casa e disse: motor de pista de verdade usa 0,013 a 0,015 de folga!!!!

    motor de pista que não bate tudo, não presta... kkkkkk


    Realmente, por isso os caras tiram tanta potencia... Folga de maisss... kkkk
    Agora o desgaste tbm deve ser imoral...
    Cara prende esse cara ai quando ele for por ai.. E tortura ele até falar tudooo.. Rsrs
    RCHINNA
    RCHINNA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RCHINNA Qui 2 maio - 12:56:02

    Bruno uma coisa me deixou curioso. O conjunto está balanceado? (Vira, damper, volante, embreagem, biela e pistão).
    Estou perguntando porque foi feito um retrabalho no pistão, sendo assim é necessário pesa-los novamente e refazer todo o balanceamento.
    Agora uma sugestão: Porque não trabalha com o'ring no lugar da junta do cabeçote? Acho mais seguro e compõe o ótimo trabalho que está fazendo.
    Parabéns, Belo trampo!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 13:02:36

    RCHINNA escreveu:Bruno uma coisa me deixou curioso. O conjunto está balanceado? (Vira, damper, volante, embreagem, biela e pistão).
    Estou perguntando porque foi feito um retrabalho no pistão, sendo assim é necessário pesa-los novamente e refazer todo o balanceamento.
    Agora uma sugestão: Porque não trabalha com o'ring no lugar da junta do cabeçote? Acho mais seguro e compõe o ótimo trabalho que está fazendo.
    Parabéns, Belo trampo!


    Olá Chinna, está sim cara... Balanceei um por um até deixar exatamente o mesmo peso dos 6 conjuntos! até a ultima graminha!!! Rsrs Estão exatamente identicos... Entãoo... Optei por uma junta de aço da General, paguei 300 pilas nela.. Visando o melhor possivel... Fiquei em duvida de fazer ou n o'ring,... Então optei pelo mais simples... E agora como o pistão ficou passando do bloco uma mixaria, pra colocar oring precisaria tirar mais uma lasquinha do pistão... Então deixa pra lá vai.. N cutuca n cara.. rsrsrs

    Mas na realidade já ouvi algumas opiniões em relação a orings, o que vc axa? Já ouvi falar que é muito bom pra pista, mas pra carro de rua não...

    Abraços e obrigado!
    RCHINNA
    RCHINNA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RCHINNA Qui 2 maio - 20:23:50

    Brunugomes escreveu:
    RCHINNA escreveu:Bruno uma coisa me deixou curioso. O conjunto está balanceado? (Vira, damper, volante, embreagem, biela e pistão).
    Estou perguntando porque foi feito um retrabalho no pistão, sendo assim é necessário pesa-los novamente e refazer todo o balanceamento.
    Agora uma sugestão: Porque não trabalha com o'ring no lugar da junta do cabeçote? Acho mais seguro e compõe o ótimo trabalho que está fazendo.
    Parabéns, Belo trampo!


    Olá Chinna, está sim cara... Balanceei um por um até deixar exatamente o mesmo peso dos 6 conjuntos! até a ultima graminha!!! Rsrs Estão exatamente identicos... Entãoo... Optei por uma junta de aço da General, paguei 300 pilas nela.. Visando o melhor possivel... Fiquei em duvida de fazer ou n o'ring,... Então optei pelo mais simples... E agora como o pistão ficou passando do bloco uma mixaria, pra colocar oring precisaria tirar mais uma lasquinha do pistão... Então deixa pra lá vai.. N cutuca n cara.. rsrsrs

    Mas na realidade já ouvi algumas opiniões em relação a orings, o que vc axa? Já ouvi falar que é muito bom pra pista, mas pra carro de rua não...

    Abraços e obrigado!
    Não existe problema em utilizar o'ring em carro de rua. Para pista é fenomenal tanto para aspirado como para turbo, já utilizamos para os dois. Existem algumas modificações que trazem alguns problemas para carros de rua, tais como taxa, folgas das camisas e etc. Isso porque alteram o funcionamento do motor fazendo com que ele possa esquentar mais que o normal. Mas isso não é regra. Como o Bandit disse a alguns posts atras tem que ficar de antena ligada na galera da retífica, as folgas são muito importantes e podem gerar grandes problemas.
    No mais é isso!
    Indico a colocação de o'ring ainda mais pelo fato de trabalhar com pistão cabeçudo e muita taxa.
    Abração ae!!
    fernandão 91
    fernandão 91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro SLE 4 portas
    Cilindros : 6 cilindros

    Data de inscrição : 18/10/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por fernandão 91 Qui 2 maio - 20:45:39

    RCHINNA escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Olá Chinna, está sim cara... Balanceei um por um até deixar exatamente o mesmo peso dos 6 conjuntos! até a ultima graminha!!! Rsrs Estão exatamente identicos... Entãoo... Optei por uma junta de aço da General, paguei 300 pilas nela.. Visando o melhor possivel... Fiquei em duvida de fazer ou n o'ring,... Então optei pelo mais simples... E agora como o pistão ficou passando do bloco uma mixaria, pra colocar oring precisaria tirar mais uma lasquinha do pistão... Então deixa pra lá vai.. N cutuca n cara.. rsrsrs

    Mas na realidade já ouvi algumas opiniões em relação a orings, o que vc axa? Já ouvi falar que é muito bom pra pista, mas pra carro de rua não...

    Abraços e obrigado!
    Não existe problema em utilizar o'ring em carro de rua. Para pista é fenomenal tanto para aspirado como para turbo, já utilizamos para os dois. Existem algumas modificações que trazem alguns problemas para carros de rua, tais como taxa, folgas das camisas e etc. Isso porque alteram o funcionamento do motor fazendo com que ele possa esquentar mais que o normal. Mas isso não é regra. Como o Bandit disse a alguns posts atras tem que ficar de antena ligada na galera da retífica, as folgas são muito importantes e podem gerar grandes problemas.
    No mais é isso!
    Indico a colocação de o'ring ainda mais pelo fato de trabalhar com pistão cabeçudo e muita taxa.
    Abração ae!!

    Oi Amigo uma pergunta me ajuda ae tenho um opala 6 cilindros so que esta fumando um pouco quanto tempo voçe acha que o motor vai aguentar tem mais ou menos uma ideia de quanto tempo ele dura me ajuda ae irmão
    RCHINNA
    RCHINNA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RCHINNA Qui 2 maio - 21:01:07

    fernandão 91 escreveu:
    Oi Amigo uma pergunta me ajuda ae tenho um opala 6 cilindros so que esta fumando um pouco quanto tempo voçe acha que o motor vai aguentar tem mais ou menos uma ideia de quanto tempo ele dura me ajuda ae irmão
    Fernandão é impossível prever a durabilidade de um equipamento mecânico que já possui um desgaste. Pode durar 100 metro ou mais 10mil Km. Sem contar que são milhares de variáveis possíveis que vão influenciar diretamente nessa durabilidade. Ex. falta de óleo, regime de rotações do motor (se você acelera ou anda de boa) e etc. Mas um motor não para assim de uma hora para outra não. Observe e mantenha o nível do óleo.
    Abraço.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 6:14:53

    RCHINNA escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Olá Chinna, está sim cara... Balanceei um por um até deixar exatamente o mesmo peso dos 6 conjuntos! até a ultima graminha!!! Rsrs Estão exatamente identicos... Entãoo... Optei por uma junta de aço da General, paguei 300 pilas nela.. Visando o melhor possivel... Fiquei em duvida de fazer ou n o'ring,... Então optei pelo mais simples... E agora como o pistão ficou passando do bloco uma mixaria, pra colocar oring precisaria tirar mais uma lasquinha do pistão... Então deixa pra lá vai.. N cutuca n cara.. rsrsrs

    Mas na realidade já ouvi algumas opiniões em relação a orings, o que vc axa? Já ouvi falar que é muito bom pra pista, mas pra carro de rua não...

    Abraços e obrigado!
    Não existe problema em utilizar o'ring em carro de rua. Para pista é fenomenal tanto para aspirado como para turbo, já utilizamos para os dois. Existem algumas modificações que trazem alguns problemas para carros de rua, tais como taxa, folgas das camisas e etc. Isso porque alteram o funcionamento do motor fazendo com que ele possa esquentar mais que o normal. Mas isso não é regra. Como o Bandit disse a alguns posts atras tem que ficar de antena ligada na galera da retífica, as folgas são muito importantes e podem gerar grandes problemas.
    No mais é isso!
    Indico a colocação de o'ring ainda mais pelo fato de trabalhar com pistão cabeçudo e muita taxa.
    Abração ae!!

    Então cara, pensei muito no caso e o que me veio a escolher pela junta é que aqui eu n sei quem faria o trabalho de colocação de oring de forma perfeita, minha taxa será de uns 12,5:1 "alta mas não tão na minha opinião" e a junta é de Aço, n aquelas fraquinhas que realmente poderiam ser cuspidas pra fora... Eu pensei dessa forma, será que estou equivocado? =/ Agora me deixou pensativo... Hj se eu tirasse a junta a taxa iria subir alem do que eu quero...

    Futuramente pretendo fazer um motor mais forte, ai quem sabe não seria o caso de se usar oring...
    O que axa? Abraço
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 3 maio - 8:33:39

    Pra fazer as cavas de válvulas, vc pode sim medir o levante da válvula com o cabeçote fora, e comparar com o pistão montado em PMS.

    Pra fazer as cavas, eu sugiro vc arranjar duas válvulas usadas, com haste boa, soldar um bits na cabeça da válvula e montar o cabeçote no lugar (sem torquear), cada cava vc vai fazendo com uma furadeira por cima do cabeçote, e vai medindo a profundidade, a cava fica muito mais perfeita, só finalizar com acabamento e super limpeza....

    Aconselho a medir novamente todos os pistões depois deste procedimento pra ter certeza que os pesos se mantiveram equivalentes.

    (não esquecer de lubrificar bastante a haste da válvula e não forçar para os lados, para preservar a guia)
    Depois desmonta tudo de novo pra limpar, não tenha preguiça.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 8:49:27

    Jeferson_Heerdt escreveu:Pra fazer as cavas de válvulas, vc pode sim medir o levante da válvula com o cabeçote fora, e comparar com o pistão montado em PMS.

    Pra fazer as cavas, eu sugiro vc arranjar duas válvulas usadas, com haste boa, soldar um bits na cabeça da válvula e montar o cabeçote no lugar (sem torquear), cada cava vc vai fazendo com uma furadeira por cima do cabeçote, e vai medindo a profundidade, a cava fica muito mais perfeita, só finalizar com acabamento e super limpeza....

    Aconselho a medir novamente todos os pistões depois deste procedimento pra ter certeza que os pesos se mantiveram equivalentes.

    (não esquecer de lubrificar bastante a haste da válvula e não forçar para os lados, para preservar a guia)
    Depois desmonta tudo de novo pra limpar, não tenha preguiça.


    Jeferson na realidade quem está montando o cabeçote é a própria retifica, n tenho equipamento pra montar as molas e as válvulas... Se eu deixar ele em 0, será que corre o risco de pegar na cabeça do pistão...?
    Ai quando eu for dar um UP no motor eu compro pistões sob encomenda forjados e já com dome e cavas...
    Fiquei com receio de ter que fazer as cavas sem ser da maneira que me sugeriu.
    AH, e preguiça n tenho n.. rsrs Quero fazer o melhor possível!!!

    E o balanceamento foi feito depois mesmo.. OKK

    Abraço
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 9:17:13

    Meus amigos, pedi que o pessoal da retifica colocassem os parafusos ARP de bielas no lugar, porem acabei de receber a ligação dizendo que eles não entram!!!

    Posso falar pra eles reabrirem o furo? Segundo eles é quaseee do tamanho, mas n dá! Se forçar pode danificar algo...

    Eai? =/

    O restante já está Tudo pronto! Só esperando pra fazer isso e verificar a folga radial.. Abraços
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Pedrão B. Sex 3 maio - 12:09:28

    Aquecer as bielas??? []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 12:12:41

    Pedrão B. escreveu:Aquecer as bielas??? []'s


    Pedrão pensei nisso... Só esperando dar a hora que abre aquela budega pra ligar lá e perguntar se já tentaram isso... =/

    Mas se for uma diferença razoável axo que n daria certo neh?

    Uma luz de alguém que já precisou fazer issoooo.. rsrs


    Abraços Pedrão e obrigado.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pézão opaleiro Sex 3 maio - 13:55:58

    Como faz falta o BANDIT nessas horas.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Pedrão B. Sex 3 maio - 18:30:34

    Brunugomes escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Aquecer as bielas??? []'s


    Pedrão pensei nisso... Só esperando dar a hora que abre aquela budega pra ligar lá e perguntar se já tentaram isso... =/

    Mas se for uma diferença razoável axo que n daria certo neh?

    Uma luz de alguém que já precisou fazer issoooo.. rsrs


    Abraços Pedrão e obrigado.

    Então, calor na biela e frio no ARP, de preferência nitrogênio líquido!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por j ricardo Sex 3 maio - 22:45:00

    pézão opaleiro escreveu:Como faz falta o BANDIT nessas horas.

    que comentario infeliz, hein?

    olha aí, me aparece no topico uns feras pra ajudar, e tu me da uma dessa, o Rchina, o jefferson, na maior boa vontade,e tu me solta essa?

    o Bandit não esta aqui respondendo porque ele não quer, mas não é só ele que sabe o que fazer...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RICARDOADG Sex 3 maio - 22:51:55

    j ricardo escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:Como faz falta o BANDIT nessas horas.

    que comentario infeliz, hein?

    olha aí, me aparece no topico uns feras pra ajudar, e tu me da uma dessa, o Rchina, o jefferson, na maior boa vontade,e tu me solta essa?

    o Bandit não esta aqui respondendo porque ele não quer, mas não é só ele que sabe o que fazer...




    2!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sáb 4 maio - 6:23:12

    Pedrão B. escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Pedrão pensei nisso... Só esperando dar a hora que abre aquela budega pra ligar lá e perguntar se já tentaram isso... =/

    Mas se for uma diferença razoável axo que n daria certo neh?

    Uma luz de alguém que já precisou fazer issoooo.. rsrs


    Abraços Pedrão e obrigado.

    Então, calor na biela e frio no ARP, de preferência nitrogênio líquido!

    []'s


    Então Pedrão, tava falando com o nosso amigo Ricardo e existe aquela tal de interferência, que é a diferença entre as peças.. E existe um limite pra cada peça, o adpache achou algumas coisas lá mas ainda n é exatamente o que estou precisando saber... Logo vou saber a diferença que está dando... E qual é o limite de interferência.. Assim decido se reabro ou meto fogo/"gelo"... Acredito que ficaria muito melhor por interferência... Mas se for o caso mando reabrir... =/

    Abraços!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Dom 5 maio - 10:11:58

    RICARDOADG escreveu:
    j ricardo escreveu:

    que comentario infeliz, hein?

    olha aí, me aparece no topico uns feras pra ajudar, e tu me da uma dessa, o Rchina, o jefferson, na maior boa vontade,e tu me solta essa?

    o Bandit não esta aqui respondendo porque ele não quer, mas não é só ele que sabe o que fazer...




    2!
    3!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Dom 5 maio - 10:44:45

    Brunugomes escreveu:Meus amigos, pedi que o pessoal da retifica colocassem os parafusos ARP de bielas no lugar, porem acabei de receber a ligação dizendo que eles não entram!!!

    Posso falar pra eles reabrirem o furo? Segundo eles é quaseee do tamanho, mas n dá! Se forçar pode danificar algo...

    Eai? =/

    O restante já está Tudo pronto! Só esperando pra fazer isso e verificar a folga radial.. Abraços
    ??????????
    Estranho!!!!
    Os prisioneiros entram forçados.....mas entram......não deveria ter que abrir o buraco!!!!
    Não acho uma boa idéia !!!!
    Tem certeza que comprou os prisioneiros corretos ??????
    acho eu ...que são esses :
    http://www.summitracing.com/parts/arp-132-6001/media/images
    tem o tópico ai do ( será que fica bom ???) que o pessoal ta desçendo alenha ........
    dizer hoje em dia 2013.....que tenho que aprender a montar com peças originais ?????É piada.....isso eu já fazia com 17 anos de idade!!!
    Veja o tamanho da $merd%¨% ## que é monta original!!!
    Vc está usando as bielas originas ( da pra montar????) da sim !!!!!!
    vale apenas???
    Não!!!
    A biela de opala usa pino fixo
    A biela forjada usa pino flutuante
    A biela original usa porca.
    a biela forjada ......já não só rosca (algumas)
    E oque tem haver o pino ????
    muita coisa ......
    pra original vai embora ......já pra preparado vai também ( eu não uso!) mas vai ......
    Esse aqui são bielas de 5.7pol. montadas com pistão metal leve ...de 4pol......PEÇEAS ORIGINAIS GM.....feitas em teste de motor 5.1.......eu usei os prisioneiros de biela ARP..........sem problemas !!!!!
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tnIus1yrUUhXCIb2XCSmYCNSNB-QuKpDstMS278QVpBVUQv3XlS570Pq62b9OqSCinOysuFWItEZP7WlC0bTLnAJtU9VAjbLTxy9_ss1JYUivP2toinB31Ag

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uq8lZEHOuZ_BeCELllDuiX0KJSjPTw1BBoavgL9bdxFZQzovivE2qZYvcGPMgLU3L-RdNwiytofUEZJS0PM99HAJtU9VCyT9QOId0YFdS3XBrOrdqN1SdJeA

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sz-qV0IW9HmhsIZJdEgrYOwaZA1_zHSsg8a6BvigiNYliRmbk6sndQm8uSokoI82GOFt7efxn8ybrqc9PZ7MO7AJtU9VBgRWvnnpe7368GGgQkbyE_tvsh-g



    O problema é o seguinte .....pra comando vc. necesssita de taxa ......ponto.....isso faz a temperatura do cilindro aumentar muito.....(isso é fato) trabalho bem acima do ORIGINAL.....que foi planejado....construido pode aconteçer :
    do pino da biela original correr ......ele para na camisa......só que danifica a camisa !!!!
    por isso se faz uma bucha de Nylon .....
    essa bucha vai aqui :
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t7Yn6PCy3Uzmjd5WNtzJUIksNlZLM0C-UT5gRVt68hekyqVQiv1GwSaGXaEGmHemKAf9qDsHXUMdHO9FwLbLXQAJtU9VBB_65QzYOFuPeWFHcv9SO09hhjSA
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sF5GL7ew5QmHy_zFKFxLbG5xzo07EKtXDi1kGJaacnBDncxW6KUwJUeEiKYG9r3GHBcCVXmMBaPCw6UAqPTQ98AJtU9VCGmYdfwyeMNyZdnuCcnkMhlg_Irw

    Então se o pino correr ......ele empurra a bucha.....dai a bucha que se atrita com a camisa !!!!Assim NÃO danifica a camisa !!!!
    E como é que vc.sabe que isso está aconteçendo dentro do teu cilindro?????
    Pela CONTAMINAÇÃO do óleo .........(farelo) que solta a bucha de Nylon !!!
    Eu já vi......muitas vezes aconteçer isso !!!!
    E já aconteçeu isso comigo em Stock......
    NÃO estou dizendo que vai aconteçer isso com vc...........mas vc. tem que levar em consideração que pode sim !!!!
    Vc tem taxa ......pra ficar bom tem que puxar ponto.....ai aumenta a temperatura interna.......isso pode aconteçer em motor de pista ......de rua .....não é normal.....mas....
    Tá vendo amerd%$% que é montra com peças originais .........(isso é um chute no saco daqueles PRIMATAS lá do tópico......será que dá certo???)
    Eu opto sempre pelo forjado.....as minhas bielas usam pino flutuante.....vai uma trava....no pino....é tipo um "arame" que fecha em 360° o pistão tem uma canaleta e lá se aloja essa trava
    dai o meu pino não corre de jeito nehum !!!!!
    100% livre desse problema .....
    Vc já.....tem ai 40% de change de ter esse problema do pino correr.......
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Dom 5 maio - 11:11:18

    Sobre a Cava de valvula
    NÃO faça ela ainda, eu acho muito pouco provável pelo oque vc. tem pegar a valvula no pistão !!!!!
    messa com massa de modelar..... monte o motor e aplique massa na cabeça do pistão.....e gire ele .........e veja se pega ( com certeza que não!!!) mas.....
    o Problema de vc. fazer cava é :
    vai perder taxa..........dextachar o motor........é muito fácil......conseguir taxa é muito dificil !!!!
    Se vc. fizer umas cavinhas.....sem vergonhas ai.....tua taxa já cai ai pra uns 11;9......11.8 !!!!
    Se vc. montra no zero o comando........e certeza que não pegue!!!!........adiantado em 2°.......3° acho que não pega ......Oque pode pegar.........é se vc. adintar um dente ......(+ ou - 6° ) ai sim PODE .....aconteçer de pegar o escape na cabeça do pistão
    Mas é bom medir tudo......como eu disse acima ......use massinha.....ai vc. realmente vê se pega ou não!!!!
    Por isso que eu uso sempre tucho mecânicos (coamndo mecânico) eles te dão um legue maior de opçõens de trabalho.....por exemplo num comando 525-B.....se por acaso a valvula encontar ou ficar muito perto do pistão.....eu uso + folga de valvula.....e ela já não pega ou se afasta !!!!É claro que isso interfere no funcionamento do motor......uma folga ai de 32mm te da bastante rpm final........já ai uma folga de 60mm. de da muito torque de baixa.....deve dar até pra empurra um diferencial 2;73:1 ......mas não vai girar muito!!!!
    Outro caso é o O'ring............eu NÃO aconselho o uso dele pra rua ......pra rua não tem serventia......a taxa que vc. consegue com ele e relação a junta........é pouca coisa .....
    A grande vantagem do O'ring.....é puxa pónto............vc. pode andar com muito ponto.......que ele não derrete ......não"queima" ......agora pra quem não conheçe não entende......vc. derrete o motor!!!!
    a junta é tipo um fúsivel do motor...........se vc. errar de + no ponto......(e tiver sorte!!!!!).....pode aconteçer de a junta não aguentar e queimar...........ai teu motor ta salvo............entendeu !!!!
    Se vc. errar com ponto.....e tiver O'ring...........se phodeu.........porque vc. derrete o motor
    Eu mandei stock com junta Sabé......oque manda........é Torque de cabeçote....puxei 15.5kg. no cabeçote....aguentou uma corrida inteira !!!!! Pra que usar O'ring????? Só pra ponto.....lá na casa do chapéu ......só que tem que saber MUITO bem oque está fazendo.....agora se for pra andar um pouquinho puxado........vai de junta mesmo!!!
    E vejam que interessenta............oque eu sempre digo............o motor é todo um conjunto !!!!
    Essa história de ponto e temperatura está ligada a sua biela ....original.....com pino fixo.........sabe oque eu falei com temperatura ai em cima ...........do pino deslizar!!!!!!
    Por isso que se Opta por coisa de qualidade.....eu NÃO gosto de apostar com a Sorte.........eu gosto de me precaver com a competência............que gosta de abusar da sorte..........como os Primatas......do tópico (será que dá certo???) Quem começem a jogar na Mega Sena.....talvez ganhem .............pois eles tem sorte!!!!!
    muita sorte de não verem pedaço de motor pra todo lado !!!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
    como diz o final da música
    :
    no +...estou indo embora......baby...baby...baby.....
    no + ...estou indo embora ......
    Boa Sorte Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 218127
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Dom 5 maio - 11:17:06

    Eae Bandit, então cara.. Em relação aquele outro topico eu até parei de responder... Cada um tem uma opinião sobre um assunto, e os caras acham que estou perdendo a linha por não aceitar.. sei lá.. rsrs Então prefiro dar atenção ao meu topico que só é pra Multimilionários que gastam rios de dollares em peças que as originais dariam conta...


    Muito show as fotos e a explicação... Realmente não sei por que raios os ARP não estão entrando, o piá da retifica abandonou e entregou pra o dono analisar, ele por sua vez entende mais do assunto.. Amanha vou lá ver o que ele me diz, os parafusos creio eu serem os corretos... Não VI pessoalmente a diferença...

    Eu optaria pelos forjados com certeza se não fossem tão caros e o projeto fosse alem... Já ouvi falar q essas peças aguentam bem até os 300 cavalos, o que axo que meu projeto não passa disso...

    E como rodarei pouco espero n contar com nenhum susto no meio do caminho.. Mas com certeza quando poder comprar td forjado farei...

    Essa do pino ai é Show!!! Nunca imaginaria isso.. rsrs

    Obrigado pelos comentários... E com certeza tanto vc como os demais estão fazendo desse um tópico excelente!!!

    Não vejo a hora de começar a montar logo essa bagaçaa!!!

    Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Dom 5 maio - 11:28:02

    BANDIT escreveu:Sobre a Cava de valvula
    NÃO faça ela ainda, eu acho muito pouco provável pelo oque vc. tem pegar a valvula no pistão !!!!!
    messa com massa de modelar..... monte o motor e aplique massa na cabeça do pistão.....e gire ele .........e veja se pega ( com certeza que não!!!) mas.....
    o Problema de vc. fazer cava é :
    vai perder taxa..........dextachar o motor........é muito fácil......conseguir taxa é muito dificil !!!!
    Se vc. fizer umas cavinhas.....sem vergonhas ai.....tua taxa já cai ai pra uns 11;9......11.8 !!!!
    Se vc. montra no zero o comando........e certeza que não pegue!!!!........adiantado em 2°.......3° acho que não pega ......Oque pode pegar.........é se vc. adintar um dente ......(+ ou - 6° ) ai sim PODE .....aconteçer de pegar o escape na cabeça do pistão
    Mas é bom medir tudo......como eu disse acima ......use massinha.....ai vc. realmente vê se pega ou não!!!!
    Por isso que eu uso sempre tucho mecânicos (coamndo mecânico) eles te dão um legue maior de opçõens de trabalho.....por exemplo num comando 525-B.....se por acaso a valvula encontar ou ficar muito perto do pistão.....eu uso + folga de valvula.....e ela já não pega ou se afasta !!!!É claro que isso interfere no funcionamento do motor......uma folga ai de 32mm te da bastante rpm final........já ai uma folga de 60mm. de da muito torque de baixa.....deve dar até pra empurra um diferencial 2;73:1 ......mas não vai girar muito!!!!
    Outro caso é o O'ring............eu NÃO aconselho o uso dele pra rua ......pra rua não tem serventia......a taxa que vc. consegue com ele e relação a junta........é pouca coisa .....
    A grande vantagem do O'ring.....é puxa pónto............vc. pode andar com muito ponto.......que ele não derrete ......não"queima" ......agora pra quem não conheçe não entende......vc. derrete o motor!!!!
    a junta é tipo um fúsivel do motor...........se vc. errar de + no ponto......(e tiver sorte!!!!!).....pode aconteçer de a junta não aguentar e queimar...........ai teu motor ta salvo............entendeu !!!!
    Se vc. errar com ponto.....e tiver O'ring...........se phodeu.........porque vc. derrete o motor
    Eu mandei stock com junta Sabé......oque manda........é Torque de cabeçote....puxei 15.5kg. no cabeçote....aguentou uma corrida inteira !!!!! Pra que usar O'ring????? Só pra ponto.....lá na casa do chapéu ......só que tem que saber MUITO bem oque está fazendo.....agora se for pra andar um pouquinho puxado........vai de junta mesmo!!!
    E vejam que interessenta............oque eu sempre digo............o motor é todo um conjunto !!!!
    Essa história de ponto e temperatura está ligada a sua biela ....original.....com pino fixo.........sabe oque eu falei com temperatura ai em cima ...........do pino deslizar!!!!!!
    Por isso que se Opta por coisa de qualidade.....eu NÃO gosto de apostar com a Sorte.........eu gosto de me precaver com a competência............que gosta de abusar da sorte..........como os Primatas......do tópico (será que dá certo???) Quem começem a jogar na Mega Sena.....talvez ganhem .............pois eles tem sorte!!!!!
    muita sorte de não verem pedaço de motor pra todo lado !!!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
    como diz o final da música
    :
    no +...estou indo embora......baby...baby...baby.....
    no + ...estou indo embora ......
    Boa Sorte Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 218127




    Com certeza me deixou mais tranquilo em relação a cava, se não precisar fazer melhor ainda.. A da massinha tinha imaginado.. É uma ideia show.. Não vou fazer a cava enqnto n tiver certeza de quanto precisarei fazer.. E se precisarei.. Espero q n...

    Em relação a junta entendi o ponto de vista! Faz todo sentido...

    Porem a minha é de aço, será q a resistência dela n acaba dando pau no motor e n nela? Aquelas Sabó são bem mais fracas n eh mesmo?

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Dom 5 maio - 11:44:33

    Essa junta de aço é pra Opala turbo né .....
    Já que tem ela ....monte..........custa ma paulada .....
    e só NÃO abusar do ponto !!!!Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 218127
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Dom 5 maio - 11:47:22

    BANDIT escreveu:Essa junta de aço é pra Opala turbo né .....
    Já que tem ela ....monte..........custa ma paulada .....
    e só NÃO abusar do ponto !!!!Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 218127


    2° no máximo pensei em usar... Ela tem 1,22mm 10,36 cm³ de volume..

    Custou 320 conto... =/
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Bob 151 Dom 5 maio - 11:58:31

    bom ler algo que presta no forum,

    mas em relação a usar peça original to com vcs mesmo, aprendi uma coisa, o baratinho sai bem caro depois, alem do mais funcionar funciona mas por qnto tempo? eu que to fazendo algo normal ja to com pistao forjado engatilhado, nao eh o mais top, mas é forjado pra nao ter q abrir o motor num futuro e recolher os cacos de pistao Suloy. So um fato que aprendi foi qndo quizeram usar pistao biela td original, eu como nao sabia nada, falei de metido pra usar arp nas bielas, oq aconteceu? falaram que nao precisava com ar de "seu burro cala a boca" montaram e no dia seguinte voltaram com um bloco furado e uns 3 mil a menos no bolso


    sobre a questao de juntas e tal, essas de cobre valem a pena? oq muda para as de aço?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 6 maio - 6:23:36

    Bob 151 escreveu:bom ler algo que presta no forum,

    mas em relação a usar peça original to com vcs mesmo, aprendi uma coisa, o baratinho sai bem caro depois, alem do mais funcionar funciona mas por qnto tempo? eu que to fazendo algo normal ja to com pistao forjado engatilhado, nao eh o mais top, mas é forjado pra nao ter q abrir o motor num futuro e recolher os cacos de pistao Suloy. So um fato que aprendi foi qndo quizeram usar pistao biela td original, eu como nao sabia nada, falei de metido pra usar arp nas bielas, oq aconteceu? falaram que nao precisava com ar de "seu burro cala a boca" montaram e no dia seguinte voltaram com um bloco furado e uns 3 mil a menos no bolso


    sobre a questao de juntas e tal, essas de cobre valem a pena? oq muda para as de aço?


    Eae Bob, pois é... tah ficando legal o tópico!
    Em relação ao uso de peças não tem nem o que discutir.. Se alguém passou anos pra melhorar a tal peça e pedir uma grana preta nela.. Não é possível que o que sai de fabrica aguenta ser usada tanto quanto a projetada, pra mim qm n quer gastar com peças, dizendo q aguenta a original.. E bla bla bla é pq n quer ou n tem dinheiro pra fazer bem feito!

    A junta que eu saiba, cobre ou aço aguentam muito bem carro turbo.. Onde a taxa vai láá pra cima... Como n quis correr risco de ver junta sendo cuspida comprei a de aço... Entre aço e cobre axo q aguentam a mesma coisa e o preço é semelhante... A minha é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471155246-junta-de-cabecote-em-aco-opala-6c-turbo-ou-aspirado-nitro-_JM#D[C:S,P:4,E:F,Q:50]

    Abraços!!!
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 6 maio - 7:29:10

    Sobre o prisioneiro ARP na biela, eu faria o seguinte:
    - mede cada um dos prisioneiros (original e o ARP) e o furo da biela pra saber 'quanto' de interferência há de verdade.
    - Se a interferência for superior a 10% do para-fuso original, abre o furo da biela, pois ''pode'' acontecer dela rachar quando prensar o ARP nela...
    - Se a interferência dor menor que 10% acho que aquecendo a biela vc ja consegue inserir o ARP.

    Outra opção é afinar o ARP, provavelmente apenas a parte lisa dele que não está passando... correto??

    Detalhe: para refurar a biela, mesmo que minimamente, vc vai precisar de um alargador de furo, e não uma broca (mesmo que seja de medida em polegada e medida quebrada) pra deixar o furo com a medida exata para o prisioneiro.

    MINHA OPINIÃO: caso a diferença exceda 5%, afina o ARP num torno!!
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por thiagoleta Seg 6 maio - 8:33:18

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:Meus amigos, pedi que o pessoal da retifica colocassem os parafusos ARP de bielas no lugar, porem acabei de receber a ligação dizendo que eles não entram!!!

    Posso falar pra eles reabrirem o furo? Segundo eles é quaseee do tamanho, mas n dá! Se forçar pode danificar algo...

    Eai? =/

    O restante já está Tudo pronto! Só esperando pra fazer isso e verificar a folga radial.. Abraços
    ??????????
    Estranho!!!!
    Os prisioneiros entram forçados.....mas entram......não deveria ter que abrir o buraco!!!!
    Não acho uma boa idéia !!!!
    Tem certeza que comprou os prisioneiros corretos ??????
    acho eu ...que são esses :
    http://www.summitracing.com/parts/arp-132-6001/media/images
    tem o tópico ai do ( será que fica bom ???) que o pessoal ta desçendo alenha ........
    dizer hoje em dia 2013.....que tenho que aprender a montar com peças originais ?????É piada.....isso eu já fazia com 17 anos de idade!!!
    Veja o tamanho da $merd%¨% ## que é monta original!!!
    Vc está usando as bielas originas ( da pra montar????) da sim !!!!!!
    vale apenas???
    Não!!!
    A biela de opala usa pino fixo
    A biela forjada usa pino flutuante
    A biela original usa porca.
    a biela forjada ......já não só rosca (algumas)
    E oque tem haver o pino ????
    muita coisa ......
    pra original vai embora ......já pra preparado vai também ( eu não uso!) mas vai ......
    Esse aqui são bielas de 5.7pol. montadas com pistão metal leve ...de 4pol......PEÇEAS ORIGINAIS GM.....feitas em teste de motor 5.1.......eu usei os prisioneiros de biela ARP..........sem problemas !!!!!
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tnIus1yrUUhXCIb2XCSmYCNSNB-QuKpDstMS278QVpBVUQv3XlS570Pq62b9OqSCinOysuFWItEZP7WlC0bTLnAJtU9VAjbLTxy9_ss1JYUivP2toinB31Ag

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uq8lZEHOuZ_BeCELllDuiX0KJSjPTw1BBoavgL9bdxFZQzovivE2qZYvcGPMgLU3L-RdNwiytofUEZJS0PM99HAJtU9VCyT9QOId0YFdS3XBrOrdqN1SdJeA

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sz-qV0IW9HmhsIZJdEgrYOwaZA1_zHSsg8a6BvigiNYliRmbk6sndQm8uSokoI82GOFt7efxn8ybrqc9PZ7MO7AJtU9VBgRWvnnpe7368GGgQkbyE_tvsh-g



    O problema é o seguinte .....pra comando vc. necesssita de taxa ......ponto.....isso faz a temperatura do cilindro aumentar muito.....(isso é fato) trabalho bem acima do ORIGINAL.....que foi planejado....construido pode aconteçer :
    do pino da biela original correr ......ele para na camisa......só que danifica a camisa !!!!
    por isso se faz uma bucha de Nylon .....
    essa bucha vai aqui :
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t7Yn6PCy3Uzmjd5WNtzJUIksNlZLM0C-UT5gRVt68hekyqVQiv1GwSaGXaEGmHemKAf9qDsHXUMdHO9FwLbLXQAJtU9VBB_65QzYOFuPeWFHcv9SO09hhjSA
    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sF5GL7ew5QmHy_zFKFxLbG5xzo07EKtXDi1kGJaacnBDncxW6KUwJUeEiKYG9r3GHBcCVXmMBaPCw6UAqPTQ98AJtU9VCGmYdfwyeMNyZdnuCcnkMhlg_Irw

    Então se o pino correr ......ele empurra a bucha.....dai a bucha que se atrita com a camisa !!!!Assim NÃO danifica a camisa !!!!
    E como é que vc.sabe que isso está aconteçendo dentro do teu cilindro?????
    Pela CONTAMINAÇÃO do óleo .........(farelo) que solta a bucha de Nylon !!!
    Eu já vi......muitas vezes aconteçer isso !!!!
    E já aconteçeu isso comigo em Stock......
    NÃO estou dizendo que vai aconteçer isso com vc...........mas vc. tem que levar em consideração que pode sim !!!!
    Vc tem taxa ......pra ficar bom tem que puxar ponto.....ai aumenta a temperatura interna.......isso pode aconteçer em motor de pista ......de rua .....não é normal.....mas....
    Tá vendo amerd%$% que é montra com peças originais .........(isso é um chute no saco daqueles PRIMATAS lá do tópico......será que dá certo???)
    Eu opto sempre pelo forjado.....as minhas bielas usam pino flutuante.....vai uma trava....no pino....é tipo um "arame" que fecha em 360° o pistão tem uma canaleta e lá se aloja essa trava
    dai o meu pino não corre de jeito nehum !!!!!
    100% livre desse problema .....
    Vc já.....tem ai 40% de change de ter esse problema do pino correr.......
    BANDIT, ESTOU COM UMA DUVIDA : USAREI PISTONS FORJADOS IASA(4"COM DOME)E SE NAO ME ENGANO ELES JA VEM COM O KIT COMPLETO(ANEIS PINOS E TRVAS)MESMO ASSIM EU MUDANDO O SISTEMA DA BIELA ORIGINAL(FLUTUANTE) PARA O COM TRAVAS NAO FICARIA UMA COISA MAIS SEGURA? POIS SE MEU CARRO CHEGAR NOS 350 HP SERA MUITO... POIS VOU USAR O COMANDO 280H KIT UMA 4-JET(650CFM)CABEÇOTE(586 OU 831 ALCOOL OQ VC ACHA?)E OS PISTOES CITADOS ACIMA. OKK
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 6 maio - 8:38:06

    Jeferson_Heerdt escreveu:Sobre o prisioneiro ARP na biela, eu faria o seguinte:
    - mede cada um dos prisioneiros (original e o ARP) e o furo da biela pra saber 'quanto' de interferência há de verdade.
    - Se a interferência for superior a 10% do para-fuso original, abre o furo da biela, pois ''pode'' acontecer dela rachar quando prensar o ARP nela...
    - Se a interferência dor menor que 10% acho que aquecendo a biela vc ja consegue inserir o ARP.

    Outra opção é afinar o ARP, provavelmente apenas a parte lisa dele que não está passando... correto??

    Detalhe: para refurar a biela, mesmo que minimamente, vc vai precisar de um alargador de furo, e não uma broca (mesmo que seja de medida em polegada e medida quebrada) pra deixar o furo com a medida exata para o prisioneiro.

    MINHA OPINIÃO: caso a diferença exceda 5%, afina o ARP num torno!!

    Entendi.. Então hj eu a tarde dou um pulo na retifica pra conversar com o dono e dar a ele essas ideias.. Não vi ainda como é que está a situação.. Mas então 5% de interferência seria uma margem boa?! Isso é bom saber...

    De tarde posto novidades... Agradeço a atenção parceiro! Abraço
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 6 maio - 8:42:23

    Quando eu disse 5%, é acima da interferência do parafuso original... ok

    Interferência significa que o parafuso é maior que o furo, se a interferência for muito maior que a original, poderá ocorrer da biela não aguentar e rachar, ou num primeiro momento não acontecer nada, mas com funcionamento essa tensão a mais, ficar forçando, e num dado momento qualquer, trinca...

    Conteúdo patrocinado


    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 3 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 7:12:10